segunda-feira, 30 de março de 2015

ARMERO ACERTA SALÁRIOS E FICA MAIS PERTO DO FLAMENGO, DIZ JORNAL

Pablo-Armero-correndo-bola-Milan-640x480-GettyMesmo após assumir a liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo segue de olho no mercado em busca de reforços para a temporada. Um dos alvos do clube, o lateral Pablo Armero ficou mais perto de acertar sua transferência para a Gávea. De acordo com informações publicadas pelo jornal Lance! nesta segunda-feira, o Rubro-Negro acertou os salários com o colombiano, e pagará metade dos vencimentos do jogador, sendo a outra parte bancada pelo Milan, clube que o atleta defende atualmente.

domingo, 29 de março de 2015

Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Flamengo

Insatisfeito no México, atuando pelo modesto Querátano, o meia pretende retornar ao Brasil em breve, e seu irmão e empresário, Assis, está de olho nas possibilidades de transferência.

Apesar de o meia ter sido visto constantemente em festas no México, a diretoria rubro-negra acredita que Ronaldinho possa jogar bem e resolver o problema no meio-campo da equipe.

O craque também tem uma proposta do Kabuscorp, time angolano que já contou com Rivaldo. Assis, porém, quer ver seu irmão novamente no futebol brasileiro e considerada uma grande oportunidade o interesse do Flamengo.

Fonte: torcidaflamengo.com.br

FIFA DIVULGA RANKING DE MAIORES TORCIDAS DO MUNDO; FLAMENGO É A MAIOR!

37miConfira uma lista atualizada com as maiores torcidas do Brasil e do mundo, ranking da FIFA de clubes com as maiores torcidas do planeta. Veja se o seu time do coração está entre as maiores torcidas!

A torcida do Flamengo é a maior tanto do Brasil, quanto do mundo!
Maiores Torcidas do Mundo

A lista está atualizada, contém as maiores torcidas de clubes do planeta, confira:
1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões
2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões
3 – América (MEX) – 26,4 milhões
4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões
5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões
6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões
7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões
9 – Cruz Azul (MEX)- 13,2 milhões

Maiores Torcidas do Brasil

Confira agora a lista com as maiores torcidas de times brasileiros:

1 – Flamengo – 33 milhões
2 – Corinthians – 24 milhões
3 – São Paulo – 15 milhões
4 – Palmeiras – 11,8 milhões
5 – Vasco – 10 milhões
6 – Cruzeiro – 6,7 milhões
7 – Grêmio – 6,4 milhões
8 – Santos – 4,9 milhões
9 – Internacional – 4,7 milhões
10 – Atlético MG – 3,6 milhões

Se a FIFA fizesse um ranking com as Seleções Mundiais que têm mais torcedores pelo mundo, a Seleção Brasileira estaria no topo com a maior quantidade de torcedores apaixonados pelo planeta.

Por que apenas três clubes brasileiros figuram entre as DEZ maiores torcidas do mundo?

Torcida do Flamengo: a maior de todo o mundo, segundo a FIFA.

sábado, 28 de março de 2015

Ação Cidadania Rubro - Negra um espaço de paz e solidariedade

Um encontro de todas as torcidas, assim é a Ação Cidadania Rubro-Negra
Neste sábado(28) foi dia da Ação Cidadania Rubro-Negra, realizada pelo projeto social Dia do Flamenguista em Russas. Foi uma manhã onde voluntários prestaram vários serviços gratuitos ao publico que compareceu a Escola de Ensino Médio Manuel Matoso Filho.
Foram oferecidos corte de cabelo, teste de glicemia, orientação jurídica e recreação esportiva. Neste ano a novidade na atividade esportiva ficou por conta do desafio de ex-atletas, Biel(Fortaleza) e Evaldo(Ceará) que representando seus ex-clubes, viraram treinadores e orientaram a garotada.
Biel ex-Fortaleza e Evaldo ex-Ceará abrilhantaram a Ação Cidadania Rubro Negra

A ideia dos organizadores do evento é o de manter viva a possibilidade de que o futebol seja sempre um espaço de alegria, sem brigas entre as torcidas, visto que mesmo que seja coordenado por Flamenguistas a ação visa atrair torcedores diversos para viver um dia promovendo a paz e a solidariedade. 

Fla finda maldição de camisa e obtém ponta e artilharia contra o Bonsucesso

marcelo cirino flamengo x bonsucesso (Foto: Márcio Alves/Agência Globo)
Marcelo Cirino abriu o caminho do Fla e voltou ao topo do posto de goleador do Carioca (Foto: Márcio Alves/Agência Globo)
Longe de ter uma boa atuação, o Flamengo derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Engenhão, com gols de Marcelo Cirino - agora artilheiro do Campeonato Carioca ao lado de Rodrigo Pinho, do Madureira, com nove bolas na rede - e Matheus Sávio. E com direito à primeira vitória da Papagaio de Vintém desde que o modelo passou a ser comemorativo, em 1995. O retrospecto dos terceiros uniformes rubro-negros, porém, ainda é ruim. São apenas seis vitórias, 12 empates e 15 derrotas em 33 jogos - sem contar o triunfo sobre o Volta Redonda esse ano, quando o time mudou de roupa no intervalo. Mas ao menos a maldição da camisa, em alusão ao primeiro uniforme usado pelos jogadores do clube em 1912, chegou ao fim. A partida teve público de 4.207 pagantes (5.707 presentes) e renda de R$ 142.820,00.
O Fla chega a 32 pontos, dorme na liderança isolada do Carioca e pode garantir sua classificação para a semifinal já neste domingo, em caso de derrota do Fluminense para o Barra Mansa. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico Fla-Flu, no outro domingo, no Maracanã. Já o Bonsucesso, que segue ameaçado de rebaixamento com oito pontos, a dois do Z-4, visita no mesmo dia o Macaé, no Moacyrzão.
Apesar da vitória em ritmo de treino, o Flamengo teve fraca atuação. E diante de um Bonsucesso limitado tecnicamente, o jogo no Engenhão foi pra lá de sonolento. Fora o grito de gol, a torcida só se animou ao pedir a entrada de Paulinho, mas não foi atendida por Luxemburgo. Como abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com Cirino, o Rubro-Negro praticamente administrou até o fim, quando ampliou com o jovem Matheus Sávio em cobrança de falta. E se não fosse Paulo Victor, o Bonsucesso teria feito o que não conseguiu diante dos outros grandes neste Carioca: gol. Mas o goleiro fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Denilson no início e ainda defendeu um pênalti de Fernando no fim.
Por Rio de Janeiro

sexta-feira, 27 de março de 2015

Flamengo de Zico mostra que Viola é freguês e vence a segunda na Paraíba

zico x viola no amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Zico foi mais uma vez craque em jogo na Paraíba 
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Em mais um joga na Paraíba entre os Amigos de Zico e os Amigos de Viola, os "flamenguistas" venceram mais uma vez. Na noite desta sexta-feira, o duelo foi no Estádio Amigão, em Campina Grande (um dia antes tinha sido em João Pessoa), e o time liderado por Zico, mais uma vez vestido de Flamengo,  deu uma verdadeira sova: 4 a 1. Com direito a três gols de Zinho, que se estivesse numa competição oficial estaria apto a pedir música ao Fantástico.
Foi de Zinho, inclusive, os dois primeiros gols da noite. E a partir de dois passes de Zico. No primeiro, o Galinho tocou voltando e Zinho chutou em gol. No segundo, Zico mostrou extrema categoria ao inverter a jogada da direita para a esquerda e contar mais uma vez com a qualidade do tetracampeão mundial de 1994.
A equipe dos amigos de Viola só teve forças para reagir depois disto, quando o próprio "dono do time" fez uma bonita jogada e driblou dois zagueiros antes de passar para Oliver diminuir. Pois é! Numa equipe repleta de craques, coube a um ator de cenas eróticas fazer o gol para a equipe dos "paulistas".
 A partida seguiu. E o "Flamengo das antigas" continuou mandando no jogo. O terceiro gol foi de Renato Carioca, já no segundo tempo, e num momento em que quase todo o estádio já estava de olho em Zico, que na beira do campo dava entrevistas e autógrafos.
Zinho, aparentemente com bem mais ar para gastar, seguiu em campo. E deixou mais um, para dar números finais ao duelo. Isto aconteceu após um belo chute de fora da área.
A torcida presente comemorou. Até porque, o jogo mais uma vez contou com nomes como Adílio, Cláudio Adão, Jayme de Almeida, entre outros. No time de Viola, nomes como Robert e Ronaldão. Foi um final de espetáculo a altura dos craques de antigamente que passaram pela Paraíba. 
Por Campina Grande

Em noite festiva, "Flamengo de Zico" vence time de Viola em João Pessoa

zico x viola almeidão (Foto: Herbert Clemente / Jornal da Paraíba)
Zico foi a grande estrela da noite e teve o apoio da maioria da torcida (Foto: Herbert Clemente / Jornal da Paraíba)
A vitória é do futebol. Essa foi a exata definição do que aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Almeidão, na quinta edição do "Jogo das Estrelas". Com um desfile de craques que marcaram época no futebol brasileiro, o resultado ficou em segundo plano. Se bem que a vitória de 5 a 4 do time dos Amigos de Zico (que vestiam a camisa do Flamengo) sobre o dos Amigos de Viola acabou coroando a festa do torcedor paraibano, em especial do flamenguista, que saiu de casa para ver o maior ídolo da história do clube.
Zico, aliás, assumiu com maestria a condição de protagonista. Como já fizera tantas outras vezes na vida. A diferença é que agora, aos 62 anos, já não é um garoto. O que não quer dizer que planeje "pendurar as chuteiras".

quinta-feira, 26 de março de 2015

Everton volta a sentir lesão na coxa esquerda e preocupa o Flamengo

Everton trata lesão na coxa no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton iniciou tratamento na coxa e não deve jogar neste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Péssima notícia para o Flamengo na reta final da fase de classificação do Campeonato Carioca: Everton voltou a sentir uma lesão na coxa esquerda, mesmo local do problema que o tirou um mês dos gramados. A diferença é que a primeira foi na parte anterior, e a atual é na posterior da perna. Escalado no segundo tempo dos jogos contra Vasco e Bangu, o atacante queixou-se de desconforto no local após a vitória por 2 a 1 sobre o time de Moça Bonita e realizará exames médicos para saber a gravidade do problema. Para sábado, diante do Bonsucesso, a tendência é que seja vetado.
Apesar da lesão, Everton não deixou o campo de jogo no duelo contra o Bangu. No vestiário, o meia-atacante revelou as dores para os médicos, mas deixou o Maracanã caminhando normalmente. A primeira lesão aconteceu no empate com o Madureira, em 22 de abril, e tirou o jogador dos gramados por um mês exatamente, até o retorno no intervalo do clássico com o Vasco.

Vanderlei Luxemburgo não escalou o camisa 22 de início diante do Bangu exatamente por precaução, alegando que o esforço físico contra os vascaínos, com campo pesado, tinha sido grande. A estratégia, por sua vez, não foi suficiente para evitar o novo problema. Além de Everton, o Flamengo tem Arthur Maia, Jonas, Nixon e Samir no departamento médico.

Com 29 pontos, o Fla é vice-líder do Carioca, atrás do Botafogo apenas no saldo de gols: 18 a 17. Neste sábado, o rival é o Bonsucesso, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 13ª rodada.
Por Rio de Janeiro

Pico, Canteros, Wallace e Paulinho treinam e voltam contra Bonsucesso

Anderson Pico, treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Anderson Pico volta ao time após cumprir suspensão na última quarta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo chega reforçado para pegar o Bonsucesso neste sábado, às 16h (de Brasília), no Engenhão, e tentar reassumir, ao menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Carioca. Ausentes da vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, quarta-feira, por suspensão, Wallace, Anderson Pico, Canteros e Paulinho treinaram normalmente na tarde desta quinta, no Ninho do Urubu, e têm retorno garantido. O quarteto participou de coletivo contra o sub-20 no centro de treinamento.

Como de costume, os titulares no jogo com o Bangu fizeram apenas um rápido trabalho regenerativo e sequer foram vistos no gramado. Dos relacionados no duelo com o time de Moça Bonita, apenas Matheus Sávio, Douglas Baggio, Jajá, Lucas Mugni e César estiveram em campo na atividade. A principal notícia do dia no centro de treinamento, no entanto, foi mesmo a ausência de Everton, que teve uma nova lesão na coxa esquerda e aguarda exames para ter detectada a gravidade do problema. 

Jonas e Arthur Maia seguem no departamento médico e não têm previsão para retorno, assim como Samir e Nixon. Sendo assim, a provável escalação do Fla para pegar o Bonsucesso tem Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Marcelo Cirino, Alecsandro e Gabriel. Com 29 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder, atrás do Botafogo no saldo de gols: 18 a 17. Caso vença na 12ª rodada, aguardará o resultado do clássico entre o Glorioso e o Vasco, que também tem 29, mas saldo 16, para se manter na liderança.
Por Rio de Janeiro

Time de Zico chega a Paraíba vestido de Fla para jogo com "rival" Viola

zico em joão pessoa (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/pb)
Com camisa do Flamengo, Zico chega a João Pessoa e é cercado por fãs ainda no aeroporto 
(Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/pb

Quando os times de Zico e Viola pisarem o gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, a tendência é que a partida festiva seja mais que um reencontro de velhos amigos, de ídolos do passado. Se depender dos astros que vão a campo às 21h desta quinta-feira, o espetáculo vai ser muito mais que uma oportunidade de rememorar grandes parcerias do passado e reeditar lances que, anos atrás, encantavam a torcida. O acirramento vai entrar em campo. Com o desconto da idade avançada de alguns, é claro. E uma rivalidade que sempre teve destaque no futebol brasileiro vai estar nas quatro linhas. Quando a bola rolar, a tendência é que se desenrolem a partir dali 90 minutos de um duelo entre Rio e São Paulo. Com Zico reunindo amigos de Flamengo, todos desembarcaram na cidade com camisa do Rubro-Negro; e Viola, que foi ídolo no Corinthians, trazendo um grupo de paulistas para o seu lado.

Luxemburgo se defende e mantém críticas à Ferj: "Não tiro uma vírgula"

luxemburgo flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Luxemburgo queria a liderança, mas Flamengo está um gol atrás do Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O jogo com o Bangu ficou em segundo plano. Vanderlei Luxemburgo até elogiou a postura da equipe muito desfalcada na vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 12ª rodada do Carioca, lamentou o gol sofrido, que impediu que o clube assumisse o primeiro lugar na tabela, mas todo mundo só queria saber de uma coisa: a opinião sobre a punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), por conta das críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Uma liminar permitiu que o treinador comandasse o Rubro-Negro do banco de reservas e o julgamento do caso está marcado para próxima segunda-feira. Luxa, entretanto, não se intimidou com a situação.

Em entrevista coletiva na terça-feira, no Ninho do Urubu, o técnico do Fla bradou contra o regulamento do Carioca, que restringe o número de inscritos e não permitiu a convocação de jovens da base diante dos muitos desfalques rubro-negros. Em determinado momento, disse que a imprensa deveria "dar porrada na Federação", no sentido de criticá-la. O TJD, por sua vez, interpretou no sentido literal e considerou incitação a violência. Vanderlei falou sobre a acusação e se manteve em linha de tiro contra a Ferj.

- Não tiro uma vírgula do que falei. Quando falei em dar porrada, é impossível. Lá é parede. Foi uma interpretação totalmente mal intencionada, tendenciosa. Alguma coisa aconteceu. Quando falo dar porrada, é criticar o procedimento. A ditadura acabou, a constituição mostra isso aí. Briguei demais como estudante por isso. Não é para dar porrada em ninguém. O torcedor do Flamengo está de parabéns, torce junto com rivais, e quero deixar claro que falei porrada no sentido figurado. Quem está em cargo público, tem que saber que vai ser cobrado. Não ofendi ninguém, não falei nada ofensivo, e vou continuar falando o que tiver que falar para colaborar com minha profissão. Futebol tem um linguajar nosso, não tem como mudar. Se interpretar como no dicionário, estamos roubados.

O treinador ressaltou a todo instante que tem todo respaldo do departamento jurídico do Flamengo em suas declarações. Ao seu lado, o vice de futebol, Alexandre Wrobel, reforçou o posicionamento:

- O Flamengo não vai se curvar, não vai se calar. Não quero pensar em nada premeditado. Toda vez que o Flamengo se sentir prejudicado, vai recorrer nas autoridades competentes. Fomos surpreendidos com a notícia no fim da tarde e logo recorremos em busca da liminar. Não houve qualquer tipo de incitação à violência. O Flamengo repudia isso. O Flamengo sempre vai defender a democracia e nosso departamento jurídico brigou pelos direitos do clube.

Com 29 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Carioca, atrás do Botafogo apenas no saldo de gols: 18 a 17. Sábado, o Rubro-Negro encara o Bonsucesso, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 13ª rodada da competição.

Confira a íntegra da coletiva:
Jorge e Matheus Sávio

São jovens que estão tendo espaço. Foi feito no nosso planejamento isso. O Jorge coloquei no lugar do Thallyson até porque a torcida podia pegar no pé e preocupa. O Jorge é da casa e é preciso mais paciência. Começou bem e depois encolheu. Ficou mais preocupado de marcar do que jogar. O Matheus Sávio tem só 17 anos, mas dá para perceber que é diferente, não faz o simples, faz algo mais abusado. Tem uma frente boa para caminhar. O Cirino pediu para sair por cansaço do outro jogo.

Críticas à Ferj

Não tiro uma vírgula do que falei. Quando falei em dar porrada, é impossível. Lá é parede. Foi uma interpretação totalmente mal intencionada, tendenciosa. Alguma coisa aconteceu. Quando falo dar porrada, é criticar o procedimento. A ditadura acabou, a constituição mostra isso aí. Briguei demais como estudante por isso. Não é para dar porrada em ninguém. O torcedor do Flamengo está de parabéns, torce junto com rivais, e quero deixar claro que falei porrada no sentido figurado. Quem está em cargo público, tem que saber que vai ser cobrado. Não ofendi ninguém, não falei nada ofensivo, e vou continuar falando o que tiver que falar para colaborar com minha profissão. Futebol tem um linguajar nosso, não tem como mudar. Se interpretar como no dicionário, estamos roubados.

Censura da Ferj

Fui processado em São Paulo por uma coisa que não falei para um jornal. Vamos falar de forma bem prática. Se quiserem me denunciar de novo... Por que não denunciou o presidente da Federação quando agrediu verbalmente o presidente do Flamengo? O tribunal não mostrou nada? Isso que me preocupa. Se quiser me punir por falar, vou fazer o quê? Se nos calarmos em um país jovem democraticamente, daqui a pouco vamos voltar lá atrás. O departamento jurídico do Flamengo disse que eu não precisava mudar nada.

Efeitos da suspensão e liminar

É duro ter que ir para um tribunal. Estou dando folga domingo e segunda para o pessoal e estava programando ir para São Paulo fazer um check-up. Não vou poder ir por causa de julgamento. Era 18h30m quando recebi uma notícia dizendo que tinha sido punido. Dou os parabéns ao departamento jurídico do Flamengo, que se movimentou. 

Postura do Fla diante do Bangu

Sou chato, cobrei muito no intervalo, tinha que botar o time para cima, mas sabia que era difícil. Tivemos uma vitória importante no fim de semana, muitos desfalques... É complicado. Quando acabou o jogo, estava todo mundo chateado e dei os parabéns. O time superou as minhas expectativas. Perdemos muitos gols. Ficamos chateados porque queríamos a liderança, mas dou os parabéns. Temos um elenco enxuto e versátil.

Por Rio de Janeiro

No jogo 200 entre as equipes, Flamengo vence o Bangu por 2 a 1

Alecsandro Flamengo x bangu (Foto: Ide Gomes/Frame/Agência Estado)
Alecsandro marca o primeiro gol do Flamengo sobre o Bangu (Foto: Ide Gomes/Frame/Agência Estado)
Na história recente, quando Flamengo e Bangu se enfrentam, o mais provável é que o placar acabe em 2 a 1 a favor do rubro-negro. Das últimas sete partidas, em seis o resultado foi esse. Como na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O jogo de número 200 entre as equipes terminou em 2 a 1. O Fla precisava de dois gols de diferença para assumir a liderança do Carioca, mas não conseguiu. Com os gols de Alecsandro e Pará - Almir descontou -, a equipe de Luxemburgo fica na segunda colocação. O Botafogo segue líder.
Com a vitória, o Flamengo subiu para a segunda colocação, mas não assumiu a liderança. Tem 29 pontos, mesmo número do Botafogo, que empatou mais cedo. O Bangu, por sua vez, segue na 8ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo viaja a Volta Redonda para enfrentar o Bonsucesso no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília) de sábado. O Bangu, por sua vez, atua em Moça Bonita no domingo, contra o Tigres, às 15h30. 
Fla vence, mas não assume liderança
Com cinco mudanças no time titular, o Flamengo pareceu desentrosado em campo. Faltou iniciativa e criatividade no primeiro tempo. O Bangu, assim, levou perigo a Paulo Victor por mais de uma oportunidade. Chegou até a balançar a rede - em gol irregular e anulado, é verdade. No segundo tempo, o Fla voltou melhor. Garantiu sua vitória logo no começo com Alecsandro e Pará, aos seis e oito minutos. O Bangu sentiu e demorou a se recompor. Quando o fez, marcou um golaço com Almir. O camisa 10 passou por três, tabelou com Matheus Pimenta e driblou mais um, antes de chutar. O atleta, porém, não conseguiu impedir a derrota.
O Maracanã recebeu 6.084 torcedores na noite desta quarta-feira, sendo 5.068 os pagantes. A renda total da partida foi de R$ 164.360,00.
Por Rio de Janeiro

terça-feira, 24 de março de 2015

Sábado é dia de mais uma Ação Cidadania Rubro Negra

O Dia do Flamenguista em Russas estará realizando no próximo sábado (28/03) a III Ação Cidadania Rubro- Negra, que acontecerá na Escola de Ensino Médio Manuel Matoso Filho, situada a Rua Cel. Perdigão Sobrinho, das 8h às 11h.
Na oportunidade serão oferecidos vários serviços gratuitamente para a população, como sendo:
Orientação em saúde e jurídica; 
Exame para controle do diabetes;
Verificação da pressão arterial;
Corte de cabelo e Recreação esportiva.
O evento faz parte da comemoração do dia do Flamenguista em Russas, que transcorreu no ultimo dia 03 de março, data alusiva ao aniversário de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, maior ídolo da nação rubro-negra.
O trabalho é realizado inteiramente por voluntários que dedicam um pouco do seu tempo para fazer a felicidade do outro. Apesar de ser uma ação ligada aos torcedores do Flamengo, não significa que somente os rubro-negros serão atendidos, pelo contrario a ideia dos organizadores é justamente fazer com que a paz entre as torcidas aconteça, sendo sempre o  espaço de todos.
Para realização do evento, parcerias importantes acontecem com  Dakota Nordeste e Farmácia Galeno.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Autor de dois gols, Alecsandro diz que Fla teve mais vontade de vencer

Flamengo x Vasco - Alecsandro comemora gol (Foto: André durão)
Flamengo x Vasco - Alecsandro comemora gol (Foto: André durão)
Autor dos dois gols do Flamengo, o atacante Alecsandro foi o principal responsável pela vitória rubro-negra sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Na visão do jogador, a postura da equipe de buscar o ataque mais do que o rival acabou sendo premiada.
- Quem mostrou que queria vencer foi o Flamengo. Voltamos até antes deles para o campo (após a paralisação). Jogamos para frente, o Vasco pelo empate. Isso foi nítido. O Flamengo quis ganhar o jogo. E ganhou. Fiquei muito feliz de fazer os dois gols, premiaram o bom jogo que fizemos – disse à Rádio Globo. 
O meia Everton, que teve um bom desempenho em seu retorno ao time, comentou sobre o clima tenso visto em campo. Houve até confusão e quatro jogadores expulsos - Guiñazu, Bernardo, Paulinho e Anderson Pico.
- Flamengo e Vasco é isso. Estamos de parabéns pelo que jogamos. O Vasco queria briga todo lance, estavam nervosos. Temos que jogar futebol- afirmou Everton.
Outro que teve uma participação de destaque foi o zagueiro Bressan, que participou de seu primeiro Flamengo x Vasco e saiu muito satisfeito. 
- Meu primeiro clássico e já teve todos estes ingredientes. A chuva prejudicou muito. Temos que continuar nessa batida, o time está de parabéns. 
O Flamengo chegou a 26 pontos e está na terceira posição no Carioca. Na próxima quarta-feira, às 22h, a equipe enfrenta o Bangu, no Maracanã.
Por Rio de Janeiro

quinta-feira, 19 de março de 2015

Xuxa e Zico inauguram escola de futebol no Rio

Xuxa e Zico inauguram escola de futebol no Rio (Anderson Borde / AgNews)
A apresentadora Xuxa Meneghel se divertiu nesta terça-feira, 18, durante a inauguração da Escola Zico 10, no Rio de Janeiro. O local é uma parceria da Fundação Xuxa Meneghel com o ex-jogador de futebol Zico. Os dois estiveram presentes na partida de futebol entre os novos alunos, em que a rainha dos baixinhos foi convidada para dar o pontapé inicial. Além disso, ela fez embaixadinhas.
Esta é uma das primeiras aparições públicas de Xuxa depois de assinar contrato com a Record. Após 29 anos na Rede Globo, a loira negociou a sua ida para a emissora paulista e deverá ter um novo programa ainda neste ano. "A vontade da Record é que o programa entre em dois ou três meses no ar, e ainda não definimos se é diário ou semanal. Quero que tenha músicas, entrevistas, brincadeiras e assuntos atuais", declarou ela.

Tratado como joia no Flu, volante da base acerta com Fla: "Chance da vida"

Davi Ferrari (Foto: Divulgação )
Davi Ferrari assinou com o Fla (Foto: Divulgação)
Davi Ferrari já recebeu tratamento de grande promessa na base do Fluminense, onde ganhou diversos títulos, e foi até alvo de uma briga do clube com o Corinthians em 2011, quando o Tricolor acusou o Timão deassediar o jogador. Na época, ele também defendia a seleção brasileira sub-15. Mas uma séria lesão no joelho direito ocorrida em 2013 o fez ficar afastado dos gramados por um longo período e, posteriormente, perder espaço em Xerém. O volante, agora com 19 anos, não teve seu contrato renovado pelo Flu.
Surgiu o Flamengo na jogada, e Davi acabou assinando com o arquirrival para fazer parte do bom time sub-20 rubro-negro. Inicialmente, o compromisso é de três meses, e ele está louco para mostrar serviço e provar que pode dar sequência no Ninho do Urubu. 

Fifa dá ganho de causa ao Fla por Hernane, e indenização deve ser paga

Hernane Brocador em ação contra o Al Hazem (Foto: Site oficial do Al Nassr)
Al-Nassr deverá pagar indenização ao Flamengo, mas decisão da Fifa ainda cabe recurso aos árabes (Foto: Site oficial do Al Nassr)
A Fifa deu ganho de causa em primeira instância ao Flamengo pelo caso Hernane. O jogador deixou o Rubro-Negro em agosto do ano passado rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e até hoje o clube não recebeu o dinheiro pela negociação. Assim, a entidade do futebol determinou o pagamento pelo Nassr de indenização dos valores da venda, além de juros e multas, somando cerca de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões, na cotação atual). Cabe recurso aos árabes, que tem 10 dias para se manifestar.
As somas para indenização são divididas da seguinte forma: € 2,5 milhões, valor correspondente à primeira e segunda parcela vencida; € 375 mil, correspondente à multa de 15% sobre o valor de cada parcela em atraso (€ 300 mil e € 75 mil); juros de 5% ao ano a partir de 19/08/2014 incidente sobre € 2 milhões; e juros de 5% ao ano a partir de 16/12/2014 sobre € 500 mil.
Os valores deverão ser pagos ao Flamengo até 17 de abril, sob pena de encaminhamento dos autos ao Comitê DA Fifa deu ganho de causa em primeira instância ao Flamengo pelo caso Hernane. O jogador deixou o Rubro-Negro em agosto do ano passado rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e até hoje o clube não recebeu o dinheiro pela negociação. Assim, a entidade do futebol determinou o pagamento pelo Nassr de indenização dos valores da venda, além de juros e multas, somando cerca de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões, na cotação atual). Cabe recurso aos árabes, que tem 10 dias para se manifestar.
As somas para indenização são divididas da seguinte forma: € 2,5 milhões, valor correspondente à primeira e segunda parcela vencida; € 375 mil, correspondente à multa de 15% sobre o valor de cada parcela em atraso (€ 300 mil e € 75 mil); juros de 5% ao ano a partir de 19/08/2014 incidente sobre € 2 milhões; e juros de 5% ao ano a partir de 16/12/2014 sobre € 500 mil.
Os valores deverão ser pagos ao Flamengo até 17 de abril, sob pena de encaminhamento dos autos ao Comitê Disciplinar da Fifa para aplicação das sanções disciplinares cabíveis. As partes têm até 10 dias para requererem fundamentação da decisão. Caso isso aconteça, o prazo para pagamento dos valores devidos ficará suspenso até o envio dos mesmos pela Fifa. Assim, o Flamengo acredita que um novo julgamento poderá acontecer até a metade do ano e as perspectivas de vitória, segundo o clube, são grandes.
O Flamengo acionou a Fifa em outubro do ano passado, depois de tentar um acordo pacífico com o Al-Nassr, porém ignorado pelos sauditas. O clube havia liberado Hernane em agosto para realizar exames médicos na Arábia, mas sem garantias bancárias para o sucesso da transação. Atualmente, o atacante está sem clube, pois conseguiu sua liberação do Al-Nassr, por meio também de uma ação na Fifa, por causa dos três meses de salários atrasados. isciplinar da Fifa para aplicação das sanções disciplinares cabíveis. As partes têm até 10 dias para requererem fundamentação da decisão. Caso isso aconteça, o prazo para pagamento dos valores devidos ficará suspenso até o envio dos mesmos pela Fifa. Assim, o Flamengo acredita que um novo julgamento poderá acontecer até a metade do ano e as perspectivas de vitória, segundo o clube, são grandes.
O Flamengo acionou a Fifa em outubro do ano passado, depois de tentar um acordo pacífico com o Al-Nassr, porém ignorado pelos sauditas. O clube havia liberado Hernane em agosto para realizar exames médicos na Arábia, mas sem garantias bancárias para o sucesso da transação. Atualmente, o atacante está sem clube, pois conseguiu sua liberação do Al-Nassr, por meio também de uma ação na Fifa, por causa dos três meses de salários atrasados. 

Por Rio de Janeiro

Em jogo morno, Fla vence o Brasil-RS no Maraca e avança na Copa do Brasil

Paulinho, Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Paulinho comemora o gol marcado na vitória do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A estatística segue a favor do Flamengo. Desde 2004, o rubro-negro não é derrotado dentro do Maracanã pela Copa do Brasil. Lá se vão 11 anos, e, agora, 16 vitórias e dois empates. A vítima desta quarta-feira foi o Brasil de Pelotas, que, assim como na partida de ida da primeira fase da competição, saiu de campo derrotado. Paulinho marcou o primeiro gol dos 2 a 0 e Eduardo da Silva fechou o placar já nos acréscimos finais.
No placar agregado de 4 a 1, o Flamengo avança para a próxima etapa da Copa do Brasil. Ainda sem data marcada, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Salgueiro-PE ou Piauí, que não disputaram nenhuma partida até o momento, na segunda fase da competição.

Jogo é morno, mas Flamengo é superior
Foi uma partida insossa no Maracanã. Não houve muitas emoções, nem grandes defesas, tampuco oportunidades incríveis. O Flamengo, porém, foi superior por todo o duelo. Teve, na maior parte do tempo, quase 70% de posse de bola, além de mais finalizações (11 a 4), mais bolas levantadas (15 a 10), mais escanteios (5 a 2), mais roubadas de bola (13 a 7)... Com tal panorama, o placar não poderia ser diferente. Aos 25 minutos do segundo tempo, Paulinho, que havia entrado em campo há 10, marcou. A bola ainda desviou no adversário. O placar foi encerrado já nos acréscimos finais, com Eduardo da Silva aproveitando contra-ataque veloz.
Com a vantagem de poder até ser derrotado, o torcedor rubro-negro não compareceu em grande quantidade no Maracanã na noite desta quarta-feira. Foram 10.195 os presentes, sendo 8.859 os pagantes. Entre a torcida xavante, cerca de 500 viajaram ao Rio. A renda foi de R$ 363.547,50.
Por Rio de Janeiro

domingo, 15 de março de 2015

Cirino corresponde e ganha status de absoluto em meio ao rodízio no Fla

marcelo cirino flamengo x tigres (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Marcelo Cirino limpa o goleiro para fazer o terceiro do Fla contra o Tigres (Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem)
A leve desconfiança que causou na torcida na pré-temporada por conta do pé descalibrado na hora de finalizar foi chutada para bem longe. Mas o longe, neste caso, é positivo. A pontaria melhorou, e as boas atuações vieram junto. Na tarde desse sábado, na vitória sobre o Tigres por 3 a 1, Marcelo Cirino balançou a rede duas vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca, com oito gols, dois à frente de Fred, do Fluminense, que está suspenso e não joga na rodada. O Flamengo, por sua vez, também assumiu a ponta da tabela de forma provisória. Ainda assim, é uma premiação dupla para a evolução que o camisa 7 apresentou desde o início do ano.
Vanderlei Luxemburgo tem dado importância ao rodízio na equipe titular para tentar dar ritmo de jogo a todo o elenco e evitar desgaste físico já na primeira parte da temporada. No trio de ataque que lançou também tem sido assim, com exceção de Cirino. O reforço contratado junto ao Atlético-PR começou jogando todas as partidas do Flamengo em 2015. Com boas performances, gols, e sem qualquer problema físico, ele se tornou absoluto no setor ofensivo rubro-negro.

Por Montillo, Fla assume risco de ter o seu 10 só na 14ª rodada do Brasileirão

Não é novidade que o Flamengo busca de forma incessante um meia armador de nome para dar um brilho a mais ao seu elenco. Esse jogador já foi escolhido, é Walter Montillo, com quem o clube já tem tudo acertado, mas ainda existe indefinição em relação a quando ele poderá vestir a camisa rubro-negra. Como a liberação do argentino junto ao Shandong Luneng, da China, deve acontecer apenas no meio do ano, o Fla está assumindo o risco de poder contar com seu camisa 10 e principal reforço da temporada somente a partir da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em função de como funciona a janela de transferências.
No Brasil, a janela para jogadores vindos do exterior fecha no dia 31 de março e só reabre em 14 de julho. O primeiro jogo do Flamengo após essa reabertura ocorre no fim de semana de 18 e 19 de julho, quando receberá o Grêmio pela 14ª rodada da competição. Os dirigentes rubro-negros estão seguindo os passos de Montillo, mas ainda tratam publicamente a negociação com cautela.

sábado, 14 de março de 2015

Cirurgia em Nixon é bem sucedida, e atacante do Fla terá alta neste sábado

Nixon treino Flamengo  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nixon vai fazer fisioterapia no Flamengo a partir da próxima semana (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nixon passou por uma cirurgia nesta sexta-feira para corrigir um problema de nascença no tendão patelar do joelho esquerdo - de nascença. E a operação foi bem sucedida, segundo informou o Flamengo. O atacante vai receber alta na manhã deste sábado e iniciar as sessões de fisioterapia na próxima semana. O jogador, que desde o início da temporada esteve no departamento médico rubro-negro em outras oportunidades para fazer trabalho de reforço muscular e tratar dores no tendão dos dois joelhos, tem previsão inicial de retornar aos gramados dentro de 45 dias.
- A cirurgia foi bem sucedida, tudo saiu conforme o previsto. Foi feita uma descompressão no tendão patelar do joelho esquerdo do atleta. Ele terá alta amanhã e se reapresenta  na terça-feira para tratamento - explicou José Luiz Runco, chefe do departamento médico rubro-negro, através da assessoria de imprensa do clube.
A confirmação da cirurgia de Nixon na última quinta gerou mal-estar no departamento de futebol. Gerente de conteúdo do clube, Arthur Muhlenberg "atropelou" a assessoria de imprensa, que aguardava uma posição dos médicos para fornecer a informação completa aos jornalistas sobre a cirurgia do atacante, e confirmou a necessidade da operação por meio de uma rede social.
Por Rio de Janeiro

Pesadelo em 2014, lesões voltam a travar sequência do Fla de Luxa

Everton comemora gol do Flamengo contra o Boavista (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Um dos principais jogadores do Fla, Everton tem sofrido com lesões (Gilvan de Souza / Flamengo)
Um fantasma que já atrapalhou, e muito, os planos do Flamengo na temporada passada está assustando ainda mais Vanderlei Luxemburgo neste início de 2015: as lesões. Apontado internamente como determinante para eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, quando Léo Moura e Gabriel ficaram fora por problemas musculares e Everton jogou sem estar 100%, os problemas médicos acontecem em grande escala neste início de ano: foram dez em 12 partidas.   

Zico critica formação de jogadores nas categorias de base no Brasil

Zico visitou prefeituras e o governador do ES, buscando apoio para ampliação de projeto social (Foto: Guilherme Ferrari/A Gazeta)
Zico visitou prefeituras e o governador do Espírito Santo, buscando apoio para ampliação de projeto social de escolinhas de futebol (Foto: Guilherme Ferrari/A Gazeta)
Exemplo de classe e categoria dentro de campo, Zico foi um dos grandes ícones de uma geração de craques do futebol brasileiro na década de 1980. Vestindo a camisa 10 do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra conquistou vários títulos estaduais, nacionais e internacionais, como a Copa Intercontinental de Clubes, em 1981. 
Só que o diagnóstico que o galinho faz do momento atual do futebol brasileiro é preocupante. Em visita ao Espírito Santo para buscar apoio para ampliar um projeto social de escolinhas de futebol, Zico criticou a formação dos atletas desde as categorias de base até o profissional, e fez questão de comparar como era a preparação física e técnica em sua época de jogador e na atualidade. A falta de um camisa 10 clássico nas equipes e os esquemas táticos atuais também foram fatores para o empobrecimento do futebol brasileiro, na opinião do treinador.
- Na minha época, jogador acabava o treino e ia bater falta, fazer cruzamento, treinar lançamento... Futebol é repetição e dedicação. Hoje, jogador chega para treinar já querendo ir embora. O resultado é essa infinidade de passes errados, jogador não sabendo dominar uma bola e por aí vai. Perder para Venezuela, como aconteceu com a Seleção sub-17 (pelo Sul-Americano, na última segunda-feira) sequer era cogitado. A formação, hoje, é deficitária. Trabalho tático e musculação não desenvolvem a técnica. A falta de qualidade nos clubes se reflete na Seleção. Isso não é só no Flamengo (falta do camisa 10). Está ocorrendo em todos os clubes. O Brasil está sofrendo com isso. As equipes atualmente jogam em sistemas que minam a existência do 10 clássico. Não se investe na formação desse tipo de jogador mais. Aí somos obrigados a ver esse futebol pobre tecnicamente.
Com a saída recente do lateral-direito Léo Moura, após 10 anos defendendo o Flamengo, já começa outra busca por um novo ídolo rubro-negro. Zico já tem suas apostas, mas ressalta que a idolatria da torcida por um jogador acontece por diversos fatores, como "tempo de casa", conquistas e respeito pela camisa do clube.
- Ralei muito e tive que superar a desconfiança. Isso me motivava a ser melhor a cada dia. Fui muito bem aconselhado pelo Zizinho (craque da Seleção Brasileira na Copa de 50 e técnico do América-RJ na década de 60) na época. Me entregava de corpo e alma. Algo que falta no futebol atual. Ser ídolo é ter identificação com o clube. Há jogadores que marcam em decisões e caem na graça da torcida, mas isso não garante que seja um ídolo, talvez um xodó. Ídolo é diferente. É tempo de casa, são conquistas e outras situações que marcam a história do jogador. É difícil um cara no futebol de hoje fazer o que o Léo Moura fez (ficar 10 anos num mesmo clube). No time atual vejo o Marcelo Cirino com potencial, mas precisam dar tempo a ele.
Ídolo no Japão e técnico na Índia
Com uma grande história no futebol asiático, onde jogou e foi ídolo no Kashima Anthlers, do Japão, além de ter sido técnico da seleção nipônica, e recentemente atuando como treinador do FC Goa, da Índia, onde comandou outro brasileiro, o lateral-esquerdo André Santos, Zico contou detalhes do que o atraiu no oriente. O Galinho de Quintino revelou que a aventura de trabalhar num local inóspito e desconhecido o motivou para superar algumas dificuldades, como por exemplo a barreira da língua, e já projeta um retorno ao Campeonato Indiano.
- A aventura é o que motiva a gente. Em apenas quatro meses, saímos do zero e evoluímos absurdamente, apesar das dificuldades. Só fui conhecer os jogadores na quarta partida. Há duas ligas nacionais e o modelo adotado é o de franquias. Tudo isso dificultou. Porém, a aceitação do público foi muito boa. Caso eu retorne em setembro, já vou poder montar uma estrutura melhor.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES noTwitter e por RSS.