Após embarcar para São Paulo nos braços de cerca de cinco mil rubro-negros, o Flamengo voltou ao Rio com nova festa. Não era a multidão da véspera da partida, mas cerca de 300 torcedores fizeram corredor expresso de carinho e muita confiança para o time rubro-negro. A equipe empatou por 1 a 1 com o Palmeiras na quarta-feira na Arena paulista. Com 47 pontos, o Flamengo segue um ponto atrás do Palmeiras na vice-liderança.
Eufórica e cantando sem parar, a torcida não cansava de anunciar que o "cheirinho de hepta" estava no ar. Desta vez, porém, o caloroso abraço coletivo ficou apenas no aceno aos jogadores. Por instrução da Infraero e da Polícia Militar, o ônibus do Flamengo não passou pelo saguão do aeroporto, mas saiu pela pista direto para a rua Almirante Silvio de Noronha.
Assim como ocorrera na terça-feira, os torcedores se concentraram na Central do Brasil e caminharam até o Santos Dumont. Foram mais de duas horas de espera para ver o ônibus com a delegação passar. Minutos depois, alguns jogadores, como Everton, Willian Arão e Rafael Vaz, postaram a recepção da torcida em vídeos feitos por eles de dentro do veículo.
O time rubro-negro volta a treinar nesta tarde no Ninho do Urubu. O Flamengo volta a São Paulo no sábado à tarde e enfrenta o Figueirense na manhã de domingo, às 11h, no Pacaembu. Mais de 22 mil ingressos já foram vendidos para a partida da 26ª rodada do Brasileiro.
*Estagiário, sob supervisão de Richard Souza.
Por Richard Souza, Pedro Veríssimo e Davi Barros*
Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário