sábado, 25 de fevereiro de 2017

Fla vence Vasco com gol de Diego, encerra jejum, e pega Flu na final

diego flamengo vasco gol (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Diego comemora o seu gol de pênalti que deu a vitória ao Flamengo no clássico (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O Flamengo precisava somente de um empate para garantir vaga na final da Taça Guanabara, mas venceu por 1 a 0 e, de quebra, também encerrou um jejum de nove jogos sem vitória sobre o rival Vasco. Neste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Diego decidiu de pênalti, e a torcida já começou a gritar "olé" aos 30 da etapa final. A última vitória rubro-negra havia sido em 22 de março de 2015 - desde então foram seis vitórias do Vasco e três empates. O peruano Guerrero, no entanto, não conseguiu marcar seu primeiro gol no clássico. O adversário na final do turno será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira em Xerém. 

Após toda a confusão que cercou o clássico, que teve venda de ingressos iniciada no Rio de Janeiro somente na véspera da partida, não houve grandes incidentes de segurança. O clima de rivalidade ficou no campo, e quase passou do ponto em alguns momentos. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Flamengo confirma sua estreia na Libertadores para o Maracanã

mosaico, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
Fla voltará a jogar no Maracanã (Foto: Divulgação / Flamengo)
O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, que a sua estreia na Copa Libertadores, dia 8 de março, será no Maracanã. Jogo é diante do San Lorenzo, da Argentina. Antes, a expectativa era de que a partida fosse a primeira do time na nova Arena da Ilha, o clube confirmou em suas redes sociais o palco. A venda de ingressos deve ser divulgada em breve. 
Em nota, o Rubro-Negro afirma que a confirmação veio depois de um acordo com a Concessionária Maracanã S.A, que ainda cuida da gestão do Maracanã. O clube garante que o anuncio ocorreu depois de avaliação técnica.  O acerto não tem relação com o processo de negociação para a próxima concessão do estádio. 
A última partida da equipe no Maracanã foi em novembro, diante do Santos. Desde então, o estádio está fora de operação. Além disso, vive um imbróglio para decidir quem será o próximo consórcio responsável pela gestão.
Sobre a Arena da Ilha, o Fla afirma que as obras seguem em estágio avançado e que a liberação para uso deve acontecer em breve. O clube reforma o estádio desde os primeiros dias do ano e deve utilizar ao longo da temporada. 

Em jogo morno, Flamengo e Ceará não saem do 0 a 0 pela Primeira Liga

Ceará x Flamengo (Foto: Futura Press)
Flamengo e Ceará:  (Foto: Futura Press)
Algumas chances até apareceram, mas esbarraram em boas defesas e na falta de capricho na última bola. Em jogo morno, Flamengo e Ceará não saíram do 0  a 0 no Castelão, no confronto válido pela fase de grupos da Primeira Liga. Com o resultado, o Rubro-Negro consolidou sua liderança no Grupo B do torneio. O Alvinegro, por sua vez, voltou a empatar pela competição e precisará correr atrás na última rodada. 
Assim como na última partida pela competição, semana passada, Zé Ricardo optou por poupar seus titulares. Do time considerado ''principal'', apenas o goleiro Alex Muralha viajou para Fortaleza. O Ceará, por sua vez, foi com força máxima em busca da primeira vitória no torneio.
O Flamengo já entrou em campo classificado para as quartas de final. Com duas vitórias anteriores no torneio, a equipe havia garantido a vaga antecipada na semana passada (em jogo antecipado da terceira rodada). O Alvinegro ainda jogará pela fase de grupos, na próxima semana, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro, por sua vez, só volta a atuar pela Primeira Liga na próxima fase, em agosto. 

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Flamengo atropela o Madureira e enfrenta o Vasco na semifinal da Taça Guanabara

Flamengo x Madureira
O Flamengo passou fácil pelo Madureira na noite deste domingo
O Flamengo passou fácil pelo Madureira na noite deste domingo, com uma goleada de 4 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá. O Rubro-Negro conquistou a sétima vitória consecutiva no ano, manteve os 100% de aproveitamento e se garantiu em primeiro do Grupo B. O time de Zé Ricardo vai enfrentar o Vasco na semifinal. Já o Tricolor Suburbano encara o Fluminense. Vale ressaltar que tanto a equipe da Gávea como o time das Laranjeiras terão a vantagem do empate nesta próxima fase.

O Flamengo tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo e partiu para cima. Cauteloso diante do gigante, o Madureira adotou uma postura defensiva e procurava sair em contra-ataques, quase sempre puxados pelo experiente Julio Cesar. 

O Rubro-Negro pressionava e tinha mais posse de bola, mas não criava grandes chances. Com dificuldades para chegar ao gol adversário, o time de Zé Ricardo forçava em escanteios perigosos. 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Dia do Flamenguista fará homenagem aos heróis da conquista do intermunicipal de futsal em 82

Inter campeão do intermunicipal de futsal em 1982
Confirmada para o dia 4 de Março, a partir das 17h, no auditório da CDL em Russas.a programação da Ação Cidadania Rubro-negra, que neste ano irá homenagear os campeões do Intermunicipal de Futsal de 1982, marcando a comemoração dos 35 anos da conquista, quando Russas foi campeã pela primeira vez da competição, sendo representada pelo Internacional, equipe tradicional dos anos 80, quando jogadores e comissão técnica irão receber o troféu Zico, de honra ao mérito desportivo. conferido pelo  Dia do Flamenguista, que anualmente realiza o evento.

No mesmo dia e local, será alvo de homenagem o ex-lateral, Francisco Nogueira de Sousa, mais conhecido como Chiquinho, nascido em Limoeiro do Norte, com passagens por Limoeiro(CE) Ferroviário(CE), Fortaleza(CE), Bahia(BA) e Vasco da Gama(RJ), em reconhecimento de sua trajetória de sucesso no futebol brasileiro.

HOMENAGEADOS:

Atletas do Inter
Francisco José Leite de Matos(Chico Leite)
Fernando José Leite de Matos (Fernando Leite)
Francisco Sales Galdino(Sales)
Francisco das Chagas de Oliveira Lima(Chiquinho Cacholé)
José Leudo Xavier(Zé Leudo)
Carlos Alberto Correia(Correia)
Carlos Alberto Bezerra da Silva(Jabatão)
Aluisio Aureliano de Queiroz(Aluisio Cacheado)
Francisco Roberto Pereira de Carvalho(Boinha)
Francisco de Assis Rodrigues(Pelé)
Luiz Deusilaine Pinto(Deusilaine)
Raimundo José Moreira da Silva(Raimundo)
Massagista
José Xavier(Dedé)
Técnico
Zélio Leandro Evangelista  
   
Homenagem especial

Francisco Nogueira de Sousa(Chiquinho)

Apoio

Aves e Rações, Vale Motos, Odilo Almeida Arquitetura e Engenharia, Clinica São Bernardo, Pitú, Vereador Rodolfo Araújo, Vereador Paulo Santiago, Afagu, Comercial São Francisco e CDL
Serviço

Ação Cidadania Rubro-negra
Dia: 04 de março(Sábado)
Hora:17h
Local:Auditório da CDL
Cidade:Russas-Ceará
Aberto ao público

Zico questiona se teria o mesmo brilho hoje: "A técnica vem depois da tática"

Zico em entrevista coletiva Udinese (Foto: Divulgação / Udinese)
Zico diz que só aceitaria treinar o Flamengo no Brasil (Foto: Divulgação / Udinese)
Zico voltou à Itália nesta sexta-feira para participar do fim de semana de celebrações pelos 120 anos do Udinese. O Galinho chegou à equipe italiana em 1983 com o status de craque da seleção brasileira e ficou até 1985. Saiu de lá sem títulos, mas fez 22 gols em 40 partidas, o suficiente para virar ídolo local. Em entrevista coletiva na sede do clube, falou sobre diversos assuntos, entre eles a mudança que houve no futebol ao longo dessas três décadas.

- O futebol mudou, não há como negar. A técnica vem depois da tática hoje em dia. Talvez não tivesse passado nos testes se jogasse na era moderna. Características físicas são mais importantes do que a técnica hoje em dia - disse o Galinho.

Nos últimos ano, Zico treinou o Goa FC na Superliga da Índia. Após a campanha frustrante no ano passado, ele disse que está com o futuro indefinido. Só garantiu que não trabalhará em outro clube brasileiro que não seja o Flamengo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Após vencer na Primeira Liga, Fla treina pensando no Madureira

Flamengo
O elenco do Flamengo não tem muito tempo para descansar. Logo após a vitória da última quinta-feira sobre o América-MG na Primeira Liga, em Brasília, atletas treinaram hoje em Brasília, voltaram para o Rio de Janeiro após o almoço e foram para suas casas descansar, para voltarem as atividades no sábado e logo em seguida seguir viagem para Volta Redonda, onde amanhã encara o Madureira pela última rodada da Taça Guanabara. 

Jogadores que foram para o compromisso contra os mineiros treinaram ontem. Grupo que começou jogando fez trabalho regenerativo na piscina do hotel. Berrío que sofreu um corte na boca e deixou o campo no intervalo participou normalmente com os seus companheiros. 

Zico diz que não aceita treinar times do Brasil por fidelidade ao Flamengo

Zico não pretende jamais em sua carreira treinar uma equipe do Brasil que não seja o Flamengo. Foi isso que disse o ex-jogador nesta sexta-feira (17) durante uma entrevista coletiva organizada pela Udinese, clube pelo qual brilhou na década de 80.

O Galinho, que treinou o Goa FC (IND) nos dois últimos anos disse que está aberto a receber propostas para comandar um time.

"Se aparecer qualquer oportunidade, estou à disposição, mas não no Brasil. Por que? Sou muito ligado e fiel ao Flamengo", disse.

"Se me chama a Udinese (risos). Eu me comportaria bem", completou Zico, que atualmente está trabalhando como comentarista do Esporte Interativo.
Zico está na Itália para uma série de homenagens que seu ex-clube lhe prestará neste fim de semana. "É maravilhoso estar de volta à Udine, um sentimento incrível. Sempre fiquei ligado na Udinese", afirmou.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Velório de Paulo Henrique Filho acontecerá nesta quarta-feira (15)



Após falecer na noite da última segunda-feira (13), por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o velório de Paulo Henrique Oliveira será nesta quarta-feira (15), entre 9h e 13h30, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. O sepultamento será às 15h, na Ordem Terceira do Carmo, no Cemitério do Caju.

A esposa do ex-técnico fez a confirmação nas suas redes sociais e agradeceu ao carinho e todas as manifestações de solidariedade que recebeu desde o ocorrido, no último sábado (11).
FutRio 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Morre Paulo Henrique Filho, ex-jogador e treinador, aos 52 anos


Paulo Henrique

O técnico e ex-jogador Paulo Henrique Filho, de 52 anos, morreu na noite desta segunda-feira (13), dois dias após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação foi confirmada por volta das 21h. Paulo sofreu um AVC isquêmico no fim da tarde deste sábado e logo internado no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, onde ficou em estado grave por dois dias. mas não teve possibilidade de recuperar-se. A família já liberou a doação de órgãos, que estão sendo preservados.

Já desde a noite de sábado, a equipe médica que atendeu Paulo Henrique reconheceu que seu estado era delicado, mas que exames mais detalhados aconteceriam durante o domingo. Nas primeiras horas da madrugada de domingo, a hashtag #ForçaPH foi utilizada por internautas para expressar solidariedade ao treinador e à família. O Flamengo, através de seu perfil na rede social Twitter, também citou o fato e desejou melhoras ao técnico. Após dois dias de internação, porém, o treinador não resistiu. 

Ex-jogador Chiquinho será um dos homenageados na Ação Cidadania Rubro-negra

Chiquinho será homenageado em Russas
 foto: Jucelino Castro
O Dia do Flamenguista estará homenageando durante a programação da Ação Cidadania Rubro-negra, o ex-lateral, Francisco Nogueira de Sousa, mais conhecido como Chiquinho, nascido em Limoeiro do Norte, tendo passagem por Ferroviário(CE), Fortaleza(CE), Bahia(BA) e Vasco da Gama(RJ), em evento que acontecerá no dia 4 de março, a partir das 17h, no auditório da CDL em Russas.

No mesmo dia e local, serão alvo de homenagem, os campeões do intermunicipal de futsal, no ano de 1982, jogando pelo Inter Russano, quando em 2017, comemora-se 35 anos da conquista.

Os homenageados irão receber o troféu Zico, de honra ao mérito desportivo.


Serviço

Ação Cidadania Rubro-negra
Dia: 04 de março(Sábado)
Hora:17h
Local:Auditório da CDL
Cidade:Russas-Ceará
Aberto ao público 


Campeão da Copinha em 2011, ex-treinador do Flamengo sofre AVC isquêmico

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreRio - O ex-treinador da equipe de Juniores do Flamengo, Paulo Henrique Filho, de 52 anos, sofreu na tarde deste sábado um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, está internado no Hospital de Acari, na Zona Norte do Rio, e encontra-se em estado gravíssimo. 
Filho do ex-lateral do Flamengo, Paulo Henrique, que atuou no clube nos anos 60 e 70, o ex-técnico foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2011. Aquela equipe teve jogadores que passaram pelo elenco profissional do Rubro-Negro como Negueba, Muralha e Thomás. Além de atletas que ainda estão no elenco como Adryan e César.
Além da passagem pela base rubro-negra, Paulo Henrique Filho passou por Macaé, Serra Macaense e Atlético Itapemirim, último clube que treinou, em 2015. Atualmente, atuava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O DIA

Eduardo Bandeira critica postura tomada pelo presidente do Botafogo

Eduardo Bandeira de Mello


A briga entre Flamengo e Botafogo parece estar cada vez mais longe do fim. Na tarde desta segunda-feira, ambos os presidentes falaram ao programa Bate-Bola da ESPN. O mandatário do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, criticou a decisão do presidente Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, de proibir o rival de atuar no estádio Nilton Santos.

- O que eu posso dizer é lamentar, que em um momento como esse tomem essas atitudes que acirram os ânimos e incitam a violência. Cada um toma a decisão que achar melhor, não tem nenhuma conotação de confronto com outros clubes, nós respeitamos todas as opiniões. Esse momento não é para ficar de picuinha, criancice e clubismo. - Comentou Eduardo Bandeira.
No clássico do último domingo, um torcedor foi morto e outros ficaram feridos durante uma briga entre as torcidas antes da bola rolar. O Vice executivo do Botafogo ainda tentou adiar a partida por conta da falta de segurança, fato que não ocorreu. De acordo com presidente Bandeira, o Gepe garantiu que a partida iria ocorrer normalmente, o mandatário ainda acredita que se cancelassem a partida seria pior.

Everton comemora 200 jogos pelo Flamengo com gol no clássico

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
A noite deste domingo no estádio Nilton Santos não poderia ter sido melhor para o meia-atacante Everton. No dia em que completava 200 jogos com a camisa do rubro-negro carioca, o camisa 22 ainda foi decisivo e acabou marcando o gol que deu a vitória para o time da Gávea.

Após a vitória, o jogador relembrou sua passagem pelo Flamengo com momentos bons e ruins e exaltou força da família para sempre conseguir dar a volta por cima.

– Já passei altos e baixos aqui no Flamengo, só minha família sabe o que fiz para estar aqui. Graças a Deus consegui um gol importante e em um momento difícil do jogo. Fico feliz por essa marca que poucos jogadores conseguem alcançar — finalizou Everton comemorando o gol marcado e marca de 200 partidas com a camisa do Fla. 
O camisa 22 também falou sobre uma possibilidade de ser poupado, já que a estreia do Flamengo na Libertadores está cada vez mais perto. Durante a semana, o meia falou que prefere não ficar de fora, pois o risco de perder a vaga é grande, já que qualidade do elenco do Flamengo é muito alta. 

Ontem, Everton falou novamente sobre o assunto e ressaltou que pode jogar, pois sua condição física está muito boa e deixou nas mãos do treinador.

– Agora é com o Zé, se for para jogar quarta e domingo estou tranquilo. Minha parte física está boa – finalizou.
LANCE!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Zé confirma força máxima e indica que Berrío fica no banco contra o Botafogo

Zé Ricardo Flamengo (Foto: Raphael Zarko)
Zé Ricardo Flamengo (Foto: Raphael Zarko)Zé Ricardo na coletiva de imprensa (Foto: Raphael Zarko)
Com quatro jogos oficiais e quatro vitórias no ano - três pelo Carioca e um pela Primeira Liga -, o Flamengo deve encarar com força máxima o primeiro clássico do ano. No domingo, o time rubro-negro enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 19h30, para garantir a vaga nas semifinais da Taça Guanabara e, de quebra, tentar eliminar o rival.
O Flamengo lidera o grupo B empatado em nove pontos com o Madureira, mas com saldo de gols de 10 contra quatro do Tricolor Suburbano. O Botafogo soma quatro pontos e precisa da vitória.
- Fizemos programação de usar nos primeiros cinco, seis jogos da temporada, de usar o que temos de melhor para levar ao campo - disse o treinador do Flamengo.
Ainda buscando condicionamento físico, o recém-chegado Berrío deve começar no banco a partida. Ele entrou contra o Grêmio e fez um gol na estreia pela equipe pela Primeira Liga, na vitória por 2 a 0 em Brasília.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Flamengo inscreve Conca, Ederson e Renê no Campeonato Carioca

Treino Flamengo - Ederson
O Flamengo inscreveu os meias Conca e Ederson(foto) no Campeonato Carioca
O Flamengo inscreveu os meias Conca e Ederson no Campeonato Carioca. A dupla ainda está entregue ao departamento médico do Rubro-Negro, mas está regularizada no Estadual. O argentino deve voltar aos gramados em meados de maio. Já o camisa 10 não tem previsão  de retorno aos jogos. 

O lateral-esquerdo Renê também foi inscrito no Carioca. Ele já foi regularizado na CBF e, legalmente, já tem condições de estrear pelo Flamengo. Os jovens Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Matheus Savio, que estão a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, também estão inscritos no Estadual. 

O Flamengo ainda tem uma carta na manga para inscrever mais um jogador neste Estadual. Isso porque Jorge foi mantido na lista enviada pelo clube à Federação Estadual de Futebol (Ferj). De acordo com o regulamento do Carioca, o ex-camisa 6 rubro-negro pode ser retirado desta relação, dando espaço para outro atleta.

O atacante Thiago Santos ficou fora da lista dos inscritos no Carioca. Em janeiro, ele foi submetido a uma operação no joelho esquerdo após romper os ligamentos. O jogador só deve voltar a atuar em seis meses.
LANCE!

Berrío marca na estreia e Fla vence reservas do Grêmio na Liga: 2 a 0

Flamengo x Grêmio (Foto: Agência Estado)
Guerrero cabeceia: Everton, atrás, marcou um dos gols na vitória do Flamengo sobre o Grêmio (Foto: Agência Estado)
Era um teste mais forte do Flamengo de Zé Ricardo e de elenco para um Grêmio só de reservas. E quem se deu bem foi a força máxima do Rubro-Negro. Depois de três vitórias contra times pequenos no Carioca, o Flamengo venceu por 2 a 0 - gols de Everton, no primeiro tempo e do estreante Berrío, na etapa final - na estreia das equipes na Primeira Liga, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 
A vitória isola o Flamengo na liderança do grupo B da competição - América-MG e Ceará empataram em Belo Horizonte, no estádio Independência. Em partida antecipada da terceira rodada da Primeira Liga, o Flamengo volta a campo contra o América-MG, na quarta-feira, dia 16, no estádio Bezerrão, novamente em Brasília. O Grêmio enfrenta o mesmo adversário no dia 22, em Porto Alegre, na Arena. Partida marcada para as 19h30. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. 

Flamengo oferece escolinha gratuita para menino que vende dindim para jogar no Ceará

vancy-jogador
Vancy sonha em ser jogador de futebol e treina na escolinha do Ceará (FOTO: Lyvia Rocha/Tribuna do Ceará)
A história de Vancy Diniz,  de 12 anos, que vende dindim para pagar a escolinha do Ceará, não mobilizou apenas pessoas que queiram ajudar comprando chuteira ou pagando as mensalidades, mas também despertou o interesse do clube de maior torcida do Brasil, o Flamengo.

O coordenador da base da equipe rubra-negra em Fortaleza, Ítalo Lopes, viu a matéria, e sensibilizado entrou em contato com seu gestor, aprovando a iniciativa de ajudar o garoto pagando a matrícula a mensalidade dele na escolinha do Flamengo. “Logo que li, pensei que poderíamos trazer ele para cá e ajudá-lo”, afirmou o coordenador. 
A escolinha, que fica localizada no Bairro Luciano Cavalcante, tem desde as categorias iniciantes com 3 anos até o sub-17. Ainda de acordo com o coordenador, eles pretendem ajudar no transporte. “Vamos ver a possibilidade de conseguirmos algum transporte para ele se deslocar para a escolinha, já que ele mora no Conjunto Esperança”, finaliza.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fla freia busca no mercado e vai trazer goleiro César de volta após Paulistão

Resultado de imagem para CESAR NO FLAMENGOTitular indiscutível do Flamengo, Alex Muralha terá companhias caseiras no gol rubro-negro. Além de Thiago, o goleiro do time e da seleção brasileira terá outro campeão da Copa São Paulo de Juniores ao lado: César. Emprestado ao Ferroviária, ele vai retornar ao Flamengo após a disputa do Campeonato Paulista. César passou pela Ponte Preta no ano passado, mas não atuou. Ele ficou no banco de reservas em 23 oportunidades, revezando com um dos goleiros da Ponte.
A decisão é recente e tem a ver com pedido da comissão técnica, revelou o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Anteriormente, o Flamengo planejava contratar em caso de saída de Paulo Victor. O ex-goleiro rubro-negro foi emprestado por um ano e meio para o futebol turco. Além de Thiago, o garoto Gabriel Batista, de 18 anos, titular da última Copinha, treina com os profissionais.
- Thiago hoje é o nosso segundo goleiro e Gabriel é o terceiro. Até o início da Libertadores, vamos avaliar ou não a necessidade de trazer mais um goleiro. Mas muito possivelmente vamos (resolver) aqui, repatriando o César, que também é formado no Flamengo. Ele voltando, o que foi sugestão até da comissão técnica, teremos entre os três goleiros principais dois campeões da Copinha. Vimos com bons olhos essa sugestão - disse o diretor de futebol do Flamengo, referindo-se também ao título de campeão da Copinha de Thiago em 2016. 
Aos 25 anos, César Bernardo Dutra é natural do Rio de Janeiro e tem 1,94m. Ele era o titular do gol do Flamengo na conquista da Copinha em 2011. Antes de chegar aos profissionais, César teve passagens por seleções de base - foi reserva no Mundial de Juniores Sub-20 e no Pan-Americano (sub-22). As duas competições foram em 2011.

Por Rio de Janeiro

Renê diz que realiza sonho no Fla e alfineta Sport: "Vim para ser hepta"

Renê é apresentado no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Renê é apresentado no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Quinta contratação do Flamengo para a temporada, o lateral-esquerdo Renê foi apresentado pelo Flamengo na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O jogador de 24 anos ocupará a vaga deixada por Jorge, negociado no mês passado com o Monaco. Ele chega para disputar posição com o peruano Miguel Trauco. 
Ex-jogador do Sport, clube de rivalidade pela conquista do brasileiro de 1987 com o Flamengo, Renê não titubeou ao ser questionado sobre a polêmica daquele ano. Confira no vídeo acima.
- Eu vim para ser hepta, né? - disse, antes de completar e afirmar:
- Vou fazer meu trabalho e não tenho nada a responder sobre isso
Apresentado como "novo craque do Mengão" pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, Renê era antigo sonho da comissão técnica, de acordo com o dirigente rubro-negro. O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, tratou como "óbvia a busca pela reposição com a saída de Jorge". O Flamengo comprou 50% dos direitos econômicos de Renê por R$ 3,2 milhões.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Flamengo atropela Nova Iguaçu com gols de Guerrero e Mancuello: 4 a 0

O Flamengo, mesmo sem os titulares Rômulo e Diego, poupados, e Éverton, suspenso, começou dominando as ações desde os primeiros minutos. Aos três, Marcio Araújo apareceu sozinho na entrada da área e foi derrubado por trás por Rafael Azevedo - que levou cartão. A falta, praticamente em cima da linha da área, foi muito mal cobrada por Rafael Vaz. Aos 11, Rever quase fez de cabeça, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Sem ser ameaçado pelo Nova Iguaçu, o Flamengo não demorou para abrir o placar. Aos 19, Adryan deu um lindo passe para Trauco. Ele cruzou rasteiro, Guerrero furou e Mancuello mandou para a rede: 1 a 0. Em escanteio aos 22, por pouco Rafael Vaz não amplia de cabeça. Onze minutos depois, o Nova Iguaçu também conseguiu uma falta perto da área. A zaga rubro-negra conseguiu cortar. No segundo escanteio, Caio César apareceu para bater forte, mas em cima da defesa. O jogo ficou morno, e os rubro-negros voltaram a atacar nos minutos finais. Logo saiu o segundo. Márcio Araújo lançou Pará, que achou Guerrero sozinho: 2 a 0.

O Nova Iguaçu tentou mostrar um maior ímpeto no início da segunda etapa, mas o domínio continuava a ser rubro-negro. A primeira boa jogada foi de Gabriel, aos oito, em arrancada pela esquerda. Mas a finalização foi ruim. Aos 10, outra boa jogada de Adryan, e Guerrero não alcançou. Era questão de tempo. E foi pouco. Um minuto depois, Mancuello teve espaço no meio, soltou a bomba e acertou o ângulo: 3 a 0. Aos 17, após lance confuso na área, Mancuello, de novo, bateu firme e exigiu uma bela defesa de Jefferson.

Zé Ricardo então tirou Arão para a entrada de Cuellar. Com o jogo praticamente resolvido, o Flamengo diminuiu o ritmo no ataque, e o jogo perdeu em emoção. Damião entrou no lugar de Gabriel, demonstrando que o técnico queria que o time continuasse na frente. Deu certo. Aos 29, em tabela com Cirino, com direito a belo toque de calcanhar, Damião logo em sua primeira jogada foi derrubado na área. Pênalti que Guerrero cobrou: 4 a 0. A partir daí, o Flamengo só administrou a vantagem.
Por Rio de Janeiro

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cadê Gabriel? Fora dos últimos jogos, meia se recupera e pode voltar ao time

Gabriel treinou sob forte chuva nesta quinta-feira, no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Gabriel treinou sob forte chuva nesta quinta-feira, no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Fora até mesmo do banco nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca 2017, Gabriel e Donatti estão à disposição de Zé Ricardo para enfrentar o Nova Iguaçu, sábado, às 16h30, em Moça Bonita. O meia-atacante, aliás, é bem cotado para substituir Everton, suspenso pelo cartão vermelho recebido nos 3 a 0 sobre o Macaé.
Depois de virar pilar de Zé em 2016, Gabriel iniciou a temporada como reserva. No amistoso contra o Vila Nova (1x2), perdeu a vaga para Mancuello. Nas duas semanas posteriores à derrota para o Vila, passou a treinar separadamente por conta de dores musculares nas coxas, problema que Donatti também apresentou.
Utilizado como titular em 14 dos 19 jogos do returno do Brasileiro passado, Gabriel, cujo contrato com o Flamengo se encerra em dezembro, chegou a receber sondagens. Mas, de acordo com o diretor executivo Rodrigo Caetano, o baiano de 27 anos está nos planos de Zé Ricardo.
- Não tem nada (sobre transferências). É um jogador polivalente, útil, e o Zé gosta dele. É um atleta importante para o Flamengo - afirmou Caetano. 
Jogador que há mais tempo está no elenco profissional do Flamengo, Gabriel soma 184 jogos pelo clube e 21 gols. Conquistou a Copa do Brasil 2013 e o Carioca do ano seguinte.
Donatti, por sua vez, foi contratado no segundo semestre e, entre lesões e a boa fase de Rafael Vaz, tem apenas três partidas como rubro-negro.

Por Rio de Janeiro

Fla vai comprar 50% dos direitos de Renê, e jogador dá adeus ao Sport

Resultado de imagem para rene do sport recife
O lateral-esquerdo Renê está muito perto de deixar o Sport para jogar pelo Flamengo. Nesta sexta-feira, o jogador foi tirado da relação do duelo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, e não embarcou com o resto do grupo por conta do avanço das negociações com o time carioca. Os valores da venda foram acertados entre os clubes. O Rubro-Negro carioca vai pagar ao Sport, parceladamente, R$ 3,2 milhões por 50% dos direitos econômicos. O Sport permanece com a metade do passe do jogador. Falta ainda acertar detalhes burocráticos pelo anúncio oficial.
O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, confirmou que Leão e Flamengo chegaram a um entendimento pelo atleta. Renê vai assinar por quatro anos com o Rubro-Negro carioca, que ainda não confirma o acordo. A diretoria do Flamengo ainda não confirma o acordo.
- O Flamengo fez uma proposta que chegou em números pretendidos pelo Sport. A negociação realmente avançou e, diante disso, decidimos tirar o jogador da viagem.  Não posso te dar 100% de certeza, porque faltam pequenos detalhes, mas caminha para isso (acerto) - disse Alexandre Faria.
A ida de Renê para o Flamengo trata de repor a saída de Jorge para o Monaco. O peruano Miguel Trauco estreou bem, mas a diretoria entende que precisa de uma "sombra" para o atleta - no elenco do time carioca, as opções eram de jogadores sub-20, os laterais Michael e Moraes.
Renê tem contrato até o fim de 2017 com o Sport. O Leão havia oferecido uma renovação ao jogador, mas o acerto não aconteceu. O que significa que, a seis meses do fim do vínculo, o lateral-esquerdo poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair do Leão, ao final da temporada, sem render dinheiro para o clube pernambucano.

Por Rio de Janeiro e Recife

Flamengo renova contrato de Everton até dezembro de 2019

Everton Flamengo X figueirense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton tem 198 jogos pelo Flamengo 
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo renovou nesta quinta-feira com Everton. O atacante, que tinha contrato até dezembro, estendeu o vínculo até o fim de 2019. O jogador começou a temporada como titular do técnico Zé Ricardo.

Nesta quarta-feira, contra o Macaé, Everton teve boa atuação na vitória por 3 a 0, mas foi expulso e desfalca o time no sábado, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.

Everton está próximo de completar 200 partidas pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o jogador entrou em campo em 198 jogos e marcou 26 gols, em duas passagens. 

Ele chegou ao clube pela primeira vez em 2008 e ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Após sair em 2010, Everton retornou em 2014. 

Por Rio de Janeiro

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sem estipular data de estreia, Fla quer regularizar Berrío na próxima semana

Orlando Berrío já treinou no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza)
Orlando Berrío já treinou no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza)
Orlando Berrío está apenas há dois dias em solo brasileiro. Recém-chegado, o quarto reforço do Flamengo na temporada saiu praticamente do aeroporto para o CT do Ninho do Urubu, onde fez trabalhos físicos e foi apresentado. Mesmo trabalhando desde as primeiras horas no Rio, o clube ainda espera resolver nos próximos dois dias as questões burocráticas para poder contar com o jogador em campo. O atacante colombiano deve ser regularizado e inscrito na próxima semana. 
O processo já está em andamento. O estrangeiro tem parte de sua documentação necessária adiantada. Enquanto isso, segue trabalhando a preparação física para entrar em forma. Berrío atuou na semana passada durante 45 minutos pela Colômbia, no amistoso contra o Brasil, no Engenhão. A ideia do técnico Zé Ricardo é poder contar o quanto antes com o reforço. 

Fla passeia em Volta Redonda e vence mais um no Carioca: 3 a 0 no Macaé

Diego, Flamengo x Macaé (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Diego comemora: o camisa 35 fez o segundo gol no Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Até o fim do primeiro tempo, o Flamengo, apesar de mostrar futebol com toques de bola e movimentação, tinha dificuldades de superar o Macaé. Um pênalti convertido por Diego aos 39 minutos transformou o jogo e o Rubro-Negro goleou mais um adversário no Carioca. Depois dos 4 a 1 sobre o Boavista, em Natal, nesta noite de quarta-feira em Volta Redonda: 3 a 0 - gols de Diego, de pênalti, um contra do ex-vascaíno Aislan e outro marcado pelo meia William Arão. Foi a segunda vitória em duas partidas - sete gols marcados e apenas um sofrido no Carioca.
O estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, recebeu 8.379 pagantes, com 9.829 presentes, com renda de R$ 197.490,00.
O Flamengo é líder do grupo B ao lado do Madureira, com seis pontos ganhos cada um. No próximo sábado, o Flamengo vai à Moça Bonita. O time enfrenta o Nova Iguaçu, que ainda está invicto na competição, mas ainda não venceu. As equipes jogam às 17h, em Bangu.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ação Cidadania Rubro-negra vai homenagear os heróis da conquista do intermunicipal de 1982

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas
Uma das formações do Internacional campeão do intermunicipal de futsal 1982
Confirmada para o dia 4 de Março, a partir das 17h, no auditório da CDL em Russas.a programação da Ação Cidadania Rubro-negra, que neste ano irá homenagear os campeões do Intermunicipal de Futsal de 1982, marcando a comemoração dos 35 anos da conquista, quando Russas foi campeã pela primeira vez da competição, sendo representada pelo Internacional, equipe tradicional dos anos 80, que tinha em seu plantel craques como: Boinha, Chiquinho Cacholé, Deusilaine, Zé Leudo e outros, que irão receber o troféu Zico, patrono do Dia do Flamenguista, que anualmente realiza o evento.
Em breve mais detalhes, bem como a relação completa dos homenageados.