segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jacozinho diz ter reencontrado Zico

Jacó e Zico no Maracanã (Foto: Arquivo pessoal/Jacozinho)
Zico e Jacó nos anos 80 (Foto: Arquivo pessoal/Jacozinho)
Por Maceió
O tempo estancou para Jacozinho no dia 12 de julho de 1985. Bom de conversa, de bola e de marketing, o arisco ponta do CSA fez sucesso nas rádios do Rio e entrou na festa pelo retorno de Zico ao Flamengo. O Galinho havia convidado para a partida especial, no Maracanã, os principais jogadores do mundo na época. Um deles era um certo Diego Armando Maradona, craque argentino que iria se consagrar na Copa de 1986.
Jacó ficou no banco de reservas, mas era querido pela massa. Espécie de Flávio Caça-Rato dos anos 80, o jogador ganhou projeção nacional com jogadas incríveis com a camisa do CSA e as matérias do jornalista alagoano Márcio Canuto. Quando o amistoso entre o Fla e a seleção do resto do mundo estava sem graça, o técnico Telê Santana resolveu incendiá-lo. Ouvindo o apelo do povo, mandou o ponta a campo e viu rapaz estraçalhar. Jacozinho recebeu no primeiro lance um passe perfeito de Maradona, deu um drible da vaca em Cantareli e marcou um golaço. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, mas o "penetra" foi o grande destaque, atraindo a atenção de imprensa, torcedores e até dos jogadores.

sábado, 28 de junho de 2014

Léo Moura destaca competitividade em treinos que "há muito não via"

Por Rio de Janeiro

A situação ruim na tabela do Campeonato Brasileiro, amargando a penúltima colocação com apenas sete pontos em nove jogos, faz o período de treinos do Flamengo durante a pausa para a Copa do Mundo ficar ainda mais importante. Detalhes a serem acertados por Ney Franco, mudanças no esquema tático com a entrada do 3-5-2 e muita disposição por parte de quem vinha sendo pouco utilizado anteriormente. A disputa por posições e o empenho nos treinamentos realizados em Atibaia e no Ninho do Urubu recebem elogios do capitão Léo Moura.
- Há muito tempo eu não via semanas como as que fizemos em Atibaia e aqui. Os treinos estão competitivos, todo mundo está com outra cara, com vontade de tirar o Flamengo dessa situação. Acredito muito que essa vontade, se transferida para dentro de campo, vai dar resultado. O Ney tem procurado colocar um padrão diferente do que o que vínhamos jogando, com três zagueiros. Após o fim dessa mini pré-temporada o time já vai estar do jeito que ele quer – analisou o lateral-direito.
Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)
Leo Moura em ação no treino tático do Flamengo na quinta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Thiago Benevenutte)

Além de adotar um esquema diferente, utilizando Samir, Wallace e Chicão como titulares e liberando Léo Moura e André Santos como alas, o treinador rubro-negro tem cobrado bastante a marcação sob pressão para dificultar a saída de bola dos rivais.
- Antes, estávamos deixando a defesa adversária jogar, e o Ney Franco tem priorizado isso de priorizar na frente – resumiu Léo, para depois citar o que disse na reunião com jogadores e comissão técnica, ainda em Atibaia – Falei como forma de incentivar esse tipo de competição sadia dentro da equipe. Se todos continuarem buscando espaço no dia a dia, o Flamengo não vai ter só os 11 titulares.
Com jogo-treino contra o Tupi-MG marcado para o domingo, às 10h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, o Flamengo só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, como mandante. O local ainda não foi definido.
*Por Thiago Benevenutte, estagiário

Cáceres sofre fratura na mão, e Recife ganha chance entre titulares do Fla

 
O treinamento do Flamengo desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, teve um desfalque de peso: Cáceres. Com fratura na mão esquerda, sofrida ao final do trabalho do dia anterior, porém, confirmada apenas nesta manhã pelo departamento médico rubro-negro, o volante está fora dos trabalhos, ao menos, até a próxima terça-feira. Deu lugar a Recife no time titular, preparado por Ney Franco, visando a retomada do Brasileirão.  

Leandro defende Daniel Alves, elogia Maicon e aposta em vitória do Brasil

Por Rio de Janeiro
Estilista, categórico e seguro. Dono de uma técnica apurada, Leandro virou sinônimo de lateral-direito clássico pela organização tática e inteligência com que atuava. Capaz de avançar com a mesma desenvoltura com que recuava para defender os ataques dos pontas, ainda jovem foi escolhido por Telê Santana para cuidar de um dos flancos do Brasil na Copa do Mundo da Espanha, em 1982. De perto, viu a Seleção que jogava por música sucumbir à estrela da Azurra de Paolo Rossi, no que ficou conhecido como a Tragédia do Sarriá.
Leandro, Flamengo, Especial fla x flu (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Leandro acredita que não existe nenhum bicho papão na Copa do Mundo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Hoje, imortalizado como um dos maiores jogadores rubro-negros de todos os tempos, se juntou aos milhares de brasileiros que sonham com mais uma conquista de Copa Mundo - feito que lhe faltou em uma carreira marcada por glórias e inúmeros títulos. Falando como bom torcedor, também opinou sobre a Seleção comandada por Felipão neste Mundial.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Após renovar com Neto, Benite, Gegê e Olivinha, Fla fecha com Laprovittola

Por Rio de Janeiro
 Na última terça-feira, o Flamengo anunciou a renovação de contrato do técnico José Neto e dos jogadores Benite, Gegê e Olivinha. Dois dias depois, foi a vez de o tricampeão do NBB acertar a permanência do argentino Nico Laprovittola - mais um atleta que conquistou o Estadual, o Brasileiro e a Liga das Américas na última temporada.
Eleito o Craque da Galera do último NBB, Laprovittola se junta a Marcelinho, Marquinhos, Cristiano Felício, Olivinha, Vitor Benite e Gegê para compor o grupo que defenderá a equipe carioca na próxima temporada. O Flamengo se prepara para disputar o Mundial de Clubes, em setembro, no Maracanãzinho, contra o Maccabi, de Israel. A equipe também disputará dois jogos da pré-temporada da NBA - feito inédito para times da América Latina.
Além disso, a equipe rubro-negra se reforça para os campeonatos estadual e nacional, além de tentar o bi da Liga das Américas.
Nicolás Laprovittola troféu final basquete Flamengo NBB (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Campeão do NBB 6, Nico posa com troféu do Craque da Galera (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Flamengo acerta com Vélez e está perto de anunciar volante Canteros

Héctor Canteros na partida do Velez (Foto: Reprodução / Site Oficial do Velez)
Fla tentou a contratação de Canteros em janeiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do Velez)

Por Rio de Janeiro

O Flamengo está muito perto de anunciar a contratação do volante Canteros, do Vélez Sarsfield, da Argentina. A diretoria rubro-negra acertou os valores com os dirigentes argentinos para adquirir os direitos econômicos do jogador e agora negocia com o atleta os salários. A agremiação brasileira pagará US$ 2,2 milhões (R$ 4,8 milhões) pelo meio-campista.
Para a contratação ser concluída, falta Flamengo e Canteros se entenderem sobre quanto o argentino receberá por mês. Os empresários do atleta, em um primeiro momento, fizeram uma pedida alta, o que assustou os brasileiros. Após um recuo no valor, o entendimento está perto.
Canteros, 25 anos, é desejo antigo dos dirigentes cariocas. No começo do ano, o Rubro-Negro fez proposta para tê-lo por empréstimo, recusada pelo Vélez, que só aceitava negociar em definitivo. No início de junho, Felipe Ximenes, diretor executivo do futebol flamenguista, viajou à Argentina e acelerou a negociação.
O meio-campista no momento treina com o Vélez Sarsfield durante a paralisação das atividades no futebol argentino para a Copa do Mundo. Na quarta-feira, Canteros admitiu que tinha o desejo de atuar no futebol brasileiro. Além dele, a diretoria do Flamengo ainda sonha com a contratação do lateral Milton Casco, do Newell's Old Boys, também da Argentina.

Zico vê Holanda na Gávea e ganha camisa com seu nome: "Sou fã"


Por Rio de Janeiro
Zico e Sneijder (Foto: Getty Images)
Zico aparece ao lado de Wesley Sneijder (Foto: Getty Images)

O maior rei da Gávea abriu as portas de seu palácio para a Holanda. Na manhã desta quinta-feira, Zico foi à sede do Flamengo observar o treinamento da seleção laranja – preparatório para o jogo contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo - e até camiseta com seu nome ganhou. Mas a presença do Galinho por ali não foi mera curiosidade futebolística. Foi mais uma ação de vô coruja mesmo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Camisa à la Flamengo estreia na Copa e aproxima a Alemanha de brasileiros


Por Recife

Alemanha posada camisa rubro-negra Flamengo (Foto: DFB.de)
Seleção usou uniforme nos amistosos contra Chile (vitória por 1 a 0) e Camarões (empate por 2 a 2) (Foto: DFB.de)
Casal torcida Alemanha camisa Flamengo (Foto: Getty Images)
Casal em Fortaleza devidamente uniformizado antes
de jogo contra Gana (Foto: Getty Images)
Um vídeo divulgado na véspera do sorteio da Copa do Mundo, ainda em dezembro, colocou alguns astros da seleção alemã ensaiando palavras em português. A ação da DFB (Federação Alemã de Futebol) espalhou-se como um vírus, e logo Manuel Neuer, Philipp Lahm e companhia caíam nas graças do brasileiro. Seria apenas o pontapé inicial para uma relação intensa, ao menos no Nordeste, durante esta fase de grupos, que terminará com a estreia da camisa inspirada no Flamengo, quinta-feira, contra os Estados Unidos, na Arena Pernambuco.

Tende a ser o ápice do “pouquinho de Brasil que existe dentro de nós”, frase lida pelos jogadores no vídeo em que o brasileiro naturalizado alemão Cacau ocupa o cargo de professor. Desde que chegou ao país, no dia 8 de junho, a Alemanha se transformou numa das seleções mais carismáticas do Mundial, conquistando o povo com a naturalidade de quem veste a camisa e canta o hino do Bahia, casos de Neuer e Bastian Schweinsteiger, ou com a meticulosidade de quem se planejou por três longos anos para acertar na escolha do uniforme.

Valderrama "tieta" estátua de Zico

Valderrama tira foto com estátua do zico (Foto: Reprodução Twitter)
Com a inconfundível cabeleira, Valderrama tira foto com a estátua do Zico
( Reprodução Twitter)
A ótima fase da Colômbia na Copa do Mundo - foram três vitórias em três jogos e, por consequência, uma classificação para as oitavas de final em primeiro lugar na chave - parece ter deixado Carlos Valderrama de bom humor. Um dos maiores jogadores da história da seleção colombiana, o ex-atleta visitou a sede do Flamengo, na Gávea, na última segunda-feira. Ao se deparar com a estátua de Zico, não pensou duas vezes e tirou uma foto.
- Olhem com que estátua eu fotografei. F***** o orgulho! - postou o ex-jogador, em sua conta oficial no Twitter.
Valderrama foi levado ao local pela fornecedora de material esportivo do Fla e recebeu uma camisa personalizada, com seu nome e o número 10 às costas. O ex-meia, de 52 anos, está no Brasil acompanhando a Copa do Mundo. Ele disputou os mundiais de 1990, 1994 e 1998, sendo capitão em todos eles. Valderrama encerrou a carreira apenas em 2004, nos Estados Unidos.
Por Rio de Janeiro

Felipe tem fratura confirmada e está fora de jogo-treino do Flamengo

Por Rio de Janeiro
Felipe treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Felipe no treino cuidado especial no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Felipe irá desfalcar o Flamengo em jogo-treino contra o Tupi-MG, domingo, no Ninho do Urubu. Na tarde desta terça-feira, o departamento médico rubro-negro confirmou fratura na região das costelas do goleiro. Sem tempo previsto de recuperação, o camisa 1 passará a treinar em separado para evitar choques. Como ocorreu no período da tarde.  
- Ele teve uma fratura no arco costal direito. Irá realizar tratamento a parte do grupo, sem impacto, até a consolidação da fratura – explicou o médico Márcio Tannure.  
Então, sob comando do preparador Wagner Miranda, Felipe realizou atividades especiais. Evitando choques e quedas bruscas. No período da manhã, ao ser poupado, foi a uma clínica realizar exames médicos. Ele não treina com o grupo desde a tarde de sábado, quando acusou dores na região.  
Desta forma, Paulo Victor larga na frente na disputa pela titularidade. Desde a partida contra o Cruzeiro, a última antes do recesso do Brasileirão, Ney Franco anunciou que usaria o período de treinos durante a Copa do Mundo para definir o titular.  
Enquanto Felipe treinava em separado, os demais jogadores do elenco realizaram um treino técnico de ataque contra defesa. O Flamengo volta a treinar, novamente em dois períodos, nesta quarta-feira.

Reserva momentânea não desanima Mugni no Fla: “Ney vai me conhecer”

Por Rio de Janeiro

Mugni treino Flamengo (Foto: Thales Soares)
Mugni espera ganhar novas chances no Flamengo (Foto: Thales Soares)
Contratado como promessa do futebol argentino, Mugni ainda não deslanchou no Flamengo. Os altos e baixos o impediram de ser titular absoluto tanto com Jayme de Almeida quanto no começo da gestão de Ney Franco. Porém, a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo é vista com bons olhos pelo meia de 22 anos. É a chance de mostrar seu futebol ao novo treinador mesmo que tenha ficado de fora do primeiro time testado ainda em Atibaia.  
Em dois trabalhos táticos, os abertos à imprensa, realizados no interior de São Paulo, na primeira parte da preparação à retomada do Nacional, Mugni foi reserva. Sobrou no 3-5-2 testado por Ney. Mattheus ganhou chance.  

Novo esquema e ataque marcador: Fla muda para melhorar 2ª pior defesa


ney franco conversa com jogadores do flamengo (Foto: Hector Werlang) 

Por Atibaia, SP

É um diagnóstico comum aos jogadores: o Flamengo sofre gols em excesso no Brasileirão. Dono da segunda pior defesa da competição, com 13 bolas na rede de Felipe ou Paulo Victor, em nove partidas, o Rubro-Negro foi ao recesso motivado pela Copa do Mundo com a certeza da necessidade de melhorar. E o primeiro teste feito para tal, o esquema com três zagueiros, é a esperança para mudar o panorama. Que necessitará da ajuda do ataque.
Ney Franco deu atenção especial ao sistema defensivo nos treinos táticos feitos em Atibaia, cidade do interior de São Paulo que abrigou o time carioca na última semana. Formou o trio com Wallace, Chicão e Samir. Cobrou posicionamento, atenção à sobra e, ao exigir que todos marquem, inclusive os atacantes, começou a dar um padrão de jogo. Tudo para começar com o pé direito a retomada diante do Atlético-PR, em 16 de julho, ainda em local indefinido.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Paulo Victor ameniza disputa com Felipe no Fla: "Tem de haver respeito"

Ney Franco Paulo Victor Flamengo treino (Foto: Hector Werlang)
Ney Franco ainda não definiu se Paulo Victor continuar como titular do Flamengo (Foto: Hector Werlang)
O Flamengo que se prepara para a retomada do Brasileirão tem muitas certezas: a posição na zona do rebaixamento é incômoda, é preciso mudar a postura e treinar para tal... Mas há uma dúvida que irá permanecer até a partida contra o Atlético-PR, em 16 de julho: quem será o goleiro titular? Paulo Victor, que foi para o recesso da Copa como dono da posição, ameniza a disputa com Felipe, anunciada tanto pelo treinador Ney Franco quanto pelo preparador de goleiro Wagner Miranda. Ele entende que o Rubro-Negro é quem ganhará com a concorrência e prega respeito na busca pela posição.   

Valderrama visita a sede da Gávea e recebe camisa do Flamengo

Por 
Rio de Janeiro
Um dos maiores jogadores da história do futebol colombiano e dono de uma cabeleira inconfundível, Carlos Valderrama visitou nesta segunda-feira pela manhã a sede do Flamengo, na Gávea. O ex-jogador foi levando ao local pela fornecedora de material do Rubro-Negra e recebeu de presente uma camisa personalizada, com seu nome e o número 10 às costas.
O ex-meia, de 52 anos, está no Brasil acompanhando a Copa do Mundo. Ele disputou os mundiais de 1990, 1994 e 1998, sendo capitão em todos eles. Valderrama encerrou a carreira apenas em 2004, nos Estados Unidos.
Valderrama Colômbia camisa flamengo gávea (Foto: Reprodução / Instagram)
Valderrama posa com a camisa do Flamengo que recebeu na Gávea (Foto: Reprodução / Instagram)

Treino dobrado e confiança do chefe: Meia Mattheus surpreende e vira titular

Por 
Atibaia, SP
Ele surgiu como promessa, até pelo berço que tem: é filho do ex-atacante Bebeto. A certeza de sucesso despertou interesse do gigante italiano Juventus, porém, uma arrastada negociação transformou o sonho de ir à Europa em pesadelo e o deixou sem atuar por três meses no Flamengo. Era preciso mudar. Com nova cabeça, obedecendo uma meta pessoal de treinar o dobro do que os colegas, e a confiança dada por Ney Franco, um treinador que o conhece do tempo das seleções de base, o meia Mattheus, 19 anos, virou titular nos testes do Rubro-Negro que se prepara em Atibaia à retomada do Brasileirão. É o passo definitivo para se consolidar como realidade no futebol.   

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ney revela confiança em chegada de reforços: "Tem coisa encaminhada"

Por Rio de Janeiro

Treino do Flamengo em atibaia - Ney Franco (Foto: Hector Werlang)
Ney Franco somo cinco jogos e nenhuma vitória no Flamengo (Foto: Hector Werlang)
Em pouco mais de um mês, Ney Franco comandou o Flamengo em cinco jogos. Com o grupo que herdou da gestão Jayme de Almeida. O começo não foi bom, mesmo que ele entenda existir qualidade, tanto que soma três empates e duas derrotas e ocupa a incômoda 19ª posição no Brasileirão. Enquanto reformula o time nos treinos em Atibaia, primeira parte da preparação durante o recesso motivado pela Copa, o treinador confia na chegada de reforços. Acredita que possa haver novidade na próxima semana.  

Fora de mais da metade dos jogos, Elano passa por recuperação no Fla

Por Atibaia, SP

Elano Treino Academia Flamengo (Foto: Hector Werlang)
Elano reforça a musculatura durante o período de treinos em Atibaia (Foto: Hector Werlang)
Elano foi contratado para ser um dos protagonistas do Flamengo. No começo do ano, quando teve condições físicas, conseguiu contribuir com a equipe. Fez gol no quarto jogo pelo clube, na vitória sobre o Friburguense, no Carioca, e outros dois, de falta, decisivos: Emelec, na Libertadores, e no clássico contra o Vasco, novamente pelo estadual. A esperança em marcar positivamente a passagem, que lhe fez sonhar até em voltar à Seleção, porém, virou drama. Três lesões o mantiveram mais tempo fora do que dentro de campo: atuou em 14 das 34 partidas em 2014. Realidade que passa por recuperação no recesso do Brasileirão.

Para preservar o foco, Zico pede mais controle da Seleção ao cantar o hino

Zico pede mais controle da Seleção ao cantar o hino


  Por Rio de Janeiro 

A emoção com o Hino Nacional já se tornou uma marca desta seleção brasileira, que usa a música para se aproximar da torcida e também como motivação. Nos jogos da Copa, inclusive, alguns chegaram a chorar. Para Zico, o comportamento dos jogadores durante a canção está se tornando preocupante, já que os sentimentos podem tirar o foco dos atletas durante a partida.
Na estreia, na vitória contra a Croácia por 3 a 1, Julio César não segurou as lágrimas enquanto ouvia o hino. Depois, foi a vez de Neymar, no empate em 0 a 0 contra o México. Em uma rede social, o jogador do Barcelona declarou que havia vivido uma de suas maiores emoções da vida.

Zico critica vaias a Diego Costa e culpa Felipão: "Jogou ele contra a torcida"

Por Rio de Janeiro 

Zico disse não acreditar que o atacante estaria na lista do Brasil para o Mundial
A Espanha, já eliminada da Copa do Mundo após duas derrotas, não contou com simpatia de muitos brasileiros nas suas partidas no Mundial, mas nenhum jogador sofreu tanto quanto o atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador chegou a ser chamado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção nos amistosos contra o Chile e Honduras, mas recusou a convocação, optando por defender a Fúria. O que fez com o retorno ao Brasil fosse marcado por vaias. Ex-jogador da Seleção e ídolo do futebol brasileiro, Zico disse não acreditar que o atacante estaria na lista do Brasil para o Mundial e responsabilizou o treinador pela atitude de torcedores brasileiros

Mozer critica diretoria do Flamengo por ter dado férias aos jogadores


 

Por  
Rio de Janeiro

O ex-zagueiro Mozer, um dos maiores defensores da história do Flamengo e que era titular da equipe que conquistou a Libertadores e o Mundial, em 1981, criticou a diretoria do clube, que deu férias de 15 dias para os jogadores e comissão técnica por conta da interrupção no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.  Segundo ele, independentemente do que tinha sido acordado, o time tinha que continuar treinando, pois o técnico Ney Franco tinha chegado há pouco tempo e não conhecia bem o elenco. O Rubro-Negro é o penúltimo do nacional. 
- O mais importante era estar treinando. O time tem um treinador novo (Ney Franco), um diretor novo (Felipe Ximenes) e a necessidade de recuperar pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Não tinha que ter dado férias para uma equipe que não está jogando bem. O diretor chegou parecendo que queria matar todo mundo. Depois dá férias para a comissão técnica e os jogadores. Independentemente do que tinha sido acordado era preciso reunir o grupo com calma e conversar, explicando a importância do time continuar treinando com a chegada do novo técnico, diante da necessidade de recuperar pontos, para que pudesse estar em perfeitas condições na retomada do campeonato. Isso seria o ideal sem competições, pois o Flamengo necessita de uma motivação nova - disse em entrevista à Rádio Brasil.  

Júnior doa fantasia que usou no carnaval para Museu do Flamengo


junior flamengo doa roupa desfile zico (Foto: Site Oficial Flamengo) 

Jogador que mais atuou com a camisa do Flamengo - 874 vezes -, Júnior cedeu uma lembrança pessoal ao acervo do clube. O ídolo esteve na Gávea no final de maio para doar a fantasia que usou no desfile do carnaval deste ano, pela Imperatriz Leopoldinense, escola de samba que homenageou o amigo Zico com o enredo "Arthur X". A peça, na cor dourada, faz alusão ao time campeão do mundo em 1981 e tem o número 5 nas costas da camisa.
O hoje comentarista da TV Globo foi recebido pelo vice-presidente Walter D'Agostino, representando o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Bruno Lucena, coordenador do patrimônio histórico, elogiou a iniciativa do ex-lateral.
- Demonstra uma confiança no trabalho feito pelo clube e reforça ainda mais sua grandeza e importância para nossa história. Além disso, ele (Júnior) é um dos maiores incentivadores do nosso futuro museu - resumiu.
Assim como Júnior, que completa 60 anos de idade em 2014, Adílio, também campeão pelo Rubro-Negro, doou sua fantasia para o clube.
junior flamengo doa roupa desfile zico (Foto: Site Oficial Flamengo)
Júnior posa ao lado do vice-presidente de Patrimônio Histórico, Walter D'Agostino (Foto: Site Oficial Flamengo)

Zico sai em defesa de Fred e Felipão: “De fora, é sempre muito fácil falar”

Zico no IBC da Copa do Mundo (Foto: Bernardo Eyng)
Zico foi muito assediado em sua chegada ao IBC da Copa do Mundo para participar do programa de Maradona. Galinho recebeu diversos pedidos para tirar fotos, principalmente de brasileiros e japoneses. (Foto: Bernardo Eyng)
Por Rio de Janeiro

A mesa redonda do canal venezuelano Telesur contou com dois gênios da camisa 10 na noite desta segunda-feira: Zico foi o convidado especial do programa "De Zurda", que conta com Diego Maradona como principal comentarista. O estúdio fica no IBC (Internacional Broadcast Center), o centro de imprensa da Copa do Mundo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em sua chegada ao local, o Galinho foi muito assediado, recebeu inúmeros pedidos de fotos e comentou a atuação da Seleção no empate de 0 a 0 com o México, pela segunda rodada do Mundial.

Zico muda a agenda para receber Materazzi em evento e leva "bolo"

Por Rio de Janeiro
Zico levou um "drible" do italiano Materazzi em um evento realizado na manhã desta quarta-feira, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Galinho de Quintino iria comparecer apenas na final do campeonato realizado pelo projeto "Zico 10", no dia 10 de julho, mas como o ex-zagueiro, que trabalha na TV italiana "Rai", ligou na terça-feira e pediu uma entrevista, ele mudou a agenda para atendê-lo.
Zico entrevista TV ITaliana (Foto: Raphael Bózeo)
Zico dá entrevista para TV ITaliana "Rai", no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (Foto: Raphael Bózeo)
Materazzi não iria apenas entrevistá-lo, mas também participaria da abertura do evento das escolinhas do Zico. Tanto que houve uma divulgação pela assessoria de imprensa do projeto no dia anterior confirmando a presença dos dois. A ausência do italiano irritou o ex-camisa 10, mas mesmo assim Zico concedeu entrevista à "Rai". Os companheiros de Materazzi da TV presentes no local não souberam dizer o motivo dele não estar presente e mostraram surpresa pela falta no compromisso. Materazzi ficou famoso por ter levado uma cabeçada do francês Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, quando os italianos ficaram com o quarto título mundial na disputa por pênaltis.

Preparador abre disputa entre Felipe e Paulo Victor: "Vai jogar o melhor"

 
Por Atibaia, SP
A história de Felipe, personagem com 186 jogos, campeão carioca e da Copa do Brasil, é insuficiente para retomar a titularidade. Ser promessa da base e ter tido bom desempenho nas últimas três partidas, uma espécie de oásis no deserto de qualidade que levou o Flamengo à zona do rebaixamento, não garante continuidade a Paulo Victor. Então, os treinos durante o recesso à Copa do Mundo, a começar pela primeira semana em Atibaia, no interior de São Paulo, vão definir quem será o goleiro rubro-negro, na gestão de Ney Franco, a partir do confronto com o Atlético-PR, dia 16 de julho, na retomada do Brasileirão. A disputa por posição está aberta, afinal, “jogará o melhor”.  

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bola e reunião com grupo: Ney Franco começa a remontar o Flamengo

Por Atibaia, SP
 
Não houve indicação de time, porém, o primeiro trabalho com bola em Atibaia deu o pontapé inicial na remontagem do Flamengo. Ao comandar uma atividade técnica, na qual priorizou a posse de bola, Ney Franco tratou de alicerçar as condições para a retomada da fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Tanto que, antes da sessão, anunciou uma reunião à noite, com todo o grupo, para discutir a forma de o Rubro-Negro atuar a partir do dia 16 de julho contra o Atlético-PR.  

Presidente do Flamengo é cobrado por torcedor e diz: "Time não vai cair"

Por Rio de Janeiro

Diante do mau momento vivido pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro - o time está na penúltima colocação, com apenas sete pontos conquistados nas nove primeiras rodadas -, as críticas e as cobranças sobre a atual diretoria são cada vez mais frequentes, mesmo neste período em que o calendário do futebol brasileiro está parado por conta da disputa da Copa do Mundo. Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, se encontrou com um amigo para tomar café, num hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que por coincidência serve de concentração para a seleção chilena, que às 16h, enfrenta a Espanha, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial.
No encontro, segundo o dirigente, não foi tratado nenhum assunto referente ao futebol. Mesmo assim, Bandeira de Mello foi cobrado por um torcedor que passava pelo local para não deixar o time cair para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. A resposta do presidente foi imediata.
- Que cair o que! O Flamengo não vai cair!
eduardo bandeira de mello presidente do flamengo no hotel do chile (Foto: Thales Soares)
Bandeira de Mello foi cobrado por torcedor na frente do hotel onde o Chile está concentrado (Foto: Thales Soares)
A insatisfação dos torcedores é ainda maior, pois até o momento nenhum reforço foi contratado para a sequência da temporada. Após duas semanas de férias, o elenco do Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (16) e seguiu para Atibaia, no interior de São Paulo, onde fica até o dia 23 de junho realizando treinamentos físicos e táticos. O próximo jogo oficial do Flamengo acontece no dia 16 de junho, exatamente 30 dias depois de voltar aos trabalhos. O compromisso é pela décima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR, ainda sem local definido para o confronto.

Curtinha: ex-jogador Gil Baiano encontra amigos em hotel do Fla

Por Atibaia, SP

Foi uma coincidência, mas serviu para visitar amigos. Ao ir ao hotel do Flamengo, em Atibaia, para participar de um evento, o ex-jogador Gil Baiano encontrou amigos e ex-companheiros de futebol. Se surpreendeu ao ver o antigo colega de Bragantino Wagner Miranda, atual preparador de goleiro do Rubro-Negro.

- Nem sabia que o Flamengo estava aqui. Foi uma grata surpresa reencontrar o Wagner. Fomos colegas no Bragantino. O mundo é muito pequeno mesmo – disse Gil Baiano, atualmente treinador do time sub-20 do São Bernardo. 
Gil baiano ex-jogador no hotel do flamengo (Foto: Hector Werlang)
Gil Baiano encontra Wagner Miranda, antigo colega de Bragantino (Foto: Hector Werlang)
Aos 47 anos, o ex-lateral-direito ganhou destaque o Bragantino, comandado por Vanderlei Luxemburgo, campeão paulista em 1990. A carreira ainda marcou passagens por Guarani, Palmeiras, Vitória, Paraná e Sporting, de Portugal. Ele parou de jogar, em 2006, no Ceilândia, do Distrito Federal. 
O Flamengo começou nesta terça-feira o período de treinos em Atibaia, que se estenderá até a próxima segunda-feira. É a preparação para a retomada do Brasileirão. A próxima partida é dia 16 de julho contra o Atlético-PR.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Neymar parabeniza irmão de ator e posta com atleta do Fla e Dani Alves

Neymar, Daniel Alves, Thiago Gagliasso e Thomás (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar, Daniel Alves, Thiago Gagliasso e Thomás (Foto: Reprodução/Instagram)
Atacante da seleção brasileira e do Barcelona, Neymar tem vários "parças", como chama seus amigos. E, em uma foto postada nesta terça-feira, apareceu ao lado de um deles, que comemorou seu aniversário no dia 9 de junho. Trata-se de Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso e que também é artista. Com o atacante Thomás, que retornou de empréstimo ao Flamengo após um período no Siena, da Itália, e o lateral direito Daniel Alves, os dois posaram juntos na concentração da seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O Brasil viaja ainda nesta terça para São Paulo onde, no dia 12 de junho, encara a Croácia na estreia da Copa do Mundo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bandeira entende protestos, mas diz que Fla não fará loucura por reforços

Por Rio de Janeiro
(Foto: Amanda Kestelman)
Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)
Presidente diz que extravagâncias financeiras não serão feitas 
Depois de mais uma segunda-feira de protestos em frente à sede do Flamengo na Gávea, Eduardo Bandeira de Mello, que retornou de folga na última sexta-feira, manteve a tranquilidade e disse entender os motivos das reivindicações. Apesar de não concordar com alguns pontos colocados, o presidente rubro-negro, que recebeu cerca de dez torcedores para uma conversa, garantiu que as medidas vêm sendo adotadas para que os ajustes aconteçam dentro do elenco rubro-negro. Disse que a filosofia de sua gestão será mantida, e que não há pressa para que o sucessor de Wallim Vasconcellos na vice presidência de futebol seja anunciado.
- Eu não diria que é uma revolta da torcida, são reivindicações que apresentaram e temos que ter tranquilidade porque todo torcedor tem direito de protestar. Eu sou torcedor e também entendo. Não concordo exatamente, mas entendo como um processo normal. Nós já estamos com medidas em curso para melhorar. Existindo o diálogo, desde que as partes se respeitem, não há problema nenhum - disse o presidente ao GloboEsporte.com, sem querer detalhar quais as reivindicações dos torcedores.

Falta o 10: meio-campo é a posição mais carente para o torcedor do Fla

Por Rio de Janeiro

Se o Flamengo vive momento ruim no Campeonato Brasileiro e a diretoria se mexe para buscar reforços durante a pausa para a Copa do Mundo, a torcida já tem sua preferência definida: quer um meia de criação para o time. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, a maioria absoluta - 69,9% - dos mais de 8 mil participantes apontou a necessidade no elenco. Hoje, Ney Franco tem à disposição Lucas Mugni, Gabriel, Elano, Everton e Mattheus. Thomás, que retorna de empréstimo do Siena-ITA, também deve se apresentar no próximo dia 16 no Ninho do Urubu.
Montagem Flamengo (Elano, Everton, Gabriel e Mugni) (Foto: Editoria de arte)
Elano, Everton, Gabriel e Mugni são as principais peças para o meio-campo no atual elenco (Foto: Editoria de arte)
O paraguaio Óscar Romero, canhoto de 21 anos e que pertence ao Cerro Porteño, foi oferecido recentemente por empresários. Irmão do último reforço contratado pelo Corinthians, Ángel, o jogador defende a seleção de seu país e marcou um gol em recente amistoso contra a seleção de Camarões.

Para Zico, reestruturação do Fla é importante mesmo que custe a queda


Jayme de Almeida e Zico no Flamengo (Foto: LANCE!Press)
Nos últimos dias, Zico chegou a criticar a postura da atual diretoria do Flamengo, pelo momento do clube no Campeonato Brasileiro e, principalmente, após a demissão de Jayme de Almeida. Entretanto, nesta segunda, o Galinho elogiou a política de quitação das dívidas do clube, mesmo que isso custe o rebaixamento do Rubro-Negro para a Série B, em 2015.
O eterno ídolo rubro-negro citou o rubro-negro, o Milan (ITA), como exemplo de reestruturação financeira. Depois do rebaixamento, a equipe italiana ser uma atual potência do futebol.



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Torcida do Fla fez campanha para Dida jogar com Pelé na Copa de 1958

Por 
Maceió
O melhor jogador alagoano de todos tempos disputou a Copa do Mundo de 1958. Dida era o maior ídolo do Flamengo na época e iniciou o Mundial inquieto, com um garoto pedindo passagem na reserva. Pelé era o nome da fera que o craque revelado pelo CSA colocara no banco. Irmão de Dida, Edson Santa Rosa lembrou que o rei não estava machucado. Ficou na reserva por opção do técnico Vicente Feola, mas, depois, ganhou o posto na Seleção, sob protestos da torcida rubro-negra. - O treinador definiu que apenas um jogador por posição seria escalado entre os titulares e o Dida barrou o Pelé no início da Copa. Até li depois uma entrevista em que o Pepe falou que o Pelé estava machucado. Pelo que sei, não aconteceu isso - declarou Edson, lamentando os acontecimentos posteriores ao jogo com a Áustria, na estreia da Seleção.
Seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958 (Foto: Arquivo / Museu dos Esportes)
Seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958. Dida (2º agachado da dir. para esq.) jogou no lugar de Pelé
(Foto: Arquivo / Museu dos Esportes)



- Meu irmão ficou abalado por causa da forma como ele foi sacado pelo técnico Vicente Feola. Foram convocados 22 jogadores para o Mundial, sendo dois para cada posição, mas poderia haver uma adaptação para o Dida jogar com o Pelé. A Seleção estreou na Copa contra a Áustria e venceu por 3 x 0, com dois gols de Mazzola e um de Nilton Santos. O meu irmão perdeu um gol, mas isso não atrapalhou o Brasil, já que, depois, até o Didi declarou que ele foi fundamental na partida porque abriu espaços na defesa adversária. Infelizmente, Dida não foi escalado para o jogo seguinte, contra a Inglaterra, perdendo a vaga para Vavá - contou Santa Rosa.

De saída, preparador do Fla elogia time e rebate Ney: "Equivocado"

Joelton Urtiga Preparador Flamengo (Foto: Thales Soares)Joelton Urtiga, ex-preparador físico do Fla, rebateu declarações do treinador Ney Franco (Foto: Thales Soares)
Depois do "até logo" traumático no Campeonato Brasileiro e da derrota por 3 a 0 sofrida para o Cruzeiro na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, a queda do rendimento físico do elenco flamenguista preocupou Ney Franco. O treinador reclamou do desgaste sofrido por seus jogadores, mas foi rebatido pelo ex-preparador do clube, Joelton Urtiga. O profissional, que já tinha acertado sua saída para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes - clube treinado por Jorginho, ex- Fla - desde abril, enumerou partidas em que o Rubro-Negro teve poder de reação em campo.
- Acho que nessa colocação o Ney estava equivocado.Conquistamos títulos, e fizemos um planejamento neste ano para cinco meses. Vencemos a Taça Guanabara com uma diferença de sete pontos para o segundo lugar. Conquistamos o Campeonato Carioca no segundo tempo, no finalzinho. Tivemos vitórias no segundo tempo, como contra o Palmeiras.

Andrade elogia trabalho de Jayme e vê Fla vulnerável nas mãos de Ney

Por 
Rio de Janeiro
Por pouco, o Flamengo não ficou em último lugar no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. A vitória do Atlético-PR sobre o Figueirense por 3 a 1, após a derrota rubro-negra para o Cruzeiro por 3 a 0, na nona rodada, deixou a equipe carioca em 19º. Para Andrade, a troca de treinador não foi bem assimilada pelo elenco. O ex-técnico do Fla acredita que o time ficou mais vulnerável e mais fraco após a mudança de Jayme de Almeida por Ney Franco.
- Esse time foi o campeão carioca, da Copa do Brasil. Vinha com o Jayme com um jeito, não parecia tão vulnerável e tão fraco como todos dizem agora. De repente, o Ney Franco chegou, quis mudar a forma de jogar muito rápido e o time não assimilou bem. E se perceber, não mudou tanto os jogadores - analisou.
Andrade viu problemas no Fla de Ney Franco, mas acredita na recuperação (Foto: Reprodução SporTV)Andrade viu problemas no Fla de Ney Franco, mas acredita na recuperação (Foto: Reprodução SporTV)
Andrade observou que com Jayme de Almeida, que foi demitido após derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na quarta rodada do Brasileiro, o Flamengo tinha maior compactação e uma transição mais veloz da defesa para o ataque. Há cinco jogos no comando rubro-negro, Ney Franco ainda não conseguiu vencer. Foram duas derrotas e três empates.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

André Santos, do Fla, está próximo de voltar ao Fenerbahçe, diz jornal turco

Por Rio de Janeiro

Jornal Turco Amk entrevista André Santos (Foto: Reprodução)
André Santos está perto de voltar ao Fener, diz jornal turco AMK (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao jornal turco AMK, o lateral-esquerdo do Flamengo, André Santos, não descarta a possibilidade de retornar após o Mundial ao Fernerbahçe, clube turco que já defendeu entre os anos de 2009 e 2011. Na publicação, o jogador revela o seu amor pela Turquia e explica o motivo de sua saída na primeira passagem pelo Fener.
- O único motivo para eu ter saído foi a pena recebida na Liga dos Campeões porque não posso aceitar uma manipulação de resultados. Mas eu ainda não esqueci Istambul, pra mim é a cidade mais incrível. Todo mundo é apaixonado por futebol e eu me sinto amado por toda parte. Eu estarei de volta após o Mundial - afirmou o lateral. 

Clube árabe fará proposta para tirar centroavante Hernane do Flamengo

Por Rio de Janeiro

empresário Cesar com Hernane (Foto: Instagram)
O empresário César Villela posou com Hernane há dois meses (Foto: Instagram)
A passagem de Hernane pelo Flamengo pode estar perto do fim. Isso porque o Al-Rayyan, do Catar, pretende investir forte para tirar o Brocador da Gávea.O representante do clube árabe, o brasileiro César Villela, afirmou ter encontro marcado com o Rubro-Negro para a próxima semana. O empresário está em Miami e embarca para o Brasil nesta quinta-feira. Com outros compromissos em São Paulo, no entanto, a reunião sobre a negociação só deve ocorrer na segunda-feira. 
Na publicação, em que aparece posando com uma camisa do clube do Catar, o empresário escreveu:
- Partiu Brasil para o encontro da diretoria do Flamengo. Primeiramente agradeço a Deus e ao clube Al-Rayyan F.C. pela oportunidade e pela confiança para os representá-los. Também agradeço aos meus irmãos do Catar - postou Villela.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Zico detona preparação do Fla: “Vão dar 15 dias de férias? Estão loucos?”

 
A péssima exibição do Flamengo na derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no último domingo, revoltou Zico. O maior ídolo da história do clube aproveitou sua participação no programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, para fazer duras críticas ao time rubro-negro, ao técnico Ney Franco e ao planejamento da agremiação.

Na chegada ao Rio, Muralha comenta bronca de Felipe Ximenes: "Foi duro"

Por Rio de Janeiro

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e vivendo uma crise interna, o Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira com apenas 11 jogadores e sem o técnico Ney Franco. Orientados a não darem entrevistas pela diretoria do clube, apenas Gabriel e Muralha, reservas, responderam às perguntas sobre o momento crítico.

O volante comentou a bronca do novo diretor de futebol, Felipe Ximenes, no vestiário logo após a derrota do Rubro-Negro para o Cruzeiro por 3 a 0, no domingo, em Uberlândia, e afirmou que a solução é começar do zero. Ele ainda contou que ficou sabendo da saída de Wallim Vasconcelos do cargo de vice de futebol através da imprensa, e prestou solidariedade ao dirigente.

- Ele (Ximenes) foi um cara duro, mostrou com as palavras que vai mudar o Flamengo. Essa parada para a Copa vai servir para esfriar a cabeça e voltar forte. Ficamos sabendo pela internet (saída do Wallim). Quero mandar um abraço para ele e agradecer por tudo que fez pela gente - disse Muralha.
desembarque Flamengo (Foto: Raphael Bozeo)
Volante Muralha foi um dos poucos que falaram com a imprensa no desembarque do Flamengo (Foto: Raphael Bózeo)

domingo, 1 de junho de 2014

Ney fala em Fla atropelado e prega reconstrução total: "Começar do zero"

 
Por Uberlândia, MG

O Flamengo chegou ao quinto jogo sem vitória sob o comando de Ney Franco, e o 3 a 0 sofrido para o Cruzeiro neste domingo, em Uberlândia, só reafirmou o quadro preocupante em que o Rubro-negro se encontra ao entrar na paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo (veja vídeo com os melhores momentos). Com apenas sete pontos e na zona de rebaixamento, o treinador pregou uma mudança na mentalidade e também na preparação do grupo, e falou em "começar do zero".
A partir de agora, no entanto, o time ganha duas semanas de férias, e só depois disso começará a colocar em prática as mudanças que serão propostas por Ney Franco. O treinador disse que a atuação deixou todos envergonhados, e revelou uma cobrança aos jogadores no vestiário.

Zico palpita placar de jogos do Brasil na Copa e é só elogios a Felipão


Zico treina timaço do Estrelas (Foto: TV Globo/Inácio Moraes)
Zico treina timaço do Estrelas (Foto: TV Globo/Inácio Moraes)
Já que todo mundo sabe a escalação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o Estrelas resolveu montar um time especial e para isso contou com a presença de um expert no assunto: Zico. Ao lado de Angélica, o eterno Galinho de Quintino mostrou como se monta um esquema tático de primeira e ainda palpitou o placar de alguns jogos do Brasil no mundial.