sábado, 31 de janeiro de 2015

Zico promove rifa do Flamengo da Nação por compra de placar eletrônico


 

O programa Flamengo da Nação, criado por torcedores rubro-negros com o objetivo de angariar fundos para investimento no departamento de futebol, lançou nova campanha nesta sexta-feira. Uma rifa, vendida por R$ 25, dá 50 chances de o torcedor ser premiado. O garoto-propaganda da ação é ninguém menos do que Zico, que a promoveu de forma voluntário. O Galinho, aliás, é o protagonista do prêmio máximo. Os 30 primeiros sorteados participarão de uma pelada no CFZ, no próximo dia 8 de março, às 9h. O maior ídolo da história rubro-negra dará o pontapé inicial da peleja.
O dinheiro arrecadado nesta campanha objetiva a instalação de um placar eletrônico na Gávea. Na última rifa promovida pelo Flamengo da Nação, a meta, que foi atingida, era a construção de bancos de reservas e para a arbitragem no mesmo campo. O programa também já injetou dinheiro nas contratações do zagueiro Dener e do meia Matheus Sávio, campeões do OPG 2014, e na informatização do setor de análise e desempenho, o centro de inteligência do Fla.

Além de participarem do jogo, os 30 contemplados ainda ficarão com a camisa utilizada no confronto e terá direito a levar um convidado para ver o jogo.

O torcedor pode adquirir a rifa entre os dia 30 de janeiro e 27 de fevereiro. O pagamento pode ser feito através de agências da Caixa, casas lotéricas ou pela internet. Confira as contas do Flamengo na Caixa Econômica Federal e no Bradesco:

Caixa Econômica Federal: Favorecido – Clube de Regatas do Flamengo – Agência : 0218 – Conta Corrente : 1409-5 – CNPJ : 33649575/0001-99

Bradesco: Agência: 0887 – C/C: 2187-3 – CNPJ: 33.649.575 / 0001-99 – Favorecido: Clube de Regatas do Flamengo

*Também é possível fazer o pagamento diretamente no site do Flamengo da Nação (http://flamengodanacao.com.br/site/zico/).

Sandro Rilhó, idealizador do Flamengo da Nação ao lado de Carlos Henrique dos Santos, atenta que é preciso enviar o comprovante da doação para o e-mail dele (sanrilho@gmail.com) com nome completo, endereço completo, RG ou CPF.

Prêmios:

Do 1º ao 30º sorteado: Participa de pelada no CFZ, em 8 de março, às 9h. Cada sorteado pode levar um amigo (identificá-lo em e-mail enviado para sanrilho@gmail.com). Fica com a camisa do jogo.
31º 45º sorteado: uma camisa do Flamengo da Nação autografada por Zico
46º ao 50º sorteado: uma camisa oficial do Flamengo
Por Rio de Janeiro

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Afastado desde julho, goleiro Felipe é demitido pelo Flamengo

Felipe - Treino do Flamengo (Fotos: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Flamengo dispensou Felipe nesta terça-feira (Fotos: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, desde a chegada do treinador em julho do ano passado, o goleiro Felipe foi demitido pelo Flamengo na tarde desta terça-feira. O goleiro vinha treinando separadamente desde então e não escondia a insatisfação em não ter a situação resolvida pelo clube. O ex-camisa 1 cobrava uma quantia de aproximadamente R$ 1 milhão, referentes a nove meses de direitos de imagem.
De acordo com o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, responsável pelas negociações, espera que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias.
- Liberamos o atleta e vamos tentar chegar a um acordo nos próximos dias - afirmou, brevemente, Rodrigo Caetano.
Já Marcelo Robalinho, empresário do jogador, garantiu via Twitter, que a demissão não implicará em um litígio com o Flamengo e lembrou que este é um dia triste para o goleiro.
"Confirmo que o goleiro #Felipe foi demitido pelo @Flamengo. A decisão de demissão não significa um litígio entre as partes. As consequências jurídicas da demissão do goleiro #Felipe serão tratadas de forma amigável e com o diálogo profissional que o caso demanda. Peço que a imprensa não explore com sensacionalismo o caso do #Felipe. É um dia triste para o atleta" postou o empresário.
Desde 2011 no Rubro-Negro, o goleiro disputou 188 partidas, com 200 gols sofridos. Neste período, o arqueiro esteve presente nos títulos da Copa do Brasil de 2013, e dos Estaduais de 2011 e 2014. Com o afastamento do jogador, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Paulo Victor assumiu a titularidade da posição e vem sendo destaque da equipe.

© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Léo Moura exalta atuação e celebra mais um troféu pelo Flamengo

Léo Moura, taça, Flamengo (Foto: Reprodução / Instagram)
Léo Moura exibe a taça do Torneio de Manaus (Foto: Reprodução / Instagram)

Léo Moura colocou mais uma medalha em sua extensa coleção com a camisa do Flamengo. Depois de uma renovação contratual conturbada e com o futuro indefinido após o Carioca, o lateral-direito levantou o quarto troféu como capitão rubro-negro. Com a experiência de quem está na décima temporada no clube, o camisa 2 se mostrou empolgado com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Amazônia, que rendeu a conquista do torneio de verão de Manaus, e previu um 2015 de sucesso.

- É muito bom e gratificante começar o ano com o pé direito, ganhando um título. Ainda mais contra uma equipe forte como o São Paulo. Eu não tenho nem palavras, sou um cara iluminado. Foi um jogo especial, jogamos um futebol de time que quer chegar a algum lugar. Temos que levar isso para o Rio de Janeiro para começar bem o Carioca.

O capitão do Flamengo exaltou o entrosamento da equipe por conta da manutenção de boa parte do elenco que tirou o time da confusão no ano passado e elogiou os reforços contratados. Titulares neste início de 2015, Marcelo Cirino e Arthur Maia criaram boas oportunidades de gol diante de Vasco e São Paulo, mas pecaram na finalização. Para Léo Moura, o Rubro-Negro começa o Carioca em melhores condições que os rivais.

Jonas assina contrato por quatro anos com o Fla: "Felicidade é muito grande"

Jonas, Flamengo (Foto: Twitter)
Aos 23 anos, volante Jonas já vestiu a camisa e assinou contrato por quatro temporadas com o Flamengo (Foto: Twitter)
Agora é oficial. O Flamengo colocou um ponto final na novela que se arrastava desde os últimos dias de 2014 e anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do volante Jonas, de 23 anos, destaque do Sampaio Corrêa na última Série B do Campeonato Brasileiro - segundo o Rubro-Negro, ele foi o dono do maior número de desarmes da competição. E o clube divulgou fotos do jogador, que está no Rio de Janeiro e já realizou exames médicos, com a nova camisa e assinando o contrato que tem duração de quatro temporadas. Ele será apresentado na quarta-feira, após o treino da manhã no Ninho do Urubu.
Depois de ser dado como certo no Corinthians, Jonas chegou até mesmo a falar como atleta do Timão, mas brigas políticas por conta da eleição presidencial no clube travaram o acordo e permitiram que o Flamengo entrasse forte na jogada. O nome agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, e a diretoria rubro-negra avançou nas conversas com o empresário do atleta, Eduardo Maluf, e internamente já dava a contratação como certa. De família flamenguista, o jogador nascido no Piauí comemorou o acerto e prometeu empenho para buscar seu espaço.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Flamengo se impõe, vence São Paulo e fatura o título do Torneio de Manaus

São Paulo x Flamengo Campeão (Foto: Cahê Mota)
Elenco rubro-negro posa com o troféu do Torneio de Manaus (Foto: Cahê Mota)
A taça vai para a Gávea. Com um gol de Samir aos 32 minutos do segundo tempo, o Flamengo, superior em campo, derrotou o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, e ficou com o título do Torneio de Manaus. A competição também contou com a participação do Vasco, que perdeu seus dois jogos e foi o lanterna.
O time carioca foi mais perigoso durante boa parte do confronto, principalmente no segundo tempo, quando criou boas chances. O São Paulo, que teve menos tempo de descanso para a partida, já que derrotou o Vasco por 2 a 1 na última sexta-feira, deu claros sinais de desgaste. A equipe rubro-negra havia jogado na quarta-feira passada, quando também venceu o Cruz-Maltino, por 1 a 0.

Flamengo vence o Grêmio e conquista título inédito da Copa Brasil sub-15

Flamengo x Grêmio, final, Copa Brasil de Futebol Infantil, sub-15, Votorantim (Foto: Natália de Oliveira)
Flamengo levanta a taça da Copa Brasil Infantil pela primeira vez em 20 edições do torneio (Foto: Natália de Oliveira)
O time sub-15 do Flamengo conquistou na manhã deste domingo seu primeiro título na Copa Brasil de Futebol Infantil, ao bater o Grêmio por 1 a 0 no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, na região metropolitana de Sorocaba, a 100km da capital paulista. Esta foi a 20ª edição do torneio. O Tricolor tenta seu terceiro título.
O jogo foi definido nos últimos minutos da etapa completar, após a entrada de Joarley, que viu o goleiro tricolor adiantado e marcou um gol de cobertura, aos 20 do segundo tempo – cada tempo na competição durou 30 minutos.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Flamengo bate Corinthians e decide com Grêmio o título da Copa sub-15

Invictos na 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15), Corinthians e Flamengo entraram em campo na noite desta sexta-feira para decidir uma das vagas à final do torneio. E quem levou a melhor foi o Flamengo que venceu por 2 a 0, e garantiu vaga na decisão.

Grêmio e Flamengo disputam o título da Copinha no domingo, às 10h, no estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim. O empate no tempo normal leva a partida para a decisão de pênaltis. O Grêmio busca o tricampeonato, e o Flamengo o título inédito.
Flamengo x Corinthians, Copa brasil sub-15 (Foto: Marcos Ferreira/Secom Votorantim)
Flamengo x Corinthians, Copa brasil sub-15 (Foto: Marcos Ferreira/Secom Votorantim)
Debaixo de forte chuva, o Flamengo começou a primeira etapa mostrando o motivo de ter o melhor ataque da competição. Sob comando do artilheiro Vinicius, o Mengão pressionou o Corinthians e deixou os paulistas praticamente sem ação. Aos 20 minutos, após boa jogada de Vinicius, o atacante Lincoln recebeu livre na entrada da área e bateu por cima do goleiro Maltos, do Corinthians, abrindo o placar para o Flamengo: 1 a 0. 

Após sofrer o gol, o Corinthians saiu para o jogo em busca do gol de empate, empurrado pelo grande número de torcedores presentes no estádio. Mas, com o campo encharcado, as bolas alçadas à área foram a alternativa encontrada: sem efeito e vitória parcial do Mengão.

No segundo tempo, a chuva foi embora e o bom futebol também. Sem a mesma intensidade da primeira etapa e com o campo pesado, as duas equipes tiveram dificuldades para trocar passes e chegar ao gol.

Em vantagem no placar, o Flamengo passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Corinthians, sem criatividade no meio de campo, esbarrou na boa atuação da defesa carioca. Aos 14 minutos, em rápido lançamento, o atacante Vinicius recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, na saída do goleiro Maltos. Foi o sexto gol do atacante, artilheiro da Copinha.
Por Votorantim, SP

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em alta, PV tira foco de convocação: "Fla que vai proporcionar isso"

Luxemburgo, Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Paulo Victor ganhou a titularidade em definitivo com a chegada de Luxemburgo em 2014 (Foto: Cahê Mota)
A cena já virou rotineira desde o ano passado: se o Flamengo está em campo, haverá uma grande defesa de Paulo Victor. Eleito o craque da galera rubro-negro pelo desempenho em 2014, o goleiro parecer ter começado a temporada em um nível ainda mais alto. No amistoso com o Shakhtar Donetsk, foi o melhor em campo, com intervenções determinantes para o placar em branco. Nesta quarta-feira, em Manaus, diante do Vasco, não foi diferente, e a performance trouxe de volta o tema seleção brasileira para entrevista coletiva.

Intransponível, PV fez defesas impressionantes em finalizações de Marcinho e Luan no primeiro tempo - este segundo lance com impedimento já assinalado. Em alta, o goleiro rubro-negro evita fazer planos para vestir a amarelinha e sabe que, para convencer Dunga de que merece uma chance, deve pensar apenas em vermelho e preto.

- Tenho que seguir trabalhando. Para esse sonho virar realidade, é preciso fazer pelo meu clube. O Fla que vai proporcionar para quem sabe um dia ser convocado.

Na vitória sobre o Vasco, Paulo Victor foi, desde o aquecimento, o jogador mais ovacionado pela parte rubro-negra dos mais de 21 mil presentes. Ao término do jogo, em coletiva ao lado de Everton e Luxa, o camisa 48 agradeceu o apoio.

- Fico feliz (pela atuação). Sabemos que em Manaus há um grande número de torcedores, que sempre comparecem. Fica feliz por ver o trabalho reconhecido e vou seguir trabalhando cada vez mais.

Com Paulo Victor em campo, o Flamengo volta a jogar em Manaus no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, na decisão do torneio de verão. Antes, porém, o Rubro-Negro volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Colina.
Por Manaus, AM

Flamengo aproveita erro individual do Vasco e vence a primeira em 2015

Everton comemora gol do Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton comemora o único gol do clássico após falha de Sandro Silva (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
No reencontro entre arquirrivais após decidirem o último Campeonato Carioca, melhor para o Flamengo. Na terceira tentativa, o Rubro-Negro venceu pela primeira vez em 2015. E o Vasco amargou sua segunda derrota no ano em dois jogos, além de ver o jejum no clássico aumentar para nove partidas. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, pela abertura do Torneio de Manaus, Everton marcou o gol do triunfo por 1 a 0 aproveitando um erro de Sandro Silva na saída de bola, diante de um público de 21.915 - abaixo dos 25 mil previstos em contrato para o ganhador ter direito a parte da renda.
O time de Vanderlei Luxemburgo superou o de Doriva num jogo que pode ser chamado de tudo, menos amistoso. Rivalidade à flor da pele dentro e fora de campo, com direito a confusão entre torcidas no estádio durante o intervalo. Afinal, o triangular vale a primeira taça do ano. E o Fla está a um triunfo de conquistá-la.
Com a vitória, o Rubro-Negro somou três pontos e deixou o rival zerado. Será o campeão quem mais pontuar em dois jogos - em caso de empate, uma disputa de pênaltis garante ao ganhador dois pontos e, ao perdedor, um. A próxima partida do triangular na Arena da Amazônia será nesta sexta-feira, entre Vasco e São Paulo. E o duelo final será no domingo, entre Flamengo e São Paulo.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Montillo aceita proposta e redução salarial para jogar no Fla: "Gigante"

A busca do Flamengo por um camisa 10 pode estar perto do fim. O argentino Montillo elogiou o clube e já aceitou a oferta rubro-negra. E para voltar ao Brasil, onde já defendeu Cruzeiro e Santos, está disposto até a aceitar uma drástica redução salarial. Mas para a história ter um final feliz, falta a liberação do Shandong Luneng, da China. O meia, de 30 anos, tem contrato com a equipe asiática por mais duas temporadas, e a vontade do Fla seria acordar um empréstimo de 18 meses. Enquanto espera o desfecho das negociações, ele alega que não deixa o desejo se transformar em ansiedade e garante não temer a pressão de usar o número eternizado por Zico.
- Vontade sim, ansiedade não. Tive a chance de vestir a camisa do Maradona (com a seleção da Argentina) e do Pelé (com o Santos), seria uma honra vestir a do Zico também. É uma camisa de muita história no clube e todo o mundo gostaria de vesti-la. Só o Flamengo fez proposta. Fiquei muito feliz quando fizeram uma oferta para mim. É um clube gigante. O fato de o professor Luxemburgo e o presidente olharem para mim para ajudar o time é muito gratificante. O contrato a princípio seria por 18 meses, mas tem que ver se o Shandong vai querer por esse prazo - afirmou o argentino.
Montillo no Ninho do Urubu (Foto: Fábio Lima)
Montillo treinou no Ninho do Urubu nesta terça-feira e marcou dois gols no mesmo time de Vagner Love (Foto: Fábio Lima)
Apesar de manifestar sua vontade, Montillo se mostrou desconfortável por falar sobre o tema, alegando que ainda tem contrato com o clube chinês e que deve respeitar tanto o Shandong quanto o técnico Cuca, responsável por sua contratação. Tanto que avisou que não falará novamente até que sua situação seja definida.

Luxa ressalta peso de clássico com Vasco: "Rivalidade até em Marte"

Luxemburgo, Manaus, Arena da Amazônia (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Luxemburgo comandou treina na Arena da Amazônia nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Um amistoso com clima de jogo para valer. Vanderlei Luxemburgo até tem tirado o peso dos testes da pré-temporada do Flamengo em 2015. Os empates diante de RB Brasil e Shakhtar Donetsk foram colocados em segundo plano diante de avaliações a respeito crescimento da equipe e entrosamento diante de um novo esquema de jogo. Contra o Vasco, porém, não dá para ser assim. Por mais que seja somente um torneio de verão, o duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Amazonas, em Manaus, está sendo levado a sério no lado rubro-negro.

Flamenguista de carteirinha, Luxa tem a exata noção dos efeitos positivos que uma vitória sobre o rival pode trazer para este Flamengo que tenta se encontrar no início da temporada. Sendo assim, trata de deixar seus jogadores cientes da grandeza de um clássico com o Vasco:

- Independentemente de o Vasco estar em montagem, e o Flamengo refazendo o time, Flamengo x Vasco vai ter rivalidade até em Marte sempre. Todos querem ganhar. Vai ser um belo jogo, que não é um jogo normal por tudo que existe. O resultado é importante pela rivalidade, não pela preparação do time.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Primeira camisa de Zico chega às lojas

Em agosto, na sede Gávea, o Flamengo promoveu o lançamento da coleção primavera-verão 2015 da Braziline, que teve como destaque a réplica da camisa usada por Zico em sua primeira partida oficial pelo Flamengo. Nesta semana, a peça chega às Lojas Oficiais do clube, feita em meia malha, nos modelos masculino (P, M, G, GG e EGG) e feminino (P, M, G e GG).

O Galinho deu seus primeiros passes no profissional em 1971, com vitória sobre o Vasco, no Maracanã, estádio que seria o maior palco de sua carreira. O craque já começou vencendo um Clássico dos Milhões, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, com apenas 18 anos: 2 a 1 sobre o Cruzmaltino, com direito a gol da vitória de Fio Maravilha no último minuto.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Zico elogia Mugni, mas diz que ele ainda precisa entender o Fla

Contratado para o ser o camisa 10 do Flamengo em 2014, o meia Lucas Mugni não empolgou os torcedores e não conseguiu se firmar entre os titulares pela falta de regularidade. Com poucas opções no mercado, o jogador terá novas oportunidades neste ano e, para o ídolo rubro-negro Zico, com chances de enfim encontrar o seu lugar na equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista ao "Arena SporTV", o ex-jogador elogiou a qualidade técnica do argentino, mas disse que ele precisa mostrar mais vontade em campo para brilhar no futebol brasileiro.

  - Eu acho que falta mais regularidade e vibração ao Mugni. Uma hora ele joga bem, outra não. O Flamengo é diferente. O Canteros é diferente, está melhor adaptado, pois conseguiu esse espírito de Flamengo. O Mugni tem qualidade, uma boa técnica, sabe fazer gols, sabe dar um bom passe. Mas precisa ter vibração e entender o que é o Flamengo e a sua torcida. Ele é jovem e pode ter uma outra adaptação e pode muito bem crescer. Vai depender dele, do espírito dele.
Zico, ex-jogador do Flamengo no Arena SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Para Zico, Mugni precisa mostrar mais vontade dentro de campo (Foto: Reprodução SporTV)
De acordo com Zico, os camisa 10 estão desaparecendo do futebol. O ex-jogador criticou a formação dos novos valores do país e disse que os jogadores estrangeiros são as principais opções no mercado.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Zico diz que Robinho falou do Fla em dezembro: "Está em tempo"

zico robinho jogo das estrelas (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Zico e Robinho mostraram boa sintonia no Jogo das Estrelas, em dezembro (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Grande sonho do Flamengo para a temporada, Robinho falou sobre a vontade de defender a camisa rubro-negra em encontro com Zico, no Jogo das Estrelas, no fim de 2014. Segundo o Galinho, que participou do "Arena SporTV" desta sexta-feira, o Rei das Pedaladas se lembrou de uma conversa antiga entre os dois em que o ex-jogador o aconselhou a se transferir para o clube carioca. Ideia que, na ocasião, acabou não se concretizando.
- Robinho não me ouviu anos atrás. Estive com ele naquele jogo dos amigos do Messi e fiz o convite: "Vamos para o Flamengo". Ele estava em dúvida sobre voltar ao futebol brasileiro, e ficou no Milan por um tempo antes de, enfim, voltar ao Santos. Agora (no Jogo das Estrelas) que ele teve contato com a torcida do Flamengo, ele falou: "Poxa, naquele período e tal... " Eu então falei: "Quem sabe no futuro? Está em tempo". Acho que ele pode exercer essa função de meia pela experiência e qualidade. Hoje joga pelos cantos, mas jogaria pelo meio, atrás do centroavantes com facilidade - destacou Zico.
Escolhido por Vanderlei Luxemburgo para ser o principal reforço para temporada, o atacante do Santos já foi procurado pela diretoria, que apresentou proposta e está ciente dos valores desejados. O alto investimento assustou em um primeiro momento, mas o treinador convenceu a cúpula da importância de tê-lo no elenco. Emprestado ao Peixe até julho, o jogador tem vínculo com o Milan até a metade de 2016.
Com problemas financeiros, o Santos tem sofrido com a debandada de jogadores por conta de salários atrasados. A remuneração de Robinho é paga metade pelo Milan, mas a parte que cabe ao Peixe conta com dívida de quatro meses de direito de imagem, um na carteira de trabalho e décimo terceiro. O Flamengo acredita ainda que pode ser uma melhor vitrine para o clube italiano, que ainda pensa em lucrar com uma venda até julho de 2016.
Por Rio de Janeiro

Zico alerta Flamengo contra armadilha de "pessoas nocivas"

Zico, ex-jogador do Flamengo no Arena SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
No Arena SporTV, Zico alerta presidente do Flamengo sobre pessoas nocivas ao clube (Foto: Reprodução SporTV)
Mesmo trilhando sua carreira fora do Brasil, Zico mantém laços estreitos com o Flamengo e se mantém atento à política do clube. Tendo apoiado a atual diretoria, que assumiu em 2013, o Galinho se diz contente com a volta da credibilidade ao clube pelas mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O ídolo rubro-negro, no entanto, alertou o dirigente para se precaver contra pessoas interessadas apenas em se aproveitar do bom momento vivido na Gávea. O ex-jogador não citou nomes, mas fez referência a indivíduos que, segundo ele, contribuíram para seu pedido de demissão do cargo de diretor executivo, em 2010.
- Cheguei a montar uma certa estrutura nas categorias de base, mas infelizmente, algumas pessoas nocivas, que hoje querem voltar ao Flamengo, atenção presidente, Bandeira, tome cuidado. A coisa está indo bem, e algumas pessoas começam a se chegar e tem que estar longe do Flamengo. Pessoas que usufruíram do Flamengo e veem que tem administração séria, com os pés no chão, dando credibilidade para o clube, e começam a se chegar. Não podem cair nessa armadilha. Mantenham as convicções do que os levou a chegar a essa condição para que o Flamengo continue com essa credibilidade que está tendo no mercado por parte de empresas e jogadores. Não pode perder esse caminho. A gente sente cheiro no ar dessas pessoas chegando. Todo mundo sabe quem são. Não vivencio de perto, mas as pessoas notam isso. Quem está no comando tem que tomar cuidado para não se deixar levar e que o Fla não perca seu rumo, sua filosofia que foi adotada. Este é um ano de eleição, e que isso não interfira no trabalho de quem está lá – disse.

Zico pede Fla ofensivo e vê falta de jogador de criação no elenco atual

Zico lançamento camisa flamengo retro  (Foto: Alexandre Vidal / Divulgação)
Zico lança sua camisa retrô do Flamento em evento no centro do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Vidal / Divulgação)

Zico quer o Flamengo com cara de Flamengo. O ídolo foi claro durante o lançamento da camisa retrô que representa o seu primeiro uniforme no Rubro-Negro, em 1971: "Tem que mudar a filosofia". A loja Espaço Rubro-Negro, no Centro do Rio de Janeiro, ficou lotada de convidados que esperavam um autógrafo e uma foto com o ex-jogador. A camisa em questão leva o número 9 nas costas, o primeiro utilizado por Zico no clube. Galinho aproveitou o evento para opinar sobre o time atual, comandado por Vanderlei Luxemburgo. Ele acredita que a estratégia de jogar fechado, no contra-ataque, tenha funcionado quando o Fla encontrava-se na chamada "zona da confusão" do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas frisou que a partir de agora a equipe deve buscar atuações diferentes.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Zico aparece no treino do Shakhtar na praia e ganha camisa 10 do clube

Por Rio de Janeiro
Uma presença ilustre marcou o treino do Shakhtar Donetsk, realizado na manhã desta terça-feira, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Após emprestar os campos do seu Centro de Futebol para os ucranianos, Zico apareceu na areia para a alegria do técnico Mircea Lucescu e das crianças do Projeto Social Zico 10, que tambem estiveram no local e, assim como o ídolo, ganham camisas do clube. Centro das atenções, o Galinho ainda tirou foto com muitos fãs, que aproveitaram a presença.
Zico Treino Shakhtar (Foto: Cintia Barlem)
Zico posa com a camisa do Shakhtar que ganhou do técnico Lucescu (Foto: Cintia Barlem)
Treino Shakhtar Rio de Janeiro (Foto: Cíntia Barlem)
Elenco reunido com as crianças do projeto de Zico durante treino do Shakhtar, no Rio de Janeiro (Foto: Cíntia Barlem)
Zico Treino Shakhtar Rio de Janeiro (Foto: Cíntia Barlem)
Zico com a camisa 10 do Shakhtar: ex-jogador recebeu o presente do clube  (Foto: Cíntia Barlem)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Uidemar completa 50 anos

Ao longo da década de 1990, muitos jogadores se destacaram com a camisa rubro-negra. A geração misturava novos talentos e grandes medalhões, mas que equilibrava como ninguém o seu ritmo de jogo. Nesta quinta-feira (08.01), uma das peças fundamentais daquele elenco completa 50 primaveras. Uidemar Pessoa de Oliveira chegou ao Rubro-Negro, com 24 anos, para integrar aquele time que, entre 1989 e 1993, faturou Campeonato Brasileiro (1992), Copa do Brasil (1990), Campeonato Carioca (1991), Taça Rio (1991), Copa Marlboro (1990), Taça dos Campeões Brasileiros (1992) e Torneio Quadrangular de Varginha (1990).

Em meio àquela grande safra de jogadores, Uidemar se destacava, não só pelo seu caráter e simplicidade, mas também por toda sua eficácia dentro das quatro linhas. Apesar de ser considerado um volante de grande movimentação, o goiano de Dalmolândia tinha como característica conter os ataques do time adversário, enquanto Zinho e Júnior ficavam livres para criar as jogadas. Sem muita dificuldade, o aniversariante rapidamente caiu nas graças da torcida. "Toda a minha passagem pelo Flamengo foi muito marcante, mas a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1992 não sai da minha cabeça. Eram 120 mil pessoas no Maracanã, vencíamos o jogo, que terminou 3 a 0 para a nossa equipe, quando todos os torcedores resolveram tirar as camisas e rodar no alto. Foi ali, se não me engano, que esse hábito começou. Foi uma emoção muito grande para todos nós que estávamos em campo. A partir daquele momento, ninguém mais tirava o título da gente", contou Uidemar.

O volante ficou marcado por ser eleito o melhor jogador da final do Campeonato Carioca de 1991, quando o Flamengo bateu o Fluminense por 4 a 2. Naquela oportunidade, o goiano foi responsável pelo gol do empate daquele jogo que abriu espaço para a virada e, consequentemente, para o título. "Uidemar foi nosso ponto de equilíbrio no Campeonato Carioca de 1991, e depois no Brasileiro de 1992. Ele foi de fundamental importância por essa capacidade de defender, atacar e, ainda, aparecer como goleador. Além de tudo, é uma figura muito simpática que todos têm uma grande adoração pelo jeito simples dele se comunicar e se comportar", contou Vovô Garoto, Júnior, seu ex-companheiro de time. 

Até hoje, ao lembrar de sua passagem pelo Flamengo, Uidemar se sensibiliza e agradece pelos bons momentos. "Me emociono muito de lembrar desta torcida com a qual criei uma identificação tão grande. Fui acolhido muito bem por todos e até hoje guardo um grande amor e admiração pela Nação Rubro-Negra, que me proporcionou tanta felicidade" finalizou.
por www.flamengo.com.br

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Após assinar com Fla, Bressan celebra reencontro com Luxemburgo


 

Após ser anunciado nesta terça-feira como reforço do Flamengo, o zagueiro Bressan não escondeu sua confiança em voltar a ser comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O defensor afirmou que espera aprender ainda mais do que aprendeu com o técnico em 2013, no Grêmio:
- O Vanderlei Luxemburgo é um comandante que passa muitos ensinamentos para seus atletas. Quando cheguei ao Grêmio, no começo de 2013, ele estava lá e confiou no meu trabalho. Ele me passou conhecimentos que vou levar pra toda a minha carreira. Vai ser um reencontro que certamente me trará mais aprendizado ainda.
O jovem defensor reconheceu que será uma grande empreitada vestir a camisa do Rubro-Negro.
- Será um novo desafio na minha carreira, e espero corresponder às expectativas da diretoria do Flamengo. Só tenho a agradecer essa oportunidade de vestir uma camisa tão grande como é a do Flamengo.
Cedido por um ano ao clube da Gávea, Bressan tem contrato com o Grêmio até 2017.


© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Flamengo afasta Felipe, Negueba, Mattheus e mais 9 de pré-temporada

A tentativa de contratar Conca pautou a reapresentação do Flamengo. Porém, houve trabalho na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu: jogadores realizaram exames médicos e pequenos exercícios físicos. São 26 que, a partir de terça, em Atibaia, começarão a pré-temporada, que visa a disputa de Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. Podem ter o acréscimo de até mais três reforços, a ambição da direção, mas, certamente, estão desfalcados de 12, os que não fazem parte dos planos do treinador Vanderlei Luxemburgo. Entre eles, figuras como Felipe, Negueba e Mattheus (veja vídeo acima).  
Completam a lista Muralha, Fernando, Digão, Elton, Igor Sartori, Recife, Rafinha, Darlan e Quiroga. Todos se apresentam na quinta-feira e, conforme o diretor executivo Rodrigo Caetano, terão seus casos analisados.  
pará flamengo   (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Pará foi uma das caras novas do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
- Cada caso vamos avaliar. Alguns deles entraram de férias depois. Alguns já temos confirmação de empréstimo, casos do Léo, que vai para o Internacional, e do Amaral, que vai para o Vitória. Confirmados temos esses dois. Val e Bruninho estão indo para o XV de Piracicaba. Thomás segue na Ponte Preta. Rodolfo está indo para o Coritiba, e Welinton vai continuar. A cautela exige que passemos a vocês depois de confirmado - disse, para completar:  
- Queremos um Flamengo forte como sempre. É o atual campeão (do Estadual) e vai defender o título estadual. Tem a Copa do Brasil, que se tornou uma competição longa, e cada etapa tem sua importância. A ideia é ter o elenco mais próximo do ideal no Carioca, nunca nos afastando da filosofia do clube, da diretriz da atual direção. Dentro disso vamos buscar mais duas ou até três peças do que o Vanderlei nos passou. A sintonia é muito grande. E tudo isso olhando sempre para a parte de cima da tabela.  
Grupo que vai a Atibaia:

Goleiros: Paulo Victor, César, João Vitor, Rodrigo.
Laterais: Léo Moura, Pará, Anderson Pico, Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Samir, Marcelo, Bressan, Frauches.
Volantes: Cáceres, Canteros, Márcio Araújo, Luiz Antonio.
Meias: Arthur Maia, Everton, Lucas Mugni.
Atacantes: Eduardo da Silva, Alecsandro, Nixon, Marcelo Cirino, Gabriel, Paulinho.
Rodrigo Caetano negou interesse em Lucas Romero, do Vélez, e confirmou que Jadson, do Corinthians, é uma alternativa assim como Erazo tem chance de defender o Grêmio. Pará, contratado do Grêmio, Marcelo, ex-Atético-PR, Arthur Maia, ex-América-RN, e Thallyson, do ASA, foram as caras novas. Bressan, também vindo do clube gaúcho, chegará ao Rio à tarde. Assim como Lucas Mugni, que perdeu voo oriundo de Buenos Aires

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Marcelo é apresentado: "Todo jogador que pensa grande, pensa jogar no Fla"

Apresentação Marcelo Cirino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Marcelo Cirino é apresentado no Flamengo pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Novo dono da camisa 7 do Flamengo para a temporada que se aproxima, Marcelo Cirino foi apresentado como reforço na tarde desta sexta-feira no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea. Ao lado do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, do vice de futebol Alexandre Wrobel e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o jogador afirmou que é uma honra jogar no time e que fará de tudo para honrar a confiança recebida, atuando ainda melhor do que o fez no Atlético-PR.
- Queria agradecer a Deus primeiro por tudo, por me dar a chance de estar desfrutando desse momento. Agradecer ao sócio-torcedor do Flamengo, boa parte foi o que me fez vir ao Fla. Agradecer à minha família, ao meu empresário, à minha noiva, à diretoria do Flamengo, que fez todos os esforços para fechar pelo lado bom. É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. Quando fiquei sabendo do interesse, fiquei muito feliz. Falei para meus empresários para fazerem de tudo para vir para cá. Todo jogador que pensa grande, pensa em jogar no Flamengo. O torcedor pode ficar tranquilo porque o Marcelo vai fazer de tudo, mais do que fez no Atlético-PR, para honrar essa camisa - disse.