segunda-feira, 29 de junho de 2015

Zico levanta suspeita sobre Dunga e Gilmar: 'Seleção não é balcão de negócios'

Zico insinua que Gilmar Rinaldi e Dunga usam seleção como balcão de negócios
Zico insinua que Gilmar Rinaldi e Dunga usam seleção como balcão de negócios Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Zico, que saiu com as mãos abandando das Copas de 78, 82 e 86, talvez se enquadrasse nos "bons com azar" citados ironicamente por Dunga na polêmica entrevista coletiva da última sexta-feira, um dia antes da eliminação da Copa América, diante do Paraguai. Avesso a comparações entre o passado e o presente, o eterno ídolo do Flamengo não gostou do ataque do treinador a gerações antigas que brilharam, mas não venceram com a Amarelinha. Em entrevista ao Blog Extracampo, num alerta seco e direto, sem dribles ou rodeios, Zico não poupou nem mesmo o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi:
- Não faço comparação, justamente porque cada época é uma época. Perdi Copas, mas com jogadores que mereciam estar na seleção brasileira. Para estar numa seleção, é preciso ter títulos, números significativos, prêmios individuais, nem que seja de melhor jogador do bairro. Hoje é muito fácil ir para a seleção. Qualquer um vai. O cara faz três bons jogos, se torna conhecido, é vendido a peso de ouro. Temos que estar atentos a isso. Seleção não é um balcão de negócios. Mas temos lá um empresário do futebol (Gilmar) comandando... Ou ele já não é mais empresário? Quando saiu do Flamengo, ele levou os três melhores: Adriano, Juan e Reinaldo. Então, vamos ver se quando sair da seleção, ele vai voltar a ser empresário? - alfinetou Zico, referindo-se ao ex-goleiro Gilmar, que marcou época no Rubro-negro.
Gilmar Rinaldi ficou surpreso com a declaração de Zico, mas preferiu não se estender sobre o assunto:
- Não vou falar nada. Vou pensar um pouco. Não sei... Não entendi. Ele falou isso mesmo? Não consigo acreditar... No dia em que entrei na CBF, eu me descadastrei na Fifa. Claro que não volto mais (à atividade de empresário). Não sei o que dizer. Vou ler de novo a matéria - afirmou.

Cristóvão reconhece pressão e critica atuação do Fla: "Viramos presa fácil"

Cristóvão Borges Vasco x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Cristóvão Borges Vasco x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A pressão de trabalhar no Flamengo é grande, e Cristóvão Borges reconhece disso. Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco na Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite deste domingo, resultado que manteve o Rubro-Negro na zona de rebaixamendo do Brasileirão, o treinador reconheceu a péssima atuação do time, ainda que tenha visto evolução no segundo tempo, e prometeu reação. Para ele, a performance se deu principalmente por conta da pouca movimentação dos jogadores.

- A equipe jogou muito mal no primeiro tempo. Aceitamos a marcação, tivemos dificuldade na criação. Aí, com pouca movimentação, a marcação ficou fácil, viramos presa fácil. Já no segundo tempo a gente conseguiu mais mobilidade, fazer melhor as ligações. Melhoramos, criamos oportunidades e poderíamos ter empatado o jogo - disse.

#carlinhoseterno: com violino, Flamengo homenageia seu ídolo

Garoto com violino Carlinhos Vasco x Flamengo Arena Pantnal (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Torcedor entra na Arena Pantanal com instrumento em homenagem à Carlinhos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo prestou homenagem a Carlinhos antes e durante o clássico com o Vasco, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O ex-jogador e ex-técnico faleceu na última segunda-feira aos 77 anos, vítima de problemas de saúde. O Rubro-Negro usou #carlinhoseterno no lugar do nomes dos jogadores na camisa e ainda enviou a campo um menino que carregava um violino, em referência ao apelido que Carlinhos ganhou por conta do seu estilo refinado de jogar.
O encarregado da missão foi Luiz Felipe Ferreira, de 12 anos. Órfão, ele está sob cuidados do Lar da Criança de Cuiabá. O menino conversou com o capitão Wallace e depois posou sozinho para fotos ao lado do instrumento.

Além disso, houve um minuto de silêncio, determinado pela CBF, antes de a bola rolar no clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Carlinhos fez história com a camisa rubro-negra e ganhou um Rio-São Paulo (1961) e dois Cariocas (1963-1965). Como técnico, conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Brasileiros (1987 e 1992, sendo que no de 1983 chegou a treinar o clube alguns jogos como tampão até Carlos Alberto Torres assumir), três Cariocas (1991-1999-2000) e uma Copa Mercosul (1999).
Por Cuiabá

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Silva Batuta apresenta homenagem a Carlinhos que ocorre no domingo

Carlinhos viverá para sempre, seja na crônica esportiva ou no coração da torcida rubro-negra. Para celebrar a carreira de um dos maiores ídolos do clube, que faleceu na ultima segunda-feira (22.06), os jogadores rubro-negros que entram em campo contra o Vasco, neste domingo (27.06), na Arena Pantanal, vestirão o Manto Sagrado com a hashtag #CarlinhosEterno. Nesta sexta-feira (26.06), o craque Silva Batuta, que atuou ao lado de Carlinhos, posou com a camisa diante do busto do "Violino", na Gávea.

Um dos grandes craques e treinadores do Mais Querido do Mundo, "Carlinhos Violino" recebeu o apelido pela elegância e precisão que jogava no campo.
www.flamengo.com.br

Mozer: "O Flamengo foi para mim tudo aquilo que eu consegui no meu sonho"

Um campeão mundial disposto a passar seu conhecimento adiante. Este é Mozer, zagueiro do time profissional do Flamengo entre 1980 e 1987, campeão mundial em 1981. Na manhã desta quinta-feira (25.06), o ídolo rubro-negro veio à sede da Gávea e aproveitou para conversar com o Site Oficial do Flamengo. O ex-zagueiro mora em Portugal, onde jogou pelo Benfica e, mais tarde, foi auxiliar do técnico José Mourinho. Em visita ao Brasil, trouxe seu filho à Gávea e mostrou a história do Rubro-Negro ao menino no Fla Experience, exposição interativa do Flamengo. 

Ele falou sobre o passado, o presente e o futuro do Mais Querido. Confira a entrevista completa:

FlaExperience
- São histórias que nós ajudamos a construir no passado. Nos orgulhamos muito daquilo que conseguimos conquistar não só para o clube como também para a Nação Rubro-Negra. São os títulos que fazem com que esse clube seja diferente de todos os outros, e é bastante gratificante quando a gente olha ali para dentro e vemos a quantidade de troféus que coletivamente conseguimos conquistar, com a filosofia que tínhamos. Fico bastante contente de relembrar. Muito legal ver as camisas expostas como se fosse o vestiário de 1981. A sala de troféus, com o projetor mostrando os gols daquele ano... São coisas que nos marcaram e que para o torcedor também marcou muito. 

Cristóvão testa três volantes e Pico antes de jogo contra o Vasco

O Flamengo optou pela Gávea para fazer seu último treino no Rio de Janeiro antes de enfrentar o Vasco. Assim, trocou a privacidade do Ninho do Urubu pelo calor da torcida em sua sede, onde, nem que quisesse, Cristóvão Borges poderia fazer mistério. Na atividade realizada nesta sexta-feira, com a presença de cerca de 150 rubro-negros, o treinador ensaiou uma formação com três volantes – Jonas, Márcio Araújo e Canteros – e três atacantes para o clássico deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Outra novidade foi a entrada de Anderson Pico na lateral esquerda, substituindo Pará, que foi criticado por alguns torcedores que acompanharam a atividade na Gávea. No entanto, o pedido dos rubro-negros era por uma chance a Jorge, prata da casa, que recentemente disputou o Mundial Sub-20.
Se na defesa a tática ficou clara, no ataque ainda há posições em aberto. A principal indicação é que o trio ofensivo seja composto por Everton, Emerson Sheik e Eduardo da Silva. No entanto, Marcelo Cirino, na frente, e Alan Patrick, no meio, podem ter uma chance.

Fla confirma acordo por Guerrero, mas espera usar Sheik contra o Corinthians

O Flamengo confirmou ter feito com o Corinthians um acordo para que Guerrero não enfrente seu ex-clube na partida do próximo dia 12, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo dirigentes rubro-negros, o caso de Emerson ainda será discutido futuramente. Dessa forma, o Flamengo tem esperança de utilizar o Sheik na partida. O assunto ainda será debatido com os corintianos.
O acordo entre os dois clubes não está no papel, mas o assunto foi tema das conversas para liberação da dupla de atacantes. Em relação a Guerrero, o Flamengo concordou prontamente. Já em relação a Emerson, o clube alega que não há uma definição e que, assim, ainda existe chance de enfrentar o Corinthians no Maracanã. No entanto, de acordo com o presidente corintiano, os dois atacantes não enfrentarão o time paulista.

Léo Moura aparece no treino do Flamengo após atrito com o Vasco

Leo Moura em visita ao Flamengo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)
Léo Moura esteve no Ninho do Urubu nesta quinta (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

O técnico Cristovão Borges, durante 1h45, fez um treino tático fechado aos jornalistas na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Quando a entrada da imprensa no CT foi liberada, o elenco fazia apenas uma atividade técnica de finalização. A surpresa ficou por conta do ex-lateral-direito da Gávea Léo Moura, que apareceu no centro de treinamento, dias após protagonizar atrito com o Vasco - o presidente Eurico Miranda chegou a anunciar o acerto com o jogador, que voltou atrás horas depois. O Vasco é justamente o próximo adversário do Flamengo - domingo, as equipes se enfrentam em Cuiabá (MT).
Léo Moura falou com os ex-companheiros e esteve acompanhado de uma de suas filhas. Uma atenção especial foi dada quando encontrou o atacante Emerson Sheik. Os dois conversaram por cerca de cinco minutos. Oficialmente, a assessoria do Flamengo informou que o lateral-direito pediu para entrar no Ninho do Urubu e se despedir dos funcionários e jogadores, antes de definir se permanece no futebol dos Estados Unidos ou se transfere novamente para o futebol brasileiro.

 LANCENET

Após exame no coração, Nixon volta a treinar no Flamengo nesta sexta

Não passou de um susto. Após apresentar dificuldades para respirar na semana passada, o atacante Nixon passou na quarta-feira por exames no coração e todos os resultados foram negativos para um possível problema cardíaco. Médico do Flamengo, Márcio Tannure falou sobre a situação do atacante após o treino na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador voltará aos treinos nesta sexta-feira, mas ainda não foi confirmado quando ele estará à disposição para as partidas.
- O Nixon se sentiu mal em um treino e por preocupação decidimos afastá-lo. Todos os exames foram negativos ontem, o atleta clinicamente não tem absolutamente nada. Amanhã ele se reapresenta ao grupo para começar a trabalhar. 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Zico, Júnior, Renato: ídolos do Flamengo se despedem de Carlinhos


Carlinhos ao lado do busto na Gávea em 2008 (Foto: Dibulgação/ Flamengo.com.br)
Carlinhos ao lado do busto em sua homenagem na sede da Gávea (Foto: Dibulgação/ Flamengo.com.br)
Vítima de insuficiência cardíaca, Carlinhos morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos. Mas ele jamais deixará os corações de ex-companheiros, pupilos, fãs e adversários. O Violino, apelidado assim devido à classe apresentada nos tempos em que foi meio-campista do Flamengo, recebeu mensagens carinhosas de muitos ídolos, inclusive Zico, a quem entregou suas chuteiras quando despediu-se do futebol, em 1970. Confira os depoimentos:

Zico, via Facebook
Um dia muito triste. Morreu Carlinhos. A vida dele dedicada ao Flamengo é repleta de histórias e sucesso, como jogador e treinador. Um amigo, um cara muito legal e que tive o privilégio de receber sua chuteira quando ele abandonou os gramados como jogador. Na minha despedida, em Kashima, pude retribuir dando a ele minha camisa. O título de 87 foi especial com ele como treinador. Carlinhos era dos juniores e assumiu na segunda rodada, o que tinha nos aproximado ainda mais pois fiz minha recuperação com a base. Discreto, inteligente e com aquela fala mansa, Carlinhos já fazia falta no futebol há muito tempo. Agora estará lá em cima olhando por todos nós. Obrigado, Carlinhos. A torcida do Fla agradece. Fica com Deus.

Fã de Léo Moura, torcedor corre para modificar tatuagem do lateral na perna

Tatuagem Léo Moura (Foto: Arquivo Pessoal)
Marcio tem a tatuagem desde 2014 (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)
Famoso por ter uma tatuagem de Léo Moura na panturrilha - dentre outras que ostenta do Flamengo pelo corpo -, Marcio Junior ficou decepcionado com a notícia de que seu ídolo está se transferindo para o Vasco. Sem saber que o lateral-direito estava indo para São Januário, o torcedor rubro-negro viu seu nome nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter na manhã desta segunda-feira.
- Recebi a notícia pela minha sobrinha. Estava trabalhando, e vi foto da minha tatuagem e as brincadeiras no Twitter. Pesquisei sobre o assunto e começou a chover gente me ligando. Agora que está começando a cair a ficha. Vou ver o que faço. Provavelmente hoje mesmo vejo se tem horário no estúdio para fazer algo por cima. Vou ver se faço um urubu ou uma bandeira. Alguma coisa relativa ao Flamengo. O que ele fez não tem perdão - disse ao GloboEsporte.com. 

Morre o ex-técnico do Flamengo Carlinho

Um dos grandes técnicos da história do Flamengo, Carlinhos morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Ex-jogador do clube, ele foi o técnico que deu ao Flamengo dois títulos brasileiros em 1987 e 1992. O velório do ídolo rubro-negro será nesta terça-feira, no salão nobre da sede social do Flamengo, das 10h às 14h.

Conhecido pelo apelido de Violino pela elegância e precisão que exibia em campo, Luiz Carlos Nunes da Silva defendeu o Flamengo entre 1958 e 1969. No período, participou das conquistas dos Campeonatos Cariocas de 1963 e 1965 e do Torneio Rio-São Paulo de 1961.

Volante de técnica refinada, Carlinhos foi um dos poucos a ganhar o Prêmio Belfort Duarte, dado aos atletas que passaram a carreira inteira sem ter sido expulso de campo.

sábado, 20 de junho de 2015

Flamaster em Beberibe


Hoje é dia do torcedor cearense, em especial de Beberibe, terá um encontro com jogadores que fizeram historia vestindo a camisa do Flamengo, já que o Flamaster vai jogar na cidade.
Em campo estarão ex-atletas que fizeram parte da geração mais vitoriosa do Rubro- Negro, como: Andrade, Rondinelli, Júlio Cesar e Adílio que estavam em campo na conquista do primeiro campeonato brasileiro em 1980.
Soma-se a esses, outros campeões, como, País, Renato Carioca, Marquinhos, Paulo Henrique, Nélio, Delacir, Jorginho, Carlinhos, Piá e Ronaldo Angelim, herói do Hexa.
O adversário será a seleção local.
Serviço
Flamaster x Beberibe
Dia: 20 de junho de 2015
Local: Estádio Municipal de Beberibe
Informações: 85 -9 9677 7490 - 9 9666 0555- 9 8929 6610.
Realização: Piaui Show

Zico apoia a Campanha Nacional de Conscientização sobre a Doença de Pompe.

Zico, Juninho e o ator e dançarino Mineirinho de Maceió apoiam a Campanha Nacional de Conscientização sobre a Doença de Pompe.
Raro transtorno genético neuromuscular, a Doença de Pompe afeta lenta e progressivamente a capacidade de locomoção de seu portador. Caminhar, correr, subir escadas e até mesmo movimentos simples, como levantar os braços acima dos ombros, tornam-se difíceis ou mesmo impossíveis.

A principal característica da doença de Pompe é a fraqueza muscular em membros superiores e inferiores. Outro importante sinal é a dificuldade para respirar, que pode ser a primeira manifestação clínica em alguns pacientes. A Doença de Pompe se assemelha a outros problemas neuromuscu
lares, o que dificulta o diagnóstico. Os sintomas podem surgir em bebês, crianças ou adultos.
Em parceria com a Genzyme, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) iniciou a Campanha Nacional de Conscientização da Doença de Pompe e estabeleceu o dia 28 de junho como o dia Nacional de Conscientização. O lema da campanha é "Gente de fibra apoia essa causa" e vem sendo utilizado desde 2012. O objetivo é alertar a população e a classe médica sobre os sintomas, sobre o diagnóstico e centros de referência especializados nessa doença.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fla e São Paulo voltam a conversar e podem fazer negócio por Ganso

Antes dadas como encerradas pelo presidente Carlos Miguel Aidar, as negociações do Flamengo para tentar tirar Paulo Henrique Ganso do São Paulo ganharam força. Os cariocas já subiram os valores oferecidos ao Tricolor duas vezes, até chegar a R$ 18 milhões nesta quinta-feira. Os paulistas recusaram, pois esperam chegar a R$ 22 milhões e acreditam que as conversas devem continuar.
A primeira investida flamenguista era em torno de R$ 10 milhões pelos 32% dos direitos econômicos do Maestro, mas o clube do Morumbi pediu R$ 25 milhões e praticamente deu o assunto como encerrado. O Rubro-Negro ainda sinalizou com oferta de R$ 15 milhões, mas os tricolores mantiveram a pedida inicial.
Somente nesta quinta-feira é que o Fla conseguiu se aproximar do acordo, ao oferecer os R$ 18 milhões e ver o São Paulo diminuir o montante exigido para liberar sua parcela dos direitos de Ganso. Se chegar aos sonhados R$ 22 milhões, o Tricolor passaria em quase R$ 6 milhões o valor investido para tirar o meia do Santos em 2012 - na ocasião a DIS ajudou os são-paulinos a chegarem nos R$ 23,9 milhões exigidos pelo Peixe.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dirigente do Udinese abre mão de Samir: "Nenhum interesse nele"


Samir, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Udinese fez uma proposta, o Flamengo negou. O Udinese fez outra proposta, o Flamengo ficou de pensar. E, então, o Udinese não quer mais. A julgar pela entrevista do diretor de futebol do clube italiano, Cristiano Giaretta, ao site Tutto Mercato, essa é a situação de momento da negociação para contratar o zagueiro Samir. Diante da indefinição rubro-negra, o ex-clube de Zico muda o foco para reforçar o setor defensivo na próxima janela de transferências.  Luan, do Vasco, também já foi especulado para equipe. 
O clube italiano fez o primeiro contato pelo defensor de 20 anos em março e os valores não agradaram o Flamengo. Recentemente, uma oferta próxima dos quatro milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) estabelecidos pelo Rubro-Negro chegou à Gávea, mas a indefinição permaneceu. Giaretta, por sua vez, parece ter perdido a paciência:   
- Leio constantemente notícias sobre negociações com o Flamengo por Samir. Quero esclarecer que não temos nenhum interesse nele. Não estamos lá (no Brasil) para lidar com essas notícias, que são velhas, de praticamente um mês. Estamos trabalhando em muitas metas, mas Samir não é uma delas - disse o dirigente italiano.

Paulo Victor lamenta lesão e pode desfalcar o Flamengo por até 60 dias


Paulo Victor do Flamengo no Instagram (Foto: Reprodução)

Um exame realizado na noite desta terça-feira apontou fratura na fíbula da perna direita do goleiro Paulo Victor. A lesão ocorreu durante treinamento realizado no Ninho do Urubu. Via Instagram, o goleiro enviou uma mensagem aos fãs lamentando a ausência. Embora nenhum diagnóstico tenha sido divulgado, o tempo de recuperação do camisa 48 é estimado de 45 a 60 dias.

- Venho aqui dar notícia a todos que torcem e oram por mim. Vou ficar um tempo sem atuar e fazer o que mais amo que é defender o Flamengo. Hoje no treinamento sofri uma pequena fratura. O tempo de recuperação eu só saberei com exames semanais e deixo vocês sempre informados. Graças a Deus não foi nada cirúrgico. Em algumas semanas eu estarei de volta defendendo o maior do mundo. Minha vida na mão de Deus! - postou.
Daniel foi quem entrou no lugar de Paulo Victor para completar o treino, que teve três equipes divididas por Cristóvão Borges se enfrentando em campo reduzido e alternadamente. O time branco, onde estava PV, tinha ainda Marcelo, Samir, Frauches, Pico, Canteros, Everton e Eduardo da Silva. O laranja foi formado por César, Wallace, Pará, Thallyson, Jonas, Mugni, Alan Patrick e Marcelo Cirino. E o verde, sem goleiro, contava com Bressan, Ayrton, Luiz Antonio, Márcio Araújo, Arthur Maia, Gabriel e Paulinho. Apesar da chuva e do frio no Rio de Janeiro, a atividade foi acelerada, com gols de Pico e Mugni. O técnico cobrou velocidade a todo momento e não deu pistas da escalação para sábado.
Por Rio de Janeiro

CBF concede ao Flamengo o Certificado de Clube Formador

certificado clube formador flamengo (Foto: Divulgação)
Certificado de Clube Formador do Flamengo assinado por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Foto: Divulgação)
O Flamengo recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira, o Certificado de Clube Formador (veja na imagem abaixo), o que representa uma conquista importante para as categorias de base rubro-negras. Assim, passa a ter direito à indenização quando qualquer atleta amador se transferir para outra equipe. O clube é o terceiro do Rio de Janeiro a conseguir esse documento, depois de Nova Iguaçu e Fluminense.
- Estamos muito felizes pela obtenção do certificado de clube formador. Isto comprova que o clube atende às exigências da FFERJ e da CBF em diversos aspectos relevantes para o processo de formação e desenvolvimento do atleta. Além disso, o documento valida e protege todos os contratos de formação firmados entre o clube e atletas amadores. Essa conquista foi um trabalho de mobilização de diversos departamentos do clube, sabedores da importância e necessidade que representa essa certificação para o futuro das categorias de base do Flamengo. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para esse objetivo, que fica de legado para a instituição - declarou Carlos Noval, diretor das categorias de base rubro-negras, ao site oficial do Fla.
O Rubro-Negro já vivia a expectativa de receber o certificado desde o mês passado, quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu um parecer reconhecendo que o clube preencheu os requisitos e estava habilitado a ganhar esse direito. Para isso, teve de adequar alguns aspectos no Ninho do Urubu, centro de treinamento localizado no bairro de Vargem Grande. O Fla está finalizando a cozinha industrial do local e algumas pequenas reformas no vestiário.
O Certificado de Clube Formador evitará que aconteça com o Flamengo caso semelhante ao do atacante Paulo Vitor, de 15 anos, que recentemente largou as atividades do Fluminense em Xerém e foi para o Vasco. Na ocasião, o Tricolor ainda não havia obtido o certificado, e o episódio gerou grande confusão entre os dois clubes.

Por Rio de Janeiro

Guerrero recebe visita do Fla e veste a camisa rubro-negra pela primeira vez

Guerrero, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
Rafael Gama foi o sócio-torcedor do Fla responsável por entregar a camisa a Guerrero (Foto: Divulgação / Flamengo)
Paolo Guerrero vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo. O atacante peruano, maior contratação do clube para a temporada e que está no Chile disputando a Copa América, recebeu na tarde desta quarta-feira o uniforme das mãos de um sócio-torcedor, que viajou ao país com membros da diretoria rubro-negra. O encontro aconteceu no hotel Sheraton, onde a seleção peruana está hospedada em Viña del Mar. Lá, o jogador ganhou sua própria carteirinha de sócio-torcedor, autografou várias camisas e gravou um vídeo pedindo para mais flamenguistas virarem sócios. A foto foi divulgada no Twitter do Fla com a mensagem:
"Bem vestido, hein, Guerrero! #IssoAquiÉFlamengo"
Guerrero estava acompanhando de dois representantes da empresa OTB Sports (Marquinhos e Miguel), empresa que cuida de sua carreira. Contratado no final de maio, após terminar seu contrato com o Corinthians, o atacante viajou direto para o Peru, para se preparar para a Copa América, e ainda não havia posado com as cores rubro-negras nem falado como jogador do clube após a polêmica transferência - considerado ídolo do Corinthians, principalmente pelo gol na final do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, ele saiu pela porta dos fundos ao não aceitar a renovação pelas condições oferecidas.

Animado no Fla, Sheik dá recado: "No final do ano a torcida vai sorrir"

Emerson Sheik apresentação (Foto: Paulo Campos / Estadão Conteúdo)
Emerson Sheik declarou amor ao clube carioca ao ser apresentado (Foto: Paulo Campos / Estadão Conteúdo)
Aos 36 anos, Emerson Sheik garante que tem muito gás para ajudar o Flamengo e foi com esse espírito que o atacante se apresentou ao clube, nesta quarta-feira, quando garantiu que não voltou a passeio. A motivação apareceu a todo momento no discurso do jogador, que está em sua segunda passagem pela Gávea e, embora tenha assinado um contrato curto (até 31 de dezembro), garantiu que fará a torcida feliz. 
- O que marca o jogador são títulos, e venho com esse pensamento, de agregar, fazer bons jogos, de passar tudo o que vivi nas conquistas, mas dentro de campo estar presente, poder ser participativo. Estou confiante para caramba e tenho certeza que no final do ano a torcida do Flamengo vai sorrir - disse, em entrevista ao "Seleção SporTV". 

terça-feira, 16 de junho de 2015

Emerson Sheik já veste a camisa do Flamengo e treina no Ninho do Urubu

Emerson Sheik já veste a camisa do Flamengo. Ele fez o primeiro treino em seu retorno ao clube na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O jogador chegou ao CT por volta de 9h, hora marcada para a atividade, que não contou com os principais jogadores do time. Por volta de 10h30, desceu para o campo 2 acompanhado do preparador físico Rodrigo Poletto, fez um aquecimento e em seguida um treino de finalizações. Depois, um treino físico.
Foram 50 minutos de atividade no campo, entre treinos físicos e com bola, e mais um pouco de academia.

- Quero ver vocês com 36 correndo assim - brincou o jogador.
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Emerson Sheik, que estava no Corinthians, deve ser anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta terça-feira e apresentado nesta quarta. Ele volta ao Rubro-negro, clube que defendeu em 2009 e fez parte da campanha do hexacampeonato brasileiro.
Pela idade e pelo histórico de polêmicas, Sheik, de 36 anos, terá em seu contrato com o Flamengo uma cláusula para que cumpra metas e receba bônus ao fim da temporada — prazo do vínculo que assinará nesta terça-feira, antes de sua apresentação. Será levado em conta também o número de jogos para o salário passar dos R$ 300 mil.
No Flamengo, Emerson reencontrará Guerrero, com quem teve ótimos números no Timão. Juntos, ambos disputaram 12 partidas, com um aproveitamento de 80,56%.
Sheik vem com salário muito inferior ao que recebia no clube paulista e com valores adicionais por metas alcançadas. Sua contratação inicialmente não estava nos planos da diretoria, mas a falta de experiência no elenco a fez ganhar força, além da própria vontade do jogador em voltar ao Flamengo, clube que defendeu entre em 2009.

extra.globo.com


sábado, 13 de junho de 2015

Com um a menos, Flamengo vence fora, deixa o Z-4 e afunda o Coritiba

Eduardo da Silva gol Flamengo Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Eduardo da Silva dá um beijo em Everton para comemorar o gol da vitória (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Se não vai na técnica, vai na raça. O Flamengo não teve uma grande exibição na tarde deste sábado, mas bateu o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão. Apesar de atuar com um homem a menos durante todo o segundo tempo – Jonas foi expulso na primeira etapa -, o time carioca suportou a pressão do Coxa e deixa o Paraná com três pontos na bagagem. Eduardo da Silva, de cabeça, fez o gol do triunfo rubro-negro sobre a equipe paranaense, que teve a estreia do técnico Ney Franco.  

Flamengo FA contrata "homem de aço" americano: "Alô galera, cheguei"

Yolandus Pratt Futebol Americano (Foto: Divulgação Flamengo)
Yolandus Pratt é o novo contratado para a equipe de futebol americano do Flamengo (Foto: Divulgação Flamengo)
O Flamengo anunciou nesta semana a contratação do running back Yolandus Pratt para sua equipe de futebol americano. O "Iron Man", como é conhecido nos EUA, vestiu a camisa de seu novo clube e mandou recado para a torcida rubro-negra.
- "Alô, galera do Mengão, cheguei!" - disse em português.
Com 1,77m e 89,8kg, Pratt não debuta no Brasil. Em 2014, ele esteve no Rio Branco Cabritos, justamente, o adversário da estreia do Rubro-Negro no Torneio Touchdown, dia 25 de julho, no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador. Recentemente, o novo reforço bateu o recorde de levantamento de peso nos testes preparatórios para o draft da National Foootball League (NFL).
No ensino médio, ele atuou pelo time da SW Guilford High, na Carolina do Norte, e teve 122 corridas para 1.700 jardas, quebrando os recordes da escola. No curso preparatório para a universidade, atuou pela NC Tech, em 2008, ano que o time se tornou número um dos EUA, e correu mais de 800 jardas - uma média de 13,1 jardas por corrida. Na faculdade, jogou pela Universidade do Novo Méxido (New Mexico State) entre 2011 e 2014.

Por Rio de Janeiro

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sheik assina com o Flamengo e não jogará em despedida pelo Corinthians

emerson_sheik_flamengo_3
O atacante Emerson Sheik será homenageado pelo Corinthians neste sábado, mas não entrará em campo diante do Internacional, na Arena Corinthians, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Acertado com o Flamengo, ele foi barrado pela diretoria corintiana e não fará parte da lista de relacionados para o duelo, como vinha acontecendo nos últimos jogos.
O jogador assinou contrato com o Rubro-Negro na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Nesta sexta, o camisa 11 nem chegou a treinar no CT Joaquim Grava.

A ideia é que Sheik receba antes do jogo contra o Inter uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Corinthians nos últimos anos. Contratado em maio de 2011, ele foi herói do título da Libertadores de 2012, ao fazer os dois gols na decisão contra o Boca Juniors (ARG). No ano passado, em atrito com Mano Menezes, foi emprestado ao Botafogo, mas voltou no início desta temporada após aval de Tite.

Lance

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Flamengo confirma Ayrton e Alan Patrick como reforços

Alan Patrick e Ayrton já posaram com a camisa rubro-negra
Alan Patrick e Ayrton já posaram com a camisa rubro-negra FLA IMAGEM
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira as contratações do meia Alan Patrick e do lateral-direito Ayrton, ambos ex-Palmeiras. Os jogadores foram cedidos pelo clube paulista na negociação envolvendo a liberação de Alecsandro, que já treina pela agremiação alviverde. Ambos chegam ao clube rubro-negro com contrato até o fim da temporada e serão apresentados nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. 
Alan Patrick, de 24 anos, pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que concordou em repassá-lo ao clube carioca após empréstimo ao Palmeiras. O jogador chega como opção para uma das posições mais carentes no elenco, a de meia. O jogador terá a concorrência de Arthur Maia e Almir na posição.

Já Ayrton, de 30 anos, chega para compor o elenco e, na teoria, será reserva de Pará ou Luiz Antonio, que se revezam na lateral direita após a saída de Léo Moura. Sem o experiente ídolo, o Flamengo viu a necessidade de buscar uma opção. A tendência é que ambos ainda não estejam à disposição do técnico Cristóvão Borges para a a partida desde sábado, às 16h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. 

ESPN.com.br

Novamente condenado, Capitão Léo é expulso do Flamengo

Leonardo Ribeiro, o Capitão Leo, cargos no Flamengo e por três anos no gabinete de PatriciaÍcone da oposição do Flamengo, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, acabou expulso do quadro associativo do clube na noite desta quinta-feira, na Gávea. Em votação de seu recurso no Conselho Deliberativo, ele teve confirmada a sua segunda suspensão em menos de 12 meses, ocorrida em setembro do ano passado, em votação de 193 a 90. Com isso, acabou punido da maneira mais dura possível de acordo com o estatuto. A reunião agitou a Gávea e até mesmo o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, participou da votação. 

Concursado público e atualmente trabalhando em Manaus, Leonardo Ribeiro não compareceu à sede. A comissão de inquérito instaurada para analisar o caso pediu a absolvição por ausência de materialidade, alegando que o ataque a Bap fora mera opinião de um presidente do Conselho Fiscal da Ferj, cargo que exerce até hoje. A atitude foi acompanhada de algumas palmas de simpatizantes de Ribeiro que compareceram em bom número ao Salão Nobre. 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Foto enviada por irmã faz Arthur Maia voltar ao tempo de torcedor do Fla

Arthur Maia criança (Foto: Arquivo Pessoal)
Arthur Maia mostra que paixão pelo Fla vem de berço (Foto: Arquivo Pessoal)
Arthur Maia realizou sonho dele e de sua família em 18 de janeiro de 2015, quando estreou profissionalmente pelo Flamengo, no empate por 0 a 0 com o Shakhtar Donetsk. Grande parte da torcida já sabe que a escolha do nome do jogador foi uma homenagem de seu pai, Roberto, a Zico. Uma foto enviada nessa semana por sua irmã, Mariana, deu-lhe a oportunidade especial de reviver a paixão que nutre pelo Rubro-Negro desde a infância na capital alagoana, Maceió.

- É uma história muito legal. Minha irmã me mandou essa foto e foi muito engraçado me ver nessa idade e já com a camisa do Flamengo. Já brincávamos em casa torcendo pelo Flamengo. Então é muito legal ter essa foto como lembrança, e hoje realizando um sonho de estar aqui. Você volta no tempo e vê como é importante toda essa paixão pelo Flamengo - disse o xará do Galinho, nascido em 13 de outubro de 1992.

Zico condiciona candidatura na Fifa a mudanças em "regras do jogo"

Coletiva Zico - Fifa (Foto: EFE)
Para Zico, Fifa deveria mudar regulamento para inscrição de candidaturas à presidência (Foto: EFE)
O que surgiu como uma ideia em um jantar com a esposa Sandra, na semana passada, em Berlim, tornou-se coisa séria. Zico está determinado a concorrer à presidência da Fifa para substituir o suíço Joseph Blatter. A candidatura, no entanto, vai depender de mudanças nas “regras do jogo”. O ex-jogador não se vê na disputa caso o atual formato seja mantido, com a necessidade do apoio de cinco federações nacionais para inscrição da chapa.
- Gostaria de ratificar a decisão que tomei na Europa. Eu me sinto capacitado a concorrer à presidência da Fifa. É lógico que serão necessárias mudanças de regras no jogo. Com as que estão aí, não há a menor possibilidade, não só com a Fifa, mas também na CBF e nas federações. Da forma que está é um prenúncio para corrupção, que aflige o futebol. Não brincaria com um fato tão sério. Aqueles que conhecem minha história sabem da minha seriedade. Havendo a possibilidade, havendo as mudanças necessárias, serei candidato... Tenho 62 anos e só me lembro de dois presidentes da Fifa: João Havelange e Joseph Blatter. Só há essas duas pessoas no mundo para comandar o futebol? Isso é inadmissível – ressaltou Zico.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Alecsandro rescinde com Flamengo e não é mais jogador do Rubro-Negro

A esperada saída de Alecsandro do Flamengo foi confirmada oficialmente na noite desta sexta-feira. Em nota oficial, clube e assessoria de imprensa do jogador afirmaram que o contrato foi rescindido de forma amigável com na tarde desta sexta-feira. Com isso, o atleta não está mais relacionado para o jogo deste sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã. Mais cedo, após o treino, Cristóvão Borges havia confirmado a presença do jogador.
Alecsandro está de saída para o Palmeiras, embora o lado do clube paulista ainda não tenha sido confirmado. Durante a semana, o atacante mostrou incômodo com a condução de sua saída do clube, mas em sua mensagem de despedida, o atleta preferiu manter o tom amistoso em relação à direção. Já nas palavras oferecidas à torcida, muito carinho.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Paciente, Flamengo aguarda Elias e pode assumir dívida com Sporting

Elias, Corinthians x Chapecoense (Foto: José Luiz Silva / Estadão Conteúdo)
Fla monitora Elias, que ainda não definiu seu futuro (Foto: José Luiz Silva / Estadão Conteúdo)
A diretoria rubro-negra aguarda, com paciência, o desenrolar da relação Elias e Corinthians. A serviço da seleção brasileira até o fim da Copa América, o meia corintiano está no topo da lista de reforços de peso pretendidos pelo Flamengo. Com alta dívida ainda a quitar com o Sporting Lisboa pela compra do jogador - além de salários e direitos de imagem do atual elenco -, o clube paulista não deve conseguir cumprir com o pagamento dos 2 milhões de euros restantes. Este valor seria assumido pelo Flamengo. Os dirigentes da Gávea apostam em nova negociação com o Sporting para parcelar e contratar de volta Elias para o Rio.

Flamengo faz proposta por Ganso, mas valor não agrada ao São Paulo

Entrevista Ganso São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Ganso: na mira do Fla (Foto: Marcos Ribolli)
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se reuniu nesta quarta-feira com dirigentes do São Paulo, na capital paulista, e fez uma proposta por Paulo Henrique Ganso. A oferta foi pelos 32% dos direitos econômicos que pertencem ao São Paulo – o restante é do Grupo DIS. O valor foi de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,59 milhões.  A diretoria do clube paulista rejeitou a oferta e chegou a fazer uma contraproposta. Diante da pedida tricolor, o Flamengo teria recuado. 
Para tirar Ganso do Santos, em setembro de 2012, São Paulo e DIS pagaram R$ 23,9 milhões por 55% dos direitos econômicos do jogador. Desse total, o Tricolor investiu cerca de R$ 16 milhões, equivalente aos 32% com que ficou, e o grupo colocou o restante. A participação do DIS, que era de 45%, subiu para 68%.

Alecsandro diz estar chateado com a diretoria do Fla e que não queria sair

Alecsandro Flamengo Cruzeiro SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Alecsandro afirma que nunca pediu para sair do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Após a derrota do Flamengo para o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Alecsandro revelou que está chateado com a diretoria rubro-negra. Alecgol comemorou o fato de despertar interesse de outros clubes, como o Palmeiras, clube que já teria acertado sua contratação, mas disse que nunca pediu para sair do clube carioca.
- No futebol a gente sempre tem que pensar nos dois lados, mas quero deixar bem claro que nunca pedi para sair do Flamengo - afirmou Alecsandro.
O atacante ainda disse que não queria ver as possibilidades de saída do Rubro-Negro serem divulgadas pela imprensa. E informou que se reunirá com a diretoria do Fla no próximo domingo para definir seu futuro.
- Tenho contrato com o Flamengo. É lógico que a gente sabe de todas as possibilidades. Não tem como esconder que já tive várias propostas. Essa do Palmeiras, como a do Grêmio, veio a público. O que realmente vai acontecer é que no domingo tenho uma reunião com a diretoria do Flamengo para decidir meu futuro. Minha vontade, não tenho como esconder, é de ficar. Mas não (depende) só da minha vontade, mas do clube também - disse.

Zico sonha com a Fifa, só que sem o apoio da CBF: "Não votaria em mim"

michel platini zico sorteio copa do mundo 2014 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Platini e Zico no sorteio da Copa do Mundo de 2014: íntimos (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Zico já se considera candidato à presidência da Fifa, algo que vê com bons olhos. Para isso, precisa ter trabalhado com futebol em pelo menos dois dos últimos cinco anos e do apoio de cinco federações internacionais. Diante da possibilidade de suceder Joseph Blatter no comando da entidade mais poderosa do futebol mundial, o Galinho só não conta com o apoio da CBF.
- Acho que a CBF não votaria em mim, porque hoje não existe relação - disse Zico, em Berlim, onde está para acompanhar a final de sábado da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Juventus.
Nesta terça-feira, dia em que Blattter anunciou sua decisão de deixar o cargo, Zico revelou que se candidatará à presidência da Fifa. Ele é amigo do presidente da Uefa, Michel Platini, e considera que a Fifa precisa de um candidato sério e honesto para resgatar sua imagem.