Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
A tarde de ontem (06) no Maracanã não poderia ter sido melhor para Everton Ribeiro. O camisa 7 foi um dos destaques da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Internacional. Além de marcar um lindo gol, o meia foi muito efetivo no setor ofensivo, participando praticamente de todas as jogadas perigosas do Mais Querido.
O último gol de Everton Ribeiro com o Manto Sagrado havia sido há quase dois meses, contra a Portuguesa, em Cariacica. Mesmo assim, o camisa 7 vinha ajudando o Mais Querido com bons passes, muita entrega dentro das quatro linhas e foi retribuído com uma verdadeira pintura. No pós-jogo, Everton falou sobre o lance que encantou e fez explodir os mais de 60 mil rubro-negros que estavam presentes no Maracanã.
“Já fiz alguns gols assim cortando para dentro e chutando. É muito bom poder fazer o primeiro aqui no Maracanã com essa festa toda. Agora é continuar trabalhando para seguir ajudando o Flamengo. Vi que a torcida estava pedindo para tocar para o Vinicius, mas na hora tomei a iniciativa. A Nação quer ver gol, fico feliz por ter conseguido. O apoio deles é um incentivo muito grande. Podemos cansar no fim da partida, mas com o apoio deles a força aparece”, disse o camisa 7, lembrando que o gol foi o primeiro pelo Flamengo no Maracanã.
As últimas semanas não foram fáceis para o camisa 7, que enfrentou problemas pessoais ao lado da esposa, que está esperando um filho. Mesmo assim, Everton Ribeiro seguiu focado em melhorar o rendimento, agradeceu o carinho da Nação e projetou evolução do grupo rubro-negro na temporada.
“Sabemos que existe uma pressão grande, jogar em equipes com a dimensão do Flamengo é assim. Não podemos nos iludir com as vitórias, pois ainda existem alguns acertos que precisamos fazer. Vamos continuar trabalhando da mesma maneira para seguirmos evoluindo em busca dos resultados positivos.”
Por fim, Everton voltou a ressaltar a confiança com o gol marcado e aproveitou para elogiar o trabalho que vem sendo feito por Maurício Barbieri.
“Fazer o gol é importante. É lógico que dá confiança e me ajuda a melhorar meu jogo para auxiliar a equipe. Nossa relação com o Barbieri é boa desde o começo. É claro que vai melhorando com as vitórias. É um cara que está trabalhando, montando um esquema de jogo que entendemos bem e está dando certo. Agora é continuar passando positividade para ele, pois está fazendo um bom trabalho", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário