quarta-feira, 30 de março de 2016

Mal em Brasília, Fla e Vasco buscam presentear torcida local com bom jogo

O momento é totalmente favorável ao Vasco, invicto no Carioca, com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e sem ser vazado há três jogos. Mas há algo em comum - e negativo - entre o Cruz-Maltino e o Flamengo: o mau retrospecto em Brasília. Desde a reforma do Mané Garrincha, em 2013, os vascaínos não venceram no estádio em seis partidas disputadas (três empates e mesmo número de derrotas). Os rubro-negros até triunfaram por lá, mas o aproveitamento também é muito ruim: 26% (três triunfos, nove empates e duas derrotas). Com o time de Jorginho em alta e o de Muricy na obrigação de se reerguer, os eternos rivais chegam para a 374ª edição do Clássico dos Milhões obviamente em busca da vitória, porém também com a responsabilidade de brindar o torcedor local com um bom espetáculo. A bola rola no Mané às 21h45, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. 

Flamengo e Vasco devem até mesmo quando o assunto é o confronto entre si na capital federal: apenas dois jogos por lá e três gols marcados. O Fla venceu uma por 1 a 0, e o outro duelo terminou em 1 a 1.

sábado, 26 de março de 2016

Quem não faz... Sem gol há mais de seis horas, Fla perde para o Voltaço

Volta Redonda x Flamengo (Foto: Ag Estado)
Ederson disputa a bola em derrota do Flamengo para o Volta Redonda, fora de casa (Foto: Ag Estado)
Diz o ditado que quem não faz leva. E o Flamengo não faz um gol há muito tempo. Na quarta partida consecutiva sem balançar as redes, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, neste sábado, no Raulino de Oliveira, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Cria das categorias de base do Fluminense, Rafael Pernão foi o herói de um Voltaço que jogou com inteligência e igualou o Vasco na ponta da tabela. Aos rubro-negros, restaram as vaias e protestos dos torcedores na Cidade do Aço.
O Flamengo caiu para quarta colocação na Taça Guanabara, com quatro pontos, e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais. Na próxima quarta, tem clássico com o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Já o Volta Redonda subiu aos seis pontos e está atrás do Vasco somente no saldo de gols: 3 a 2. Quarta-feira, a equipe encara o Botafogo, às 19h30, em São Januário.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Caetano diz que "discurso do cansaço" não será mantido até o final de 2016

Rodrigo Caetano concede entrevista coletiva na Gávea (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)
Rodrigo Caetano avalia o contraponto entre questão técnica e financeira (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)
Em breve entrevista coletiva concedida após a eliminação rubro-negra da Primeira Liga, decretada com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Juiz de Fora, o técnico Muricy Ramalho voltou a tratar o cansaço provocado por intermináveis viagens como grande vilão do Flamengo em 2016 - a equipe já jogou em 12 estádios diferentes no ano. Jogadores comungam do discurso do treinador, e o diretor executivo Rodrigo Caetano também tem a mesma linha de pensamento. Mas, segundo ele, este tipo de justificativa não será utilizada até o final da temporada. 
- É estatístico (times sem estádio sofrerem). Flamengo, Fluminense e talvez o Botafogo vão correr o que não chamaria de risco, mas vão enfrentar adversidades. São detalhes que aqueles que não militam no futebol acabam não compreendendo e julgando isso como mais uma desculpa, mas é extremamente relevante. Não é só o desgaste da viagem, mas isso te impede do treinamento do dia seguinte, impede que o técnico tenha tempo suficiente para corrigir os erros, mas não vai ser esse o nosso discurso o ano todo, podem ter certeza. Já sabemos que vamos enfrentar isso e temos que buscar minimizar os impactos disso, tendo elenco com peças que possam entrar e dar conta do recado. E superar essas dificuldades que já são inerentes ao nosso trabalho hoje através de recuperação e prevenção - afirmou.

Muricy lamenta eliminação, defende rodízio e trabalho: "Muito no início"

Muricy Ramalho Flamengo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Muricy falou rapidamente após a derrota do Flamengo para o Atlético-PR (Foto: Fred Gomes)
A terceira derrota com Muricy - a segunda nas últimas três partidas - no comando do Flamengo foi a mais amarga. O time rubro-negro perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 - gol de Marcos Guilherme - e está fora da Primeira Liga. O técnico Muricy Ramalho, em rápida coletiva de imprensa, falou pouco e disse que as mudanças de peças - foram seis jogadores diferentes do Fla-Flu para esta partida, duas delas pelas convocações de Guerrero e Cuéllar - eram praticamente obrigatórias, diante do risco de lesão. 
- Terminamos o primeiro tempo não tão mal, acho que foi bem, até pela falta de entrosamento. Tentamos um pouquinho, tivemos mais chances que o Atlético-PR. Mas tínhamos que fazer esse rodízio. O último exame que fizemos mostrou alto risco de lesões, então conversamos e decidimos mudar para o fisicamente aguentar o jogo. Até quer aguentaram bem. Mas é bom para observar. O ano vai precisar do plantel com certeza - disse o treinador.
Sem fazer gol desde a cobrança de pênalti de Sheik contra o Madureira - há quatro partidas -, o Flamengo marcou pela última vez com a bola rolando no empate com o Figueirense, dia 9 de março, há cinco jogos. O treinador defendeu as mudanças e disse que os últimos resultados não lhe fazem mudar a maneira que escolheu para fazer o Flamengo jogar.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Muricy exalta Primeira Liga: "Muitos clássicos e estádios cheios"

Muricy treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Muricy quer a Primeira Liga (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O técnico Muricy Ramalho não esconde de ninguém que o calendário e as viagens o preocupam e muito. A Primeira Liga, ainda embrionária, adicionou quatro datas até agora ao ano rubro-negro. Mas, se depender do treinador cujo currículo conta com quatro Brasileiros e uma Libertadores, um novo compromisso será adicionado à rota do Flamengo em 2016: a final da competição. E, para isso acontecer, é preciso vencer o contra o Atlético-PR, às 21h30, em Juiz de Fora.

Muricy destacou a presença de público nas primeiras rodadas e frisou que clássicos ocorrem com maior frequência nesse formato de campeonato.

- É uma competição importante, embora seja a primeira edição. Por tudo que envolve, pelos clubes que estão participando. Só tem jogo bom, muitos clássicos que, consequentemente, atraem a atenção do público. Os estádios estão sempre cheios (no caso do Fla, bons públicos contra Atlético e América, mas ruim contra o Figueirense), pois o torcedor gosta de jogos deste nível e com bons jogadores dentro de campo. E a gente sempre trabalha para conquistar títulos, e no Flamengo não pode ser diferente - disse.

A cautela para não estourar fisicamente o elenco, como já foi citada anteriormente, existe. Então Muricy acredita que um repouso bem feito e espírito de luta a mais nas decisões possam ser decisivos na luta pela conquista.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Zico escala sua seleção ideal com craques do presente e do passado

Para muitos, só Pelé foi melhor do que ele. Um dos três meias mais efetivos da história: 716 gols em 1082 partidas. Maior ídolo do Flamengo, não teve no exterior a carreira que merecia. Jogou em grandes seleções sem conseguir um título mundial com elas... Hoje é técnico
ESQUEMA 3-2-4-1

Goleiro
SEPP MAYER - Alemanha
"Pela segurança e simplicidade no gol, todas as defesas pareciam fáceis para ele."

Zagueiro
BARESI - Itália
"Como líbero, precisava saber jogar e marcou época jogando e redefinindo a posição."

Zagueiro
SCIREIA - Itália
"Muito técnico, alta qualidade no passe; dos melhores na zaga, apesar de pouco lembrado..."

Zagueiro
BECKENBAUER - Alemanha
"Líder da Alemanha em 1974. Fazia a cobertura como poucos e saía jogando com qualidade."

Volante
XAVI - Espanha
"Coloco ele pela noção de posicionamento, sempre ocupa os espaços corretos."

Volante
RUUD KROL - Holanda
"Ótimo defensor, sabia marcar; e jogava em várias posições com a mesma capacidade."

Meia
INIESTA - Espanha
"É muito criativo e com uma perfeição no passe espetacular; essencial no Barça."

Meia
PLATINI - França
"Tinha todas as características necessárias do meia e também conseguia chegar e finalizar."

Meia
CRUYFF - Holanda
"Bom em todas as posições da frente. Mudou a forma de o clube jogar; também como treinador."

Meia
MARADONA - Argentina
"Mais um gênio, tinha muita habilidade; foi muito bem em 1986, o melhor da Copa."

Atacante
MESSI - Argentina
"Extraordinário, capaz de jogar tanto como meia como atacante; completo."

Técnico
MOURINHO - Portugal
"Conseguiu as maiores conquistas muitas vezes sem ter os melhores times na mão."

Fonte: Redação PLACAR

domingo, 20 de março de 2016

Muricy elogia determinação do Fla e volta a falar em desgaste: "É difícil"

Muricy Ramalho - Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)
Muricy gostou da equipe no 1º tempo: Fla empatou com o Flu em São Paulo (Foto: Gustavo Rotstein)
As viagens e o desgastes já viraram assunto comum em perguntas e respostas de coletivas de imprensa do Flamengo. Ao avaliar o resultado, o técnico Muricy Ramalho elogiou a determinação da equipe, que foi a mesma que iniciou a partida em Aracaju na última quarta-feira - na derrota por 1 a 0 para o Confiança. O empate por 0 a 0 no Pacaembu deixou o Flamengo na vice-liderança, com quatro pontos - dois a menos que o Vasco. 
- Primeiro tempo até surpreendeu. O time foi competitivo, marcou forte, foi mais intenso. Segundo tempo caiu o ritmo, como era esperado. Pelas circunstâncias, momentos seguidos de viagem, é difícil (manter o ritmo), mas os jogadores estão entendendo que estamos fazendo o melhor pra eles. O time está determinado, acabou exausto e quarta temos mais uma decisão. Feliz pelo time estar lutando. Isso é legal - disse o treinador, lembrando a partida em Juiz de Fora, na próxima quarta-feira. Pela semifinal da Primeira Liga, o Fla enfrenta o Atlético-PR.

De 9 para 9: Guerrero usa nome de Gaúcho em homenagem no Fla-Flu

Guerrero segura a 9 de Gáucho (Foto: Divulgação Flamengo.com.br)
Guerrero segura a 9 de Gáucho
(Foto: Divulgação Flamengo.com.br)
Guerrero entra em campo daqui a pouco com a 9 que caía muito bem num ídolo rubro-negro. O jogador peruano vai vestir a camisa com o nome de Gaúcho, ex-atacante do Flamengo falecido esta semana. Luís Carlos Tóffoli tinha 52 anos e faleceu em decorrência de um câncer. Ele conquistou Copa do Brasil, Carioca e Brasileiro com a camisa do Flamengo e teve passagem marcante também pelo Palmeiras.
Além da camisa em homenagem ao antigo camisa 9 do Flamengo, antes do apito inicial o Fla-Flu terá um minuto de silêncio. O time rubro-negro entrará em campo de luto, usando tarja preta no uniforme. Como profissional do Flamengo, Gaúcho fez 98 gols em 200 jogos.
Gaúcho nasceu em Canoas, no Rio Grande Sul. Revelado pelo Flamengo, em 1982, passou por XV de Piracicaba, Grêmio, Verdy Kawasaki, voltou ao Flamengo, defendeu Santo André e Palmeiras até viver o melhor momento da carreira. No retorno à Gávea, em 1990, foi campeão da Copa do Brasil, Carioca e do Brasileirão, como um dos protagonistas. Em 1994, seguiu Itália para jogar no Lecce, seguindo para Boca Juniors, Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense e se aposentou no Anápolis, em 1996. Como treinador, se aventurou no Mixto e no Luverdense, entre 2010 e 2011.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

sexta-feira, 18 de março de 2016

Guerrero presenteia "grande amigo" Wesley Safadão com camisa do Fla

Wesley Safadão é presenteado por Guerrero com camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)
Wesley Safadão é presenteado por Guerrero com camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)
Antes de iniciar show na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor Wesley Safadão recebeu uma camisa do Flamengo de Paolo Guerrero, que, no autógrafo, mandou um "grande abraço" para o "grande amigo" Safadão. Vale destacar que o Rubro-Negro prometera uma camisa a Wesley, flamenguista de coração, ainda em dezembro do ano passado.
Guerrero não foi à casa de festas onde Safadão se apresenta. Um integrante da empresa que gerencia a carreira do peruano foi o responsável pela entrega do uniforme.

Por Fred Gomes
Rio de Janeiro

quinta-feira, 17 de março de 2016

Morre Gaúcho, ex-atacante do Flamengo no pentacampeonato brasileiro de 1992

Gaúcho ao lado de Zico durante homenagem feita aos aniversariantes do mês de março  foto: site do Flamengo

Rio - O ex-atacante do Flamengo, Gaúcho, de 52 anos, teve a sua morte comunicada pela assessoria de imprensa do Rubro-Negro no começo da noite desta quinta-feira. A causa da morte do ex-atleta foi o agravamento de um câncer de próstata. Gaúcho foi um dos destaques do título brasileiro do clube carioca em 1992.
Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, nasceu em Canoas, no Rio Grande Sul, e tinha 52 anos. Em 1984, o atacante foi revelado. Sem espaço na equipe durante os anos 80, ele passou por XV de Piracicaba, Grêmio, Verdy Kawasaki, Santo André e Palmeiras, até voltar ao Flamengo. Na Gávea, Gaúcho foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1992, do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 1991, e da Copa do Brasil de 1990, além de ter sido o principal artilheiro da Taça Libertadores (08 gols) e da Supercopa Sul-Americana (03 gols), ambas em 1991, e dos Campeonatos Cariocas de 1990 (14 gols) e 1991 (17 gols).
Foi dele o gol do título da Taça Rio de 1991, que garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo e da Copa Marlboro de 1990, quando fez o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Alianza de Lima, do Peru.
Gaúcho marcou também na final do Campeonato Carioca de 1991, na vitória por 4 x 2 sobre o Fluminense, e no primeiro jogo das finais do Brasileirão de 1992, na goleada por 3 x 0 sobre o Botafogo.
Além disso, ele ainda passou por Lecce, Boca Juniors, Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense e se aposentou no Anápolis, em 1996. Gaúcho ainda treinou o Mixto e o Luverdense.

O DIA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Em festa para Aracaju, Confiança e Flamengo duelam na Copa do Brasil

Arena Batistão (Foto: Júnior Prado)
Arena Batistão (Foto: Júnior Prado)
O cenário de festa está armado. O jogo entre Confiança e Flamengo é também parte das comemorações do aniversário de Aracaju, que completa 161 anos nesta quinta-feira. O Estádio Batistão tem totalmente vendidos os mais de 15 mil ingressos disponíveis. Mas dentro de campo, o clima será de disputa intensa na partida desta quarta, às 21h45, que marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil de 2016.
Para a torcida do Confiança, o duelo contra o Flamengo, pela primeira rodada da Copa do Brasil, foi batizado de ''Jogo do Século''. O técnico Betinho optou pelo mistério e fez dois treinos fechados para a imprensa e torcedores nesta semana. O time pode ter a estreia do meia Kariri, que estava no Vila Nova-GO e foi apresentado na última segunda-feira. Um dos objetivos do time sergipano é fazer com que aconteça o jogo de volta no Rio de Janeiro para ficar com toda a renda da partida, que vai ultrapassar o valor de R$ 1 milhão. O dinheiro vai ajudar o clube a se reforçar para a disputa da Série C do Brasileirão. 

terça-feira, 15 de março de 2016

Fla homenageia ex jogadores aniversariantes de março.

Na manhã da última segunda-feira (14), o Flamengo prestou mais uma homenagem aos aniversariantes do mês. Craques ex-atletas do Rubro-Negro que completaram mais uma primavera em março foram recebidos no FlaExperience, a exposição interativa do clube, e ganharam bolo, guaraná e Manto Sagrado.

Adílio, presidente do FlaMaster e campeão mundial pelo futebol, entregou os Mantos personalizados aos homenageados, assim como os homenageados Julio César Uri Geller e Zico. Ubirajara, ex-goleiro do Mais Querido, presenteou o primeiro arqueiro profissional da história do clube, Fernandinho, e Rui Rei, companheiro das categorias de base de Zico, entregou a camisa ao Galinho de Quintino.
Deni Menezes, jornalista com oito Copas do Mundo na bagagem, apresentou o evento pela terceira vez e declarou a satisfação de fazê-lo. "O que aparentemente é uma coisa muito simples é, no entanto, um reconhecimento do clube mais popular do país àqueles que fizeram e continuarão fazendo sua história", afirmou.

Além do maior ídolo do Flamengo, Zico, também foram homenageados e presenteados Julio César Uri Geller, Fernandinho, Jorge Luis, Ouraci, Rogério, Bruno Carvalho, Douglas Silva, Roberto, Zé Carlos II, Zé do Gol, Cleison e, in memoriam, Modesto Bria, estrangeiro que mais vestiu a camisa do Flamengo (369 jogos), que depois foi técnico da base e revelou Adílio, Leandro, Junior e Zico e Esquerdinha, que tinha Zagallo como reserva na juventude.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

sábado, 12 de março de 2016

Cuéllar é convocado pela Colômbia e desfalca o Fla na Liga e no Carioca

O Flamengo já recebeu comunicado da seleção colombiana: Cuéllar está convocado pelo técnico José Pekerman para as duas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele - e Guerrero, que também vai defender sua seleção nacional, o Peru - desfalca o Flamengo nos três jogos seguidos ao Fla-Flu, do próximo dia 20, em São Paulo. O colombiano e o peruano não atuam contra o Atlético-PR, dia 23, pela semifinal da Primeira Liga, e também diante do Volta Redonda (26) e, provavelmente, também no clássico contra o Vasco (30) - pelas terceira e quarta rodadas do Campeonato Carioca.
A presença no clássico é incerta, porém, há alguma chance do jogador atuar. Se ficar no banco ou não for relacionado, o colombiano pode ter condições de jogo, saindo de Barranquilla, onde será a partida contra o Equador, direto para Brasília. Principal nome da seleção peruana, Guerrero tem menos chances de atuar, pois é titular absoluto e, claro, estaria mais desgastado. 

Sheik marca de pênalti, e Fla dribla a chuva para derrotar o Madureira: 1 a 0

Flamengo x Madureira - Emerson Sheik (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Emerson Sheik comemora o gol que deu a vitória ao Flamengo neste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Muita chuva e pouco futebol. Em um jogo de raras emoções, o Flamengo bateu o Madureira por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Emerson Sheik, de pênalti, marcou o gol único da partida, que chegou a ser interrompida por sete minutos na etapa inicial por causa do temporal que caiu em Volta Redonda. Foi o quarto gol do atacante no Campeonato Carioca, agora artilheiro do Rubro-Negro no torneio.
Com três pontos ganhos, o Flamengo volta a campo no próximo dia 20 para enfrentar o Fluminense, no Pacaembu, pela segunda rodada da Taça Guanabara. No mesmo dia, o Madureira, que ainda não pontuou, enfrenta o Botafogo em Los Larios.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Muricy minimiza tropeço em Brasília e faz elogios a Ederson e Guerrero

muricy ramalho, técnico do flamengo em brasília (Foto: Fred Gomes)
Muricy concedeu entrevista após o jogo (Foto: Fred Gomes)
Duas vitórias e um empate na primeira fase da Liga. Muricy Ramalho se apoiou no aproveitamento parcial da competição para minimizar o tropeço contra o Figueirense. Com o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, o Flamengo garantiu a classificação e conquistou a condição de melhor campanha da primeira fase.

- É uma competição curta, é meio que mata-mata, e tem que se classificar. Jogo foi muito aberto, nosso time é ofensivo e às vezes deixa espaços abertos. Criamos muitas oportunidades novamente, mas sofremos com alguns contra-ataques. O importante era classificar.

O técnico mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho de Paolo Guerrero. Para o treinador, o peruano cresceu muito na atual temporada em função de um trabalho individual - com foco na força física - feito pelos profissionais do departamento de futebol do Flamengo.

- Chegamos a uma conclusão que quando um jogador não está bem você tem que saber o motivo. Às vezes é familiar, psicológico e chegamos à conclusão de que ele é um jogador de força. Tem muita força, mas é preciso treinar com ele essa força. Realmente no ano passado estava numa situação não muito boa e depois de uma conversa em dezembro vimos que ele não tinha força para o arranque, para chegar, driblar e segurar a bola. Esse ano estamos fazendo treinamento específico e identificamos o que ele precisa. O trabalho dele está sendo muito bem feito, acabando bem o jogo. Ele, bem condicionado, realmente é um jogador importante pra gente - disse o treinador do Flamengo, na coletiva de imprensa.
Outro alvo dos elogios de Muricy foi Ederson, autor da jogada que terminou no gol rubro-negro. Ainda há um desgaste muscular - o jogador foi substituído no segundo tempo -, mas o comandante vislumbra um 2016 positivo para o camisa 10. 

- Estamos tendo muito cuidado com o Ederson, ele está sentindo demais o jogo e a perna pesada. Pediu para sair muito cedo, antes do que esperávamos, mas o bom é que não está sentindo a contusão (no joelho direito). A dor é normal. Você percebe que é um jogador diferenciado, de muita força. Quando estiver 100%, vai nos ajudar bastante.

domingo, 6 de março de 2016

Dia do Flamenguista homenageia ex-atletas em mais uma Ação Cidadania Rubro - Negra

Homenageados ao lado da equipe do Dia do Flamenguista organizadora da Ação Cidadania Rubro-Negra
A  Ação Cidadania Rubro-Negra, uma realização do Dia do Flamenguista em Russas,  no último sábado(5)homenageou  os ex-jogadores de futebol do município que chegaram a condição de atleta profissional, que receberam o troféu Pedro de Matos,  que foi o primeiro atleta profissional de Russas, o que aconteceu nos anos 50, quando ele defendeu o Ceará Sporting Club, passando pelo Fluminense de Feira de Santana na Bahia e Sport de Recife, fazendo parte do elenco dos 50 anos do clube pernambucano. 
Foram homenageados,  Ivanildo, Coquinho, Evaldo, Ediglê, Deividy, Naldo, Gil, Maurão, Osanã, Biel, Maramaldo, Cici, Bang, Lelêu, Marcos Maciel, Carlinhos e em uma condição especial, pelo fato de não serem filhos de Russas, mas que fixaram residência no município após encerrarem suas carreiras, Doval, Júnior Lemos e Nailson. Boa parte deste grupo teve passagem pelo América e Russas A.C, nas duas participações do município no certame cearense nos anos de 1996 e 1997.
O evento marcou a comemoração dos 20 anos de profissionalização do futebol russano, com a participação do  América de Russas. na 1ª divisão do campeonato cearense de 1996, 

Na mesma oportunidade foram homenageados com Troféu Zico, em honra ao mérito desportivo, os goleiros Aldenis e Wagner, atletas russanos  ainda em atividade e a Associação Desportiva América de Russas, pelo pioneirismo em uma participação no certame cearense da 1ª divisão.
O auditório da CDL em Russas,  nos momentos que antecederam as entregas dos troféus Pedro de Matos e Zico, parecia um vestiário de um time que acabara de deixar o campo depois de mais uma vitória, muitos sorrisos, brincadeiras e lembranças de momentos vividos que nem mesmo os 20 anos passados conseguiram apagar da memória dos ex-jogadores, que foram homenageados, como se fala na gíria do futebol foi muita”resenha”.
Vários pronunciamentos emocionados deram o tom do encontro, Ivanildo um dos mais experientes, ouviu diversas vezes que tinha sido o grande espelho para muitos dos que ali estavam, o ex-volante que teve uma trajetória de sucesso principalmente pelo Ceará Sporting Club, lamentou o atual momento vivido pelo futebol russano, e pediu que a partir daquele dia, todos pudessem fazer algo para mudar a atual realidade, para que no futuro outros filhos de Russas estivessem recebendo uma homenagem, como a sua geração.  

Foram apoiadores do evento: CDL-Russas, Cerâmica Liro(Liro Paz), Cerâmica Bezerra(Helano Bezerra), Cerâmica Virgem de Guadalupe(Mauricio Costa) e Sayô Calçados e Sports(Nerton Ferreira).

Base decide, Muralha pega pênalti, e Fla vence Bangu de virada por 3 a 1

Felipe Vizeu Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)
Felipe Vizeu marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Bangu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)
O Flamengo levou um susto, mas virou e venceu o Bangu sem maiores problemas por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Ambos os times entraram em campo classificados e pouparam titulares. Mesmo com uma equipe somente de reservas, os rubro-negros assumiram o controle da partida e passaram com tranquilidade pelo time misto do Bangu. Os destaques do Flamengo foram dois atletas que vieram da base: Felipe Vizeu, autor de dois gols, e Thiago Santos, que fez seu primeiro gol como profissional e criou algumas das melhores jogadas da equipe. O gol do Bangu foi de William Amendoim, que também surgiu da base do Flamengo e incomodou com pedaladas. Já na etapa final, Alex Muralha ainda defendeu um pênalti, cobrado por Geraldo.

STF nega recurso sobre título brasileiro de 87, e Fla promete recorrer

time Flamengo campeão brasileiro 1987 (Foto: Sebastião Marinho / Ag. O Globo)
Time do Flamengo venceu o módulo verde em 1987, equivalente à elite (Foto: Sebastião Marinho / Ag. O Globo)
O Flamengo entra em campo no sábado pelo Carioca, mas nesta sexta-feira sofreu uma derrota no Judiciário. O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do clube, que tenta ser reconhecido como campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.
A decisão chegou ao STF após recurso do Flamengo diante da decisão do Superior Tribunal de Justiça, em abril de 2014, de apontar o Sport como o único vencedor daquela edição do Brasileiro. Os cariocas alegam que o acórdão anterior teria violado um artigo da Constituição Federal.
Segundo o Flamengo, como o veredito desta sexta-feira foi individual, cabe recurso ao colegiado do STF. Assim, o caso será apreciado pelos demais ministros da Suprema Corte a partir do momento em que a decisão for publicada.
O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987. O Sport, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988, e que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada) em 2001, depois de inúmeros recursos.
O caso foi parar novamente dos tribunais porque a CBF publicou uma resolução em 2011 reconhecendo o Flamengo como também campeão. A entidade havia passado anos sem fazer o reconhecimento - tendo ignorado o pleito mesmo quando reconheceu títulos pretéritos de outros times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Santos. Após essa decisão, no entanto, a equipe pernambucana entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu. Daí o recurso do Flamengo.
Confira a sentença de Marco Aurélio de Mello:
"A coisa julgada possui envergadura maior, não assumindo a posição de instituto a envolver simples interpretação de normas ordinárias. Trata-se de garantia inerente a cláusula do Estado Democrático de Direito, a revelá-la ato perfeito por excelência, porquanto decorre de pronunciamento do Judiciário. Ocorre que o título executivo judicial implicou a proclamação do Sport Clube como campeão do torneio brasileiro de 1987. Resolução da Confederação Brasileira de Futebol não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória. O acórdão do Superior Tribunal de Justiça impugnado é nesse sentido. Ante o quadro, nego seguimento ao recurso."

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Amor pelo Zico cria laços de amizade após fãs jogarem partida festiva com o Galinho

(Foto: João Victor Castro)
Zico bateu uma bola com os fãs e recebeu a visita de Leandro (Foto: João Victor Castro)
Todo torcedor fanático sonha em, algum dia, jogar com o maior ídolo da equipe que torce. No caso de alguns fãs do Zico, este sonho se tornou realidade. No último sábado (05), um grupo de seguidores fiéis do Galinho se reencontrou para fazer uma segunda edição do jogo que, em 2013, uniu essa turma para sempre.
Quando Zico estava prestes a completar 60 anos, a página oficial do ex-jogador lançou uma promoção para jogar com o craque. Os usuários com o maior número de interações, medidas pelo aplicativo Top Fans, ganhariam o direito de bater uma bola com o Galo. Com isso, a vida desses fanáticos pelo ídolo rubro-negro mudou completamente. Foram dias a fio curtindo, comentando e compartilhando as postagens do Galinho. No entanto, o esforço valeu a pena. 
Os 22 ganhadores vieram das cinco regiões do país – e até mesmo do Paraguai – para realizar o sonho de dividir o gramado com o maior jogador da história do Flamengo.Se o jogo no CFZ passou a fazer parte da memória, a amizade entre os integrantes da promoção foi incluída na vivência de cada um. Com grupo no Whatsapp e página no Facebook, os TopZZico, como eles mesmo se denominam, encorporaram os ganhadores mais próximos e alguns participantes que não conseguiram conquistar a vaga no jogo dos sonhos. 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Flamengo faz promoção, e sócios podem ganhar camisa 'em dobro'

FOTOS - Torcida do Flamengo lota o Maracanã para apoiar o time contra o Santos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Flamengo promove nova ação especial aos sócios-torcedores  (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Dono de uma das maiores torcidas do mundo, o Flamengo iniciou campanha para aumentar a quantidade de associados. Os sócios-torcedores que trouxerem um amigo para aderir ao programa do clube vão ganhar uma camisa oficial da agremiação. O novo afiliado também receberá o prêmio. A promoção começou na última terça-feira (1) e será válida até o final do mês ou enquanto durar o estoque do material. 

De acordo com o site oficial do clube, os afiliados rubro-negros receberam por e-mail códigos promocionais. A partir disso, eles devem encaminhar a informação aos seus amigos. Caso algum deles faça a adesão inserindo o código, os dois ganham a camisa oficial. 

Atualmente, o Flamengo possui 60.377 sócios-torcedores, de acordo com dados do Movimento por um Futebol Melhor. A equipe carioca aparece na oitava colocação do Torcedômetro. Entre os rivais do Rio de Janeiro, a agremiação é a que possui a maior quantidade de adeptos. 

Para atrair e fidelizar sócios-torcedores, o Flamengo promove diversas ações especiais. Na última semana, 11 associados da agremiação puderam conhecerem as dependências do reformado CT Ninho do Urubu antes mesmo dos atletas.

Além disso, os associados podem aproveitar as centenas de benefícios em produtos e serviços das nove empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor, como Ambev (Brahma), Unilever e Sky. 

LANCE!

Dez recordes impressionantes de Zico

Zico é o aniversariante do dia (Foto: Ari Gomes)
Zico é o aniversariante do dia (Foto: Ari Gomes)
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 63 anos de idade nesta quinta-feira. No ‘Natal Rubro-Negro’, como vem sendo chamado pelos torcedores nas redes sociais, o Números da Bola foi atrás de alguns recordes históricos do eterno camisa 10 da Gávea. Relembre dez marcar expressivas da carreira do craque:

NA SELEÇÃO

– Maior artilheiro da Seleção Brasileira em Eliminatórias (ao lado de Romário) – 11 gols (Defendeu entre 1966 e 1989)

NO MARACANÃ

– Maior artilheiro da história do Maracanã: 333 gols (Atuou entre 1971 e 1989)

– Maior artilheiro do Maracanã em um campeonato: 30 gols – Carioca de 1975

– Maior artilheiro em uma partida no Maracanã: 29/03/1979 – Flamengo 7×1 Goytacaz – 6 gols de Zico

NO FLAMENGO:

– Maior artilheiro da história do clube (1971-1983/1985-1989) – 509 gols em 732 partidas

– Maior artilheiro da história do Fla-Flu: 19 gols

– Meia com mais gols na história do Campeonato Brasileiro: 135 gols

– Recordista de gols em uma única temporada: 89 gols em 1979 (lista dos gols)

– Recorde de premiações da Bolas de Ouro e de Prata da Revista Placar: 7 (5 Bolas de Prata e 2 Bolas de Ouro)

– NO JAPÃO:

– Recordista de partidas seguidas marcando gols na J-League: 11 gols em 10 jogos consecutivos – Kashima Antlers – 1992.

por André Schmidt 

Pronto para jogar! Ederson evoluiu bem e deve, enfim, ser relacionado

Treino do Flamengo
Ederson em ação no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

A impressão é de que a cada treino que passa o meia Ederson mostra que está mais preparado para, enfim, entrar em campo pela primeira vez na temporada. Na quarta-feira, o camisa 10 treinou com desenvoltura novamente. Criou jogadas, correu, driblou e até fez gol. A comissão técnica age com cautela, mas deve definir até esta sexta-feira a participação dele no jogo contra o Bangu, sábado, em Volta Redonda.

Existe a possibilidade do meio-campista até ser titular nesta partida. Afinal, Mancuello sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e Everton está com um edema na coxa esquerda. Sem a dupla, Ederson desponta como um dos favoritos para a posição, desde que esteja apto para começar entre os titulares, algo que será avaliado dia a dia pela comissão técnica.

Tudo o que envolve o camisa 10 é tratado com muita cautela e até com certo sigilo pelo Flamengo. Desde o início do ano, o meia passou por um tratamento especial e individualizado com fisiologistas e preparadores físicos do clube. O objetivo é, evidentemente, deixá-lo mais preparado para a temporada. Isto é, com menos chance de lesões, algo que o deixou fora em dois períodos diferentes no ano passado.

Na última partida, contra o Resende, todos esperavam que Ederson fosse ao menos relacionado, já que durante a semana treinou com bola normalmente. Membros até da comissão técnica falavam, informalmente, que ele tinha boa chance de ficar no banco. No fim, não foi isso que aconteceu, e o meia não viajou para Volta Redonda. A expectativa é que para sábado seja diferente e ele, enfim, possa entrar em campo nesta temporada.

João Matheus Ferreira

Flamengo fecha lista do Carioca com Antonio Carlos e Arthur Henrique

Arthur Henrique e Antonio Carlos são apresentados pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Arthur Henrique (esq.) e Antonio Carlos agora estão à disposição de Muricy no Carioca (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira sua lista de inscritos para o Campeonato Carioca. O clube incluiu o zagueiro Antonio Carlos e o lateral-esquerdo Arthur Henrique na relação dos jogadores à disposição de Muricy Ramalho para o estadual, fechando a relação. Assim, caso seja desejo do treinador, ambos podem compor o grupo que enfrenta o Bangu, neste sábado, pela última rodada da primeira fase.
Antonio Carlos e Arthur Henrique foram contratados no início de 2016 e inicialmente fariam parte do grupo que disputariam o Carioca quando o Flamengo havia optado por um time alternativo. Com a mudança de estratégia, ambos foram preteridos e sequer ficaram no banco nas nove partidas oficiais do ano.
Com a inclusão de Antonio Carlos e Arthur Henrique, o Flamengo tem à sua disposição no Campeonato Carioca os nove reforços contratados para atual temporada. Além da dupla, constam na lista Alex Muralha, Rodinei, Chiquinho, Juan, Cuéllar, Willian Arão e Mancuello.
Zagueiro que completa 23 anos na próxima segunda-feira, Antonio Carlos atuou apenas no amistoso contra o Santa Cruz (derrota por 3 a 1 em Recife), ainda na pré-temporada. Entretanto não teve mais oportunidades com Muricy Ramalho. Arthur Henrique, de 22 anos, ainda não estreou com a camisa rubro-negra.
Na última quarta-feira o Flamengo inscreveu no Campeonato Carioca Lucas Paquetá, de 18 anos, que recentemente foi um dos destaques do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por Rio de Janeiro