quinta-feira, 30 de março de 2017

Após empate com o Voltaço, Rodinei lembra: 'Time misto está invicto'

Flamengo x Volta RedondaApós o segundo empate seguido do Flamengo na Taça Rio, desta vez contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, por 1 a 1, o lateral-direito Rodinei falou sobre a atuação da equipe e admitiu falta de entrosamento entre os jogadores reservas que não têm uma sequência de jogos juntos. 
- Faltou um pouco de entrosamento, o que é normal, pois atuamos pouco juntos. Sabíamos que seria uma partida muito difícil, já que o Volta Redonda ainda briga pela classificação. Graças a Deus conseguimos o empate e como a gente costuma brincar, o time misto ainda não perdeu.

Ainda no mesmo discurso, o camisa 2 celebrou a invencibilidade do time misto no Campeonato Carioca e quer elenco focado no trabalho para conseguir conquistar títulos durante toda a temporada. 

- A invencibilidade está mantida. Agora é seguir trabalhando para conquistar grandes coisas neste ano.
Lance

Reservas do Flamengo ficam só no empate com o Volta Redonda

O time reserva do Flamengo ficou apenas no empate com o Volta Redonda, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O Rubro-Negro foi muito mal no segundo tempo e chegou a ser pressionado pelos donos da casa nos minutos finais. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve invicto no Carioca e na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. Já o Voltaço é o segundo do Grupo C, com sete.
Diferentemente da grande maioria dos jogos entre grandes contra pequenos, o duelo começou com as forças equilibradas. O Volta Redonda não se acovardou e tentou jogar de igual para igual, consciente de que poderia partir para cima dos reservas do Flamengo. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque, o meia Marcelo teve ótima chance de fazer o primeiro gol da partida, mas chutou para fora.
O Rubro-Negro tentou responder com Ronaldo, mas faltou capricho na finalização. Pouco depois, aos 17 minutos, Luã Lucio acertou um belo chute no travessão do goleiro Thiago. O lance tirou o fôlego dos rubro-negros, apreensivos. Donatti também teve sua chance de estufar o barbante, após cobrança de falta, mas não teve sorte.

domingo, 26 de março de 2017

Campeão por Vasco e Flamengo nos anos 1980, ex-zagueiro Fernando supera depressão

Fernando já com a camisa do Flamengo
Fernando já com a camisa do Flamengo Foto: Jorge Marinho / Agência O Globo

Fernando conheceu o lado bom da vida. Como zagueiro, teve sucesso com as camisas de Vasco e Flamengo e colecionou títulos nos clubes do Rio no fim dos anos 1980. Mas houve um momento em que o defensor, conhecido por ter um estilo técnico, não conseguiu desarmar a depressão. Ela se desmarcou aos poucos, sem que ele percebesse. Quando viu, o ex-zagueiro tinha sido driblado, havia caído no chão.
Nem ele mesmo é capaz de precisar em que momento a doença o pegou. Depois que encerrou a carreira, em 1996, seguiu no futebol, como técnico e depois gestor. A ficha caiu quando largou tudo, fechou-se para o mundo.
- Geri futebol até 2011. Depois disso, certamente foi um conjunto de fatores que nem mesmo a medicina explica. Foi muito difícil, fiquei três anos sem sair de casa, tive síndrome do pânico e outros sentimentos ruins - revela.

Pouco utilizado, zagueiro Léo Duarte não será emprestado: "Ele é nosso"

Léo Duarte segue nos planos do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
Léo Duarte segue nos planos do 
Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
A temporada de 2017 tem sido importante para Zé Ricardo dar rodagem a garotos da base. Já utilizou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, e o goleiro Thiago. Justamente o mais experiente deles, o zagueiro Léo Duarte, foi quem menos atuou: foram apenas três minutos na temporada. 

Entrou - improvisado como lateral-direito - aos 44 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela Primeira Liga e na qual Zé só levou reservas a campo.

Apesar das poucas oportunidades, o técnico do Flamengo não abre mão de Léo, seu capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol e com quem trabalhou por três anos nos juniores.

- Nada de emprestar. O Léo é nosso - afirmou.

Zé Ricardo, inclusive, rasgou elogios a Léo Duarte em entrevista coletiva ao ser perguntado se tinha um planejamento para Ronaldo, volante técnico e muito bem avaliado na base do Flamengo.

- Não um planejamento só para o Ronaldo. Me incomoda muito não termos colocado Léo Duarte para jogar nesse ano. Tem uma técnica muito grande e um nível muito alto. Está amadurecendo bastante. O último jogo que fez inteiro acho que foi com o Palmeiras (na verdade foi na derrota para o Figueirense, em 12 de junho passado, seis dias depois do revés diante do Alviverde), mas temos grandes atletas no plantel. O planejamento é que ele volte a jogar logo. Foi meu capitão na Copinha e trabalhou três anos comigo. Fisicamente evoluiu bastante e tecnicamente ele não me surpreende nem me deixa dúvidas.

Sondagens por empréstimos e procura do exterior

Como Zé Ricardo frisou, não está no planejamento do Flamengo emprestar Léo Duarte, que soma 10 jogos como profissional, nove destes como titular (oito pelo Brasileiro passado e um pela Copa do Brasil 2016).

No início da temporada, clubes procuraram o Flamengo para tratar da possibilidade, mas o Rubro-Negro nem quis conversa. Houve, inclusive, uma busca do grupo Red Bull. A ideia seria levar o atleta primeiramente para a sucursal de Nova York e depois colocá-lo no alemão Red Bull Leipzig.
Por Rio de Janeiro

De volta ao banco, Cirino desembarca com Fla em Brasília; Berrío deve iniciar

Cirino foi parado por fãs e tirou fotos com eles em Brasília (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)
Cirino foi parado por fãs e tirou fotos com eles em Brasília (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)
O Flamengo desembarcou neste sábado em Brasília, onde enfrentará o Vasco no domingo, às 18h30, com uma "novidade" na bagagem: Marcelo Cirino. O atacante não era relacionado desde a partida contra o Grêmio, disputada em 8 de fevereiro, na mesma capital federal.
Cirino esteve perto de trocar o Flamengo pelo Internacional, mas diversos entraves, ora colocados pelo Atlético-PR, detentor de 50% de seus direitos, ora colocados pelo Colorado. O clube da Gávea em nenhum momento dificultou a transação.
O último jogo de Cirino foi disputado em 4 de fevereiro, quando entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu e participou da jogada que resultou em pênalti e no quarto gol. No Flamengo x Vasco de Brasília disputado em 2016, Cirino marcou, e o jogo ficou no 1 a 1.
Berrío deve ser titular
O atacante Orlando Berrío, titular apenas nas partidas contra América-MG e Resende - ambas vencidas por 1 a 0 - deve voltar a iniciar um jogo neste domingo, contra o Vasco. No treino de sexta-feira, iniciou na ponta-direita, e Mancuello foi deslocado para o meio. Paquetá foi sacado.
No comando de ataque, embora não tenha marcado nos 3 a 0 sobre o Bangu, Felipe Vizeu é o favorito para seguir na equipe titular. Leandro Damião, que marcou, é seu concorrente. 
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Alex Muralha e Thiago
Zagueiros: Rafael Vaz, Rever , Donatti e Léo Duarte 
Laterais: Renê, Rodinei e Pará.
Meio-campistas: Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Matheus Savio, Everton, Mancuello. 
Atacantes: Berrío, Marcelo Cirino, Leandro Damião e Felipe Vizeu.
Por Brasília e Rio de Janeiro

sexta-feira, 24 de março de 2017

Fla faz consulta por Everton Ribeiro e monitora nome para janela de junho

Everton Ribeiro, Al Ahli x Hatta (Foto: Twitter / @AlAhliClub)
Everton Ribeiro comemora um gol pelo Al-Ahli. Jogador quer voltar ao futebol brasileiro (Foto: Al-Ahli Club)
Ainda sem estrear Darío Conca, o Flamengo foi ao mercado para fazer consulta por Everton Ribeiro O jogador de 27 anos, de grande passagem pelo Cruzeiro e convocações para a Seleção, tem contrato com o Al-Alhi até 29 de janeiro de 2019. A diretoria do Flamengo não se pronuncia sobre o caso, como é hábito na Gávea, mas a sondagem para saber condições do negócio chegou ao atleta. Os altos valores, que envolveriam rescisão contratual, e o tempo curto para o fechamento da primeira janela de entrada no Brasil (4 de abril), dificultam o avanço nas conversas. Mas o clube promete monitorar o nome para nova investida.

A notícia do interesse do Flamengo em Everton Ribeiro foi veiculada anteriormente pela jornalista Ana Thais Mattos, da Rádio Globo de São Paulo, durante o "Seleção SporTV" desta tarde de quinta-feira. Além do Rubro-Negro, há grandes clubes paulistas que também monitoram o retorno do jogador ao futebol brasileiro.  
A perspectiva é de que no meio do ano - quando a janela fica aberta por um mês a partir de 20 de junho - a diretoria rubro-negra volte à carga pelo atleta. O agente de Everton, Robsn Ferreira, porém, negou ao GloboEsporte.com que tenha sido procurado pelo Flamengo - embora admita que houve consulta de clubes grandes do futebol brasileiro. 
Revelado pelo Corinthians, com passagem pelo São Caetano e Coritiba até chegar ao Cruzeiro, o jogador foi destaque do bicampeonato brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014. No início de 2015, foi vendido para o clube do Oriente Médio por cerca de 15 milhões de euros.

Para o meio de campo, o Flamengo hoje tem Diego, titular absoluto, Conca, que ainda não estreou, Mancuello, Ederson, em fase final de recuperação, e Lucas Paquetá para a função de meias no elenco. No início do ano, o clube perdeu Alan Patrick. Everton Ribeiro também atua pelos lados do campo - posição de Everton, Gabriel e Berrío.

Por Rio de Janeiro

quinta-feira, 23 de março de 2017

Flamengo passa pelo Bangu e garante vaga já com vantagem

O Flamengo fez o seu papel e venceu o Bangu na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, por 3 a 0, pela terceira rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro criou muitas oportunidades, mas, apesar do placar largo, teve dificuldades para abrir o marcador. Renê, Damião e Matheus Savio fizeram os gols. Com o resultado, o time de Zé Ricardo garantiu classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, a equipe da Gávea poderá jogar pelo empate.

O PRIMEIRO TEMPO

Com maior posse de bola em todo o primeiro tempo, o Flamengo começou pressionando o Bangu em chutes de fora da área. Mancuello era o jogador mais perigoso do Rubro-Negro. Felipe Vizeu brigava muito na área, porém recebia muita atenção dos jogadores alvirrubros. 
Um lance que chamou atenção na primeira etapa pela falta de categoria foi uma cobrança de falta do zagueiro Rafael Vaz. O defensor assumiu a responsabilidade num chute frontal ao gol adversário, mas cobrou muito mal, a vários metros de distância do goleiro Márcio. 

domingo, 19 de março de 2017

Aclamado pela torcida, Vizeu diz que gol saiu de jogada treinada na véspera

Felipe Vizeu comemora
A noite foi de Felipe Vizeu em Volta Redonda.  Foto Gilvan Souza
A noite foi de Felipe Vizeu em Volta Redonda. O atacante do Flamengo teve seu nome gritado pela torcida quando ainda estava no banco de reservas, entrou aos 26 minutos da etapa final e correspondeu às expectativas: de cabeça, nos acréscimos, marcou o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Resende pela segunda rodada da Taça Rio. E o lance, segundo ele, foi o prêmio de uma jogada bastante treinada.
- Sempre venho trabalhando. Sabemos da responsabilidade e da pressão de jogar no Flamengo. Independente da competição sabemos que teremos dificuldades. No trabalho de ontem (sexta) eu estava fazendo treinamentos da jogada que originou o gol, e fui honrado. Como sempre falamos, tudo que acontece no treino ocorre no jogo. E não foi diferente: a mesma jogada de ontem resultou no gol hoje – destacou o camisa 47, que recebeu assistência de Cafu, que também saiu do banco de reservas.
Por ter garantido os importantes três pontos ao Rubro-Negro, Vizeu foi bastante aplaudido após o apito final e o mais procurado por torcedores para fotos na saída do ônibus do Flamengo do estádio Raulino de Oliveira, com direito a cartaz pedindo sua camisa. Ele, no entanto, divide o momento com os companheiros.
- É motivo de muita felicidade. Fui feliz em ter entrado e feito o gol. Mas sempre priorizo o coletivo. Tentamos o tempo todo, não tivemos a felicidade no primeiro tempo e o gol foi sair só no finalzinho. A gente sempre tem tentado, sabemos que temos uma equipe muito qualificada. Importante é que saímos com a vitória.
Foi o nono gol de Felipe Vizeu em seu 32º jogo pela equipe profissional do clube. O atacante, que destacou que o Flamengo mereceu pela insistência em furar a retranca adversária, comentou a disputa pela vaga com Leandro Damião para os próximos jogos do Carioca, já que Guerrero será desfalque por ter sido convocado pela seleção peruana.
- O Zé sabe do nosso trabalho, da nossa dedicação no dia a dia. É uma disputa sadia, isso que é o mais importante. Estou preparado, tenho certeza que o Leandro (Damião) também, e desejo boa sorte ao Paolo indo para a seleção. Mas estou fazendo meu trabalho, meu papel. O que a comissão técnica definir vai ser melhor para o time e para o Flamengo.
Líder do grupo B da Taça Rio e da classificação geral do Carioca com 100% de aproveitamento, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, também em Volta Redonda, contra o Bangu. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília).
Por Volta Redonda, RJ

quinta-feira, 16 de março de 2017

'Jogador assim aparece a cada 20 anos' e 'novo Neymar': Espanha decreta guerra entre Barça e Real por joia do Fla

Vinícius Junior celebra gol pelo Flamengo na Copa São Paulo de 2017
Vinícius Junior celebra gol pelo Flamengo na Copa São Paulo de 2017
Agora é briga entre gigantes!

Nesta quinta-feira, os jornais espanhóis revelam que Barcelona e Real Madrid vão disputar a contratação do atacante Vinícius Junior, joia do Flamengo.

Na última quarta, o diário catalão Sport havia dito que diretores do Barça estão observando o jogador de 16 anos no Sul-Americano sub-17 no Equador. "Começa a guerra Barça - Real Madrid por Vinícius" é o que destaca o mesmo jornal um dia depois.

A reportagem explica que o Real também enviou olheiros para a competição continental, pois os dois clubes o acompanham há algum tempo. Para o Sport, no entanto, o Barcelona está um passo à frente por já ter entrado em contato com o entorno de Vinícius, artilheiro do Sul-Americano sub-17 com cinco gols.

Zé lamenta gol sofrido na bola parada e minimiza erro de Vaz: "Detalhe"

Zé Ricardo (Foto: Staff Images / Flamengo)
Zé Ricardo elogiou desempenho do grupo e projetou sequência equilibrada na Liberta (Foto: Staff Images / Flamengo)
O Flamengo criou oportunidades, mas, na bola parada, sofreu a primeira derrota na Libertadores. Após o jogo, Zé Ricardo não escondeu a tristeza pelo gol de Santiago Silva - que definiu o placar de 1 a 0 em Santiago -, resultado de uma cobrança de falta na área do Rubro-Negro, mas fez questão de destacar pontos positivos no jogo da equipe durantes os 90 minutos.
Em coletiva, o treinador foi questionado sobre os buracos na defesa e o lance do gol de Tanque, que subiu sem marcação para vazar o goleiro Muralha. De acordo com Zé Ricardo, a jogada foi trabalhada nos treinamentos, mas contou com a felicidade do atacante uruguaio. 
- Em parte do jogo tivemos maior posse de bola, em outras a equipe da Católica foi superior, mas tivemos nossas oportunidades. Pecamos no momento final, sabíamos que a pressão seria grande. Numa bola parada, jogada que tínhamos destrinchado, que tínhamos mostrado e treinado, houve um movimento de tranca e o Santiago Silva foi feliz no aproveitamento.

terça-feira, 14 de março de 2017

Lançado o livro "Zico - o rei do maraca"

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreZico divulgou no Facebook o inicio da venda do livro " Zico - O rei do Maraca", quando escreveu"Há 46 anos, exatamente na data de hoje, eu marcava o meu primeiro gol no Maracanã. E, para celebrar esta data, estou lançando com o pesquisador Paulo Sergio de Souza um livro com as fichas de todos os gols no estádio ilustrados e com fotos. Um livro muito legal que você pode comprar autografado e com dedicatória na minha loja virtual "

sábado, 11 de março de 2017

Damião faz três gols, e reservas do Fla goleiam a Portuguesa

Foto: Gilvan de Souza
Com grande atuação do oportunista Leandro Damião, o Flamengo goleou a Portuguesa, por 5 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. O suplente de Guerrero fez três gols, Juan fez o primeiro dele nesta segunda passagem pelo time da Gávea, e Paquetá fez o quinto. O Rubro-Negro atuou com o seu time reserva e foi infinitamente superior ao adversário na estreia de ambas as equipes na Taça Rio. 

Aos cinco minutos do primeiro tempo, já era possível imaginar o panorama da partida. A Portuguesa mantinha dez jogadores atrás da linha do meio campo e não pressionava a saída de bola do Flamengo, que, por outro lado, partia para cima. Em menos de 15 minutos, o Rubro-Negro criou três boas chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Luciano. Na casa dos 19, após muita insistência e pressão, Leandro Damião abriu o placar. O atacante recebeu ótima assistência de Juan, de calcanhar, após escanteio, girou em cima do marcador e mandou para a rede. 

Flamengo cresce no fim, vence o Vasco e segue na liderança do NBB

O aguardado clássico entre Flamengo e Vasco em Manaus, válido pela 25ª rodada do NBB, o primeiro com as duas torcidas presentes nesta temporada, terminou melhor para o Rubro-Negro. Com dificuldades, o time comandado por José Neto bateu o rival por 94 a 86, e se manteve na liderança.
O jogo, que começou com atraso de 32 minutos por causa de goteiras na Arena Amadeu Teixeira, mostrou o mesmo equilíbrio dos encontros anteriores entre os rivais. Mas o Fla cresceu na etapa final, com grande exibição do armador Ricardo Fischer, e selou o triunfo.

Mesmo após reparos durante a semana, o teto do ginásio não resistiu à forte chuva que caiu na capital amazonense. Houve minutos de apreensão, mas as condições melhoraram, o que permitiu que o jogo ocorresse.
O Fla levou a melhor no primeiro quarto por 25 a 22. Na etapa seguinte, o Cruz-Maltino reagiu e fechou por 19 a 18. No terceiro período, o Rubro-Negro fez 25 a 23, antes de abrir margem confortável no último quarto, com 26 a 22. 

sexta-feira, 10 de março de 2017

Na estreia do Brasileirão Feminino, Flamengo/Marinha enfrenta Vitória

Após longa preparação, o Flamengo/Marinha estreia neste sábado (11), às 16h, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino diante do Vitória (BA). O confronto, válido pela primeira rodada do torneio, será disputado no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

Em sua quinta edição, o Brasileirão ganhou novo formato, novas equipes e duas divisões. Nesse ano, 16 clubes brigam pelo título da Série A1, elite da competição. Atual campeão, o Flamengo/Marinha chega preparado para defender a taça e está no Grupo 2, que conta com fortes adversários.

Pré-temporada forte e Fla preparado
Preparando-se desde o início de janeiro, o Mais Querido está pronto para estrear no Brasileiro Feminino. Detentor do título nacional e estadual, o Flamengo/Marinha terá um elenco forte e reforçado. Perdendo seis atletas da última temporada, o Rubro-Negro contratou nomes importantes e o técnico Ricardo Abrantes fechou sua equipe com 27 jogadoras, incluindo as artilheiras Pâmela e Larissa.

Jogo com Zico e mulheres agita manhã na Gávea

O forte calor na manhã desta sexta-feira (10) não impediu que a homenagem às mulheres fosse um sucesso. No gramado do Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, 48 torcedoras, ícones do clube e jornalistas disputaram um jogo ao lado de Zico, que atuou nos dois times e fez a alegria das convidadas. Elas ainda foram treinadas por Adílio, na equipe Branca, e Júlio César Uri Geller, no Rubro Negro.

No primeiro tempo, quem abriu o placar foi a equipe Rubro Negra. Pouco depois, Adílio conseguiu acertar a organização do time Branco e elas empataram, garantindo ainda a virada. Porém, quem terminou à frente do marcador foram as comandadas de Uri Geller, que ainda marcaram mais dois, incluindo um de falta.

A segunda etapa começou eletrizante e logo o time Rubro Negro fez o quarto. O Branco, entretanto, não desanimou e marcou dois, empatando o confronto. A reação parou quando a equipe de Uri Geller conseguiu um pênalti, convertendo a cobrança e mais dois gols nos minutos finais, vencendo por 7 a 4.

Apesar a grande disputa nas quatro linhas, o resultado final era o menos importante. Aos gritos de "o Zico é o nosso rei" e dos nomes de Adílio e Júlio César, as convidadas se juntaram aos ídolos para fotos e autógrafos, encerrando a celebração com chave de ouro.

Ascom Flamengo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Diego exalta estreia do Fla na Liberta e espera ter agradado Zico com gol



A estreia do Flamengo na Copa Libertadores na noite de ontem foi comandada por mais uma grande atuação de Diego. O meia exaltou a postura da equipe que soube controlar a emoção e a pressão da torcida para conseguir os três pontos logo de cara no Grupo 4, deixando todos os rubro-negros felizes ontem.

– A equipe estava preparada soubemos administrar a ansiedade e no segundo tempo os gols saíram prevaleceu o grupo. Quem entrou entrou muito bem. Todos estão de parabéns – disse Diego, após a estreia com 
vitória na Libertadores.

Na goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o San Lorenzo (ARG), o meia foi quem abriu o placar, com uma cobrança de falta perfeita, no início do 
segundo tempo. Zico estava presente no estádio e viu a pintura do camisa 10, que espera ter agradado o ídolo.

– Espero que Zico tenha ficado satisfeito. ele é uma inspiração. Espero ter uma historia um pouco da história dele - completou o meia que na competição está vestindo a camisa 10, que foi eternizada pelo Galinho de Quintino e estava assistindo ao jogo em um dos camarotes do Maracanã.

LANCE!