Ederson em ação no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!) |
A impressão é de que a cada treino que passa o meia Ederson mostra que está mais preparado para, enfim, entrar em campo pela primeira vez na temporada. Na quarta-feira, o camisa 10 treinou com desenvoltura novamente. Criou jogadas, correu, driblou e até fez gol. A comissão técnica age com cautela, mas deve definir até esta sexta-feira a participação dele no jogo contra o Bangu, sábado, em Volta Redonda.
Existe a possibilidade do meio-campista até ser titular nesta partida. Afinal, Mancuello sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e Everton está com um edema na coxa esquerda. Sem a dupla, Ederson desponta como um dos favoritos para a posição, desde que esteja apto para começar entre os titulares, algo que será avaliado dia a dia pela comissão técnica.
Tudo o que envolve o camisa 10 é tratado com muita cautela e até com certo sigilo pelo Flamengo. Desde o início do ano, o meia passou por um tratamento especial e individualizado com fisiologistas e preparadores físicos do clube. O objetivo é, evidentemente, deixá-lo mais preparado para a temporada. Isto é, com menos chance de lesões, algo que o deixou fora em dois períodos diferentes no ano passado.
Na última partida, contra o Resende, todos esperavam que Ederson fosse ao menos relacionado, já que durante a semana treinou com bola normalmente. Membros até da comissão técnica falavam, informalmente, que ele tinha boa chance de ficar no banco. No fim, não foi isso que aconteceu, e o meia não viajou para Volta Redonda. A expectativa é que para sábado seja diferente e ele, enfim, possa entrar em campo nesta temporada.
João Matheus Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário