sábado, 31 de maio de 2014

Flamengo bate Paulistano, leva o tri do NBB e provoca: "Aqui não é Vasco"

Por Rio de Janeiro
Foi muito mais emocionante e difícil do que o Flamengo esperava. Mas em tempos que o futebol figura na zona de rebaixamento do Brasileirão de futebol, como a própria torcida gritou em alto e bom som, o basquete é o orgulho da nação. O Rubro-Negro, mais na garra e no coração do que na técnica, venceu o Paulistano por 78 a 73, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e faturou o tricampeonato do NBB. Para completar a festa, a provocação durante a comemoração dos no meio da quadra com o canto: "Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo".
Flamengo campeão NBB comemoração final (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Capitão do Flamengo, Marcelinho levanta o troféu de campeão do NBB 6 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Aos 39 anos, Marcelinho foi o cestinha da partida com 16 pontos ao lado do pivô americano Jerome Meyinsse. Marquinhos, que neste sábado completou 30 anos, viveu um dia especial. Foi um dos mais abraçados pelos companheiros e escutou um caloroso "parabéns pra você" da arquibancada. Nico Laprovittola, um dos mais queridos da torcida, também parecia uma criança pulando e correndo de um lado para o outro durante a festa. Ao Paulistano, restou o orgulho de ter lutado bravamente até o fim. A equipe paulista, que pela primeira vez chegou à decisão do NBB, teve em Holloway e Dawkins seus principais jogadores. Mas mostrou ser muito mais do que a dupla americana. Pilar, Renato e César podem não ser tão habilidosos, mas têm muita garra. E valorizaram ainda mais a vitória rubro-negra. 

Fora do jogo contra o Cruzeiro, Felipe é liberado e entra de férias no Fla

Por São Paulo

Felipe flamengo desembarque bolívia (Foto: Thales Soares)
Felipe está fora do confronto contra o Cruzeiro (Foto: Thales Soares)
O goleiro Felipe já está de férias. Fora da relação dos jogadores do Flamengo que irão enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, em Uberlândia-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro rubro-negro foi liberado nesta sexta-feira para o período de descanso. Seu retorno está programado para o dia 16 de junho, ao lado dos demais atletas do elenco.
Todos receberão férias a partir de segunda-feira, já que o nacional será interrompido para a realização da Copa do Mundo. Porém, como Ney Franco já havia declarado que irá testar novamente Paulo Victor diante dos mineiros, a comissão técnica dispensou Felipe mais cedo.

Felipe Ximenes chega dizendo-se "pequeno" perto do tamanho do Fla

Por Rio de Janeiro
Felipe Ximenes Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Felipe Ximenes é apresentado como novo diretor executivo do Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Felipe Ximenes foi apresentado como novo diretor executivo do Flamengo nesta sexta-feira, na Gávea. E, perguntado sobre a pressão de chegar a um time num momento muito complicado, preferiu exaltar a história rubro-negra. Em entrevista coletiva que durou 15 minutos, foi cauteloso sobre a situação do clube e contratações.

- Estou muito honrado de trabalhar no Flamengo. Digo que todo e qualquer profissional que passa por um clube é pequeno em relação ao tamanho da instituição. No Flamengo, você é menor ainda. Trabalhar no Flamengo em qualquer momento é pressão, mas também é uma honra. Prefiro ficar com a segunda palavra que disse - afirmou. 

Chicão volta e confia em recuperação: "Às vezes, é melhor pegar o líder"

Por Rio de Janeiro
Do banco de reservas, Chicão acompanhou o desempenho do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, ele encontrou motivos para ter esperança na recuperação do time, ainda que o próximo adversário seja o líder Cruzeiro, domingo, em Uberlândia.

Chicão volta ao time titular depois de ser poupado contra o Figueirense, segundo as palavras do próprio técnico Ney Franco. Otimista, ele considera o confronto com o líder uma chance de o Flamengo se reencontrar e ir para a parada da Copa do Mundo com mais tranquilidade.

- Tem que acreditar sempre. Na minha opinião, o time não jogou tão mal. Teve oportunidades para fazer o gol, como aconteceu contra o Santos também. Vem crescendo e ainda precisa melhorar, pois está em uma situação complicada. Nessas circunstâncias, às vezes, é melhor pegar o líder do que o último colocado - afirmou Chicão.
Chicão flamengo (Foto: Thales Soares)
Chicão volta a atuar pelo Flamengo diante do Cruzeiro (Foto: Thales Soares)

Além de líder do Brasileiro, o Cruzeiro ainda tem o melhor ataque, com 15 gols. Contra o Flamengo, não contará com Marcelo Moreno, artilheiro da competição, com cinco gols, cedido à seleção da Bolívia. O jogador teve uma passagem complicada pelo clube carioca no ano passado.

Ney 2006 x Ney 2014: parada para a Copa, Fla em crise e poucos reforços

Por Rio de Janeiro

Em 2006, Ney Franco chegou ao Flamengo ainda como um técnico promissor, depois de uma passagem pelo Ipatinga. Agora, com mais bagagem, voltou ao clube e, coincidentemente, vivendo as mesmas circunstâncias de oito anos atrás, com o time em crise mau colocado no Campeonato Brasileiro, à espera de reforços e com uma parada para a Copa do Mundo como solução para os problemas do campo.
Ney Franco Flamengo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Ney Franco em sua primeira passagem pela Gávea, iniciada em 2006 (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Este ano, Ney Franco assumiu o lugar de Jayme de Almeida depois de uma derrota para o Fluminense. O resultado havia deixado o Flamengo na 16ª colocação, com quatro pontos em quatro jogos disputados. Em 2006, o time ocupava a 13ª posição, com sete pontos em seis partidas.

Pintinho, herdeiro das chuteiras, e a maldição dos candidatos a sucessor do camisa 10

Rafael Oliveira
O ex-jogador Pintinho, que recebeu as chuteiras de Zico, em 1990
O ex-jogador Pintinho, que recebeu as chuteiras de Zico, em 1990 Foto: Rafael Oliveira

"Novo Zico" foi a alcunha atribuída a muitos meias com talento na Gávea e que revelou-se uma maldição. Há 23 anos, Zico já temia por isso. Ao entregar suas chuteiras ao jovem Valmir da Silva, o Pintinho, aconselhou a promessa de 14 anos a não pensar em ser seu sucessor. Por ironia, ele sequer teve essa oportunidade, afinal nunca jogou uma partida como profissional pelo clube.
— Eu treinava no time do Nunes (o time B do Flamengo). Nem dos coletivos eu participava — lembrou Pintinho, hoje com 36 anos.
Quando subiu para o time adulto, em 1996, passou a ser emprestado. Foi campeão no Ceará, no Maranhão e até na Venezuela, mas nunca teve a tão esperada chance no Flamengo. Quando o contrato expirou, em 2001, deixou o clube sem olhar para trás:
— No último ano, ia para o treino e nem jogava. Comia pastel e bebia caldo de cana esperando o tempo passar.
No álbum de fotos, a recordação do encontro com Zico e Gilmar Popoca
No álbum de fotos, a recordação do encontro com Zico Foto: Terceiro / Reprodução / Arquivo pessoal
 
Há dois anos, Pintinho virou diretor de futebol no Maranhão. Mês passado, voltou ao Rio decidido a fincar os pés em Cabuçu, sua terra natal. Mas uma proposta do Moto Club já o balança.
As chuteiras, que antes de Zico pertenceram a Carlinhos, estão na casa da avó. Desgastadas, já não suportam uma partida. Mas estão guardadas para lembrá-lo de que o futebol, ainda que seja padrasto, tem sua magia.
— Ruim é você ganhar dinheiro e gastar tudo. Eu não ganhei. Então, tive a vida que pude e realizei o sonho de ser jogador profissional.
Na despedida de Carlinhos, Zico recebe as chuteiras que um dia daria a Pintinho
Na despedida de Carlinhos, Zico recebe as chuteiras Foto: Arquivo O Globo
 
O Flamengo segue atrás do novo Zico. O original sabe que isso nunca irá acontecer.
— Eu relutei (em entregar as chuteiras). Receber de um ídolo uma marca forte como aquela ia gerar ânsia no garoto — recorda o Galinho, que hoje vê o pupilo Rafinha como mais novo candidato.
— Esse garoto tem talento e empresário, justo o que me faltou. Tem tudo para ir longe — disse Pintinho.
Palavra de quem conhece bem a pressão.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Poupado por Ney, Elano garante ter condição física: "Posso jogar, sim"

Por São Paulo

Elano treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Elano treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Foi Elano sair do vestiário do Morumbi diferente dos demais jogadores, com roupa social em vez do uniforme do Flamengo, para as especulações tomarem conta do pós-jogo com empate diante do Santos. Porém, tudo estava previamente combinado: ao ser liberado do treinamento desta segunda-feira, no Rio, para participar do programa Bem, Amigos!, o meia decidiu permanecer em São Paulo. Por isso, nem entrou no ônibus que levaria a delegação ao aeroporto de Congonhas. Antes de ir para casa, falou do atual momento no Rubro-Negro. Negou insatisfação com a reserva, garantiu ter condições físicas para atuar, mesmo que Ney Franco tenha justificado o banco como preservação para o jogo de quinta-feira contra o Figueirense, e prometeu "muito trabalho" para voltar a ser titular.  
A polêmica começou antes da partida. Ao chegar no Morumbi, Elano foi interpelado por um repórter:  
- Tudo bem, Elano? Vai para o jogo?  

Zico detona opção de Ney : "Colocar Paulinho e Negueba ali é brincadeira"


Zico e Juninho Pernambucano estreiam programa na Rádio Globo Rio 

Por Rio de Janeiro
Zico criticou o ataque escalado por Ney Franco no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Santos, domingo, no Morumbi. Para ele, a escassez de centroavantes assola o Rubro-Negro, mas lembra que Arthur, contratado ao Londrina, estava no banco. A não utilização do xará, aliás, foi tratada por ele como um grande erro de Ney. A declaração foi dada durante o programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, do qual participa semanalmente ao lado de Juninho Pernambucano. - Ver treinador colocar Negueba (vale destacar que Negueba ficou responsável pela criação durante a maior parte do jogo) e Paulinho ali é complicado, é brincadeira. Precisa ter pelo menos uns quatro ou cinco atacantes. Hernane e Alecsandro estão machucados, mas não tem ninguém na base? Ninguém no juvenil? Eles não são jogadores para decidir nada. O Paulinho é um grande complemento, faz gols e vem jogando bem, mas não é função dele decidir. Nunca vi esse Arthur jogar. Ele é centroavante de ofício? (Juninho responde que sim). Então você acaba desprestigiando o cara. Ele vai pensar: "Eu sou o único de ofício e fico no banco? O que eu vim fazer aqui?" - questionou.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Wallace avisa: "Se preciso, vamos sair no tapa para o Fla voltar aos trilhos"

Por Rio de Janeiro

Wallace Novo Visual Flamengo (Foto: Thales Soares)
Wallace fará de tudo pela recuperação do Flamengo (Foto: Thales Soares)
A dificuldade é grande em se encontrar uma explicação para a situação que vive o Flamengo na temporada. O empate em 1 a 1 com o Bahia, em Macaé, deixou marcas no time, apenas o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em seis jogos. O zagueiro Wallace mostra a cada declaração seu incômodo com a situação.

Para ilustrar a procura por uma solução, Wallace foi ao extremo. Ele disse que fará o necessário para o Flamengo voltar aos trilhos e reencontrar o caminho das vitórias. O time venceu apenas um jogo neste Brasileiro, quando teve uma  boa atuação no segundo tempo contra o Palmeiras e venceu por 4 a 2 no Maracanã, de virada.

Números do empate com Bahia ganham análises divergentes no Fla

Por Rio de Janeiro

Alecsandro Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Alecsandro considera elenco do Flamengo bom (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo não tem conseguido se entender em campo. A falta de entrosamento, organização e até capacidade técnica vem sendo nítida e ficou ainda mais evidente diante dos números do empate em 1 a 1 com o Bahia. Essa dificuldade de entendimento, no entanto, chegou fora de campo, onde os jogadores não conseguem compartilhar das mesmas ideias, ainda que a realidade seja facilmente enxergada com o desempenho do time nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

Receita do Fla: qualificação do elenco, férias na berlinda e diretor a caminho

Por Rio de Janeiro
A montagem do elenco do Flamengo no começo da temporada depois da conquista da Copa do Brasil de 2013 foi feita pensando, principalmente na disputa da Taça Libertadores. Sem sucesso na competição, internamente, acreditava-se na possibilidade de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Depois de seis rodadas e apenas cinco pontos conquistados, a necessidade de mudanças se faz urgente desde o campo até a programação durante a Copa do Mundo.
O empate em 1 a 1 com o Bahia, quarta-feira, em Macaé, evidenciou a fragilidade do elenco do Flamengo, principalmente em números como o de finalizações, quando conseguiu apenas três contra 24 do adversário, mesmo com o mando de campo. O vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos, reconheceu a necessidade de qualificar o elenco.
Márcio Araújo e Talisca Flamengo x Bahia (Foto: Rui Porto Filho / Ag. Estado)
Depois do vacilo contra o Bahia, elenco do Fla pode ter férias colocadas em xeque (Foto: Rui Porto Filho / Ag. Estado)

- Não poderia ser diferente. Ninguém quer tapar o sol com a peneira. O elenco tem uma grande insegurança e precisa de vitórias. Sem elas, o nervosismo aumenta. Montamos no começo do ano com a concordância do treinador (Jayme de Almeida). Alguma coisa tem que ser feita. Mudamos o treinador, vamos contratar um novo diretor e jogadores vão chegar. Conversamos com o Ney Franco e o preparador físico para ver os pontos em que precisamos melhorar física e tecnicamente - afirmou Wallim.

Gol de empate do Bahia contra o Fla teve empurrão de Titi na barreira.

Por Macaé 
Anderson Talisca garantiu o empate do Bahia contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, com um belo gol de falta aos 46 minutos do segundo tempo. E a ajuda de um companheiro pode ter sido decisiva para a conclusão, que deixou o jogo válido pela sexta rodada, no Moacyrzão, empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira (assista ao vídeo). Paulinho marcou para o Rubro-Negro, aos dez da primeira etapa.
Antes do chute, o zagueiro Titi se posicionou à frente da barreira e depois empurrou Alecsandro, que se chocou com os outros companheiros. O lance que originou a cobrança também gerou discussões. Para o comentarista Edinho, o atacante Henrique fez falta no zagueiro Samir, e não o contrário, como assinalou o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior.
- O Henrique cavou essa falta. Para mim, existiu a falta do Henrique em cima do Samir. Com o braço ele se desequilibra. O Samir tomou a frente e ele empurrou o Samir. Para mim, o árbitro errou - disse Edinho.
Titi empurra Alecsandro na cobrança da falta (Foto: Reprodução SporTV)
Titi empurra Alecsandro na cobrança da falta que originou o gol de empate (Foto: Reprodução SporTV)
Com o resultado, o Flamengo segue apenas com uma vitória no torneio e pode finalizar a rodada na zona de rebaixamento. Já o Bahia é o nono, com um jogo a menos.
Agora, o Flamengo tentará a sua segunda vitória no Brasileirão contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Um dia antes, o Bahia encara o Fluminense na Arena Barueri, às 18h30.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alvo da torcida, Bandeira evidencia descontentamento: "Não vou falar"

Por Rio de Janeiro

No olho do furacão rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello preferiu o silêncio quase absoluto. Quase. Abordado pela imprensa, nesta quarta-feira, no vestiário do estádio Moacyrzão, em Macaé, o dirigente deixou claro que está descontente nas poucas palavras trocadas. Ficou no ar, entretanto, a dúvida se a insatisfação é com a equipe ou a arbitragem do empate por 1 a 1 com o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão.

Em rápido questionamento, o presidente do Flamengo disse:

- Não vou falar. Se eu for falar hoje, vou falar besteira. Melhor ficar calado.
Protesto Torcida Flamengo (Foto: Carlos Mota)
Protesto da torcida após o empate é direcionado a Bandeira de Mello (Foto: Carlos Mota)

Em seguida, Eduardo Bandeira de Mello foi perguntado se queria dar algum posicionamento a respeito dos protestos que recebeu do torcedor no domingo, após a derrota para o São Paulo, e novamente nesta quarta, em Macaé. A resposta também foi rápida:

terça-feira, 20 de maio de 2014

Diretor executivo do clube, Fred Luz assume função interina no futebol

Por Rio de Janeiro

Fred Luz diretor de marketing do Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Fred Luz assume interinamente a direção executiva do futebol (Foto: Cahê Mota)
Enquanto o Flamengo procura um diretor de futebol, Fred Luz vai exercer a função. Ele conversou com os jogadores nesta segunda-feira para passar tranquilidade ao grupo depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Maracanã. Na verdade, seu cargo é de diretor executivo do clube. Antes, comandava o departamento de marketing.

Fred é homem de confiança da diretoria e um dos idealizadores do projeto sócio-torcedor. Ele já havia comparecido ao Ninho do Urubu nos últimos dias para acompanhar as atividades. Terça-feira, inclusive, vai viajar para Macaé com o grupo, onde o Flamengo enfrenta o Bahia, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Representados na entrevista coletiva pelo zagueiro Wallace, o grupo mostrou tranquilidade com relação à presença de Fred no Ninho do Urubu. Antes desse contato, eles não tinham qualquer conhecimento do dirigente.

Wallace encara pressão no Fla: "É zona de desconforto"

Por Rio de Janeiro
As mudanças no Flamengo estão acontecendo, dos bastidores ao campo de jogo e até na barba do zagueiro Wallace. A pressão é grande por resultados depois de um mau começo no Campeonato Brasileiro, que deixou o time na 16ª colocação, com apenas quatro pontos conquistados. Depois de mais uma derrota, desta vez por 2 a 0 para o São Paulo, no Maracanã, a expectativa por explicações para o fracasso na estreia de Ney Franco no comando do time recaiu sobre o comandante da defesa.

Wallace não se colocou como líder do grupo, mas acabou mostrando nas palavras se comportar como tal. Sem medi-las, colocou em pratos limpos o que pensa do momento atual do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Vidraça na dificuldade, não demonstrou qualquer receio das pedras que serão atiradas.

- Tenho que me expor e dar explicação. O torcedor quer explicação de alguém e cabe a mim fazer o mínimo que é vir aqui e dar um alento. Não que eu tenha pretensão de ser líder, mas quando sou solicitado, tenho que falar a verdade. A gente já vive em um futebol de mentira. Um torcedor falou para mim que o Flamengo é um lugar onde não tem zona de conforto, é zona sem conforto. Tem que entender isso e fazer. Não posso ficar na zona de conforto - afirmou Wallace.
Wallace Novo Visual Flamengo (Foto: Thales Soares)
Wallace, de cara limpa, sabe das dificuldades de se defender o Flamengo numa crise (Foto: Thales Soares)

Na arquibancada do Maracanã, o pedido de raça ecoou durante a derrota para o São Paulo, a terceira em cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. Wallace discordou. Para ele, os torcedores estão no seu direito de protestar, mas poderiam ter razão com outras exigências.

Sob o comando de Meyinsse, Fla fecha semi contra Mogi e vai em busca do tri

Por Mogi das Cruzes, São Paulo

A noite desta segunda-feira, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, foi dele. O americano Jerome Meyinsse, de 25 anos, marcou 34 pontos, pegou seis rebotes, deu tocos sensacionais e comandou o Flamengo na vitória por 79 a 71, que fechou a série melhor de cinco jogos contra um surpreendente Mogi em 3 a 1. Agora, o bicampeão do NBB (2008/09 e 2012/13) e atual campeão das Américas vai em busca do seu terceiro título na competição nacional.  
Na grande final da temporada 2013/14 do NBB, no dia 31 de maio, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o atual campeão vai encarar o vencedor do confronto entre Paulistano e São José. O time da capital lidera a série melhor de cinco jogos por 2 a 1 e pode assegurar a vaga na decisão nesta terça-feira, em São José dos Campos, às 21h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo. 
Com 34 pontos, Meyinsse terminou a partida como cestinha. Marquinhos, com 13, e Olivinha, com nove, também ajudaram na classificação dos cariocas. Pelo lado do Mogi o destaque ficou por conta do americano Jeff Agba, com 20 pontos.
- Eu sabia que o jogo era muito importante e queria ajudar o time. Eu não ligo para marcas pessoais, quero ajudar o Flamengo. Só falta um jogo para sermos campeões e estou contente por ter ajudado - disse o cestinha do jogo.
Meyinsse Mogi Mirim x Flamengo NBB (Foto: João Pires/LNB)
Meyinsse brilha e leva Flamengo à sua quarta final do Novo Basquete Brasil (Foto: João Pires/LNB)

Com as defesas de Mogi e Flamengo bem postadas no início da partida, demorou exatamente um minuto para a primeira cesta acontecer. Ela foi do Mogi e veio pelas mãos de Daniel Alemão. Demonstrando que não estava para brincadeira, o americano Meyinsse converteu quatro cestas seguidas, com direito a uma enterrada, dois lances livres certeiros e um tiro do perímetro. Com menos de 7 minutos de ação, o pivô do Fla já somava 10 pontos. Para neutralizar o rubro-negro, o técnico Paco García promoveu a entrada do pivô Sidão, de 2,15m. O grandalhão conseguiu brecar algumas investidas, mas não impediu que o rival ficasse todo o tempo na frente, mesmo quando Marquinhos reclamou de uma marcação do árbitro Sérgio Pacheco e gerou uma falta técnica. O armador Gustavinho converteu os dois tiros livres, porém a vantagem do Fla acabou aumentando para cinco pontos até o fim do primeiro quarto: 18 a 13.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ney admite mau momento do Fla: "Muito abaixo do potencial da equipe"

Ney Franco jogo Flamengo x São Paulo (Foto: Rafael Moraes/ Agência O Globo)
Ney Franco orienta a equipe no Maracanã
(Foto: Rafael Moraes/ Agência O Globo)
LESÃO DE HERNANE
Por Rio de Janeiro
Ney Franco mudou o esquema do Flamengo, fez longos trabalhos táticos durante a semana no Ninho do Urubu, mostrou vídeos sobre o São Paulo, mas não teve jeito. Se quando chegou para o lugar de Jayme o treinador fez planos de ser campeão brasileiro, a realidade apresentada no primeiro encontro com o torcedor rubro-negro foi cruel. Além de perder por 2 a 0 para o Tricolor paulista, o que se viu no gramado do Maracanã foi um time sem criatividade, facilmente envolvido pelo adversário e até certo ponto apático. Em análise da partida, o comandante não tapou o sol com a peneira e admitiu o rendimento abaixo das expectativas.

- Em números, estamos muito abaixo do potencial da equipe e das projeções feitas até esse momento. Como treinador, não adianta chegar no vestiário e ficar lamentando. Preparamos a equipe para jogar forte, criar o resultado e não conseguimos. Já começamos a mobilizar todo mundo no vestiário e temos quatro jogos até a Copa do Mundo. O torcedor em equipe grande é desta forma. A equipe vem de eliminação na Libertadores, não começou bem o Brasileiro e teve o desempenho muito abaixo contra o São Paulo. Já dei o primeiro passo mobilizando no vestiário para termos uma atuação melhor contra o Bahia - disse.

Exame descarta fratura, mas Hernane não pega Bahia e Santos

Por Rio de Janeiro

Hernane está fora dos dois próximos jogos do Flamengo. Substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, o Brocador deixou o estádio de muletas direto para realizar exame em um hospital na Zona Norte do Rio. O diagnóstico afastou a possilbiidade de fratura no tornozelo direito, mas a forte torção fez com que os médicos rubro-negros já o vetassem para os duelos contra Bahia, quarta-feira, e Santos, domingo. No início da semana seguinte, o atacante será reavaliado para saber se tem condições de voltar a jogar antes da paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo.
Hernane lesão jogo Flamengo x São Paulo (Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo)
Hernane sofre lesão no tornozelo durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo)
A lesão de Hernane aconteceu aos 39 minutos da etapa inicial, em disputa de bola com Lucão e Paulo Miranda. O jogador deixou o gramado chorando muito e o inchaço no tornozelo direito preocupou o departamento médico do Flamengo. Neste tipo de problema, normalmente exames são realizados somente após 24 horas, mas o caso do Brocador pedia urgência e temia-se até mesmo por uma fratura.

Crianças com câncer acompanham jogadores do Flamengo no Maracanã

Por Rio de Janeiro

Na tarde deste domingo, o Maracanã recebeu um grupo de 26 crianças com câncer, que fazem parte de um instituto que trabalha no apoio aos portadores da doença. Além de assistirem o jogo, as crianças entraram em campo com os jogadores do Rubro-Negro, antes do pontapé inicial.

Depois do início da partida, as crianças ficaram nas arquibancadas do estádio, junto com seus responsáveis. O grupo viu Ganso marcar duas vezes e garantir a vitória do São Paulo diante do Flamengo, por 2 a 0.
Maracanã recebe crianças com câncer jogo Flamengo x São Paulo (Foto: Divulgação)
Léo Moura acompanhado de duas crianças com câncer (Foto: Divulgação)

Acabou o amor: torcida do Fla vaia, pede reforços e hostiliza dirigentes

Por Rio de Janeiro

A relação entre parte da torcida do Flamengo e diretoria azedou. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na tarde deste domingo, torcedores presentes ao Maracanã - principalmente das organizadas - perderam a paciência e perseguiram alguns jogadores com vaias, mas as principais hostilidades foram direcionadas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao vice de futebol, Wallim Vasconcellos. O goleiro Felipe e André Santos também sofreram com vaias, que respingaram em todo o grupo depois de gritos de "Não é mole, não, para jogar no Mengo tem que ter disposição" e "Honrem a camisa, de vagabundo o meu Flamengo não precisa".
Durante o segundo tempo, integrantes de organizadas se direcionaram para a divisória da arquibancada e, virados em direção aos camarotes, protestaram com gritos de "Bandeira, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você", "Bandeira, fala para mim, como que é ser fantoche do Wallim?", "Ei, Wallim, vai...", "diretoria sem vergonha" e "queremos jogador". 
torcida protesto contra diretoria do Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Parte da torcida do Flamengo se dirigiu para as divisória dos camarotes e hostilizou dirigentes (Foto: Cahê Mota)

Durante os protestos na tarde deste domingo Maracanã, torcedores também gritaram o nome de Jayme de Almeida, demitido na segunda-feira depois de episódio que gerou questionamentos por conta da atuação da diretoria. Na ocasião, a cúpula também decidiu pela saída do diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe.
O jogo entre Flamengo e São Paulo registrou público pagante de 19.871 torcedores (25.118 presentes). O Rubro-Negro volta a campo quarta-feira, quando enfrentará o Bahia, em Macaé.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Remanescente da primeira passagem de Ney, Léo Moura elogia volta ao Fla

Por Rio de Janeiro

Léo Moura  flamengo coletiva (Foto: Thales Soares)
Léo Moura deixa polêmica entre Ney e Rogério Ceni de lado (Foto: Thales Soares)
Quando saiu do Flamengo em 2007, Ney Franco ainda era um treinador em busca de seu espaço no cenário nacional. Naquele sua passagem de pouco mais de um ano, trabalhou com Léo Moura. Sete anos depois, ele reencontrou o lateral-direito em sua volta ao clube, com status de ídolo e a faixa de capitão no braço.

Ícone do elenco atual, Léo Moura, de 35 anos de idade, reconheceu em Ney, de 47, a mesma pessoa com a qual trabalhou anteriormente, mas elogiou a sua forma de trabalhar, confiante no que o Flamengo pode render no Campeonato Brasileiro daqui para a frente.

- Conquistei meu primeiro título aqui no Flamengo com ele. Tem uma personalidade boa, é tranquilo, conversa muito também. Foram dois dias de treinamento muito intenso, orientando o time no campo para acertar a marcação e não dar espaço. Acredito que vai ter muito resultado - afirmou Léo Moura.

A disputa por posição com a chegada de Ney Franco promete esquentar. Inicialmente, jogadores titulares como Cáceres e Elano ficarão no banco de reservas contra o São Paulo. Lucas Mugni também será opção, com o treinador preferindo escalar em sua estreia a dupla Alecsandro e Hernane no ataque.

- Cada um tem um estilo. O Ney optou por essa formação e isso nos dá mais uma referência. Para quem joga do lado, é bom. Os jogadores que não o conhecem tem uma motivação a mais para mostrar. Consequentemente, os treinos serão mais fortes. Vão dar uma dor de cabeça para ele - disse Léo Moura.

Capitão do time, o jogador disse que vem acompanhando o trabalho de Ney Franco ao longo do tempo. Inclusive, a briga público com o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, adversário da estreia do treinador.

- Ele é super tranquilo. Dificilmente, briga com um jogador. Acompanhei de fora e não sei o que aconteceu. Isso é passado. Tem que procurar aproveitar essa nova chance de melhor forma, para ter novamente uma passagem vencedora como da outra vez - comentou Léo Moura.

Zico revela afastamento da diretoria do Flamengo: "Eu não tenho tempo"

Por Rio de Janeiro
Evento Zico Guaratinguetá (Foto: Filipe Rodrigues)
Zico tem tido pouco contato com a diretoria do Flamengo (Foto: Filipe Rodrigues)
Zico foi o principal cabo eleitoral do grupo que elegeu Eduardo Bandeira de Mello nas eleições do Flamengo no fim de 2012. O fato, no entanto, não o faz apoiar a diretoria em todas as suas decisões. Três dias depois de reclamar da demissão de Jayme do cargo de treinador, o Galinho voltou a falar. Reiterou seu apoio ao técnico demitido e deixou claro que não tem tido qualquer tipo de relação com os dirigentes. Os cartolas sonhavam no início em ter o ex-jogador na função de consultor.

André Santos elogia Ney e absorve mudanças no Fla: 'A vida segue'

Por Rio de Janeiro

Ney Franco, Flamengo, Treino, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Ney Franco bate papo com André Santos em seu primeiro treino, na quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Para frente que se olha. No Flamengo, o luto pelas demissões de Jayme de Almeida e Paulo Pelaipe parece já ter ficado no passado. Encaradas como "coisas do futebol", apesar do descontentamento pela maneira como o processo foi conduzido, as trocas no departamento parecem já terem sido absorvidas, e o foco está na partida com o São Paulo, domingo, no Maracanã. No segundo dia de trabalho de Ney Franco, André Santos elogiou a passagem do antecessor, mas preferiu dar ênfase ao que espera o Rubro-Negro no futuro.
Dono da lateral esquerda, o camisa 27 trabalhou todo treino tático entre os titulares e não poupou elogios ao novo treinador. Mesmo recém-chegado, André Santos disse que Ney foi claro e objetivo ao passar sua metodologia de trabalho e foi bem recebido no Ninho do Urubu.

Empréstimo de Gustavo Geladeira termina, e zagueiro vai retornar ao Fla

Por Rio de Janeiro

Depois de se destacar no Boavista no Campeonato Carioca, sendo, inclusive, autor do gol do título da Taça Rio, Gustavo Geladeira vai retornar ao Flamengo. O contrato de empréstimo do zagueiro termina nesta quarta-feira, e o jogador deve se juntar ao elenco Rubro-Negro até o fim desta semana. Mesmo com algumas sondagens e aguardando uma definição da diretoria do clube, Geladeira mantém o discurso e manifesta o desejo de ficar no time de coração para o restante da temporada.
- Minha vontade é voltar ao Flamengo. Espero receber uma nova oportunidade em razão da boa campanha que realizamos no Carioca com o Boavista. Acredito que fui bem no campeonato e ajudei a equipe na conquista da Taça Rio. Nos próximos dias vou saber da minha situação. Se continuo no Flamengo ou se vou para outro clube, já que estou recebendo algumas propostas interessantes. Mas caso eu não seja aproveitado, tudo bem, vou dar sequência na carreira em outra equipe – disse Gustavo, que tem contrato com o Flamengo até maio de 2016.
Gustavo Geladeira, boavista e rubens lopes, presidente da ferj (Foto: Úrsula Nery / Divulgação Ferj)
Gustavo Geladeira espera ter nova oportunidade no Flamengo (Foto: Úrsula Nery / Divulgação Ferj)

Com a mudança de comando da equipe rubro-negra, Geladeira sonha com uma oportunidade de Ney Franco para poder atuar novamente pelo Flamengo.

Hora do adeus: Cadu se despede dos companheiros em visita ao Ninho

Por Rio de Janeiro
Carlos Eduardo esteve no Ninho do Urubu pela última vez. Já liberado dos treinamentos, enquanto resolve os detalhes finais relativos ao pagamento de seus salários para a rescisão de contrato, o ex-camisa 20 do Flamengo esteve no centro de treinamento, nesta quinta-feira, para se despedir dos companheiros e recolher seu material pessoal. Posicionado no caminho do campo para o vestiário, o meia, que retorna para o Rubin Kazan, da Rússia, recebeu o abraço final de todo elenco. 
Cadu se despede dos companheiros no Flamengo (Foto: Carlos Mota )
Cadu se despede da comissão técnica do Flamengo (Foto: Carlos Mota)

Responsável por atender a imprensa em entrevista coletiva, André Santos falou sobre a conturbada passagem de Cadu pelo Flamengo e desejou boa sorte no futuro: 

Bandeira diz que Fla avalia reforços, mas nega sondagem por Robinho

Eduardo Bandeira de Mello Presidente fla (Foto: Marcelo Baltar)
Bandeira mantém cautela sobre reforços (Foto: Marcelo Baltar)


Por Rio de Janeiro
Com a chegada de um novo treinador, aumentam as especulações sobre contratação de reforços no Flamengo. Em sua apresentação, Ney Franco afirmou que pretende avaliar o elenco nas cinco partidas que serão disputadas antes da paralisação para Copa do Mundo, e só então analisar a possibilidade de trazer alguns jogadores para o restante da temporada. A abertura da janela europeia no meio do ano pode representar uma boa oportunidade para repatriar alguns nomes de peso que atuam na Europa.
Um deles é Robinho, que já despertou interesse do Rubro-Negro carioca no fim de 2012, mas segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ainda não houve qualquer movimentação na direção do jogador do Milan.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Felicidades ao Adilio!

Hoje é aniversário do grande Adilio. O Dia do Flamenguista deseja muitas felicidades ao nosso eterno camisa 8.
Criado no Flamengo, clube que defendeu por grande parte de sua carreira, Adílio atuou ao lado de Zico e Andrade, formando um dos melhores meio-campos da história do Flamengo.
Com esse time, o Flamengo conquistou suas maiores glórias, incluindo a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 81, e os Brasileiros de 80, 82,83 e 87.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ney é apresentado e avisa: "O time tem condição de lutar pelo Brasileiro"

Ney Franco Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares)
Ney Franco é apresentado à imprensa ao lado de Wallim Vasconcellos (Foto: Thales Soares)
O Flamengo estava bem próximo do caos. Na segunda-feira, tomou uma atitude. Demitiu Jayme de Almeida e contratou o técnico Ney Franco, que estava no Vitória. Nesta quarta-feira, depois de comandar um treinamento no Ninho do Urubu, foi apresentado oficialmente pelo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos.

O treinador assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2015 e já vai fazer sua estreia domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, onde reencontrará o desafeto Rogério Ceni, com quem se desentendeu em sua passagem pelo clube paulista. Será sua segunda oportunidade no Flamengo.

Jayme critica negociação de Fla com Ney Franco: "Nunca faria isso"

Jayme de Almeida ex-técnico do Flamengo (Foto: Cauê Rademaker)
Jayme de Almeida aproveita para descansar em seu condomínio na Barra da Tijuca (Foto: Cauê Rademaker)
“A vida segue”. Desta forma Jayme de Almeida evitou estender a polêmica sobre sua mal conduzida saída do Flamengo e preferiu encerrar o assunto de sua demissão, ocorrida há dois dias. Relaxado em casa ao lado da família, o treinador afirmou estar renovado com o carinho e o reconhecimento recebido do torcedor rubro-negro. Planeja, em pouco tempo, voltar a trabalhar. Porém, é firme ao dizer que jamais passará por cima de seus princípios e nunca acertará com um clube que ainda tenha um profissional empregado.
O recado é claro aos dirigentes do Flamengo e a Ney Franco, contratado para o seu lugar. Sua demissão e a contratação do sucessor foram acertadas sem que Jayme fosse avisado. Às 10h49 (de Brasília) de segunda-feira, o colunista de "O Globo" Ancelmo Gois deu a notícia da queda do comandante e divulgou Ney Franco como novo treinador.

- Só conversei com alguém da diretoria às 18h30 (Wallim Vasconcelos, vice de futebol), quando o clima já não era muito legal. Falei o que achava na conversa e segue a vida. O Flamengo foi ótimo para mim, mas passou. O Flamengo segue a vida dele e eu a minha – disse Jayme, que atendeu a reportagem em seu prédio, em um condomínio no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A vida do Flamengo seguirá com Ney Franco, que pediu demissão do Vitória na manhã de segunda-feira. Porém, o anúncio por parte da diretoria rubro-negra só ocorreu na tarde de terça.
- Nunca faria isso (acertar com um time) com outro treinador trabalhando no clube. Tenho o meu ponto de vista. Aprendi isso em casa, no futebol, com pessoas que são exemplos. É da minha pessoa, não agiria dessa forma – prosseguiu Jayme.
Apesar da mágoa pela forma com que deixou o Flamengo, o treinador se sentiu recompensado com o reconhecimento que tem recebido do torcedor rubro-negro. Foram oito meses no comando da equipe e dois títulos conquistados: a Copa do Brasil 2013 e o Carioca 2014.
- Quem me vê na rua, aqui no prédio esses dias, me abraça, agradece ao período em que fiquei no Flamengo e diz que ficará com saudade.  O sentimento é de dever cumprido. Foram dois títulos e muito orgulho deles. A vida segue, agora é dar continuidade ao meu trabalho.
Trabalho esse que deverá ser retomado em breve. Jayme revelou que recente encontro com seu empresário o deixou animado e que são boas as perspectivas para voltar a trabalhar rapidamente.
- Ontem (terça-feira) almocei com meu empresário e fiquei feliz com o que ouvi, em saber que meu trabalho despertou o interesse de muita gente. Não sei quando volto a trabalhar, mas as possibilidades são boas.
Jayme de Almeida assumiu o Flamengo em setembro do ano passado, após a saída de Mano Menezes, e foi demitido um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no domingo. Também deixou o clube o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.
- Sair faz parte, a diretoria tem o direito de trocar o treinador. Mas não achei bonito a forma como isso foi feito, ninguém gostaria - finalizou o treinador.

Após anos de ouro em campo, ídolos caem na fervura do caldeirão do Fla

Por Rio de Janeiro

Zico, o maior ídolo do Flamengo, não resistiu. Júnior, o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra, com 876 partidas, tampouco. E foi assim com tantos outros. Craques, nomes consagrados que elevaram o clube enquanto estiveram em campo, mas quando chamados para o trabalho dentro dos muros da Gávea como dirigentes ou treinadores caíram na fervura do caldeirão rubro-negro e sofreram queimaduras. O caso mais recente tem Jayme de Almeida como figura central e encorpa a série de episódios que fazem dessa relação uma sina. 
Jayme de Almeida no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Sorrisos ficam no passado: Zico e Jayme em encontro descontraído no Ninho. Galinho reprova a conduta da diretoria na demissão do treinador (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Demitido na última segunda-feira via imprensa, Jayme se viu na pele de Andrade. Quatro anos antes, era o Tromba quem remoía uma dispensa pouco tempo depois de uma conquista nacional. No caso, o Brasileiro de 2009. Jayme ganhou a Copa do Brasil do ano passado e o Carioca de 2014. Mas pesaram contra ele a eliminação na primeira fase da Libertadores e um início ruim no Brasileirão. Sai magoado. Ney Franco, que será apresentado nesta quarta-feira, assume.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Sem multa, Jayme receberá verbas rescisórias tradicionais na demissão

Por Rio de Janeiro

Jayme de Almeida flamengo treino (Foto: Bruno Turano / Agência Estado)
Jayme não tem multa rescisória prevista em contrato (Foto: Bruno Turano / Agência Estado)
A confiança de Jayme de Almeida na direção do Flamengo era tanta que o treinador dispensou a cláusula que estabeleceria multa em caso de demissão ou saída do cargo antes do término do contrato. Nesta segunda-feira, a diretoria decidiu encerrar o vínculo, que iria até dezembro de 2015. Desta forma, ele receberá as verbas rescisórias previstas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), como saldo de salários, aviso prévio, férias, Fundo de Garantia, entre outras.
Efetivado como treinador em setembro passado, Jayme foi até dezembro com o salário de R$ 25 mil que recebia como auxiliar. Campeão da Copa do Brasil e com o time livre do rebaixamento no Brasileiro, passou a receber R$ 200 mil mensais como treinador em 2014: R$ 120 mil de CLT e R$ 80 mil de direitos de imagem.

Enquete: torcida do Flamengo não aprova contratação de Ney Franco

Por Rio de Janeiro

Ney Franco Flamengo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Ney Franco dirigiu o Flamengo entre 2006 e 2007 (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
A diretoria rubro-negra não conta com o respaldo da torcida na troca do comando técnico da equipe. Ao menos na enquete feita pelo GloboEsporte.com, boa parte dos torcedores se mostrou contrária à vinda de Ney Franco. O treinador foi oficializado nesta tarde de terça-feira, em substituição a Jayme de Almeida, demitido na segunda.
A pergunta na enquete era direta: concorda com a contratação de Ney Franco para técnico do Fla? Foram 67% (25.026) de votos contra a chegada do novo comandante, com apenas 33% (12.350) de aprovação.
Ney Franco chega à sua segunda passagem na Gávea após pedir demissão na segunda-feira do Vitória, clube que dirigia desde o segundo semestre de 2013. Antes, havia treinado o Rubro-Negro carioca entre 2006, quando conquistou a Copa do Brasil, e 2007, tendo sio campeão estadual.
Essa passagem, de acordo com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, foi o principal motivo para a contratação de Ney Franco. O mandatário ainda admitiu que a demissão de Jayme de Almeida, que soube pela imprensa de sua saída, foi mal conduzida.
Ney Franco, que assinou até o fim de 2015, será apresentado na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, quando já comandará seu primeiro treino. Sua estreia acontecerá no domingo, às 16h, diante do São Paulo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro e teve destaque como técnico do Ipatinga. Passou pelo próprio Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória e seleção brasileira sub-20.

Com Ney Franco, diretoria do Fla chega a cinco técnicos em 17 meses

Por Rio de Janeiro
flamengo tecnicos montagem Dorival Júnior jorginho Mano Menezes jayme de Almeida Ney Franco (Foto: Editoria de Arte)
Rodízio rubro-negro: Dorival, Jorginho, Mano, Jayme a agora Ney Franco: instabilidade no cargo volta a ser rotina
(Foto: Editoria de Arte)
Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida e, agora, Ney Franco. A diretoria do Flamengo acertou na segunda-feira a quarta mudança de comando na comissão técnica (o anúncio oficial deve se dar ainda nesta terça). Com cinco treinadores em 17 meses, a nova gestão já se aproxima da administração anterior, comandada pela presidente Patrícia Amorim, que teve seis nomes diferentes ocupando o cargo em três anos de mandato.

Andrade lamenta "falta de respeito" e diz que Jayme vinha sendo fritado

Por Rio de Janeiro

Andrade Flamengo (Foto: Vipcomm)
Andrade criticou diretoria por conta de atuação na demissão de Jayme (Foto: Vipcomm)
Assim como Jayme de Almeida, Andrade foi demitido do cargo de técnico do Flamengo meses depois de ganhar um título de nível nacional pelo clube, o Brasileirão de 2009. Em 2010, o Tromba caiu no fim de abril. A presidência e direção mudaram, mas, de acordo com o ex-jogador rubro-negro, velhos erros do passado seguem acontecendo. Para ele, a condução da saída de Jayme foi muito mal feita, principalmente pelo fato de o treinador ter sido informado da decisão pela imprensa.

- No Flamengo, sempre vazou tudo. Vaza tudo, acho lamentável a forma como acontece. Demissão é coisa normal no futebol quando não se tem resultado. Lamentável é a falta de respeito com o profissional. Saber através da imprensa é lamentável. Parece que ele foi informado através da internet, não foi falado diretamente com ele. E já tinham contratado outro profissional. O Jayme já é rodado, experiente. Chama o profissional, senta com ele e conversa. Seguramente o Jayme entenderia se as coisas fossem conversadas abertamente.  Não consigo entender essa falta de respeito - desabafou.

Cantarele absolve Felipe e lamenta postura da diretoria com Jayme

FUTEBOL - FLAMENGO - TREINO - Jayme de Almeida (Foto: Fla Imagem / Alexandre Vidal )
Cantarele e Jayme em treino do Fla: dupla ganhou dois títulos à frente do clube (Foto: Fla Imagem / Alexandre Vidal )
Preparador de goleiros do Flamengo desde 2010, Cantarele virou auxiliar quando Jayme de Almeida foi efetivado, em setembro do ano passado. Nesta segunda-feira, a demissão do técnico respingou no ex-goleiro rubro-negro. Dispensado, ele absolveu o goleiro Felipe pelas falhas no Fla-Flu, clássico que se tornou o último capítulo de Jayme à frente do clube. 
- Atribuir erro ao Felipe só, não. Erramos muito. Houve muitos erros internos que Jayme soube controlar. Procuramos não expor ninguém. Muitos jogadores machucados. Cabe às pessoas analisarem. Felipe fez o que pôde, é um grande goleiro. Ninguém erra porque quer – disse.
A defesa ao ex-comandado ocorre um dia depois que Zico, maior ídolo rubro-negro, criticou o camisa 1 pelo desempenho no clássico.
- Depois que o Cantarele saiu de preparador de goleiros e foi para auxiliar, o Felipe não é o mesmo. Uma coisa é você ser treinado por um cara de nome como o Cantarele, outra é ser treinado por outro cara que não tenha o mesmo nome, com todo respeito a quem está lá (na preparação de goleiros – Wagner Miranda assumiu o posto quando Cantarele virou auxiliar) - disse, durante programa do qual participa semanalmente na Rádio Globo.
Cantarele preferiu não comentar as críticas do Galinho.
- Eu prefiro não responder a essa pergunta, não. Há uma comparação, não gosto.
Já sobre a postura da diretoria na demissão de Jayme e na contratação de Ney Franco, condenou a forma.
- Acho que eles têm o direito de mandar embora quem quiserem. Não achei legal foi a forma, a imprensa sabe antes, cria um clima, as pessoas me ligam. A gente não sabia o que falar. Não posso mais falar que não sei de nada porque vão me achar um débil mental. Apenas isso. Isso faz parte do futebol. Eu não agiria assim, mas as pessoas agem. O que vai fazer? Quanto a ser mandado embora, não tem problema. Já tinha sido mandado embora em 1995. Mas o que fizemos agora e como jogador vai ficar para sempre. Eu entrei como treinador de goleiros, fui campeão. Passei para auxiliar e bati campeão. Eu cresci na minha vida, no meu currículo, na minha passagem ali no clube. Fui campeão em três situações, é legal. Isso foi o ganho – comentou.
 Acho que eles têm o direito de mandar embora quem quiserem. Não achei legal foi a forma, a imprensa sabe antes, cria um clima, as pessoas me ligam. A gente não sabia o que falar. Não posso mais falar que não sei de nada porque vão me achar um débil mental. Apenas isso. Isso faz parte do futebol. Eu não agiria assim, mas as pessoas agem. O que vai fazer?
Cantarele, ex-auxiliar de Jayme no Fla
Na visão do ex-goleiro, a demissão poderia ter ocorrido logo depois da eliminação precoce na primeira fase da Libertadores, mas o título Carioca manteve Jayme no cargo. Cantarele, no entanto, acha que muitas críticas feitas ao trabalho do treinador não levam em conta os problemas para armar o time.      
- Gostaria que as pessoas analisassem a forma como o time jogou, nas condições que jogou. No ano passado, ganhamos a Copa do Brasil repetindo o time. Agora as pessoas falam que o Jayme não conseguiu arrumar o time ideal. E qual foi o motivo? As pessoas precisam analisar, as improvisações. Será que gosta de improvisar ou foi obrigado a fazer isso?
Jayme pretende ter Cantarele como seu auxiliar permanente, e o ex-preparador de goleiros acredita que a dupla terá sucesso em outra equipe.  
- Acho que o Jayme entrou no mercado e eu também. O negócio é esperar e ver o que acontece. Eu acho que essa dupla deu certo. Em oito meses, foram três títulos em quatro campeonatos. Muita gente faz comparação com o Andrade, que não deu certo depois que saiu do Flamengo, mas espero que com o Jayme seja diferente.
Por Rio de Janeiro

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Schweinsteiger é mais um craque a exibir a camisa do Flamengo

Imagem da nova camisa oficial do Flamengo foi vazada nas redes sociais no último dia 6. O italiano Ricardo Montolivo a exibiu ao lado de um torcedor rubro-negro. Nesta segunda-feira, foi a vez do craque Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique e da seleção alemã, posar com o ‘manto’. O torcedor ao lado do jogador é o mesmo que havia aparecido com o italiano na semana passada.
Em sua página oficial no Facebook, o alemão Schweinsteiger postou:
- Foi um prazer conhecer o Flamengo pessoalmente. Do Rio para o Mundo. Espero vê-lo em breve no Brasil.

Zico lamenta queda de Jayme, detona planejamento e critica postura do time

Por Rio de Janeiro

Encontro Zico e DInamite Maracanã (Foto: Globoesporte.com)
Zico foi duro nas críticas após a demissão de Jayme de Almeida (Foto: Globoesporte.com)
Embora tenha apoiado o grupo que controla o Flamengo desde o ano passado nas eleições de 2012, Zico não poupou críticas à diretoria pela demissão de Jayme de Almeida. Para o maior ídolo da história do Rubro-Negro, o vazamento da queda do treinador antes mesmo a confirmação oficial do clube, feita na noite desta segunda, foi um dos fatores que mais o incomodaram.

- Não acho que um resultado de Fla-Flu possa causar demissão de treinador, ainda mais da maneira que o Flamengo vinha sendo conduzido. É muito estranha a forma como aconteceu (a demissão). A gente sabe que o Flamengo é aberto, que as coisas vazam, mas tem que se fazer de tudo para que não volte a acontecer da mesma forma que acontecia antes. A gente tem confiança nas pessoas novas que entraram no Flamengo e naturalmente espera decisões que não caiam na mesmice e que tenham um fundo de razão. Não estou de acordo com a saída do Jayme, não acho que vai mudar nada que está acontecendo. Infelizmente o Flamengo perde um comandante que deu nova vida ao clube, que deu condições para que o time tivesse uma vida nova - disse, durante programa do qual participa semanalmente na Rádio Globo.

Jayme de Almeida lamenta postura da diretoria do Flamengo: "Perplexo"


Jayme de Almeida, Fluminense x Flamengo (Foto: Dhavid Normando/Agência Estado)
Jayme assumiu o cargo em setembro de 2013, no lugar de Mano Menezes (Foto: Dhavid Normando/A Estado)
Apesar de Ney Franco estar muito perto de ser anunciado como técnico do Flamengo, Jayme de Almeida garantiu que não havia sido procurado, até às 14h (de Brasília), por nenhum representante da diretoria do clube para tratar sobre a sua saída do cargo. Em entrevista ao "Arena SporTV", Jayme disse que ainda se considerava o treinador da equipe e estranhou a possibilidade de demissão. Com o time em 16º lugar no Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, a diretoria rubro-negra comunicou oficialmente a saída do técnico e do diretor de futebol Paulo Pelaipe em nota publicada no site do clube às 19h01.

Flamengo confirma saídas de Jayme de Almeida e Paulo Pelaipe



O Flamengo anunciou oficialmente as saídas do técnico Jayme de Almeida e do diretor de futebol Paulo Pelaipe em nota oficial. A dupla recebeu a informação em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira na Gávea. O clube não divulgou seus substitutos e agradeceu pelos serviços prestados, dizendo que a implantação de uma nova etapa no departamento já estava prevista pelo Conselho Diretor .

Zico: Seleção pode chegar à final da Copa e a Argentina seria rival ideal

Maior artilheiro do Maracanã, com 333 gols, Zico espera ver a seleção brasileira no estádio no dia 13 de julho, o dia da final da Copa do Mundo. E o Galinho tem um rival favorito para a decisão, em busca do sexto título mundial: a Argentina, maior rival da Seleção no continente. O ídolo rubro-negro ainda lembrou que a organização do torneio teve problemas, mas acredita que os torcedores do país têm que celebrar o Mundial.
- Ainda mais pela paixão que o brasileiro tem sobre futebol. Eu acho que nós, que vibramos sempre em todas as Copas do Mundo fora do Brasil, agora que temos a nossa e, por isso, temos que vibrar também. Nós sabemos dos problemas que aconteceram e temos que cobrar isso dia após dia, mas agora vai ser realizado. Temos que estar junto da seleção brasileira, para que ela chegue bem e jogue a final aqui (no Maracanã). De preferência contra a Argentina - opinou.
Encontro Zico e DInamite Maracanã (Foto: Globoesporte.com)
No Maracanã, Zico fala de Copa do Mundo e de gol histórico pelo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
Zico também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Luis Felipe Scolari e pelo coordenador Carlos Alberto Parreira no comando da Seleção, mas chamou atenção para uma maior dificuldade do que a encontrada na Copa das Confederações de 2013, quando a seleção brasileira foi campeã ao bater a Espanha por 3 a 0 na final.