domingo, 31 de agosto de 2014

Flamengo vence o Vitória e sobe para 9º lugar no Campeonato Brasileiro

marcelo vitoria x flamengo (Foto: Romildo Jesus/Futura Press)
Marcelo festeja primeiro gol do Flamengo no Barradão (Foto: Romildo Jesus/Futura Press)
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, dentro de Salvador, e pela primeira vez, desde 2007, conseguiu uma sequência de cinco vitórias no Brasileiro. O time do Rio teve um herói, o goleiro Paulo Victor, que defendeu um pênalti, e o da Bahia um vilão, o lateral Juan, que desperdiçou a tal cobrança. A palavra assustadora - rebaixamento - deixa, pelo menos por enquanto, de ser papo na Gávea, e a possibilidade de chegar ao G-4 passa a alimentar os sonhos da galera, levando-se em conta que resta um turno inteiro para ser cumprido.
Flamengo e Vitória fizeram um jogo sobretudo equilibrado no Barradão. Mas não seria nenhum exagero afirmar que o time carioca não soube aproveitar o seu melhor momento na partida, logo depois da meia hora, quando fez 1 a 0, com Marcelo, de cabeça, para liquidar de vez. O gol desarticulou o Vitória, mas o Vanderlei Luxemburgo preferiu assumir a retranca, e a equipe baiana retomou o pique, igualando num chute fraco de Caio, que encobriu Paulo Victor, que falhou no lance.
Os dois rubro-negros voltaram para a etapa derradeira buscando desempatar, criando oportunidades na mesma proporção. Se Gatito Fernandez, em conclusão de Márcio Araújo, e Paulo Victor, em cabeçada de Caio, praticaram defesas espetaculares. Ney Franco lançou Adriano no lugar de Luiz Aguiar, sem que ocorresse mudanças, mas as trocas do Flamengo - Márcio Araújo e Paulinho por Gabriel e Mugni - surtiram efeito.
Aos 24, Mugni cruzou e Juan cortou com o braço. Alecsandro cobrou o pênalti à direita: 2 a 1. Aos 32, o árbitro não vacilou em adotar o mesmo critério, quando Marcelo aparou com a mão esquerda na área um desvio de Dinei. Mas Juan bateu à esquerda, para intervenção de Paulo Victor, que se redimia, assim, do erro no gol baiano. O Vitória ainda tentou mudar os rumos do jogo, pondo Marcos Júnio e Willie, mas o time, visivelmente desanimado, acabou aceitando o resultado. Sábado é o Grêmio em casa.

Dia do Flamenguista leva ao ar o programa Papo Rubro Negro na Rádio Progresso

Equipe do Papo de Rubro Negro, Fabiano Biana, Ricardo Torres e Erivando Lima
Neste sábado(30) foi ao ar o Programa Papo Rubro Negro, um programa coordenado pelo projeto social "Dia do Flamenguista", sendo apresentado por Ricardo Torres, Erivando Lima, Junior Lemos, Fabiano Biana e Almir Bernardo. 
Na sua estreia o Papo Rubro Negro foi fundo na emoção do torcedor do Flamengo, quando no quadro É gol, foi possível ouvir a narração do primeiro gol de Zico pelo profissional  Flamengo, o que aconteceu no ano de 1971, o feito marcou também o primeiro tento assinalado pelo Mengo no recém criado campeonato Brasileiro.
A cada programa serão debatidas as principais noticias da semana do Flamengo, as curiosidades, estatísticas e entrevistas. 
Papo Rubro Negro, um programa da nação Flamenguista, na Rádio Progresso de Russas.
 
Serviço
 
Programa: Papo Rubro Negro
Dia: Sábado
Hora: 15h às 16h
Emissora: Rádio Progresso de Russas
Contato: (88) 3411 0320 - 9648 1928 - 9321 8904

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Alexandre Wrobel assume futebol do Fla confiante e já pensando em 2015

Eduardo Bandeira e Wrobel na coletiva do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Wrobel (dir.) concedeu entrevista ao lado do presidente Bandeira de Mello (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Depois de quase três meses sem um nome para a vice-presidência de futebol, o Flamengo anunciou Alexandre Wrobel para assumir o cargo, que pertencia a Wallim Vasconcelos até o dia 1 de junho deste ano. Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, ele foi apresentado oficialmente como o comandante da pasta e confiante no futuro do clube.
Wrobel ocupava a vice-presidência de patrimônio desde junho de 2010, quando Patrícia Amotim estava na presidência. Desde então, sua dedicação foi dar andamento às obras do centro de treinamento na maior parte do tempo.
- Nós temos alguns objetivos, alguns desafios. Temos que planejar 2015, começar a trabalhar já nisso, em toda questão da base da reestruturação, que é importantíssimo e vem sendo feito. Rapidamente, vamos começar a sentir os frutos. A janela de contratação está fechada, não há perspectiva de grande reforço. Caminharemos dando auxílio e respaldo aos profissionais gabaritados e competentes para levar o Flamengo ao lugar que merece - afirmou Wrobel.

Zico recebe proposta de clube da Índia e aguarda representantes no Rio

Desde janeiro sem clube, Zico pode ser mais um ídolo do futebol a engrandecer a nova Superliga Indiana de futebol. O torneio que se iniciará em outubro, que nesta semana recebeu já recebeu o reforço do craque italiano Alessandro Del Piero, contará com oito equipes, criadas para receber grandes nomes que ajudem a divulgar o esporte no país.
Desta forma, o novo FC Goa, da cidade do sudoeste da Índia, anunciou o ambicioso plano de contratar o maior ídolo do Flamengo, para ser o primeiro treinador da equipe. De acordo com o jornal local "Times of India" as negociações já teriam, inclusive, se iniciado:
- É excitante que alguém do quilate de Zico possa estar vindo para cá, mas não queremos nos antecipar a nenhuma conclusão precipitada. Um contato inicial foi feito e definitivamente há o interesse por parte do brasileiro - afirmou uma fonte ligada a ISL, sigla da entidade por trás do novo torneio.
Zico evento Jockey Club (Foto: Gustavo Rotstein)
Zico em evento de julho deste ano no Jockey Club (Foto: Gustavo Rotstein)
Em contato com o GloboEsporte.com, Zico confirmou o contato de pessoas ligadas a ISL, mas afirmou que ainda não há nenhum acerto, e que espera a viagem de representantes
indianos ao Rio de Janeiro, para uma negociação se iniciar de fato. O treinador de 60 anos já comandou equipes de Turquia, Uzbequistão, Rússia e Catar, além das seleções do Japão e Iraque. Caso aceite o trabalho na Índia, terá em seu elenco atletas checos, franceses e portugueses.
Por Panaji, Índia

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Luxa fala em risco calculado por time misto, mas admite: "Difícil de buscar"

 
Um risco calculado e uma derrota encarada sem maiores dramas. Desde que assumiu o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo avisou que evitar a queda no Brasileirão seria prioridade. Chegou a Copa do Brasil, o treinador escalou um time misto e perdeu. Perdeu feio. Os 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pelas oitavas de final, foram construídos com enorme superioridade pelo Coritiba. A situação para seguir vive na competição ficou muito complicada. Luxa sabe disso, mas pede bola para frente. Até porque, como ele mesmo sempre diz, o objetivo é "sair da confusão".
Vanderlei admitiu que as alterações que fez para poupar boa parte dos titulares não surtiram, principalmente diante de um rival embalado pela troca recente de comando. A preocupação do comandante rubro-negro agora é evitar que a forma como a derrota aconteceu cause danos maiores no elenco.

Ranking das torcidas: Fla se mantém no topo, e Corinthians segue na cola

MONTAGEM - Torcidas flamengo e Corinthians (Foto: Agência Getty Images)
Flamengo e Corinthians: pesquisa mostra que a distância entre as torcidas diminuiu (Foto: Agência Getty Images)
Pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o jornal Lance! constatou que o Flamengo segue sendo o clube com o maior número de torcedores no Brasil. Em relação ao levantamento anterior, de 2010, o Rubro-Negro oscilou para baixo dentro da margem de erro de um ponto percentual, enquanto o Corinthians cresceu 0,2 ponto. Nos últimos quatro anos, a diferença baixou de 3,8 para 2,6 pontos percentuais - há dez anos, era de 4,9 pontos. O São Paulo manteve o terceiro lugar no ranking, com 6,8% de participação, mas teve queda de 1,9 ponto percentual, a maior entre todos os 18 clubes citados pela pesquisa.
Ranking tabela torcidas torcedores brasil (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Cabe registrar que, da pesquisa de 2010 para a atual, nenhum clube oscilou acima da margem de erro. Segundo o levantamento, o Flamengo tem o maior número de torcedores no Brasil, com 16,2% de preferência, o que equivaleria a 32,5 milhões de rubro-negros, isso com base na estimativa do IBGE de 2013. O clube, porém, teve queda de 1 ponto percentual em relação à pesquisa de 2010. O Corinthians cresceu 0,2 ponto percentual, atingindo 13,6% e 25,9 milhões de torcedores.

Dos cinco primeiros colocados, o Corinthians foi o único a ter alta desde a última pesquisa, em 2010, ainda que dentro da margem de erro. Vale lembrar que, no meio do caminho entre o último levantamento e o atual, a equipe conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012.
O Palmeiras manteve a quarta colocação com 5,3% de participação mesmo atingindo queda de 0,7 ponto percentual. O Vasco fecha o grupo dos cinco primeiros colocados com 3,6% e baixa de 0,5 ponto.
Um dos destaques do levantamento é o Atlético-MG, que subiu 0,9 ponto, atingiu participação de 3,5% e pulou da nona para a sexta posição no ranking. Com isso, o campeão da Libertadores de 2013 ultrapassou o arquirrival Cruzeiro, que se mantém em sétimo lugar com 3,1% do total das torcidas.
O Grêmio perdeu duas posições na lista, caindo para o oitavo lugar, com 3%. Ainda assim se manteve à frente do Internacional, que vem em nono com 2,8%. O Fluminense, com 1,8%, subiu três posições e agora está em 11º. Quem também teve boa subida foi o Atlético-PR, com 1,2% de participação e um salto de 19º para 15º.

A pesquisa foi realizada em todos os estados brasileiros, entrevistando 7.005 pessoas. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O levantamento é feito desde 1998 e está na quinta edição.
Fla lidera com jovens; Timão entre os mais ricos
A pesquisa mostra também a força rubro-negra entre os mais jovens. O Flamengo lidera, com folgas, a torcida entre os torcedores de 10 a 15 anos, com 22,3% da preferência. O Corinthians, em segundo lugar, tem 16,9%. Quem em sete anos mais cresceu na faixa foi o Botafogo, saindo de 0,4% para 2,2%.
O Timão, em compensação, pode se gabar de liderar entre os mais ricos. A pesquisa o coloca na liderança entre os torcedores que ganham mais de 10 salários mínimos, com 17,6% da preferência. O Flamengo cai para segundo nesse quesito, com 10,9% dos torcedores. A situação se inverte entre quem ganha até um salário mínimo. Nessa faixa, o Rubro-Negro carioca fica na ponta, com 20,8%, contra 10% do Corinthians.
Flu entre os mais escolarizados
O Fluminense, 11º no ranking das maiores torcidas, é quem tem o maior índice de escolaridade entre seus torcedores. De acordo com a pesquisa, 22,3% dos tricolores têm ensino superior completo. Seus rivais Botafogo, Flamengo e Vasco estão apenas em 12º, 13º e 14º lugares, respectivamente. O Palmeiras é o segundo no quesito, com 17,9% tendo completado o ensino superior. Em números absolutos, porém, o Flamengo é novamente o primeiro, seguido por Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
info Torcidas LANCE! (Foto: infoesporte)
As variações nas pesquisas feitas pelo Lance! de 1998 até 2014 (Foto: infoesporte)
 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Elton é inscrito na CBF, e Fla ganha reforços no ataque para encarar Vitória

Elton e Paulinho, treino Flamengo (Foto: Mário Farache / Mowa Press)
Elton e Paulinho em treino no Ninho na semana passada (Foto: Mário Farache / Mowa Press)

Por Curitiba

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá muitas opções para armar o setor ofensivo do Flamengo no próximo domingo, no duelo contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o treinador recebeu a notícia de que poderá contar com Elton, Alecsandro e Paulinho.
O primeiro, contratado na semana passada, teve seu nome regularizado no BID da CBF nesta tarde. Como está bem fisicamente, deve viajar para Salvador para a partida. O mesmo acontecerá com Alecsandro e Paulinho. Ambos estão recuperados de lesões e liberados para participar do treinamento de sexta-feira com todo o elenco, quando a equipe deve ser escalada.
O trio, no entanto, não entrará em campo nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, para enfrentar o Coritiba, pelas oitavas de final do torneio. A comissão técnica rubro-negra preferiu que os três ficassem no Rio de Janeiro aprimorando a parte física.
Quem continua fora da equipe é o lateral-direito Leo. O defensor voltou a sentir dores na coxa direita, o que o impede de jogar desde abril. Os médicos rubro-negros irão submeter o jogador a uma bateria de exames para investigar o problema.

Ex-Fla deixa comparações com Götze de lado para vingar na Ponte Preta

Por Campinas, SP

Quando despontou no Flamengo como promessa, Thomás foi rapidamente comparado ao alemão Götze, principalmente pela semelhança física entre os dois. Agora na Ponte Preta, ainda sem explodir na carreira e com o meia do Bayern de Munique em outro patamar após o gol do título mundial da Alemanha no Brasil, Thomás brinca com a situação, mas prefere não ser lembrado apenas como o jogador que se parece com Götze. 
- Brincavam direto com isso (comparação) no Flamengo. Mas ele (Götze) está em outro patamar, é campeão do mundo. Deixa ele lá. Eu ainda estou chegando agora. Até parece um pouco mesmo, mas sou mais bonito que ele - disse, aos risos, durante sua apresentação oficial, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli.
Montagem Gotze e Thomas (Foto: Editoria de Arte)
Götze e Thomás: cada um na sua. Novo reforço da Ponte foge das comparações (Foto: Editoria de Arte)
Thomás chega à Macaca para mostrar que amadureceu e evoluiu após uma temporada no Siena, da Itália. Aos 21 anos, ele retorna ao Brasil com contrato de empréstimo até o fim do ano e a missão de ajudar a Ponte a conquistar o acesso à elite nacional. Sua contratação foi uma indicação direta do técnico Guto Ferreira. 

Fifa obriga que Fla libere Hernane mesmo antes de receber pagamento

Hernane apresentado no Al Nassr  (Foto: Divulgação)
Hernane exibe a camisa 45 do Al Nassr
(Foto: Divulgação)
O Flamengo terá que confiar na palavra do Al Nassr para receber o dinheiro da venda de Hernane sem brigas judiciais. Apesar do desejo de travar o TMS (documento que libera o atleta para ser regularizado em outro país) até o pagamento da primeira parcela - que já está atrasada desde o dia 17 -, o Rubro-Negro foi obrigado pela Fifa a enviar o atestado até o fim desta semana para o clube da Arábia Saudita. O diretor executivo Felipe Ximenes já tinha liberado o Brocador para se apresentar e assinar contrato antes mesmo de ver a cor do dinheiro.

 
A posição da entidade máxima do futebol se dá uma vez que por lei o TMS não pode ser condicionado ao pagamento da compra. Sendo assim, o Fla terá que cobrar na Fifa seus direitos caso não receba, mas não pode impedir o atacante de exercer sua profissão. O advogado Marcos Motta foi acionado para tratar do caso. Para se precaver, a única opção do Rubro-Negro seria brecar a viagem do Brocador até que recebesse garantias bancárias da transação. Foi o que aconteceu, por exemplo, no início do ano.

domingo, 24 de agosto de 2014

Mais uma vez brilha estrela de Luxa, e Flamengo bate o Criciúma por 2 a 0

Eduardo da Silva comemora gol Criciúma x Flamengo (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
Eduardo da Silva faz seu 3º gol pelo Fla, sempre entrando na 2ª etapa (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
Pode-se dizer que a partida na tarde deste domingo foi uma espécie de replay para o Flamengo. E mais uma vez brilhou a estrela do comandante Vanderlei Luxemburgo. Tal como na vitória sobre o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, por 2 a 1, o técnico pôs o meia argentino Mugni e o atacante Eduardo da Silva no segundo tempo, quando o Criciúma até dominava as ações. O time melhorou e virou a situação. E tudo começou com mais um pênalti para os rubro-negros. Mugni cobrou com categoria, em vez de Léo Moura na partida anterior, e fez 1 a 0. Depois, novamente Eduardo da Silva marcou o segundo e garantiu a quarta vitória seguida, desta vez fora de casa, no Heriberto Hülse, por 2 a 0, que fez a equipe dar novo salto no Brasileirão na 17ª rodada.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Zico não engole Dunga: 'Sou contra panela'

Priscilla Fiedler / Os ex-craques Zico e Dunga deixaram seus autógrafos em uma camisa do bar Aos Democratas na festa oferecida anteontem pelo também ex-craque Paulo Rink, após o Jogo Solidário na Arena da Baixada
Na foto ex-craques Zico e Dunga deixaram seus autógrafos em uma camisa do bar Aos Democratas na festa oferecida pelo também ex-craque Paulo Rink, após o Jogo Solidário na Arena da Baixada

Apesar de Dunga considerar craque somente quem ganha Copa do Mundo, Zico vai torcer pela seleção. Mas mantém firme sua posição de que o sucessor de Felipão deveria ter sido escolhido por merecimento:
- É um desrespeito aos treinadores de futebol. E isso vale para qualquer cargo: manager, supervisor... Há tanta gente tendo resultado no Fluminense, no Cruzeiro, no Atlético-MG. Sou contra a panela de amigos, mas, por natureza, eu acredito sempre. Sou um otimista - disse ao blog, ainda contrariado também com a escolha de Gilmar para o cargo de coordenador de seleções.
Por: Marluci Martins


Zico faz apelo para rever "um dos gols mais bonitos" da carreira, feito em MS

Por Campo Grande

O maior ídolo do Flamengo fez um apelo ao torcedor de Mato Grosso do Sul. Zico gostaria de rever imagens do gol que ele considera um mais belos de sua carreira, marcado contra o Comercial-MS na década de 1970. Em Campo Grande nesta sexta-feira para dar palestra na Feira do Empreendedor do Sebrae-MS, o Galinho de Quintino começou a entrevista coletiva relembrando suas breves passagens como jogador, tanto amador como profissional, por Mato Grosso do Sul. Entre as memórias, está esse gol marcado sobre o colorado no estádio Morenão.
Em coletiva, Zico relembra gol marcado em Campo Grande (Foto: Hélder Rafael)
Em coletiva, Zico relembra gol marcado em Campo Grande (Foto: Hélder Rafael)

Zico lamentou não estar com suas anotações para precisar em que dia a partida aconteceu, mas detalhou o lance.
-Sei que foi um jogo amistoso e até comecei a ser vaiado porque não estava jogando muito bem. O Comercial fez um gol, aí deu a saída, peguei a bola e saí driblando com ajuda de todo mundo. Acabei fazendo o gol de empate e deu uma sossegada no pessoal. Nem sei se o jogo terminou empatado.

O confronto de que Zico se recorda aconteceu em 5 de outubro de 1974, época em que Mato Grosso do Sul ainda não havia sido criado - Mato Grosso foi desmembrado em dois estados três anos depois, em 1977. A partida terminou empatada em 1 a 1.

- Foi um dos gols mais bonitos que fiz na carreira, se alguém tiver essas imagens e me presentear, agradeço - completou.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Novo herói, Eduardo ganha espaço em música cantada pela torcida do Fla


eduardo da silva flamengo x atletico-mg (Foto: André Durão)
Eduardo da Silva comemora de joelhos após fazer o gol da virada do Flamengo (Foto: André Durão)
A torcida do Flamengo leva com ela um samba da União da Ilha do Governador. Na sua versão, cantada na arquibancada, escolhe um jogador para entrar no refrão, alguém que represente o momento vivido pelo time. Chegou a vez de Eduardo da Silva, que chegou recentemente ao clube, depois de fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

No refrão, a torcida canta "oh que beleza, mais um golaço do Eduardo de cabeça". Ela substituiu Hernane, negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, pelo atacante, que defendeu a Croácia na Copa do Mundo de 2014 e já havia sido o herói da vitória sobre o Sport por 1 a 0. Coincidentemente, os dois gols marcados foram de cabeça.

- Sei o quanto é importante jogar pelo Flamengo. A pressão é grande nos momentos bons e ruins. Estou tendo um pouco de sorte, mas trabalhando muito para fazer o que eu sei. Tive a  chance de fazer esses gols. Eu me sinto bem com esses cinco minutos de fama, mas fico feliz pelo grupo - afirmou Eduardo da Silva.

Fla lembrou aniversariantes de agosto antes do jogo contra o Galo

Paulo Henrique, Renato Carioca, Adãozinho, Lico, Marquinho Carioca e Eduardo Bandeira de Melo(Presidente do FlAMENGO)
Em prática comum desde o início do ano, o Flamengo aproveitou a casa cheia na noite de ontem para homenagear os aniversariantes de agosto. Antes da partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, o telão exibiu nove profissionais campeões pelo clube - dos quais cinco estiveram presentes. No grupo se destacam Zagallo - com cinco títulos no total e que não foi possível comparecer - e Lico, titular nas conquistas da Libertadores, do Mundial e bi do Brasileiro, em 1982 e 1983.
Além deles, os ex-atacantes Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, e Rodrigo Mendes, e o ex-lateral e atual treinador Jorginho também tiveram de recusar o convite. Estarão no campo Adãozinho (ex-atacante nos anos 70), Renato Carioca (ex-atacante nos anos 80), Paulo Henrique (ex-auxiliar) e Marquinho (ex-atacante nos anos 80) - além de Lico (ex-ponta esquerda).
Em março, Zico foi lembrado em seus 61 anos junto ao então técnico da equipe, Jayme de Almeida, Julio Cesar Uri Geller, Gaúcho, entre outros, antes de jogo pelo Campeonato Carioca.

sábado, 16 de agosto de 2014

Em amistoso comemorativo, ‘time de Junior’ vence de ‘time de Zico’, no aniversário do Maestro

Na manhã deste sábado, a Gávea reviveu alguns dos maiores momentos de sua história. Vários dos maiores craques que já pisaram naquele chão realizaram um jogo amistoso, em homenagem ao aniversário de 60 anos de Junior. Com o gramado padrão FIFA, digo, Padrão Flamengo, do jeito que ídolos merecem, nomes como Junior, Adilio, Leonardo, Julio Cesar Uri Gueller, Alcindo, Aldair, Renato Carioca, Lico, Bebeto, Romário, Nunes, entre tantos outros, desfilaram seu talento, fazendo os torcedores Rubro-Negros relembrarem histórias de um passado brilhante.
Acostumado com as peladas após ter se aposentado, o organizador do Jogo das Estrelas, Zico, também esteve em campo. Sempre competitivo, ele liderou a equipe branca contra o time comandado por Junior, que vestiu vermelho. Desta vez convidado, Zico viu seu time começar avassalador, após 1 minuto de silêncio em alusão a morte de ênio Figueiredo, ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei. Leonardo, aos 8, Alcindo, aos 13, Alcindo novamente, aos 20, o próprio Zico, aos 25 e Jayme de Almeida, marcando contra aos 28, colocaram 5×0 no placar, dando certo “desgosto profundo” para o dono da festa, que estava sendo goleado. Porém, não demorou muito e o time de Junior reagiu, diminuindo com um golaço de Romário, aos 32 e com Bebeto, aos 34, levando o placar em 5×2 para o intervalo.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pesquisa mostra torcida do Fla com grande vantagem sobre rivais no Rio

 
Por Rio de Janeiro
 
info gráficos torcidas (Foto: infoesporte)
Em crise e há tempos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo continua tendo a maior torcida do Rio de Janeiro. Pesquisa realizada entre os dias 17 e 20 de junho pelo “Instituto Informa” mostra que 50,4% dos habitantes do estado são rubro-negros. Os vascaínos seriam 18%, tricolores 9,4%, e alvinegros, 7,7%. Além disso, 1% dos entrevistados torce para outros clubes, e 13,5% preferiram não opinar.

Luxa escala Recife e Márcio Araújo. Paulinho deixa treino com dores

Vanderlei Luxemburgo Treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo     
Obrigado a fazer mudanças no time do Flamengo para o jogo com o Coritiba, domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o primeiro coletivo desta semana. Ele colocou os volantes Recife e Márcio Araújo entre os titulares nas vagas de Cáceres, suspenso, e Luiz Antonio, que teve o nome envolvido em uma investigação policial.

Luxemburgo comandou um treinamento de 50 minutos e teve uma baixa. Paulinho saiu de campo com dores na coxa esquerda e foi substituído por Eduardo da Silva, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, domingo passado, no Maracanã.

Com a forte chuva que aumentou com o desenrolar da atividade, Luxemburgo encerrou o treinamento mais cedo do que de costume. O restante do time titular foi o mesmo que enfrentou o Sport.

O zagueiro Samir continuou com sua recuperação física de uma lesão na coxa esquerda e trabalhou separadamente na tarde desta quarta-feira. O jogador, de manhã, havia participado com o grupo de um treinamento técnico. Não se sabe ainda se terá condições de ser relacionado. Felipe e Gabriel seguem como baixas.

Com a dúvida em relação a Paulinho, o time do treinamento desta quarta-feira que deve entrar em campo domingo terá Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro. 
Por Rio de Janeiro
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo 

Em carta, ex-presidentes do Flamengo voltam a criticar Eduardo Bandeira

Márcio Braga voltou a criticar Eduardo Bandeira de Mello

Eduardo Bandeira de Mello voltou a ser alvo de ex-presidentes do Flamengo. Em carta divulgada nesta quarta-feira, os cartolas voltaram a mostrar preocupação com a situação do futebol rubro-negro e criticaram o atual mandatário. Helio Ferraz, Antonio Augusto Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso e Marcio Braga assinaram o texto, no qual reiteram o temor em assistir ao time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Na carta, o quarteto rebateu algumas colocações feitas por Bandeira de Mello na atual temporada. Os ex-dirigentes afirmaram que o clube nunca teve tanto dinheiro para investir no futebol e atacaram o discurso do presidente, que prega o saneamento financeiro.
O Flamengo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, apenas um a mais do Coritiba, lanterna. Por sinal, os times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.
Leia o texto:

Senhor Presidente,

Manifestamos nossa profunda discordância com 2 ideias que têm sido trazidas a público, nas últimas semanas.

1) “A dificuldade do nosso futebol deriva da falta de recursos em razão do passivo do Clube.”

O orçamento proposto pela Diretoria para 2014 montava a 342 milhões.

O revisto contempla, em despesas, 152 milhões para o futebol e, ainda, verba para Investimento de 16 milhões.

O resultado primário orçado, ou EBTDA (resultado antes de depreciação, Impostos e financeiro), era de 142 milhões, revisado para 102 milhões, permanecendo cerca de 200 milhões para as despesas operacionais.

Ora, nenhuma administração que antecedeu a esta, até hoje, teve tantos recursos.

2) “Para mantermos um processo de saneamento financeiro aceitamos o risco de cair para a segunda divisão.”

Presidente, na hipótese teórica de reestruturar a Coca-Cola, haveria cortes em diversos setores, entretanto, ninguém se atreveria a aumentar o volume de água no xarope da Coca.

Não se abaixa a qualidade do produto, em hipótese alguma, visto que quedas de Market share e fidelidade da clientela despencam de forma inexorável com reduções de Receita maiores que as economias.

Em nosso caso já se percebe isto; a revisão orçamentária aprovada indica decréscimo de 40 milhões nas receitas de bilheteria, do programa sócio torcedor e da participação no pay per view.

Por tudo, é imperativo sempre fortalecer e nunca enfraquecer o nosso futebol, qualquer que seja a justificativa.

Ademais, preocupa assistir o fechamento de outra janela de transferência com a administração presa à procura de bodes expiatórios, em detrimento de encontrar alternativas, via o debate aberto, franco e democrático, comportamento típico de quem está com medo e jogou a toalha.

Presidente, acreditamos, e rogamos a São Judas Tadeu, que não seja o nosso caso.

Saudações Rubro Negras

Helio Ferraz,  Antonio Augusto Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso e Marcio Braga
 
Por Rio de Janeiro

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Eduardo da Silva decide, e Flamengo vence Sport no Maracanã: 1 a 0


Eduardo da Silva marca gol do Flamengo contra o Sport (Foto: André Durão)
Eduardo da Silva sobe alto para cabecear e fazer o gol da vitória do Flamengo (Foto: André Durão)
É na novidade que o Flamengo se apega para eliminar seu passado recente de desgostos no Brasileirão. Eduardo da Silva, recém-contratado, ainda se acostumando ao clube, aproveitou cruzamento impecável de João Paulo, o novo lateral-esquerdo titular, para dar ao time carioca boas novas: o abandono da lanterna no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, é também um golpe nas pretensões de G-4 do Sport, que agora começa a ter sua boa campanha contestada por derrotas para duas equipes da zona de rebaixamento - antes, levara 3 a 0 do Figueirense.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Contra a crise, Luxa vira escudo para manter ambiente saudável no Fla

Por Rio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo não corre da batalha. Prefere encará-la de frente e se transformar em escudo para defender um grupo carente de vozes marcantes. Desde sua volta ao Flamengo tem sido assim. Não se furta a dar entrevistas e falou a frase esperada em tom de promessa para quem quisesse ouvir:

- O Flamengo não cai - afirmou em entrevista à Rádio Globo na quarta-feira.
Vanderlei Luxemburgo Treino flamengo (Foto: Cesar Loureiro / Agência O Globo)
Vanderlei Luxemburgo é o escudo do Flamengo (Foto: Cesar Loureiro / Agência O Globo)

Essa preocupação em ser escudo é justamente para evitar que o pessimismo pela situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não atinja o ambiente criado depois da sua chegada. Mantém o otimismo, elogia seu grupo. Internamente, ele combate qualquer sinal de baixo astral.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Elano ainda resolve pendências e adia despedida do Fla para quinta-feira

Por Rio de Janeiro
Elano, Mattheus e Léo flamengo treino (Foto: Thales Soares)
Elano, Mattheus e Léo flamengo treino (Foto: Thales Soares)

A despedida de Elano do Flamengo foi adiada. Prevista para esta quarta-feira, ela passou para quinta, já que o jogador ainda resolve as últimas pendências do acordo de rescisão contratual antes de deixar o clube carioca, depois de ter disputado apenas 15 jogos e marcado três gols.

Emprestado até o fim do ano pelo Grêmio, Elano sequer foi ao centro de treinamento nesta quarta-feira. Ele vinha treinando com o grupo, ao contrário de André Santos e Erazo, que também negociam suas rescisões contratuais. Na quinta, vai conceder sua entrevista de despedida.

Além de Elano, também não estiveram em campo o goleiro Felipe, que se recupera de um problema na coxa direita, e Gabriel, com dores na coxa esquerda. Léo, Paulinho e Samir trabalharam separadamente do restante do grupo e ainda não se sabe quando estarão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outro ausente foi Hernane, liberado pelo clube para fazer os exames médicos no Al Nassr, da Arábia Saudita. O Flamengo negociou o jogador por 4,5 milhões de euros e receberá metade desse valor, quase R$ 7 milhões.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na lanterna da competição.

Flamengo libera Hernane para fazer exames médicos no Al Nassr

Hernane  Al Nassr (Foto: Reprodução / Twitter)

Por meio de uma rede social, o Flamengo comunicou que o centroavante Hernane está liberado para viajar à Arábia Saudita e passar por exames médicos exigidos pelo Al Nassr. O clube asiático, na semana passada, confirmou a contratação do jogador por três anos. O atacante esteve no Ninho do Urubu nesta tarde de terça-feira para se despedir dos companheiros.
- Ainda jogador do Flamengo, Hernane está liberado pelo clube para viajar e fazer exames médicos pelo Al Nassr - informou o Rubro-Negro pelo Twitter.
A oferta é de 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) com um contrato de três anos. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. O restante do jogador pertence à empresa Talents Sports, do seu empresário Paulo Pitombeira, e ao Mogi Mirim.
Xodó da torcida do Flamengo, Hernane terminou 2013 como artilheiro do Brasil, marcando 36 gols e conquistando o título da Copa do Brasil. Este ano, participou da conquista do Carioca, mas sofreu com lesões e fez apenas seis gols. No total, desde 2012, quando foi contratado, disputou 87 jogos com 45 gols marcados.
Por Rio de Janeiro

Zico critica jogadores do Flamengo e diz que falta raça ao time para sair da lanterna

RIO - A derrota do Flamengo para a Chapecoense por 1 a 0, incomodou os torcedores rubro-negros e também o maior ídolo do clube. Zico fez duras críticas ao goleiro Paulo Victor durante o programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo.



- Não pode levar aquele tipo de gol. Você até pode perder um jogo, mas aquele gol não pode levar. O goleiro tem que seguir a curva da bola. Tem que ir na bola e não pode ficar parado no meio do gol. Eu prefiro a falha do Rogério Ceni que pegou e soltou. É melhor do que a bola fazer a curva e o goleiro ficar parado dentro do gol. Se o sol é o problema, entra com um boné – afirmou o Galinho.
Zico também não poupou o argentino Mugni, atual dono da camisa 10 que o craque eternizou em atuações memoráveis pelo clube. Para ele, o meia foi pouco produtivo em toda a partida.
- Ele não dá um passe para alguém fazer gol, não chuta no gol. Em 90 minutos um armador que joga perto da área e não faz nada é impressionante. Não é possível que um meia que chega à frente faça tão pouco. Ele fez uma jogada no jogo inteiro – analisou.
O ex-craque mostrou irritação ao comentar a atuação da equipe em Santa Catarina. Para Zico, faltou empenho e raça ao time que pouco incomodou a Chapecoense durante os 90 minutos.
- O que não pode é tomar gol daquele jeito. Foi ruim, horrível e faltou raça. Se o time não tem confiança, você vai com raça e se supera, como o Botafogo fez contra o Cruzeiro – encerrou.
O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Sport, às 16h, no Maracanã. Com apenas 10 pontos em 13 jogos, o time ocupa a última posição na tabela e precisa vencer para aliviar a crise na Gávea.
Fonte: O Globo

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Flamengo conquista título brasileiro na Ginástica Artística em Aracaju

O Flamengo é campeão brasileiro de Ginástica Artística na competição por equipes entre as mulheres. A medalha de ouro foi conquistada na tarde desta sexta-feira, em Aracaju-SE, sede do evento. O feito marca o retorno em grande estilo da ginasta Jade Barbosa ao clube. A atleta, que compete representando as cores rubro-negras desde os cinco anos de idade, ficou afastada da sede da Gávea por mais de um ano, quando o clube anunciou o fim do apoio à modalidade. Porém, na semana passada assinou novo contrato com o Flamengo e já mostra bons resultados. 
Flamengo foi campeão brasileiro geral por equipes no feminino em Aracaju (Foto: Felipe Martins)
Flamengo foi campeão brasileiro geral por equipes no feminino em Aracaju (Foto: Felipe Martins)
A equipe é formada por, além de Jade Barbosa, Julie Sinmon, Isabelle Cruz, Maria Cecília Oliveira, Milena Theodoro e Letícia Costa. Elas somaram, nos quatro aparelhos, 162.700 pontos.
- Eu acabei de voltar para o Flamengo e eu acho que não tem presente melhor. Voltar para casa com um título brasileiro é incrível. Não tem preço fazer parte de novo desta história. Não é meu primeiro título pelo Flamengo e não será o último - disse emocionada Jade Barbosa.

Após Al Nassr confirmar negócio, Brocador treina sorridente pelo Fla

Hernane já é jogador do Al Nassr, segundo a conta oficial do clube saudita no Twitter, mas ainda treina como rubro-negro. O atacante trabalhou normalmente na noite desta sexta-feira no Estádio Municipal da cidade de Coronel Freitas, vizinha a Chapecó, em atividade iniciada às 19h. O Flamengo enfrenta a Chapecoense no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

O Brocador esteve bastante sorridente durante o trote que dava em torno do gramado acompanhado do zagueiro Wallace. Participou do aquecimento ao lado dos companheiros e foi para a roda de bobo.
A atividade durou uma hora e foi acompanhada por cerca de 150 torcedores. O grupo intercalou treino físico com roda de bobo. Os goleiros fizeram um trabalho específico à parte. Ninguém se pronunciou sobre a negociação envolvendo o Brocador.

A oferta por Hernane é de 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) com um contrato de três anos. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. O restante do jogador pertence à empresa Talents Sports, do seu empresário Paulo Pitombeira, e ao Mogi Mirim.
Por Coronel Freitas, SC
 

Fla lidera a lista de maiores torcidas do Brasil


tabela datafolha times preferidos - 2 (Foto: arte esporte) 

O Flamengo abriu vantagem sobre o Corinthians como a maior torcida do Brasil. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, o Rubro-Negro ocupa o coração de 18% dos brasileiros, enquanto 14% preferem a equipe do Parque São Jorge. A pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2012, colocava as duas equipes com 16%. 
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo assim, é possível ocorrer um empate técnico caso o índice do Flamengo se ajuste para baixo, em 16%, enquanto o paulista chegue ao mesmo patamar com dois pontos percentuais a mais, de 14% para 16%. Foram 4.337 entrevistados com 16 anos ou mais em 207 municípios entre os dias 3 e 5 de junho.
São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (5%) e Grêmio (4%) são os próximos clubes da lista, também empatados entre si, levando-se em conta a margem de erro. Santos, Cruzeiro e Internacional contabilizaram 3% cada um, seguidos de Atlético-MG, Botafogo e Fluminense, todos com 2%.
Na divisão por regiões do Brasil, a maior diferença entre rubro-negros e corintiano é no Norte (32% a 11%). O Flamengo supera o rival também no Nordeste (24% a 10%) e no Centro-Oeste (25% a 15%), enquanto os paulistas levam vantagem no Sudeste (20% a 14%). No Sul há empate em 6%, pois a predominância é de torcedores de Grêmio (22%) e Internacional (18%).
Por São Paulo