quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mattheus sente evolução tática na Europa e sonha um dia voltar ao Fla

leonardo moura mattheus instagram flamengo (Foto: Reprodução)
Mattheus ao lado de Léo Moura nos tempos de Flamengo (Foto: Reprodução Instagram)
Mattheus Oliveira se acostumou aos holofotes desde cedo. Desde antes de nascer, na verdade. Foi ele o homenageado por seu pai, o ex-jogador Bebeto, na eternizada comemoração "embala neném" durante a Copa do Mundo de 1994. Depois, com muito talento nos pés, destacou-se nas categorias de base do Flamengo e da seleção brasileira e foi apontado como um craque do futuro. Mas as coisas não andaram para ele conforme o esperado. Deixou o Rubro-Negro sem ser muito aproveitado no profissional e hoje, aos 22 anos, defende o pequeno Estoril, de Portugal, com quem assinou contrato até o meio de 2019 e onde aproveita a pouca badalação para desenvolver seu futebol com mais tranquilidade, principalmente a parte tática. O habilidoso meia canhoto vem se adaptando bem à Europa e se preocupando cada vez mais com o lado defensivo, como exige o futebol europeu.
- Posso dizer com toda certeza e clareza que (meu futebol) mudou bastante. O campeonato aqui exige muito do atleta, tive que me habituar. Acho que os primeiros quatro, seis meses foram de adaptação justamente disso, dessa mudança de postura no campo - disse Mattheus, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com na sede do Estoril Praia.
O jovem jogador garante que não se sente frustrado pela maneira como saiu do Flamengo, mas se diz chateado por não ter conseguido uma sequência de jogos no profissional, o que para ele foi a causa do insucesso. Confiança é tudo para o atleta, e isso só se adquire quando se joga com frequência, na opinião do atual camisa 27 do Estoril. E em Portugal ele enfim conseguiu ter essa sequência - foi bem na segunda metade da temporada passada, e nesta já fez 12 partidas, 11 como titular. Por isso, Mattheus está feliz e não pensa em voltar ao Brasil agora. Mas ele sonha, sim, com um retorno ao Fla no futuro, para um dia poder dar ao clube que o formou como jogador e pessoa o retorno que todos sempre esperaram.

Fla batizará nova sala de imprensa com nome de Victorino Chermont

Flamengo homenagem Victorino Chermont (Foto: Reprodução/Twitter)
Flamengo homenagem Victorino Chermont (Foto: Reprodução/Twitter)
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira uma homenagem ao repórter Victorino Chermont, uma das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense na Colômbia, na madrugada de segunda para terça. O clube batizará sua nova sala de imprensa no Ninho do Urubu com o nome do jornalista, que era torcedor rubro-negro. O local será inaugurado no próximo dia 13 de dezembro.
Victorino tinha 43 anos e era funcionário da Fox Sports. Trabalhou também na Rádio Globo e no SporTV. Veja a postagem do Flamengo em perfil oficial em uma rede social:
"Perdemos jornalistas queridos nessa tragédia. Entre eles, o rubro-negro Victorino Chermont, que dará nome a nova sala de imprensa do Ninho."

Por Rio de Janeiro

Com adiamento no Brasileiro, Fla deve cancelar participação na Florida Cup

Troféu Florida Cup 2017 (Foto: Fred Gomes)
Florida Cup 2017 não deverá ter o Flamengo (Foto: Fred Gomes)
O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, em virtude do desastre aéreo da Chapecoense, deve significar a saída do Flamengo da Florida Cup, nos Estados Unidos. Obrigado a dar um mês de férias aos jogadores – como manda a lei –, o clube remarcou a sua reapresentação para 12 de janeiro. Exatamente a data de estreia na competição realizada no Estados Unidos.
- Estamos conversando, mas não vejo saída. Não teríamos como compensar esses dias de férias dos jogadores, e o calendário está todo comprometido - explicou o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.
Com a remarcação da última rodada do Brasileirão, as férias dos jogadores da Série A começarão em 12 de dezembro, com a reapresentação um mês depois. Além disso, a CBF exige o tempo mínimo de três semanas para a pré-temporada, o que desde já representa um problema para os campeonatos estaduais. O primeiro jogo do Rubro-Negro no Carioca está marcado para 29 de janeiro.
Dessa forma, a tendência é que o Flamengo faça sua pré-temporada no Ninho do Urubu. O centro de treinamento, no bairro de Vargem Grande, terá suas novas instalações inauguradas em 13 de dezembro.
Por Rio de Janeiro

Bandeira mostra solidariedade: "Fla irá liderar esforço para reerguer a Chape"

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Caio Filho)
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, em entrevista coletiva (Foto: Caio Filho)
O presidente Eduardo Bandeira de Mello atendeu a imprensa em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O dirigente evitou entrar em detalhes de homenagens do Flamengo à Chapecoense, mas mostrando solidariedade, garantiu que estará ao lado do clube catarinense auxiliando em sua reestruturação após o acidente em Medellín.
- É muito cedo para falar em detalhes. É claro que o Flamengo irá liderar e participar do esforço para reerguer a Chapecoense, vai fazer o que for necessário. Não queria entrar nisso agora, pois isso será feito em seu devido tempo. Não é crítica a quem fez as intenções ontem, acho que foram de bom coração, mas acho que agora é hora de cuidar das pessoas que estão sofrendo - declarou.

Bandeira de Mello citou ainda a forte lembrança de três jogadores que tiveram passagem recente pelo Rubro-Negro e acabaram vítimas na queda do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia: o zagueiro Marcelo e os meias Cléber Santana e Arthur Maia. Para ele, o clima de tristeza "afeta muito" o elenco, comissão técnica e diretoria.

Juan renova contrato com o Fla: "Ligação vai durar por toda a vida"

Imagem relacionadaJuan renovou contrato com o Flamengo por mais uma temporada. O zagueiro de 37 anos entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo.
O camisa 4, capitão do Rubro-Negro desde a saída de Wallace, entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando substituiu Rafael Vaz, que sofreu luxação no ombro esquerdo.
Para durar: Fla quer Juan no campo em 2017 e como novo Mozer no futuro
Juan tem 279 jogos pelo Flamengo e 30 gols marcados. Profissionalizou-se em 1996 e ficou no clube até 2002, quando transferiu-se para o Bayer Leverkusen. Conquistou três Cariocas, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul.

Clubes brasileiros fazem homenagem às vítimas do acidente antes do treino

Jogadores do Flamengo fizeram círculo e 1 minuto de silêncio antes do treino em homenagem à Chapecoense (Foto: Dovulgação/Flamengo)
Jogadores do Flamengo fizeram círculo e 1 minuto de silêncio antes do treino em homenagem à Chapecoense (Foto: Dovulgação/Flamengo)
Assim como já tinha acontecido com vários clubes europeus do dia anterior, clubes do futebol brasileiro também fizeram homenagem às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, antes dos treinamentos desta quarta-feira.
Flamengo, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro divulgaram nesta manhã imagens nas redes sociais mostrando jogadores e membros da comissão técnica reunidos no gramado, formando um círculo, respeitando um minuto de silêncio e orando após a tragédia. Na terça, o Botafogo também tinha feito o mesmo.
Os principais clubes brasileiros ainda mandaram mensagens de solidariedade e publicaram uma nota oficial em conjunto na terça, oferecendo ajuda com empréstimo gratuito de atletas e solicitando à CBF que a equipe catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas. A queda do avião da Chape na Colômbia deixou 71 mortos e seis feridos.

Por Rio de Janeiro

Radar dos emprestados: nove perto da volta, mas nenhum interessa ao Fla


Info-RADAR-DOS-EMPRESTADOS_1116 (Foto: Editoria de Arte)

Satisfeito com a quantidade de opções no elenco, o Flamengo decidiu fazer contratações pontuais para a próxima temporada. Mas a chegada de 2017 também vai representar a chegada de velhos conhecidos. Luiz Antônio, Nixon, Paulinho e o lateral-direito Léo são alguns dos nove atletas que retornam ao clube no início do ano que vem, com o fim de seus contratos de empréstimo. No entanto, a princípio nenhum deles interessa ao Rubro-Negro.
Além deles, César, Douglas Baggio, Thomás, Jonas e Rodolfo estão perto do retorno. Assim como os demais, o clube pretende reintegrá-los ao elenco principal e vai buscar fazer novos negócios. No total são 19 jogadores emprestados pelo Flamengo.
Confira a situação dos jogadores
SÉRIE A
Foram quatro os jogadores emprestados pelo Flamengo para clubes que disputaram a Primeira Divisão, mas nenhum foi destaque. O lateral-direito Léo foi quem apresentou o melhor desempenho. Ele disputou 43 partidas na temporada e foi titular absoluto na direita, apesar de o Atlético-PR ter contratado Rafael Galhardo para disputar a vaga. Tem um gol (nos 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão) e quatro assistências.
Paulinho chegou ao Santos no começo da temporada e decepcionou. Paulinho foi bastante utilizado no Paulistão, mas depois de uma lesão perdeu espaço e não voltou mais ao time titular. A chegada do colombiano Copete dificultou a situação do atleta. Fora de campo, Paulinho se envolveu em duas polêmicas. Primeiro, provocou o atacante Robinho antes do jogo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e foi afastado. Na última semana, discutiu com um torcedor depois da partida contra o Vitória e foi novamente afastado. Não será mais utilizado.
 O também atacante Nixon havia disputado apenas dois jogos pelo Flamengo em 2016 até ser negociado com o rebaixado América-MG, pelo qual disputou 11 jogos e não fez gols. Já o goleiro César, emprestado à Ponte Preta, não foi escalado numa partida sequer.
SÉRIE B
Luiz Antônio iniciou 2016 no Sport e depois foi reemprestado ao Bahia em julho. O volante começou como titular, depois perdeu a vaga para Renê Junior e na reta final, com Juninho machucado, voltou a ser titular. Tem sido um homem de segurança no meio da equipe que retornou à elite.
Outro que fez parte de equipe que retornou à Série A foi Jajá, emprestado ao Avaí. O apoiador foi titular quando chegou, ainda sob o comando de Silas. Fez gol, teve boas atuações, mas foi caindo de rendimento ao longo da Série B. Quando Claudinei Oliveira assumiu, teve poucas chances e perdeu bastante espaço. Ultimamente não era nem relacionado. Foram 20 jogos pelo Avaí e um gol.
Na parte inferior da tabela, o meia Thomás e o volante Recife não conseguiram evitar o rebaixamento de Joinville e Tupi, respectivamente. Com o meia-atacante Rodolfo, o Oeste escapou da Série C apenas na última rodada. Já Douglas Baggio disputou 30 jogos na Série B (17 como titular) e marcou apenas dois gols pelo Luverdense, que ficou em nono lugar.

Por Rio de Janeiro

domingo, 27 de novembro de 2016

Bandeira banca fico de Juan e adia hepta: "Tem mais cheirinho em 2017"

telão maracanã Flamengo cheirinho (Foto: Reprodução)
Bandeira acredita no hepta em 2017 (Foto: Reprodução)
O Palmeiras confirmou o título brasileiro neste domingo, mas o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello já mostrou estar de olho na luta pelo hepta na próxima temporada. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, disse que em 2017 terá "mais cheirinho".
- Tem mais cheirinho em 2017. Foi uma criação da nossa torcida, e nós ficamos muito felizes. Infelizmente não deu para conseguir o hepta por várias razões, mas 2017, que termina com 7, de repente é um bom ano para chegar lá - brincou.
Ainda sobre 2017, Bandeira aproveitou para bancar a permanência do zagueiro Juan, cujo atual contrato com o clube expira em dezembro. A diretoria tem planos para o defensor de 37 anos, inclusive, seguir no Rubro-Negro mesmo após a aposentadoria como jogador. 
- Juan é nosso zagueiro, patrimônio do Flamengo, e com certeza estará conosco aqui.
O camisa 4 entrou em campo no segundo tempo, quando substituiu Rafael Vaz, que sofreu luxação no ombro esquerdo. Juan não atuava pelo Flamengo no Maracanã desde 2002.

Por Rio de Janeiro

Na "decisão do segundo lugar", Flamengo bate o Santos no Maracanã

diego flamengo santos (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Diego comemora golaço que decretou vitória do Flamengo sobre o Santos (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Enquanto o Palmeiras se sagrava campeão brasileiro em São Paulo (vencendo a Chapecoense por 1 a 0), Flamengo e Santos, os dois times que perseguiram mais de perto o Verdão ao longo da temporada, faziam uma espécie de "decisão do segundo lugar" no Maracanã. Deu Fla: 2 a 0, gols de Paolo Guerrero, no primeiro tempo, e Diego, no segundo. 
Com o resultado, o Flamengo retomou a segunda posição, agora com 70 pontos, dois a mais do que o Santos. A decisão do vice, porém, ficou para a última rodada, quando o Peixe recebe o América-MG na Vila Belmiro e o Fla encara o Atlético-PR em Curitiba. Os dois jogos serão no domingo. Clique aqui e veja a classificação do Brasileirão.
O vice-campeão brasileiro receberá um prêmio de R$ 10,7 milhões da CBF, enquanto o terceiro ficará com R$ 7,3 milhões, e ambos vão direto para a fase de grupos da Libertadores. O campeão Palmeiras ficou com R$ 17 milhões.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Empresário confirma saída de Alan Patrick do Flamengo: "Ele queria ficar"

Resultado de imagem para alan patrick do flamengoAs duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro serão os dois últimos jogos de Alan Patrick pelo Flamengo. O clube já foi comunicado pelo agente do meia que ele vai se reapresentar ao Shakhtar Donetsk no início de 2017 e, portanto, está terminada a tentativa rubro-negra de renovar o empréstimo do meia. O jogador já havia colocado sua casa no Rio de Janeiro à venda, o que confirmava o adeus.
Alan Patrick viaja para a Ucrânia entre 10 e 15 de janeiro, quando se junta ao Shakhtar para ser observado pelo técnico português Paulo Fonseca. Este tempo de experiência termina em fevereiro, quando será batido o martelo sobre o destino do jogador.
- Já comuniquei ao Flamengo que o Alan não fica, ele vai voltar para a Ucrânia. Vai ficar lá pelo menos até fevereiro. Aí ele renova ou será liberado pelo Shakhtar - explicou o agente André Cury.
O jogador chegou ao Flamengo em junho do ano passado e teve o empréstimo renovado em janeiro de 2016. Alan Patrick tem 75 partidas com a camisa rubro-negra e 15 gols marcados. Segundo o empresário, a vontade do jogador era permanecer na Gávea.
- Se ele pudesse, ficava. Mas o Alan tem mais dois anos de contrato com o Shakhtar e não é ele quem manda - resumiu André Cury.

Por Rio de Janeiro

Zico desabafa após mais uma derrota e causa mal-estar: "Me senti um lixo"

Zico FC Goa (Foto: Reprodução/Instagram)
A má campanha do Goa FC na Superliga da Índia parece ter tirado de vez a paciência de Zico. O Galinho usou sua conta no Instagram na noite da última quinta-feira para desabafar depois de sofrer mais uma derrota com sua equipe, por 2 a 1, diante do Atlético de Kolkata. Usando palavras fortes, o treinador criticou a postura da equipe em campo e causou mal-estar dentro do elenco com a postagem.  
- Me senti um lixo hoje como técnico ao ver meu time querendo ganhar de qualquer jeito, todo bagunçado, muitos querendo ser herói do jogo e tomando um gol aos 92', entrando o adversário 4 contra 1. Me desculpem os torcedores do Goa, que estiveram junto com o time o tempo todo. Agora é honrar a camisa que vestimos nos 2 últimos jogos que faltam - apontou Zico.
O revés foi o sétimo da equipe de Zico em 12 partidas na atual temporada da Superliga da Índia. Com apenas 11 pontos, o Goa FC segue na lanterna do campeonato e agora não tem mais chances de se classificar para a fase final. Esta é a terceira temporada em que o Galinho comanda o time de Goa. Em 2015, o time teve a melhor campanha da primeira fase e foi o vice-campeão do torneio. Um ano antes, foi eliminado nas semifinais.
O elenco atual conta com oito brasileiros, tendo como destaques o zagueiro Lúcio e o meia Richarlyson. Além deles, estão no time Rafael Dumas, Luciano Sabrosa, Matheus Trindade, Reinaldo, Rafael Coelho e Julio César.

Por Goa, Índia

Adeus, Alan Patrick? Meia põe casa à venda, e ciclo no Fla fica perto do fim

Alan Patrick Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Alan Patrick está perto da despedida no Fla: 15 gols e bons jogos no clube (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A história de um ano e meio de Alan Patrick no Flamengo está bem próxima do fim. O clube ainda tinha esperança de negociar a terceira renovação de contrato do meia com o Shakthar Donetsk. Mas o meia já está colocando à venda a casa que comprou, em condomínio próximo do Ninho do Urubu, no Recreio dos Bandeirantes, e vai se reapresentar na Ucrânia após as férias. Reserva e pouco utilizado no fim da passagem pelo Rubro-Negro, Alan teve bons momentos no Flamengo em 70 jogos oficiais - e foi titular em 67% das partidas.
Entre os companheiros de elenco, o clima já é de despedida. Os jogadores, que já sabiam da dificuldade na permanência no clube, lamentam o fim do ciclo do companheiro no Flamengo. Em reta final de Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo informa que ainda está tentando uma saída para permanecer com o jogador. Há duas semanas, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, disse que “se for inviável financeiramente, dificilmente ficará”. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Jorge confirma motivação por bicho: "Fazer de tudo por esse valor bonito"

Jorge coletiva Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Jorge concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira
(Foto: Fred Gomes)
Valorizado pelo bom ano que fez, Jorge deu uma entrevista em alto astral nesta quarta-feira e recheada de sinceridade. Disse que os jogadores do Flamengo estão cientes de que o vice do Brasileiro leva uma premiação bem mais interessante do que a do terceiro colocado (R$ 10,7 x R$ 7,3 milhões) e, por isso, brigarão com tudo por tal posto.
- Rodrigo Caetano (diretor executivo) e Godinho (Flávio, vice de futebol) conversaram conosco. A segunda colocação é importante. Temos salário, mas tem nosso dinheiro por fora. Em relação ao bicho do segundo colocado, vamos fazer tudo de para ganhar, mas pensamento é nas duas decisões para conquistar esse valor. Hoje o pensamento é no Santos e no Atlético-PR para chegar nesse valor bonito aí (risos) - afirmou.

Cobiçado na Europa, Jorge deu declaração de impacto, dizendo que só troca o Flamengo por um clube "maior". Foi além e afirmou que poucos clubes no mundo são mais importantes que o Rubro-Negro.

Fora de mais um treino, Gabriel vira dúvida do Flamengo contra o Santos

Gabriel treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Gabriel em treino do Flamengo desta quinta-feira: atividade física à parte do grupo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo corre o risco de não contar com um titular na partida contra o Santos. Com dores na coxa direita, Gabriel mais uma vez não treinou com o grupo nesta quinta-feira - fez uma atividade física à parte - e passou a ser dúvida para o jogo contra o Santos, neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como ocorreu na última quarta-feira, Gabriel fez um treino físico à parte do elenco rubro-negro, já que ainda não tem condição de trabalhar com bola. Como ainda não treinou com o grupo ao longo de toda a semana, o atacante tem cada vez menos chances de enfrentar o Santos.
Gabriel foi titular na partida contra o Coritiba, no último domingo, mas por conta do desconforto muscular foi substituído por Mancuello no intervalo da partida. Com sua provável ausência contra o Santos, Zé Ricardo pode escalar o Flamengo com Fernandinho ou Alan Patrick, reforçando o meio-campo.
Por Rio de Janeiro

Primeira Liga divulga fórmula para 2017 com 15 times e final em outubro

A Primeira Liga anunciou na tarde desta quinta-feira as datas e o formato da competição de 2017. Ela começa a ser disputada no dia 22 de janeiro, e a final está marcada para 8 de outubro.
O torneio será disputado por 15 clubes de cinco estados diferentes: Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.
A Copa da Primeira Liga de 2017 terá três grupos de cinco clubes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passam para as quartas de final. O mata-mata - inclusive a decisão - será disputado em jogo único. As quartas de final está marcada para 30 de agosto (quarta-feira). As semifinais, para 3 de setembro (domingo). E a decisão, para 8 de outubro (domingo). A composição dos grupos será definida através de sorteio.
Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina são as caras novas no torneio em relação à edição deste ano, que contava com 12 clubes. Por outro lado, Atlético-PR e Coritiba deixaram a competição após uma reunião na terça-feira por não concordarem com o rateio das cotas de televisão. Essas mudanças, portanto, deixam a Copa com 15 times.
Na Primeira Liga deste ano, Fluminense e Atlético-PR decidiram o título em Juiz de Fora. O time carioca venceu por 1 a 0 e conquistou o título.
Confira a tabela da Copa da Primeira Liga de 2017
Tabela Primeira Liga 2017 (Foto: Reprodução/Primeira Liga)
Por Curitiba

Diego sai em defesa de Márcio Araújo: "Esse jogador deve ser valorizado"

Diego coletiva Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diego em coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diego é quase unanimidade na torcida do Flamengo. Márcio Araújo, por sua vez, não tem toda essa moral. Mas no momento em que boa parte dos rubro-negros mostra rejeição quando se trata da provável renovação de contrato com o volante, o camisa 35 manifestou todo o seu apoio ao companheiro. Sem economizar elogios, destacou sua importância dentro e fora de campo. 
- Sempre bom ter a oportunidade de falar desse tipo de jogador e ser humano. Poder tornar público aquilo que só nós sabemos aqui. Sabemos da importância, caráter, dedicação e da qualidade do jogador. Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com bola nos pés também. 
Leia também:Em votação apertada, rubro-negros aprovam renovação de Márcio Araújo
Diego também enumerou as qualidades de Márcio Araújo em termos táticos. Enquanto ele falava para os jornalistas, alguns de seus companheiros observaram da porta da sala de entrevistas. Um deles foi o próprio Márcio Araújo.

Fla é absolvido, e Corinthians tem pena mantida por tumulto no Maraca

Julgamento Flamengo x Corinthians STJD (Foto: Caio Filho)
Advogados de Flamengo e Corinthians no STJD nesta quinta-feira (Foto: Caio Filho)
Em sessão realizada nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu o parecer final em relação aos tumultos dentro do Maracanã na partida entre Flamengo e Corinthians, dia 23 de outubro. Os auditores decidiram absolver o Rubro-Negro da pena aplicada no primeiro julgamento, quando a Quarta Comissão Disciplinar puniu o clube tirando 20% da carga de ingressos por um jogo e multa de R$ 20 mil. Além disso, o tribunal manteve a liminar que impede a presença de organizadas do Corinthians por cinco partidas na Arena (setor Norte fechado). Também são cinco jogos sem corintianos como torcida visitante. A multa, entretanto, foi reduzida de R$ 50 mil para R$ 20 mil.
Apesar de seus torcedores não terem se envolvido em confusão com a PM, o Flamengo foi denunciado por ser mandante da partida, além do fato de um torcedor ter arremessado um copo plástico em campo. A Procuradoria recorreu do primeiro julgamento por entender que o Rubro-Negro se omitiu ao não providenciar a segurança necessária dentro do Maracanã. O Corinthians, por sua vez, foi denunciado pelos distúrbios provocados por integrantes de torcidas organizadas. Após a partida, 31 deles (sendo um menor de idade) foram autuados em flagrante e depois detidos.
Depois ser punido no primeiro julgamento do STJD, o Flamengo entrou com um pedido de efeito suspensivo que foi concedido pelo tribunal. Assim, conseguiu colocar todos os ingressos à disposição da torcida no jogo contra o Coritiba, no último domingo. Como a decisão do Pleno, desta quinta-feira é definitiva, a liberação fica válida para o duelo contra o Santos, o último jogo do time em casa em 2016.
O Corinthians joga na Arena neste sábado, contra o Atlético-PR, portanto ainda com o setor Norte fechado. Na última rodada, contra o Cruzeiro, ainda não serão permitidos torcedores corintianos no Mineirão.
*Estagiário sob supervisão de Gustavo Rotstein
Por Rio de Janeiro

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Zico e Júnior lembram os 35 anos do título da Libertadores e torcedores do Flamengo cobram nova conquista: 'Merece bis'

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo tem apenas um título da Libertadores. O Rubro-negro se sagrou campeão em 1981.
A conquista do Flamengo da Libertadores de 1981 completa 35 anos nesta quarta-feira. Dois dos principais jogadores do elenco, Zico e Júnior, lembraram a data nas redes sociais. O título abriu caminho para o Mundial Interclubes, troféu que o Rubro-negro levantou no dia 13 de dezembro do mesmo ano. 
"Há 35 anos conquistávamos a Copa Libertadores. Parabéns a todos que direta ou indiretamente participaram dessa conquista. Saudações rubro-negras", escreveu Zico, artilheiro da competição. 
"Hoje a nação comemora 35 anos da conquista da Libertadores!! Parabéns pra gente!!", escreveu Júnior.
Apesar dos comentários exaltando a conquista e a presença da dupla, alguns torcedores aproveitaram para cobrar um novo título da Libertadores.

"Esse time merece todas as homenagens".

"Só ídolos! Saudades dessa era!".

"Realmente merece bis, rei. Mas infelizmente hoje em dia isso ainda está muito difícil".

"Tempo bom...tempo em que sentíamos orgulho de ver o @flamengo jogar...diferente de hoje em que cada jogo é uma nova decepção". Comentaram os torcedores.

Com uma vitória para cada lado, no dia 23 de novembro de 1981, Flamengo e Cobreloa disputaram o jogo de desempate. No Estádio Centenário, em Montevidéu, os cariocas ficaram com o título por vencer por 2 a 0, com gols de Zico.

Flamengo coleciona eliminações e completa mais um ano sem títulos em 2016

Flamengo não venceu títulos no ano




O Flamengo manteve vivo o sonho do heptacampeonato até a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, após o empate com o Coritiba, os rubro-negros deram adeus à possibilidade de levantar uma taça neste ano.
A lista de eliminações do Rubro-negro começou já no Campeonato Estadual, quando a equipe ainda dirigida por Muricy Ramalho não ganhou nenhuma das fases e caiu para o arquirrival Vasco na semifinal.
Os confrontos diante do Cruz-maltino foram um tormento para os torcedores: duas derrotas nas duas partidas da temporada. Entusiasta da Liga Sul-Minas-Rio, o Flamengo também não chegou à final da primeira edição do torneio. Após uma partida sem inspiração e repleta de atletas reservas, o Rubro-negro perdeu para o Atlético-PR e jogou fora a chance de disputar o título em um clássico com o Fluminense, que acabou como o campeão da competição.
Na Copa do Brasil, mais um vexame. Após passar pelo Confiança (SE), o Flamengo foi duas vezes derrotado pelo Fortaleza. Eliminado ainda na segunda fase, o clube registrou sua pior campanha na história da competição nacional. Os cearenses disputaram a Série C nesta temporada e não ficaram nem entre os quatro melhores... 
O Flamengo também tropeçou em âmbito internacional. O time tinha conseguido uma classificação heróica ante o Figueirense, mas não resistiu ao modesto Palestino, do Chile, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já com Zé Ricardo no comando, a equipe ganhou fora, perdeu em casa e desperdiçou a chance de conquistar um título internacional, algo que não acontece desde 1999.
Com os seguidos insucessos em campo, o Flamengo completou o segundo ano consecutivo sem dar uma volta olímpica sequer.

Flamengo não venceu títulos no ano Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Extra

Zé Ricardo deve ganhar reforços na comissão técnica do Flamengo em 2017

Zé Ricardo segue no comando ano que vem


Os resultados ruins na reta final do Campeonato Brasileiro deixaram o técnico Zé Ricardo fragilizado no Flamengo. Mesmo assim, o comandante rubro-negro tem renovação garantida e pode ganhar reforços em sua comissão técnica para 2017.
Considerado inexperiente em seu primeiro trabalho no profissional, o treinador não conseguiu extrair o melhor do time nas partidas decisivas, especialmente no Maracanã. Contudo, o que conta para a diretoria é o conjunto da obra. Mesmo sobrecarregado após a saída de Muricy Ramalho, Zé Ricardo levou o Rubro-negro à disputa do título brasileiro até o fim.
Em que pesem as eliminações nas outras competições, dar uma cara ao time e recuperar jogadores em baixa contam a favor. A dificuldade de variar o esquema tático e encontrar soluções emergenciais na partida são um ponto a ser lapidado. Para isso, Zé Ricardo pode ter na comissão permanente do clube uma ou outra cara nova.

Flamengo planeja melhor aproveitamento de reforços de peso em 2017

Mancuello está insatisfeito no Rubro-negro
Mancuello está insatisfeito no Rubro-negro Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Enquanto aguarda um enxuto orçamento para contratações em 2017, o Flamengo se mobiliza para aproveitar melhor os que já foram alvos de investimento alto. Na lista, Cuéllar e Mancuello. O colombiano não descarta ser emprestado a outro clube, caso não tenha oportunidades. O Internacional seria um destino. O argentino Mancuello também não esconde a insatisfação.
Ambos, entretanto, devem ter mais oportunidades e sequência na próxima temporada com Zé Ricardo para que sejam justificados os quase R$ 20 milhões gastos.
Além deles, o zagueiro Donatti deve naturalmente ganhar a vaga de Rafael Vaz, que começou bem, mas já não passa a mesma confiança. O clube quer renovar com Juan por um ano e estender o vínculo de Réver.
Além de Juan, Márcio Araújo e Emerson Sheik aguardam definição sobre a renovação. O primeiro deve assinar por até dois anos, e o segundo ainda não tem garantia de permanência.

Diogo Dantas

Jorge não descarta deixar o Flamengo para jogar na Europa e cita Gabriel Jesus

Principal promessa do Flamengo, o lateral Jorge, de 20 anos, falou sobre o assédio de clubes europeus em seu futebol. O jogador se consolidou como titular em 2016, mas deixou escapar sobre o desejo de atuar em grandes clubes internacionais, e até brincou sobre o interesse de Pep Guardiola, técnico do Manchester City. O empresário do jogador, Eduardo Uram, já afirmou que as sondagens só aumentam.
– Fico feliz pelas especulações envolvendo o meu nome, ainda mais chegando no meu empresário. Isso é uma demonstração que estou bem aqui. Estou de olho na Europa, fico feliz demais, mas meu pensamento hoje é no Flamengo. Estou feliz aqui. Meu coração é hoje do Flamengo. Claro que estou preparado se tiver uma proposta. Temos que esperar o ano que vem, e saber se a especulação de times crescendo os olhos em mim vai crescer. – disse o atleta, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

O lateral falou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Gabriel Jesus, a caminho do Manchester City, e avisou que está esperando contato formal. No entanto, hoje Jorge quer jogar a Libertadores pelo Flamengo em 2017.
– Estou de olho no meu telefone (risos). O Gabriel Jesus deve estar feliz indo pra lá. Merece muito, treinei com ele no Mundial, conheci pessoalmente e sou muito amigo dele. É um dos craques do Brasileiro, uma revelação. Vou treinar muito para quem sabe um dia jogar com ele.

Diogo Dantas

Presidente do Flamengo fala sobre Primeira Liga, Maracanã e reforços: 'Sempre antenados'

Resultado de imagem para eduardo bandeira de mello
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, conversou com a reportagem do LANCE! em São Paulo, durante o evento "Movimento por um futebol melhor". O mandatário rubro-negro falou abertamente sobre vários assuntos, como interesse na gestão do Maracanã, busca por reforços e mais. Confira abaixo a entrevista em tópicos.

O Flamengo vai buscar reforços para 2017?

- Estamos sempre antenados no mercado para fazer o melhor elenco possível. Estamos satisfeitos com atual elenco, mas é natural, acontece com todos os clubes em todos os anos. Nós temos que trabalhar com a dinâmica do mercado e trazer reforços pontuais.

Assumir a gestão do Maracanã é uma missão difícil?

- Se depender de nós, não. Se depender do Flamengo, a gente tem uma excelente solução pro Maracanã ser um estádio rentável, atrativo, do ponto de vista técnico e financeiro. Eu garanto que o Estado do Rio de Janeiro nunca vai precisar se preocupar em colocar nenhum centavo em manutenção e operação. Estamos apresentando uma solução excelente para o contribuinte do Rio de Janeiro, o que é extremamente importante principalmente por uma questão de crise fiscal.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Fla e Portuguesa acertam acordo para utilização da Arena da Ilha em 2017

Arena Botafogo sub-20  (Foto: Pedro Venancio)Enquanto ainda espera o fim do imbróglio com o Maracanã, a diretoria do Flamengo correu por fora para garantir um plano B para a questão de estádio para a próxima temporada. O clube divulgou que fechou um acordo  ''estratégico'' com a Portuguesa para a utilização do estádio da Portuguesa da Ilha do Governador. A partir de de janeiro do ano que vem, o Flamengo vai poder mandar seus jogos na arena. O contrato é de exclusividade, com prazo de três anos, renováveis por mais três. O palco tem capacidade para 15 mil torcedores e, em 2016, foi casa do Botafogo. O Rubro-Negro estuda expandir para 20 mil e prioriza a reforma do gramado. 
- Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro - disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Réver admite clima ruim no Fla, mas ressalta objetivo de superar o Santos

Resultado de imagem para rever flamengo
Com um gol sofrido nos minutos finais de partida, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Coritiba, no Maracanã, neste domingo, e deu adeus às chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Dono da terceira posição, com 67 pontos, o Rubro-Negro não tem mais condições de superar o líder Palmeiras, que tem 74. O zagueiro Réver, após o jogo, resumiu o sentimento de frustração dos jogadores do Fla, mas garantiu que ainda é preciso brigar para se manter no topo da tabela.  
- Clima não foi bom. Todo mundo chateado pelo resultado. Acabamos pagando o preço pelo que fizemos no final do primeiro tempo. Acabamos entrando abatidos, não nos encontrando. Acabou que deu no eu deu, nossas chances ficaram para trás. O torcedor que compareceu depositava muita confiança nesse jogo. Agora é levantar a cabeça e se concentrar para terminar até na frente da equipe do Santos e terminar bem o ano - disse. 
O Flamengo ainda espera terminar o ano entre os três primeiros, o que garante uma vaga direta para a Taça Libertadores de 2017. No próximo domingo, a equipe encara o Santos, vice-líder, novamente no Maracanã. Réver destacou a importância do duelo direto pela classificação.  
- Confiança tem que haver, não pode ser uma partida que vai jogar por água abaixo o que conquistamos. Claro que tem que doer o jogo de hoje por uma derrota com tudo que representava. Mas temos que dar continuidade, porque no domingo temos mais um adversário difícil, adversário direto. Precisamos vencer, coisa que não conseguimos vencer dentro de casa – disse. 
Gabriel e Diego fizeram os gols rubro-negros no duelo, abrindo 2 a 0 para o Flamengo, e Amaral diminuiu ainda no primeiro tempo. Kleber deixou tudo igual aos 42 da etapa final. O Fla ainda não venceu em seu retorno ao Maracanã, sendo o empate com o Coxa o terceiro seguido atuando no estádio pelo Brasileirão. 
Por Rio de Janeiro

Após bate-boca, Paulinho é afastado pelo Santos e deve voltar ao Flamengo

Paulinho - Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)
Paulinho foi afastado pelo Santos e pode ser dispensado (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)
O atacante Paulinho foi afastado pelo Santos por causa de uma discussão com um torcedor depois da partida contra o Vitória, na semana passada, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, mas não será mais utilizado pelo Peixe. 
Agora, o Alvinegro discute internamente se vai devolver Paulinho ao Rubro-Negro agora ou só no fim do contrato. Caso permaneça no Santos nas duas próximas semanas, até o término do Brasileirão, o atacante deve treinar separado do restante do elenco e não será mais relacionado para os dois próximos jogos, contra Flamengo e América-MG. 
Paulinho se envolveu em uma polêmica com um torcedor após ficar no banco de reservas diante do Vitória. Criticado, o jogador rebateu, mas o episódio foi visto por membros da diretoria santista, que reprovaram. O atacante, inclusive, sequer foi relacionado para o confronto contra o Cruzeiro, no último domingo. 
Paulinho chegou ao Santos no começo do ano, disputou 32 partidas, fez cinco gols e deu duas assistências. Independentemente do episódio recente, o atacante não permaneceria no Peixe em 2017.
Por Santos, SP

domingo, 20 de novembro de 2016

Fla evita falar em saída de Jorge, mas vê desequilíbrio na balança da Gávea

Jorge Botafogo x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Joia rubro-negra, Jorge é alvo de clubes, e Flamengo espera propostas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Planejando gastar menos e com previsão de leve aumento de receitas ordinárias para o ano que vem, o Flamengo não foge da regra do mercado de grandes clubes brasileiros. Comprar é bom, mas vender é necessário. Até para fazer a roda girar. O lateral-esquerdo Jorge, de 20 anos, titular absoluto do Flamengo, hoje é o principal ativo rubro-negro. No meio do ano, o recado da diretoria era que nem queria ouvir propostas ou sondagens. Embora não se admita abertamente, a expectativa é de que se chegar oferta no valor desejado pelo Flamengo – o mercado sinaliza valores de € 8 milhões (R$ 28 milhões) a € 10 milhões (R$ 35 milhões) – a venda de uma das maiores revelações do clube nos últimos anos será opção.
A partir de dezembro o Flamengo se diz disposto a ouvir propostas oficiais por Jorge, que tem contrato até dezembro de 2019 e multa rescisória de € 30 milhões (cerca de R$ 105 milhões). As ofertas concretas ainda não chegaram, mas há clubes europeus fazendo consultas informais. Depois do fechamento da janela europeia de transferências, em agosto, o Manchester City foi um dos que procuraram saber a situação do lateral-esquerdo.
Há quase 10 anos o Flamengo não faz uma venda considerada expressiva de uma prata da casa. Em 2008, Renato Augusto foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por € 8 milhões. Em 2014, a ida de Caio Rangel para o Cagliari, da Itália, rendeu ao clube R$ 2,7 milhões. Em dezembro do ano passado, foi a vez de Samir ser transferido para a Udinese, e a fatia do Rubro-Negro foi de R$ 8 milhões.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Processo atrasa, e impasse entre Botafogo e Arão será julgado em 2017

Arão comemora gol diante do Figueirense (Foto: GEOVANI VELASQUEZ/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
Impasse entre Arão e Botafogo já dura quase um ano (Foto: GEOVANI VELASQUEZ/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
A novela envolvendo William Arão, Botafogo e Flamengo ainda vai se arrastar por pelo menos alguns meses. A expectativa era que o caso fosse julgado nesse mês, em segunda instância, pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. No entanto, o relator entrou de férias, a Justiça entra em recesso em dezembro, e o processo só será analisado após o dia 19 de janeiro, quando o TRT retoma os trabalhos. 

Willian Arão não deve comparecer ao julgamento, assim como o Flamengo, que, apesar de interessado, não faz parte do processo. O certo é que, sem acordo entre as partes, o impasse está longe do fim. Seja qual for o resultado, ainda caberá recurso no Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília. Há três possibilidades. Caso a Justiça dê ganho de causa a Arão ou determine que o Flamengo pague R$ 20 milhões ao Botafogo, valor previsto no contrato, as partes irão recorrer. 

No 121° aniversário do Fla, jornalistas lançam livro sobre os 15 anos do tri

"Isso aqui é Flamengo" será lançado na Gávea, às 15h desta terça (Foto: Divulgação)
Aniversário do Flamengo é dia de celebrar a história rubro-negra, e nesta terça-feira, quando o clube completa 121 anos, uma série de eventos acontecerá na Gávea. Entre elas o lançamento de "Isso aqui é Flamengo", livro escrito pelos jornalistas Roberto Assaf e Claudio Portella.
Trata-se de uma homenagem aos 15 anos da conquista do tricampeonato estadual rubro-negro cujos protagonistas foram Petkovic, Edílson e Zagallo. No livro, os três dão depoimentos, assim como outras peças importantes da histórica vitória por 3 a 1 sobre o Vasco.
Autor do gol que garantiu o terceiro título consecutivo em finais contra o arquirrival, Petkovic marcará presença. Outros campeões também estarão na Gávea.
LIVRO 2001 ISSO AQUI É FLAMENGO

LANÇAMENTO OFICIAL: 15/11/2016

LOCAL: GÁVEA

HORÁRIO: 15H

Por Rio de Janeiro

Fla poupa Muralha após viagem e vai de Paulo Victor contra o América-MG

Resultado de imagem para paulo victor goleiro do flamengoNa reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta minimizar suas perdas. Mas no caso de Alex Muralha, não será possível. O clube analisou a possibilidade de contar com o goleiro na partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, mas chegou à conclusão de que não será possível. Ele está com a seleção brasileira que na madrugada desta quarta-feira enfrenta o Peru, em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A previsão é que Muralha desembarque no Rio de Janeiro por volta das 11h desta quarta-feira. O Flamengo joga com o América-MG às 21h45 no Mineirão. Mas embora possivelmente não entre em campo pela Seleção, o clube achou por bem preservar fisicamente o goleiro, que logo após a partida enfrentará um voo de cinco horas de duração de volta ao Brasil.
Internamente, o Flamengo lamentou estar em desvantagem nesse aspecto em relação aos seus três maiores concorrentes neste Campeonato Brasileiro. Isso porque Palmeiras, Santos e Atlético-MG jogam na quinta-feira, o que dá a possibilidade de os selecionáveis Gabriel Jesus, Lucas Lima e Lucas Pratto (Argentina), respectivamente, estarem em campo.
Dessa forma, Paulo Victor será mais uma vez titular do Flamengo. O goleiro disputou quatro partidas neste Campeonato Brasileiro, sendo a última em 9 de outubro – vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz no Pacaembu.
Com a ausência de Alex Muralha, o Flamengo tem confirmados cinco desfalques contra o América-MG. Os demais são Réver, Rafael Vaz e Emerson Sheik, suspensos, e Guerrero, que joga contra o Brasil pelas eliminatórias.

Por Rio de Janeiro

domingo, 6 de novembro de 2016

Zé Ricardo mantém esperança de título: "Deixar na mão do destino"

Resultado de imagem para ze ricardo treinadorQuatro jogos sem vencer. Apenas três pontos conquistados nos últimos 12 disputados. Os resultados afastam o Flamengo do topo da tabela na reta final do Campeonato Brasileiro. O novo empate, agora por 0 a 0 contra o Botafogo, no clássico do Maracanã, teve mais do que sabor de derrota, mas de distanciamento do sonhado título. O técnico Zé Ricardo tentou manter o otimismo em entrevista coletiva, mas reconheceu que, agora, a situação está longe do controle rubro-negro.
- Foi uma partida de muita entrega. Tivemos melhores momentos do jogo, até pela proposta de lançar mão de abrir a equipe. Criamos contra-ataques, eles se defendem bem. Sabíamos que corríamos esse risco. Mas temos que agradecer a todos os atletas o empenho, a dedicação. Jogaram os 90 minutos. Vamos lutar por esses quatro jogos e deixar na mão do destino - disse o treinador. 
Confira outros tópicos da coletiva:
Análise do jogo 
Acho que a gente fez uma partida boa no primeiro tempo. Estivemos bem posicionados defensivamente, não corremos muitos riscos, mas tivemos as melhores chances. No segundo tempo, com exceção do minuto inicial, que acho que entramos um pouco frio, desatentos, e eles tiveram duas oportunidades no primeiro minuto, controlamos bem o jogo. O Botafogo é um time perigoso, sabe o que fazer com a bola. O Diego participou bastante do jogo no primeiro tempo e foi mais vigiado no segundo tempo. Tentamos forçar as bolas jogar no Guerrero. Mas hoje não era o dia. Perdemos chances de finalizar, mas fico satisfeito pela entrega. Saímos decepcionados, porque tivemos oportunidade de vencer e se reencontrar com a vitória. Vamos nos preparar para o próximo jogo, temos 10 dias para a próxima partida. É fazer preparação boa e voltar a vencer.

Organizada do Fla no AP completará um ano com ex-craques rubro-negros

Adílio e Julio César (Foto: Reprodução/Facebook)
Adílio e Julio César estarão no Amapá para participarem do aniversário da organizada (Foto: Reprodução/Facebook)
São mais de 3 mil quilômetros que separam os estados do Amapá e do Rio de Janeiro, mas quando o assunto é o futebol, a distância pouco importa. No extremo Norte do Brasil, os torcedores flamenguistas não deixaram terra e mar atrapalharem a paixão pelo time carioca e por isso formaram a "Torcida Uniformizada Comando Rubro Negro" que completará no dia 15 de novembro um ano de fundação.
- Nós precisávamos sentir a energia que o Flamengo traz durante os jogos e daí tivemos a ideia de formarmos uma torcida organizada do rubro-negro para reunir os torcedores em uma só paixão que é o Mengão - disse Samir Salman, presidente da organizada.
Um ano passa rápido. Antes, os encontros aconteciam na orla de Macapá, agora a torcida se reúne em uma sede da organizada com capacidade para mais de 200 pessoas e tem até bateria para transformar o local em um "mini Maracanã". 
No mês de agosto, a torcida mostrou a sua força quando recepcionou e apoiou no Estádio Olímpico Zerão, o time feminino do Flamengo que na época goleou o Oratório por 7 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Destaque na final do OPG, Matheus Sávio deixa promoção com Zé Ricardo

Matheus Sávio Flamengo (Foto: Felipe Schmidt)
Matheus Sávio exibe medalha após conquista doTorneio OPG sobre o Vasco (Foto: Felipe Schmidt)
Matheus Sávio não fez gol nem deu assistência na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco, na sexta-feira, que garantiu o título rubro-negro no Torneio Octávio Pinto Guimarães sub-20. Mas o camisa 10 foi o destaque da partida, com jogadas em velocidade, dribles e passes. 
A atuação, porém, não aumentou a expectativa do garoto em ser promovido para os profissionais em 2017. Cauteloso, Matheus evitou projetar o próximo ano e deixou seu futuro nas mãos de um velho conhecido: o técnico Zé Ricardo, seu antigo comandante no sub-20. 
- Fica a critério do Zé Ricardo. Ele acompanha bem a base e sabe o momento certo. Fizemos nosso papel, fomos campeões. Fica esse gostinho de querer estar no profissional. Quando a gente escolhe nossa profissão, quer sempre estar no topo. Não posso parar de trabalhar. A oportunidade vai vir no momento certo – disse o jogador. 
Matheus Sávio participou de dois gols do Flamengo. No primeiro, cobrou falta que Paulinho não segurou, e Daniel aproveitou o rebote para abrir o placar. No fim da partida, o camisa 10 fez ótima jogada pela direita e tocou de calcanhar para Gabriel Ramos servir Daniel. 
- Ganhar do Vasco aqui é uma rivalidade muito grande. Nós viemos sabendo da vantagem que tínhamos (vitória por 1 a 0 no jogo de ida). Fomos cirúrgicos. 
Matheus Sávio tem 19 anos e participou do título do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Junior no início do ano. Pelo profissional rubro-negro, soma seis jogos e dois gols, todos em 2015. 

Por Rio de Janeiro

Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 em São Januário e conquista OPG

flamengo campeão opg (Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com)
Jogadores do Flamengo posam com troféu e medalhas da conquista (Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com)
São Januário não estava cheio, a partida era de juniores, mas a rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou outro capítulo nesta sexta-feira. O Rubro-Negro foi superior e venceu o Cruz-Maltino por 3 a 1 e conquistou o Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional torneio sub-20 carioca, não sem reclamações dos vascaínos. Um polêmico lance no primeiro tempo, em que a bola bateu na mão de Kleber dentro da área, antes do segundo gol flamenguista, gerou muitas queixas dos anfitriões. 
Em campo, o Flamengo fez por merecer o título. Ao longo da partida, mostrou-se mais organizado e controlou a partida a maior parte do tempo. O time rubro-negro tinha a vantagem da vitória no jogo de ida por 1 a 0, e soube aproveitá-la. Daniel, aproveitando rebote de Paulinho, abriu o placar aos 29 minutos, e Jean Lucas, num contra-ataque aos 41, ampliou. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Torcedor do Flamengo se emociona ao conhecer Ronaldo Angelim, beija o ídolo e diz: ‘Eu te amo’

Foto: Reprodução Facebook
Autor do gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo, em 2009, o ex-jogador Ronaldo Angelim é um dos grandes ídolos da história do clube e, sexta-feira, no Dia do Flamenguista, isso ficou provado.
Uma loja no Rio de Janeiro resolveu surpreender os flamenguistas colocando Ronaldo Angelim de vendedor e muitos rubro-negros se emocionaram ao conhecerem o ídolo. Caso do torcedor Fabão.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, Fabão chora copiosamente ao lado de Angelim e até tasca um beijo no ex-jogador, que retribui o carinho com um forte abraço.
“Eu te amo, Angelim...”, se declara o torcedor. Veja no vídeo acima. Declaração que, com certeza, muitos flamenguistas fariam ao ex-zagueiro por conta do belo gol de cabeça contra o Grêmio, no Maracanã.
Extra

CT, estádio, reforços e Márcio Araújo: Flamengo começa a planejar 2017

Volante deverá continuar no Flamengo na próxima temporada
Volante deverá continuar no Flamengo na próxima temporada Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
O Flamengo já iniciou o planejamento de 2017. Em discussão, o orçamento e nomes para reforços e atletas do atual elenco que deverão permanecer no clube. Dentre eles, Márcio Araújo, um dos que têm contrato até dezembro. Já Emerson Sheik, Juan e Chiquinho não devem ficar.
O volante foi titular durante quase toda a temporada. O desejo da comissão técnica e da diretoria é o de mantê-lo, embora haja torcedores e conselheiros descontentes. Para estes, a direção indica a busca por um nome de peso, e Felipe Melo, do Inter de Milão, é desejado.

— Estamos em reta final de campeonato, não temos de nos preocupar com o que vai acontecer no ano que vem — desconversa Márcio Araújo.
Outra atenção da diretoria diz respeito a estádio e centro de treinamento. O Maracanã é o plano A, mas, se a nova licitação não sair no início do ano, o clube vai disputar o Estadual em outra praça — o estádio de rúgbi usado na Rio-2016 foi cogitado, mas Volta Redonda é favorita.
Já o Ninho do Urubu está praticamente pronto para ser usado na pré-temporada do time profissional. E a diretoria avalia se o inaugura durante ou após o Brasileiro. A mudança da estrutura provisória de academia e cozinha para a definitiva daria trabalho e, por isso, a troca imediata ainda está sob avaliação.
A princípio, a inauguração seria no dia 15 de novembro, aniversário do clube, mas poderá ser adiada para não tirar a atenção da briga pelo título do Brasileiro.

Diogo Dantas

Fla inicia contatos com Inter para manter Réver e pode envolver atletas em troca

Réver, com os filhos, feliz no Rio
Réver, com os filhos, feliz no Rio
Dos 14 gols sofridos no segundo turno do Brasileiro, o Flamengo levou seis, quase metade, nos últimos três jogos sem vitória — Atlético-MG, Corinthians e Inter. Se acertar a defesa é a meta do técnico Zé Ricardo para o jogo de sábado contra o Botafogo, garantir a permanência das peças que deram jeito no setor em 2016 cabe à direção do clube.
Segundo o EXTRA apurou, o s dirigentes rubro-negros já iniciaram contatos com o Internacional para que o capitão Réver fique na Gávea. Emprestado até o fim do ano, o jogador fez a defesa crescer ao lado de Rafael Vaz, que tem vínculo até 2018.
Diogo Dantas

Lista de melhores equipes da história tem quatro times brasileiros

30. Flamengo 1980-83
A revista britânica FourFourTwo divulgou na última sexta-feira a lista das melhores equipes da história do futebol mundial. Claro que daria polêmica. Como uma seleção campeã do mundo poderia ser inferior a qualquer time? Para os ingleses, isso pode acontecer.

O Ajax, de Cruyff e Rinus Michels, que encantou a Europa entre 1965 e 1973 foi escolhido o melhor time de todos os tempos, aquele que jogou o chamado Futebol Total, que seria repetido pela Holanda em 1974 e mais tarde pelo Barcelona.

A Seleção Brasileira campeão do mundo em 1970, no México, ficou em segundo lugar no ranking. A revista elogia o futebol ofensivo do Brasil e enaltece o Jogo Bonito.

Além desta Seleção de 1970, os brasileiros têm ainda o Santos (1955 a 1968), o Flamengo (1980 a 1983) e o time que talvez tenha mais encantado, a Seleção de 1982.

Milan (1987-91), Real Madrid (1955-60), Barcelona (2008-11), Liverpool (1975-84), Espanha (2007-2012), Inter de Milão (1962-67), Santos (1955-68) e Hungria (1950-56) fecham o top-10.
LANCE!