sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Com gol e assistência de Cirino, Fla vence Boavista e vira líder do Carioca

A combinação Flamengo e Maracanã desta vez não foi sinônimo de goleada, mas voltou a dar resultado. Após atropelar Barra Mansa (4 a 0) e Cabofriense (5 a 1) nos jogos no estádio nesta temporada, o Rubro-Negro fez só 2 a 0 sobre o Boavista na noite desta quarta-feira. Gols de Everton e Marcelo Cirino, destaque do duelo e agora vice-artilheiro do Carioca, com quatro, ao lado de Bill, do Botafogo, e um atrás de Fred, do Fluminense. O placar levou o time invicto de Vanderlei Luxemburgo pela primeira vez no ano à liderança do estadual, graças aos critérios de desempate, com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda. Já o Boavista, dos ex-flamenguistas Erick Flores e Marcelo Carné, termina a rodada na lanterna, com apenas um ponto em cinco partidas.
A noite também foi de homenagem a Léo Moura, que pode estar de saída depois de 10 anos  516 jogos pelo clube - o sétimo que mais atuou com a camisa rubro-negra ao lado de Carlinhos, o Violino. O lateral, que negocia com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, clube do qual Ronaldo Fenômeno é um dos parceiros, entrou no segundo tempo, recebeu a faixa de capitão de Wallace e foi ovacionado pelos 20.628 pagantes (24.219 presentes) no Maracanã. A renda foi de R$ 658.570.
Marcelo Cirino comemora gol do Flamengo contra o Boavista (Foto: Márcio Alves / Agência O globo)
Marcelo Cirino comemora gol do Flamengo contra o Boavista (Foto: Márcio Alves / Agência O globo)
O Fla volta a campo agora para defender a liderança do estadual no domingo, contra o Madureira, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, só que às 17h, o lanterna Boavista tentará sair da zona de rebaixamento diante do Macaé no Moacyrzão.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Leó Moura estreia dia 4 de abril no Fort Laudardale Strikers

Agora é oficial. Léo Moura, o lateral rubro-negro, vai jogar no Fort Lauderdale Strikers, o time de futebol de Ronaldo Fenômeno e André Chaves, nos EUA. Ele vestirá a camisa 10 no dia 4 de abril contra o Nova York Cosmos, que já teve Pelé entre seus craques.  
A sua despedida do Flamengo será no dia 1º de março, jogando contra o Botafogo. 
Segue...
Ronaldo Fenômeno já está se preparando para voltar aos gramados. Ele jogará ao lado de Léo Moura no time dele. 
Além de Ronaldo e Léo Moura, o time contará com outros brasileiros, dois do Fluminense e um do Corinthians.
Por fim...  
A audiência do soccer (o nosso futebol) lá está batendo a dos jogos de NBA.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Zico é destaque em desfile da Águia de Ouro sobre o Japão no carnaval paulista



A agremiação trouxe o ex-jogador Zico, que foi técnico de clubes no país asiático, no último carro alegórico. Foto: Marcos Bezerra-Folhapress

SÃO PAULO - Idolatrado no Japão, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, estreou no carnaval de São Paulo pela Águia de Ouro, vestindo uma camisa em que metade representava a bandeira do Brasil e a outra a bandeira japonesa. A escola fez homenagem aos 120 anos de tratado de amizade entre os dois países. Como prova disso, a Águia de Ouro trouxe um carro diretamente da terra do sol nascente, desmontado e transportado em 15 contêineres. Na avenida, o público conferiu uma alegoria com escultura de 12 metros de altura.
Zico desfilou na quinta e última alegoria, que trouxe uma paixão que une brasileiros e japoneses: o futebol. No topo do carro, uma escultura de Buda, com coroa, fazia homenagem a Zico, que na década de 90 jogou no Japão e encerrou a carreira por lá como treinador.
— Pela empolgação, acho que dá para voltar na sexta-feira (desfile das campeãs). Eu gosto de samba, eu gosto de carnaval, então, eu me divirto muito. O pessoal da escola me recepcionou de maneira maravilhosa e a gente fica feliz quando se sente em casa — contou Zico.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Jogo festivo vai reunir Zico e Viola no dia 26 de março, em João Pessoa

zico, jogo dos famosos (Foto: Divulgação / Granada Eventos)
Zico em Juazeiro do Norte: sucesso do evento
 inspirou a partida em João Pessoa
(Foto: Divulgação / Granada Eventos)
De um lado, Zico, o eterno ídolo flamenguista. Do outro, Viola, o tetracampeão mundial que fez história em grandes clubes do Brasil. É este o aperitivo do Jogo dos Famosos, que vai ser realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no dia 26 de março. A partida vai começar às 21h e a expectativa dos organizadores do evento é convidar para o duelo uma série de outros craques do passado do futebol brasileiro.
Dos outros nomes, inclusive, um já está certo: o do zagueiro Ronaldão, com passagens por São Paulo e pelo futebol japonês e que também foi tetra mundial pelo Brasil em 1994.
O duelo vai ser entre a Seleção de Zico e a Seleção de Viola e ambos ainda estão montando suas equipes. A partida idealizada para João Pessoa surgiu depois que Zico fez um primeiro jogo festivo no Nordeste, em 2014, quando seu time jogou contra a Seleção de Ronaldo Angelim, em Juazeiro do Norte, que marcou a despedida de Angelim dos gramados.
A última vez que o ex-jogador esteve na capital paraibana foi no dia 15 de agosto de 2010 na partida entre a Seleção Zico 10 Master x Seleção Master da Paraíba. Nomes como Ailton, Júnior Baiano, Djair, Nélio, Djalminha, Cláudio Adão e Piá jogaram no time do Galinho de Quintino.
A organização do evento, no entanto, ainda não definiu valores dos preços dos ingressos, e destacou que isto só será definido mais perto do jogo.
Por João Pessoa

Com lesão confirmada, Anderson Pico precisará passar por cirurgia no joelho

Anderson Pico Flamengo x Cabofriense (Foto: Pedro Martins / Ag. Estado)
Expressão de dor: Anderson Pico sentiu problema no joelho direito em vitória sobre Cabofriense (Foto: Pedro Martins / Ag. Estado)

A reavaliação confirmou a suspeita: Anderson Pico sofreu lesão no joelho direito. Com problema no menisco externo, o lateral-esquerdo precisará passar por cirurgia. O procedimento, uma artroscopia,  ainda não tem data assim como não há previsão de retorno do jogador às atividades do Flamengo.
Foi o médico Márcio Tannure, nesta quinta-feira, quem reavaliou o atleta, que se lesionou na goleada de 5 a 1 sobre a Cabofriense, na noite anterior, pelo Campeonato Carioca. Com auxílio de um exame de ressonância magnética, confirmou o diagnóstico. O tipo de procedimento, geralmente, afasta os atletas das atividades por três semanas.
O lateral pisou em falso após dar um pique em lance na linha de fundo, precisou receber atendimento médico e foi substituído por Luiz Antonio aos 36 minutos do primeiro tempo. 
- Está doendo ainda um pouco. Pisei no buraco, deu uma entorse. Vamos conversar com o doutor de novo e tentar recuperar para jogar na quinta-feira que vem. Acho que não deve ser grave. Vamos fazer outros exames quando estiver mais frio e ver o que vai acontecer - disse Pico na saída do estádio, ainda com a esperança de não ser nada grave.
Sem poder contar com Pico, Vanderlei Luxemburgo tem a alternativa de Thallyson, contratado do Asa, de Arapiraca. É o atleta da posição. Pode, porém, repetir o que fez na quarta: deslocar Pará para a esquerda e escalar Luiz Antônio na direita. O próximo jogo da equipe é na quinta da semana que vem, contra o Boavista, no Maracanã.
Por Rio de Janeiro

Teve para todo mundo: Fla goleia



Marcelo Cirino, gol Flamengo x Cabofriense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Marcelo Cirino foi um dos autores dos gols do Fla - fez o seu terceiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Teve para todo mundo na noite desta quarta-feira. Se o primeiro tempo teve uma partida sonolenta e sem muita animação, o segundo garantiu golaços e muita bola na rede, sendo um atrativo a mais para os 11.512 torcedores que compareceram ao Maracanã (10.273 pagantes e renda de R$ 309.270). Marcelo Cirino, Everton, Samir, Eduardo da Silva e Alecsandro marcaram nos 5 a 1 do Flamengo sobre a Cabofriense, que fez o seu de honra numa pintura de Sassá.
A goleada rubro-negra garantiu ainda a liderança provisória do Campeonato Carioca pelo saldo de gols – o time pode ser ultrapassado por Fluminense, Vasco ou Volta Redonda nesta quinta. Já a equipe de Cabo Frio é a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Boavista, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Por sua vez, a Cabofriense recebe o Resende no Correão, no mesmo dia e horário.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Valdivia pode trocar Palmeiras pelo Flamengo, diz jornalista

Valdivia com camisa do Flamengo após troca com Léo Moura
O meio-campista Valdivia pode estar com os dias contados no Palmeiras e o provável destino é o Flamengo, conforme revelou Alex Müller, jornalista da Bandnews e Bradesco FM, através de sua conta pessoal no Twitter.
A especulação ganha força pela necessidade do Flamengo contratar um camisa 10. O clube da Gávea não esconde o desejo de reforçar este setor, mas as últimas tentativas em Dario Conca, Cícero e Montillo foram fracassadas.
Segundo Alex Müller, o novo alvo é mesmo Valdivia. O chileno pode perder espaço no Palmeiras, após as chegadas de vários reforços para o meio-campo.
Atualmente, Valdivia está com 31 anos de idade e chegaria para ser o homem de criação do Flamengo. No momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Arthur Maia, recém-contratado.
Machucado, Jorge Valdivia ainda não atuou no Campeonato Paulista 2015 e seu último jogo com a camisa do Palmeiras pode ter sido na última rodada do Brasileirão passado, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.
Por: Torcedores.com

Fla sofre, mas bate Resende por 2 a 1. Anderson Pico marca a favor e contra

flamengo x resende Arthur Maia (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)
Arthur Maia teve dificuldades com a marcação do Resende (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)
O Flamengo não teve vida fácil no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na partida contra o Resende. Marcado por pressão, o time da Gávea precisou suar para furar o bloqueio do rival, em chute de Anderson Pico que contou com um desvio de Éverton para passar pelo goleiro Arthur. O placar de 2 a 1 foi construído também com um gol de pênalti de Alecsandro e um gol contra de Anderson Pico, com uma furada dentro da área em uma jogada aparentemente perdida para o adversário. O Resende teve boas chances durante os 90 minutos e chegou a carimbar o travessão. A partida teve 7.075 presentes, com 5.700 pagantes e R$ 137.975,00 de arrecadação bruta.
Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos na tabela, com duas vitórias e um empate. O Resende permanece com quatro, com uma vitória, um empate e a sua primeira derrota no Campeonato Carioca de 2015. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram a Cabofriense no Maracanã, às 22h. O Resende enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão, às 17h. Ambos as partidas serão na quarta-feira. Depois, o Flamengo terá oito dias sem jogo e só voltará ao gramado no dia 19, contra o Boavista. O Resende terá intervalo igual e retornará na mesma data, mas contra a Cabofriense.

Nova segunda camisa do Flamengo lembra a do Milan da temporada 2012/13

A novidade deste sábado no blog é a segunda camisa do Flamengo. O blog teve acesso ao novo modelo branco do clube carioca. Ele é bem parecido com o do Milan da temporada 2012/2013 (confira abaixo), clube que também tem a Adidas como fornecedor de material esportivo. A gola, porém, é toda branca. No peito, uma fonte diferente para a sigla CRF (Clube de Regatas Flamengo). Já a faixa vermelha passa por duas tonalidades, completando com o preto. Lembrando que a marca Peugeot não é mais a patrocinadora do clube, e o símbolo da imagem é apenas ilustrativo. A empresa Viton 44, com a marca Guaraviton, ocupa atualmente este espaço.

Camisa 2 do Flamengo 2015/2016Camisa do Milan

Rogério Lourenço inaugura mais uma escolinha oficial do Fla

Escolinha Rogério Lourenço flamengo (Foto: Divulgação)
Ídolos do Fla marcam presença em inauguração de escolinha de Rogério Lourenço (Foto: Divulgação
Ex-jogador e técnico do Flamengo, Rogério Lourenço contou com um time de craques para inaugurar sua segunda escolinha oficial de futebol do Flamengo. Nesse sábado, Zico, Fabinho, Djaminha e parte da geração campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1990 e campeã brasileira de 1992 estiveram no evento na Barra da Tijuca.
As aulas estão disponíveis para meninos e meninas entre 5 e 14 anos, que também farão visitas à Gávea e poderão entrar em campo como mascotes nos jogos oficiais do clube. Além disso, Rogério Lourenço aposta na mesma grama usada no Maracanã como mais um diferencial de sua escolinha.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Há 25 anos, Zico se despedia no Maracanã

http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20150206172409_954.jpg 
O dia 6 de fevereiro de 1990 é histórico para todos os rubro-negros. Há 25 anos, esta foi a data da despedida do maior ídolo do Flamengo de todos os tempos. Neste dia, Zico se reuniu com amigos e, diante de um Maracanã com mais de 95 mil pessoas, encerrou sua carreira no Mais Querido.

Antes da partida, as preliminares foram disputadas por equipes do time em que Zico jogou na infância: o Juventude de Quintino. Em uma segunda partida, entraram em campo meninos do projeto social do Galinho, o Nova Geração. A família Coimbra marcou presença: os dois filhos de Zico, Bruno e Thiago, jogaram pelo Nova Geração. Já os irmãos Edu, Tunico, Antunes e Nando participaram do jogo do Juventude.

Diante das arquibancadas lotadas, o eterno camisa 10 da Gávea entrou em campo junto aos companheiros campeões mundiais de 1981 para jogar contra uma seleção de craques do mundo, que contava com Taffarel, Paul Breitner, Falcão, Mario Kempes, Rummenigge e outros. Ao final de 45 minutos, empate: Fernando marcou para o Fla, e Cláudio Adão para o combinado.

Zico será coroado em bloco que vai desfilar por Copacabana

Zico no bloco Alegria sem ressaca (Foto: Divulgação)
Zico no bloco Alegria sem ressaca (Foto: Divulgação)

Em seu 12º desfile, o bloco Alegria Sem Ressaca promete a presença de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, pelas ruas de Copacabana. O Galinho será coroado "rei" da banda, que tem desfile marcado para este domingo na orla do bairro. A cantora Teresa Cristina será a rainha e cantará durante o desfile. A ala levará a faixa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) divulgando a campanha "Craque que é craque não usa crack".
Outros ex-jogadores do Flamengo que atuaram com Zico, como Adílio, Nunes e Julio Cesar Uri Geller, entre outros, devem participar do bloco. A concentração acontecerá às 8h na altura da Rua República do Peru com a Avenida Atlântica, no posto 3, com dispersão prevista para as 12h, no posto 6.
Por Rio de Janeiro

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Flamengo homenageia ídolos aniversariantes de janeiro

http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20150204231915_164.jpg
Fabinho, Athirson, Silva, Nélio e Paulo Henrique, idolos pouco antes da homenagem
Na noite desta quarta-feira (04.02), no intervalo da partida entre Flamengo e Barra Mansa, craques que já fizeram história no gramado do Maracanã voltam ao Mário Filho para uma homenagem. O clube fará o já tradicional parabéns aos ídolos da história rubro-negra aniversariantes do mês.

Estarão presentes para receber as palmas da torcida Athirson, Fabinho, Nélio, Paulo Henrique e Silva Batuta. Além deles, ainda serão lembrados Beto, Uidemar, Sávio, Bujica, Júlio César Imperador e Romário.

Saiba mais da trajetória de cada um no Flamengo:

ATHIRSON
Nome completo: Athirson Mazzoli e Oliveira
Data de nascimento:16 de janeiro de 1977
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Período no CRF: 1996 a 1998, 1999/2000 e 2002 a 2004
Posição: Lateral-esquerdo
Jogos: 252
Gols: 37
Títulos: Campeonato Carioca (1999 e 2000), Copa Mercosul (1999), Copa Ouro Sul-Americana (1996), Taça Guanabara (1999) e Taça Rio (2000)

FABINHO
Nome completo: Fábio da Silva Azevedo
Data de nascimento: 12 de janeiro de 1970
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Período no CRF: 1990 a 1995
Posição: Volante e Lateral-direito
Jogos: 257
Gols: 10
Títulos: Campeonato Brasileiro (1992), Campeonato Carioca (1991), Taça Guanabara (1995), Taça Rio (1991), Copa Rio (1991), Copa da Capital (1991), Taça dos Campeões Brasileiros (1992), Torneio Internacional da Malásia (1994) e Torneio Libertad/ARG (1993)

NÉLIO
Nome completo: Nélio da Silva Melo
Data de nascimento: 26 de janeiro de 1971
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Período no CRF: 1988, 1990-95, 1995-97 e 1998
Posição: Atacante
Jogos: 348
Gols: 80
Títulos: Campeonato Brasileiro (1992), Copa do Brasil (1990), Campeonato Carioca (1991 e 1996), Copa Ouro Sul-americana (1996), Copa dos Campeões Mundiais (1997), Taça Guanabara (1995 e 1996), Taça Rio (1991 e 1996), Copa Rio (1991), Copa da Capital (1991 e 1993), Torneio Libertad/ARG (1993), Torneio Quadrangular de Varginha/MG (1990) e Copa São Paulo de juniores (1990)

PAULO HENRIQUE
Nome completo: Paulo Henrique Souza de Oliveira
Data de nascimento: 5 de janeiro de 1943
Local: Macaé (RJ)
Período no CRF: 1960 a 1972
Posição: Lateral-esquerdo
Jogos: 437
Gols: 14
Títulos: Campeonato Carioca (1963, 1965 e 1972), Taça Guanabara (1970 e 1972), Troféu Naranja/ESP (1964), Torneio Quadrangular de Vitória (1965), Torneio Internacional de Marrocos (1968), Torneio Internacional de Verão (1970 e 1972), Torneio do Povo (1972) e Torneio Triangular de Goiânia (1965)

SILVA BATUTA
Nome completo: Wálter Machado da Silva
Data de nascimento: 2 de janeiro de 1940
Local: Ribeirão Preto (SP)
Período no CRF: 1965/1966 e 1968/1969
Posição: Atacante
Jogos: 132
Gols: 70
Títulos: Campeonato Carioca (1965) e Torneio Internacional de Marrocos (1968)

BETO
Nome completo: Joubert Araújo Martins
Data de nascimento: 7 de janeiro de 1975
Local: Cuiabá (MT)
Período no CRF: 1998 a 2000 e 2001/2002
Posição: Meia
Jogos: 177
Gols: 32
Títulos: Campeonato Carioca (1999, 2000 e 2001), Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões Regionais (2001), Taça Guanabara (1999 e 2001) e Taça Rio (2000)

UIDEMAR
Nome completo: Uidemar Pessoa de Oliveira
Data de nascimento: 8 de janeiro de 1965
Local: Damolândia (GO)
Período no CRF: 1989 a 1993
Posição: Volante
Jogos: 163
Gols: 08
Títulos: Campeonato Brasileiro (1992), Copa do Brasil (1990), Campeonato Carioca (1991), Taça Rio (1991), Taça dos Campeões Brasileiros (1992), Copa Marlboro/EUA (1990) e Torneio Quadrangular de Varginha/MG (1990)

SÁVIO
Nome completo: Sávio Bortolini Pimentel
Data de nascimento: 9 de janeiro de 1974
Local: Vila Velha (ES)
Período no CRF: 1992 a 1997 e 2006
Posição: Atacante
Jogos: 261
Gols: 95
Títulos: Campeonato Carioca (1996), Copa Ouro Sul-americana (1996), Taça Guanabara (1995 e 1996), Taça Rio (1996), Copa da Capital (1993) e Torneio Internacional da Malásia (1994)

BUJICA
Nome completo: Marcelo Ribeiro
Data de nascimento: 21 de janeiro de 1969
Local: Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Período no CRF: 1989 e 1990
Posição: Atacante
Jogos: 50
Gols:11
Títulos: Torneio de Hamburgo (1989), Copa do Brasil (1990) e Copa Marlboro (1990)

JÚLIO CÉSAR 'IMPERADOR'
Nome completo: Júlio César Garcias
Data de nascimento: 28 de janeiro de 1967
Local: Itapirapuã (GO)
Período no CRF: 1992 a 1994
Posição: Meia
Jogos: 87
Gols: 16
Título: Campeonato Brasileiro (1992), Taça dos Campeões Brasileiros (1992), Torneio Libertad/ARG (1993) e Copa da Capital (1993)

ROMÁRIO
Nome completo: Romário de Souza Farias
Data de nascimento: 29 de janeiro de 1966
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Período no CRF: 1995/96, 96/97 e 98/99
Posição: Atacante
Jogos: 240
Gols: 204
Títulos: Campeonato Carioca (1996 e 1999), Copa Mercosul (1999), Taça Guanabara (1995, 1996 e 1999) e Taça Rio (1996)

Marcelo Cirino faz dois, e Fla atropela o Barra Mansa na volta ao Maracanã

Cirino comanda goleada do Flamengo no Maracanã (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Era só voltar a jogar no Maracanã para o Flamengo mostrar ao Fluminense, que lidera sozinho o Carioca após duas rodadas, que também vai entrar na briga pelo título. A goleada sobre o Barra Mansa teve ainda outros ingredientes para fazer o torcedor sonhar alto em 2015, embora seja muito cedo para fazer projeções. Marcelo Cirino (duas vezes) e Arthur Maia, enfim, desencantaram com a camisa rubro-negra, e Canteros fez um gol de falta à la Zico, Petkovic, entre outros. No final das contas, 4 a 0 a favor do Flamengo.
Mas vamos parar para pensar um pouquinho. É muito cedo para o time de Vanderlei Luxemburgo achar que está pronto. Tudo bem, foi uma goleada incontestável. Só tem um detalhe: o adversário é o fraquinho Barra Mansa. De qualquer forma, serviu para a torcida vibrar em casa. Apenas um ponto negativo: Maracanã poderia ter tido mais do que os 14.443 presentes. Culpa da briga entre clubes e Ferj. Agora, bola para a frente.
Foi questão de tempo, na primeira etapa, para o Fla abrir o marcador. E quem fez a alegria da galera foi justamente a maior contratação para a temporada: Marcelo Cirino, no meio de dois adversários, mandou a bola no cantinho do goleiro Thiago Leal, aos 22 minutos. O time deu uma relaxada, a torcida voltou a gritar e, aos 41, Arthur Maia, de cabeça, fez 2 a 0.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Paulo Victor e Léo Moura desfalcam o Flamengo contra o Barra Mansa

Paulo Victor, do flamengo, sangue no jogo contra o macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Paulo Victor deixa o jogo contra o Macaé com o rosto ensanguentado (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)

O Flamengo tem duas baixas para partida com o Barra Mansa, quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Substituídos lesionados no empate por 1 a 1 com o Macaé, sábado, Paulo Victor e Léo Moura serão reavaliados na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, mas a comissão técnica optou por preservá-los. César e Pará serão os substitutos. O goleiro deve ficar fora ainda do duelo com o Resende, sábado, em Volta Redonda.
Paulo Victor sofreu uma pancada forte na cabeça, durante o segundo tempo, e está com nove pontos na testa. O camisa 48 passou a noite de sábado no hospital, em observação, mas teve alta na tarde de domingo sem apresentar problemas. Este tipo de lesão, no entanto, requer precaução, e a tendência é que PV fique fora até mesmo dos primeiros treinamentos da semana. Na partida de sábado, como o Fla já tinha feito três substituições, Alecsandro foi para o gol. César será o escolhido para quarta e fará seu quarto jogo como profissional.
O problema de Léo Moura é menos grave, mas também pede atenção. O capitão deixou o gramado ainda no primeiro tempo após sentir desconforto na parte posterior da coxa direita. Exames prévios apontaram uma mialgia, sem a existência de lesão. Por ser início de temporada, após um longo e intenso período de treinamentos, a comissão técnica deve optar pela precaução e fazer um trabalho de fortalecimento muscular no lateral de 36 anos. Pará, que esteve em campo nas quatro partidas do Fla em 2015, vai para o jogo.

Flamengo e Barra Mansa se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Carioca. No mesmo dia, os jogadores não relacionados treinam no Ninho do Urubu.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deixa a vice-presidência de marketing do Fla

Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Bap deixa o marketing do Fla (Foto: Reprodução SporTV)
Por Rio de Janeiro
 
Um dos homens de maior influência dentro da diretoria que comanda o Flamengo desde 2013, Luiz Eduardo Baptista anunciou sua saída da vice-presidência de marketing nesta segunda-feira. Bap, que deixa o clube em ano eleitoral, foi um dos defensores mais ferrenhos do programa de sócio-torcedor "Nação Rubro-Negra", a menina dos olhos da atual direção. Confira o comunicado emitido por Bap, intitulado como "Carta aberta à Nação Rubro-Negra":
"Meus Caros,
Dirijo-me aqui a todos os rubro negros para comunicar que decidi desligar-me da gestão do Clube Regatas Flamengo.
Devo dizer a toda a Nação que, servi-los, foi acima de tudo a realização de um sonho, uma honra da qual jamais me esquecerei e que tenho enorme orgulho de minhas contribuições.
Peço desculpas pelos erros, ainda que, como na vida, sejam (e foram!) as sementes do aprendizado.
Deixo aqui o meu sincero “muito obrigado” àqueles que contribuíram de alguma forma com o meu sonho, a saber:
- à minha esposa e à minha família, que sempre apoiaram a minha dedicação ao Flamengo;
- aos meus amigos rubro negros ,aos companheiros de chapa AZUL ,aos profissionais que aceitaram o meu convite e se juntaram ao clube- além do que eu aprendi com vocês- por acreditarem e jamais terem faltado com dedicação,competência e apoio;
- à minha fantástica equipe de Marketing! Nunca antes na história deste se clube se fez tanto com tão poucos abnegados(5??);
- aos patrocinadores, por acreditarem em mim quando só tínhamos um discurso e muita vontade, por jamais faltarem com apoio,transformando o nosso clube na maior arrecadação de Marketing do Brasil em menos de 2 anos;
- aos mais de 54.000 sócios-torcedores que, podendo, se engajaram e contribuíram para o que o programa Nação Rubro-Negra tenha se transformado em menos de 18 meses no maior sucesso financeiro dentre todos os planos de ST's do Brasil;
- aos empregados e fornecedores do clube - antigos que permaneceram, e os novos que trouxemos - por sua permanente paciência, fé e dedicação de, a cada dia, servirem melhor;
- aos sócios do clube, pela paciência conosco e confiança que depositaram em mim;
- aos meus companheiros de Conselho Diretor, que, com o seu apoio, paixão, seriedade, dedicação, cumplicidade e competência, trouxeram contribuições que possibilitaram resultados fantásticos e enormes avanços para o nosso Flamengo;
- Aos inúmeros rubro-negros anônimos que me abordam com frequência, em diferentes lugares do mundo, sempre com uma palavra de incentivo, agradecimento, apoio, sugestões e críticas, sem terem nenhuma noção de como estes momentos sempre tiveram o dom de alimentarem a minha alma;
- Por fim, agradeço aos milhões de rubro-negros que apoiam e acreditam no que pregamos, no sonho por trás do Projeto da chapa ‘Flamengo Campeão do Mundo’.
Eu sempre estarei com vocês.
"Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo".
Saio do Flamengo, mas o Flamengo jamais sairá de mim.
Saudações rubro-negras,
Bap”

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Após passar noite em hospital, Paulo Victor tem alta e se recupera bem

Paulo Victor, do flamengo, sangue no jogo contra o macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Paulo Victor já passa bem após susto na partida contra o Macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)

Paulo Victor já está em casa. Depois da cena chocante no empate por 1 a 1 com o Macaé, sábado, no Moacyrzão, quando sofreu uma pancada na cabeça, o goleiro passou a noite em observação em um hospital no Rio de Janeiro e recebeu alta na tarde deste domingo. Passado o susto, ficará mesmo somente a marca dos nove pontos que recebeu na testa, responsáveis por tirá-lo do jogo no interior do estado, com Alecsandro sendo improvisado no gol.

O goleiro rubro-negro será reavaliado para saber se terá condição de enfrentar o Barra Mansa, quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Carioca. Caso seja vetado, César será o substituto. O procedimento de passar a noite em observação é padrão em choques na cabeça. PV, por sua vez, reagiu bem e seu estado clínico não preocupa.

Flamengo reúne geração campeã da Copinha em 90 para partida na Gávea

Por Rio de Janeiro

O Flamengo reuniu neste domingo alguns nomes da geração campeã da Copa São Paulo de Juniores em 1990 para celebrar os 25 anos da conquista. Daquele time que venceu o Juventus na decisão por 1 a 0 (gol de cobertura de Junior Baiano), estiveram na Gávea pela manhã ex-jogadores como Nélio e Djalminha.
- Demonstração de reconhecimento é sempre bom. E 25 anos depois mostrar que a gente ganhou algo pelo clube, é muito importante. Essa galera que está começando tem que se dedicar ao máximo – disse Djalminha.
Evento Fla-Master Gávea Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Evento na Gávea reúne veteranos do Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)

Nelio Evento Fla-Master Gávea Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Hoemanegado por Bandeira, Nelio fez dois gols na partida de veteranos (Foto: Reprodução / Twitter)
Após serem homenageados pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, os veteranos foram a campo para uma partida, na qual a a equipe de Nélio e Piá levou a melhor por 3 a 2 (o primeiro marcou dois gols, enquanto o segundo fez o outro do time vestido de vermelho e preto – Renato anotou os dois do time de branco). Nélio lembrou da convivência dos atletas, juntos desde que tinham onze anos de idade.
- A gente viveu muito tempo juntos – lembrou, ao falar do entrosamento dentro e fora de campo.
Em 1990, o Fla contava em sua equipe de juniores com vários jogadores que tiveram destaque como profissionais. Casos de Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Júnior Baiano. E outros que também foram titulares no time de cima do Fla, como Marquinhos, Nélio, Fabinho e Piá, campeões brasileiros dois anos depois, em 1992. 
Evento Fla-Master Gávea Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Evento celebrou 25 anos do título da Copinha (Foto: Reprodução / Twitter)

Fla e Macaé empatam em partida marcada por agressão fora de campo

Canteros, Macaé X Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Tudo igual no Moacyrzão: Macaé e Flamengo ficam no 1 a 1 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Alecsandro no gol
Macaé e Flamengo empataram por 1 a 1, no Moacyrzão, na estreia de ambas equipes no Campeonato Carioca, respectivamente, com gols de Pipico e Alecsandro. Porém, o resultado foi o que menos importou na noite deste domingo. Porque, embora o ano seja 2015, o estadual parece ter parado no tempo. Não bastasse a polêmica do preço dos ingressos, que pautou a semana e fez o Fla atuar com uma tarja preta no uniforme, a desorganização teve novo capítulo: um grupo de torcedores de uma organizada do Rubro-Negro invadiu o vestiário do time local, antes de a bola rolar, e agrediu Ricardo Berna, de acordo com relato do goleiro e de dirigentes da Ferj. Ao superar o trauma, o camisa 1 decidiu jogar. E ajudou o seu time a conquistar um difícil resultado contra o atual campeão.
O caso foi o assunto antes, durante e depois dois 90 minutos. A invasão ocorreu pelo mesmo portão em que o ônibus do Macaé entrou no estádio. Ao chegarem à área reservada, os membros da facção encontraram atletas e seus familiares. Foram embora após furtarem chuteiras e frutas. Abrindo uma troca de acusações semelhante a vista nas reuniões da Ferj. A federação prometeu remeter o caso ao Ministério Público. A Polícia Militar se esquivou da segurança ao alegar que o referido acesso era responsabilidade do Macaé. A direção do clube repassou a bola à polícia. E o Flamengo tratou tudo com estranheza.
A partida teve a presença de 14.550 torcedores (12.550 pagantes), com renda de R$ 262.000. Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla recebe o Barra Mansa, às 22h (de Brasília) no Maracanã. O Macaé, mais cedo, às 19h30, desafia o Friburguense no Eduardo Guinle.