segunda-feira, 31 de março de 2014

Zico afirma que, apesar do retrospecto, não há favoritismo do Flamengo na final do Carioca


Zico afirma que, apesar do retrospecto, não há favoritismo do Flamengo na final do Carioca
Juninho Pernambucano, Luiz Penido e Zico

A Rádio Globo recebeu os craques Zico e Juninho Pernambucano, nesta segunda-feira, durante o programa Globo Esportivo, com Luiz Penido. Os ex-jogadores conversaram sobre a carreira e o sucesso nos clubes onde fizeram história.
Juninho lembrou que a determinação para vencer é o que faz um atleta ficar marcado na história.
'Nós sempre falamos para a nova geração que para fazer história no clube é preciso buscar a vitória sempre, independente de qualquer fator externo', disse Pernambucano.
Sobre a final do Carioca entre Flamengo e Vasco, Zico disse que é preciso respeitar o adversário e que não há favorito.
'São duas equipes muito boas. O Vasco vem em um momento bom e o Flamengo tem uma vantagem importante. Os jogos foram equilibrados, então qualquer vantagem é um diferencial', declarou o Galinho.

domingo, 30 de março de 2014

Junior lança ‘kit Maestro’ em loja do Flamengo no Centro

Por Rio de Janeiro

Ídolo rubro-negro, Junior lançou, na última sexta-feira, camisas do Flamengo com sua assinatura. Além dos diferentes modelos da camisa 5, há ainda um DVD com momentos históricos do clube. 
Na compra do chamado “kit Maestro”, o torcedor leva uma caixa com duas camisas e o DVD.
O lançamento aconteceu na loja Espaço Rubro-Negro, no Centro.
Junior lança coleção de camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
'Kit Maestro' vem com camisas e DVD (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


Junior lança coleção de camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
De diferentes modelos, camisas têm a assinatura do Maestro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

À base de gelo, Hernane viaja e deve ser liberado para enfrentar o Emelec

Por Rio de Janeiro

O domingo foi de tratamento intensivo para Hernane. Um dia depois de sofrer uma joelhada nas costas em entrada de Luizão, da Cabofriense, o atacante do Flamengo tomou remédios indicados pelos médicos do clube e fez tratamento à base de gelo. Depois de fortes dores e lágrimas no banco de reservas do Maracanã - ele foi substituído ainda no primeiro tempo para entrada de Alecsandro -, o Brocador ainda sente incômodo no local, mas acredita que estará apto para o decisivo jogo com o Emelec na próxima quarta-feira. Se perder, o Rubro-Negro estará eliminado da Taça Libertadores. O camisa 9, que fez contato com os médicos do clube neste domingo, embarca na segunda pela manhã com a delegação rumo ao Equador, onde será reavaliado.
Alecsandro, que tem entrado e correspondido, está de sobreaviso. Caso os dois atacantes tenham condições de jogo, caberá a Jayme de Almeida a decisão de qual formação levar a campo diante do Emelec. Mesmo em baixa, Hernane tem recebido voto de confiança do treinador, enquanto Alecsandro segue como opção na reserva.
Hernane deixa campo de maca; Flamengo x Cabofriense (Foto: Reprodução SporTV)
Hernane deixa campo de maca sentindo fortes dores (Foto: Reprodução SporTV)

Hernane vive momento adverso no Flamengo. A última vez que o atacante fez um gol foi no dia 1º de março, sábado de carnaval, diante do Nova Iguaçu. De lá para cá, ele enfrenta um jejum que chegou a cinco partidas - diante de Botafogo, Bolívar (dois jogos) e Cabofriense (também dois). No mesmo período, Alecsandro fez quatro gols em seis aparições.

Satisfeito, Jayme elogia postura do Fla contra Cabofriense: 'Jogamos sério'

Finalista e orgulhoso. Depois de tanto bater na tecla de respeito à Cabofriense durante a semana, Jayme de Almeida não poupou elogios para atuação do Flamengo, neste sábado. Se vaga na decisão do Carioca era algo quase garantido, os 3 a 1 no Maracanã, pela semifinal, deixaram o treinador feliz pela postura séria apresentada por seus comandados desde o minuto inicial. Agora, o Rubro-Negro aguarda Fluminense ou Vasco na finalíssima, nos dias 6 e 13 de abril. 
Com dois gols de Lucas Mugni e outro de João Paulo, o Fla carimbou uma classificação que já era prevista até pelos próprios rivais ainda no primeiro tempo, e tirou o pé na etapa final. Tanto que Jayme, que tinha poupado Everton, sacou Mugni e Paulinho pensando no confronto decisivo contra o Emelec, pela Libertadores, quarta-feira. 

sábado, 29 de março de 2014

Ídolo rubro-negro, Leandro 'esquece' cidade natal e diz: 'Eu sou Flamengo'

Por Cabo Frio, RJ

Um dos maiores ídolos rubro-negros de todos os tempos, o ex-lateral Leandro vai ver dois amores medindo forças quando a bola rolar pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado. De um lado, o Flamengo, clube onde acumulou títulos e fez história. Do outro, a Cabofriense, equipe que carrega o nome Cabo Frio, cidade onde nasceu e onde vive atualmente. No entanto, sem hesitar, um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro mostra que não tem dúvidas para quem vai torcer.
Leandro, Flamengo, Especial fla x flu (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Nascido em Cabo Frio, Leandro deixa o amor pelo Flamengo falar mais alto (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- Eu amo a minha cidade. Sou grato por tudo que ela me proporcionou, até mesmo em termos de infância e adolescência. Foi onde comecei a jogar futebol. Inclusive, um tio meu ajudou a fundar a Cabofriense. Tenho uma estátua na cidade de Cabo Frio. Isso para mim não tem preço. É uma das maiores emoções da minha vida ter recebido essa homenagem. Mas sou Flamengo e jamais vou torcer contra o meu time. Eu não posso torcer contra o time que me deu tudo, onde fiquei mais de 15 anos. Se eu fizesse isso, estaria sendo um traidor. Espero que todos os cabofrienses respeitem e entendam. Se o Flamengo não estivesse na briga, torceria para a Cabofriense - disse.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Zico no Ceará na despedida de Ronaldo Angelim

Ronaldo Angelim fará jogo de despedida com a presença de Zico
Daqui há pouco mais de um mês, um grande jogo amistoso será realizado no nordeste brasileiro. Organizado por Marcio Granada, da Granada Eventos, o confronto entre Amigos do Zico e Amigos de Ronaldo Angelim prometem agitar a cidade do Juazeiro do Norte. O jogo amistoso ainda conta com o apoio da Fundação Cafú.
Além de ter Zico como atrativo, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, o confronto ainda marcará a despedida de Ronaldo Angelim dos gramados. O zagueiro, que também jogou no Flamengo e marcou o gol do título Campeonato Brasileiro de 2009, além de ajudar o rubro-negro a conquistar a Copa do Brasil de 2006, e o Campeonato Carioca de 2007, 2008, 2009 e 2011.
Além dos dois capitães, a partida ainda contará com grandes estrelas do futebol brasileiro. Amaral e Flávio Conceição, ex-Palmeiras, Viola, Fábio Luciano e Iarley, ex-Corinthians, Ronaldão, ex-São Paulo, Nasa, ex-Vasco da Gama, Sérgio Alves, ex-Fluminense, entre outros craques, farão com que o confronto seja cheio de gols e com belos lances.
 
Agência Futebol Interior
Juazeiro do Norte, CE, 28 (AFI)

quinta-feira, 27 de março de 2014

Jayme prega respeito à Cabofriense e diz: 'Não podemos achar que acabou'

 
A vantagem é grande, o adversário não impôs muita resistência em dois confrontos seguidos, mas Jayme de Almeida mantém o discurso de humildade ao analisar a situação do Flamengo no Campeonato Carioca. Mesmo depois da vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da competição, o treinador se preocupou em manter o clima de seriedade para partida decisiva de sábado, no mesmo estádio. De poucos sorrisos, o comandante rubro-negro se recusou até mesmo a fazer qualquer comentário mais profundo a respeito da Libertadores e repetiu à exaustão uma palavra em suas respostas: respeito. 
- Bom, acho que sempre respeitamos os adversários. É um ponto que não abro mão. Peço aos meus atletas que façam o melhor, o futebol tem surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não podemos achar que acabou e vir passear sábado no Maracanã. Estamos mais tranquilos, mas ainda não acabou. E não podemos abrir mão do respeito ao adversário. 
Durante a entrevista coletiva, o assunto mais comentado foi o duelo entre Hernane e Alecsandro pela condição de centroavante titular do Flamengo. O Brocador, mais uma vez, passou em branco, foi vaiado, mas participou dos dois primeiros gols. Já Alecgol o substituiu e balançou as redes logo no primeiro toque na bola. Questionado sobre o que acontecerá daqui para frente, Jayme de Almeida não revelou seu preferido. Nas entrelinhas, porém, deu a entender que vai manter o camisa 9.
- Tenho a minha análise. Com calma, estamos vendo isso. Os dois ajudaram muito na vitória do Flamengo.
Flamengo e Cabofriense voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, por um lugar na decisão do Carioca. O Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença que estará garantido para encarar Vasco ou Fluminense. Caso o time de Cabo Frio tire a vantagem de três gols, a disputa irá para os pênaltis.
Confira toda entrevista de Jayme de Almeida:
Vitória sobre a Cabofriense
- Bom, acho que sempre respeitamos os adversários. É um ponto que não abro mão. Peço aos meus atletas que façam o melhor, o futebol tem surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não podemos achar que acabou e vir passear sábado no Maracanã. Estamos mais tranquilos, mas ainda não acabou. E não podemos abrir mão do respeito ao adversário.
Hernane x Alecsandro
- Alecsandro está em uma fase boa, tem feito gols e nos ajudado. Entrou e em uma boa teve felicidade, fez gol. É mais um em nosso grupo que está mostrando que foi uma contratação boa. Faz gol e Hernane também faz.
Alecsandro titular
- Tenho a minha análise. Com calma, estamos vendo isso. Os dois ajudaram muito na vitória do Flamengo.
Vantagem
- Temos que, acima de tudo, ter respeito pelos adversários e nos preparar de maneira correta, concentrado na partida para evitar que aconteçam surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não está decidido. No jogo de sábado, temos que ter cuidado, concentração e, repito, respeito. É um time que chegou por méritos. No domingo, fizeram três gols, têm um ataque perigoso. Dessa vez, quase abriram o placar. 
Paulinho 
- O Paulinho saiu do time por contusão, estava com um problema que o incomodava e não conseguia render o que esperávamos, o que jogou no ano passado. Está voltando a pegar ritmo e pode nos ajudar muito com sua velocidade e movimentação. Estamos muito satisfeito por estar entrando em forma. 
Critério para escolher titular do ataque 
- O Hernane começou a partida, se movimentou bastante, fez a jogada do gol e estou muito satisfeito com ele, que é imprescindível. O Alecsandro é uma aposta que tem dado certo. Estou muito satisfeito com os dois e quem entrar pode nos ajudar muito. 
Poupar jogadores no segundo jogo 
- Vamos poupar só por contusão. Luiz Antonio e Márcio estão fora porque não podem jogar na Libertadores e queremos dar ritmo para o jogo de quarta-feira. 
Hernane solidário 
- É um menino que se movimenta bastante e nos dá a condição de ajudar. Não está sendo feliz nas finalizações, mas tenho uma confiança muito grande no trabalho dele. Ainda bem que tenho dois grandes atacantes no Flamengo e é uma posição onde tenho tranquilidade. Quem entrar, o Flamengo estará bem representado.
Ânimo para Libertadores 
- Estou falando do jogo Flamengo e Cabofriense. Temos que vencer a Cabofriense ou empatar. Então, temos que jogar sábado primeiro.
Escalação nesta quarta 
- Não sei se a imprensa tinha dúvidas, mas eu tinha o time na cabeça desde domingo, quando vencemos, e bem. Estava tranquilo para este jogo. A grande maioria dos atletas se comportou de maneira muito satisfatória no domingo. A ideia foi montar um meio-campo com o Luiz Antonio e Marcio Araújo, que nos deram uma consistência muito boa. Para sábado, precisamos montar o time pensando no jogo de Guayaquil.
Jejum de quatro jogos de Hernane
- Faz parte do dia a dia do atleta (ter concorrência). Ruim seria se não tivesse ninguém. Ele está lutando, a disputa é sadia. Está treinando muito para os gols acontecerem. Respeito muito os dois, principalmente pelo Hernane não se abater neste momento de dificuldade.
Lesionados 
- Quem treinou normal com bola e já está próximo de voltar, é o Léo. Se for bem na quinta-feira, vai jogar. Não tenho certeza, mas pelo que os médicos me falaram, já treinou e não sentiu nada. Precisa até pegar ritmo de jogo, confiança se precisarmos em Guayaquil. Elano, André Santos e Léo Moura estão fora de sábado. 
Público ruim
- Não é legal. Estamos em uma semifinal de Carioca e, infelizmente, não tivemos um público que devia ter. Na minha época, era diferente. Para ver o jogo tinha que esperar até meia-noite. Então, tinha que vir ao Maracanã. Era outro futebol, outras pessoas, muito povão, a geral. Lamentamos por ser muito mais bonito e emocionante o estádio cheio.
Por Rio de Janeiro

Flamengo lança fotolivro com imagens exclusivas do tri da Copa do Brasil

Por Rio de Janeiro
Livro Flamengo Tri Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Capa do fotolivro 'Trimagnético', que custa R$39,90 em preço promocional de lançamento (Foto: Divulgação)
A conquista do tricampeonato da Copa do Brasil pelo Flamengo no ano passado ainda rende produtos ao clube. O projeto da vez é o fotolivro “Trimagnético – A caminhada do Flamengo e sua torcida rumo ao tri da Copa do Brasil”, com registros do fotógrafo oficial do Rubro-Negro, Alexandre Vidal. A obra, lançada neste mês de março, traz momentos exclusivos dos jogos e bastidores da caminhada, que começou no Pará, contra o Remo, e terminou no Maracanã, contra o Atlético-PR.
Em formato quadrangular de 24,5 por 24,5 cm, o livro contém 120 páginas e custa R$39,90, valor promocional de lançamento para compra que pode ser realizada pela internet. O prefácio da publicação é escrito pelo blogueiro do GloboEsporte.com, Arthur Muhlenberg. Depoimentos de Jayme de Almeida, além de outras personalidades, também estão incluídos.

Mugni lembra adaptação difícil e evita comparações com Zico no Flamengo

Lucas Mugni - Flamengo (Foto: Luiz Carlos Ferreira)
Mugni marcou seu primeiro gol pelo Flamengo no
último domingo (Foto: Luiz Carlos Ferreira)
Após ver suas atuações serem contestadas em seu início no Flamengo, o argentino Lucas Mugni vai se adaptando aos poucos à realidade do clube e do futebol brasileiro. Contratado com a expectativa de ser o maestro da equipe, O meia lida com a pressão de forma tranquila. Ele rechaça qualquer comparação com o ídolo Zico e prega disposição para poder se firmar no time. 
- Zico foi grande para o Flamengo. Eu só quero dizer para a torcida que Mugni não é Zico. Eu sou um jogador normal, que tem de treinar, e muito, para seguir crescendo. Se as pessoas esperam um Zico, não vão conseguir. Eu sou um jogador humilde e trabalhador, que gosta da camisa 10 e não vi problema em poder usá-la. Vou trabalhar e fazer o melhor possível para o Flamengo - disse Mugni em entrevista ao "Arena SporTV".

Mugni anotou seu primeiro gol pela equipe no domingo passado, quando o Rubro-Negro venceu a Cabofriense por 5 a 3 no encerramento da primeira fase do Carioca. O meia lembra que em sua ex-equipe, o Colón (ARG), convivia com menos pressão, mas destaca que a forma de jogar continuou a mesma.
- Vim de um time menor, com menos prioridades que o Flamengo. O Flamengo tem jogo que tem de jogar e jogo que tem de ganhar. Faço a mesma função. Sou um meia que gosto de jogar com a bola. Na Argentina era similar, sempre atrás dos atacantes e tratando sempre de jogar com a bola, com muito toque - afirmou o jogador.
Agora, Mugni iniciará sua preparação para o duelo decisivo da semifinal contra a Cabofriense, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. No primeiro jogo, na última quarta, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e agora só pode ser eliminado se sofrer uma derrota por mais de três gols de diferença.
Por Rio de Janeiro 

domingo, 23 de março de 2014

De olho no Emelec, Fla não terá Elano no primeiro jogo da semi do Carioca

Por Rio de Janeiro
Elano falta gol, Flamengo x Emelec (Foto: EFE)
Autor de um gol de falta, Elano foi decisivo no primeiro jogo contra o Emelec, no Maracanã (Foto: EFE)
À espera de um adversário, o Flamengo vai iniciar a disputa da semifinal do Campeonato Carioca quarta ou quinta-feira, dependendo de quem será o rival. Apesar de o técnico Jayme de Almeida sempre valorizar a competição estadual, o foco principal está na semana seguinte, no dia 2 de abril, quando o time enfrentar o Emelec em Guayaquil, no Equador, valendo a sobrevivência na Libertadores. Em caso de derrota, estará eliminado da competição.

Por isso, o tratamento do meia Elano vem sendo feito de olho no Emelec. O jogador, que marcou um gol de falta e foi decisivo contra os equatorianos no Rio de Janeiro, sofreu uma lesão na coxa direita no empate por 2 a 2 com o Bolívar, da Bolívia, no Maracanã, e está fora dos planos para o primeiro jogo da semifinal do Carioca. Ele passou a manhã deste sábado no departamento médico, no Ninho do Urubu, e o mesmo acontecerá neste domingo, quando o time enfrenta a Cabofriense, no Maracanã, para receber o troféu de campeão da Taça Guanabara. Na segunda-feira, a programação continua no seu processo de recuperação.

Fla bate Pinheiros e, 100%, conquista o título da 'Libertadores do basquete'

Uma campanha impecável. Foi assim que o Flamengo terminou com o título inédito e invicto da Liga das Américas 2014 - a "Libertadores do basquete". No embalo de uma torcida barulhenta, que encheu o Maracanãzinho na noite deste sábado (8.701 presentes e 7.404 pagantes), e com o apoio do ídolo Oscar Schmidt, o Rubro-Negro derrotou o Pinheiros, último vencedor do torneio, por 85 a 78. O time da Gávea superou o retrospecto ruim diante dos paulistas e podem se orgulhar de serem os reis das Américas. O resultado, além de ser inédito na história do esporte do clube, ainda garante vaga no Mundial, que será disputado no Brasil, na primeira semana de outubro, contra o campeão da Euroliga.
A competição da Europa está na segunda fase, com Barcelona (do brasileiro Marcelinho Huertas), Real Madrid, CSKA Moscou e o italiano Milano já garantidos nas quartas de final. A decisão será realizada no dia 12 de maio, em Milão, na Itália.
flamengo x pinheiros FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)
Marcelinho levanta o troféu de campeão da Liga das Américas de basquete (Foto: André Durão)

O Aguada, do Uruguai, ficou com a terceira colocação ao bater o Halcones Xalapa, do México, na prévia. É a terceira vez que um time do Brasil conquista a Liga das Américas de basquete. O Brasília foi campeão na temporada 2008/2009. No ano passado, a taça ficou com o Pinheiros. E esse ano, com o Flamengo. 
- Era o título que faltava ao Flamengo. Todos estão de parabéns. Foi um jogo nervoso, de dois times que são ofensivos, mas erraram bastante, algo comum em um jogo único e em uma final como essa. Mas conseguimos buscar os pontos nos momentos decisivos do jogo e entramos para a história do Flamengo. É o título mais importante da minha vida, claro, e também de todos os jogadores desse time - disse José Neto, técnico do Flamengo.

Oscar sorri, bate palma, sofre, 'testa' o coração e festeja título inédito do Fla

Por Rio de Janeiro
Marcelinho sofre falta e vai para os lances livres. O Flamengo tem jogo duro contra o Pinheiros, pela final da Liga das Américas, com o Maracanãzinho lotado. A bola parece sair das mãos de Oscar Schmidt, o Mão Santa, tamanha ansiedade do maior ídolo da história do basquete brasileiro, quando enfim ele vê Marcelinho acertar. O ídolo cobre o rosto, bate palmas, coça a cabeça e admira a torcida. Ao lado da esposa, aponta para as bandeiras em vermelho e preto. A ola, as coreografias, ele não perde nada. O homem que já conduziu o Flamengo dentro de quadra desta vez é apenas mais um torcedor. Das arquibancadas, o eterno camisa 14 esteve entre os 8.701 Rubro-Negros que empurraram o Flamengo para o titulo inédito da competição ao vencer os paulistas por 85 a 78. E o jogo "pegado", decidido praticamente apenas na última bola a favor do time da Gávea, mostrou que o coração de Oscar, que sofreu com uma arritmia que o deixou internado por quase um mês, está novinho em folha. 
- Foi inesquecível, inesquecível - disse Oscar aos torcedores ao final da festa Rubro-Negra, já no estacionamento do Maracanãzinho.
oscar flamengo x pinheiros FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)
Oscar sofre com o jogo apertado entre Flamengo e Pinheiros no Maracanãzinho (Foto: André Durão)
Marcelinho, eleito o MVP (jogador mais valioso) da decisão, confessa a felicidade por dar o título a Oscar.
- Ele foi pé-quente. É um ídolo do basquete brasileiro. Um ídolo do Flamengo. Todo o grupo fica feliz com a presença dele e por termos conseguido o título para dar de presente para o Oscar - garante o também ídolo da torcida do Flamengo, ao final do duelo.
emoção começa antes do jogo
Não bastasse a emoção de acompanhar o Flamengo em uma decisão, Oscar teve que testar seu coração antes mesmo de a bola subir para a final. Já com o Pinheiros e os cariocas em quadra, o Mão Santa foi chamado pela FIBA Américas para dentro do palco. Ali, minutos antes do início da partida decisiva da Liga das Américas, o Mão Santa recebeu uma homenagem. Uma placa pelos serviços prestados ao basquete e uma camisa branca do time de basquete do Flamengo, com seu nome e número 14 às costas. Das arquibancadas, a torcida gritava "Olê, Olê, Olê, Olá, Oscar, Oscar". O gigante acenava, sorria e começava a viver ali um misto de emoções que o acompanhou pelos próximos 40 minutos do cronômetro.
oscar flamengo x pinheiros FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)
Mão Santa recebe homenagem antes do jogo entre Flamengo e Pinheiros (Foto: André Durão)

Torcida encanta o ídolo
O primeiro tempo foi de deslumbramento para Oscar. Sentado na tribuna de honra do Maracanãzinho, ao lado da esposa, o Mão Santa praticamente se desligou do jogo. Sua visão estava nas arquibancadas. Conversando com amigos, ele apontava para a massa Rubro-Negra e parecia não acreditar na festa que via. De volta ao jogo, foi só sorrisos ao ver Olivinha acertar cesta de três e colocar o Flamengo na frente por 18 a 11, com oito minutos do primeiro quarto. As palmas vieram quando Marcelinho também acertou de três, fazendo 21 a 13 para o Flamengo. Com os olhos fixos no jogo, agora Oscar quase não piscava ou perdia algo.
basquete liga das américas torcida flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Torcida do Flamengo presta homenagem para Oscar em bandeira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

mão santa preocupado
O segundo quarto começava com o Pinheiros pressionando o Flamengo e buscando o marcador. Era hora de entrar em cena o Oscar preocupado. O ídolo conversava com a esposa, gesticulava. Parecia mostrar algo errado no time do Flamengo. Naquele momento, Joe Smith acertava bola de três e os paulistas traziam a diferença para 35 a 30. Sem entender muito a queda de rendimento do Flamengo, ele coça a cabeça, leva as mãos ao rosto. Só fica aliviado e volta a bater palmas quando Marquinhos infiltra, faz bonita jogada e marca mais dois pontos para o Rubro-Negro. Lá se vão mais aplausos e o fim do primeiro tempo de sofrimento.
oscar flamengo x pinheiros FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)
Segundo quarto deixa Oscar nervoso nas arquibancadas (Foto: André Durão)

Tietagem atrasa Oscar
Na volta do intervalo, Oscar se atrasou. Na área vip, fora das arquibancadas, o percurso de 20 metros vira uma avenida. São fotos, pedidos de autógrafos. Até mesmo quando chega nas arquibancadas, Oscar não consegue se concentrar no jogo. São pedidos e mais pedidos. Todos atendidos. Quando se vira para a quadra, já com quase três minutos de partida no quarto, o placar está em 50 a 50. Para desespero do Mão Santa, o Pinheiros ainda pula na frente, com 56 a 55. A tranquilidade só volta no fim do quarto, quando os paulistas cometem falta flagrante, e o Flamengo passa novamente na frente. Era hora de se desligar de novo e acompanhar com o rosto a festa da torcida. 
- Quem não quer uma foto com ele. Ao lado do ídolo? - diz um torcedor, feliz com a foto ao lado de Oscar.
Coração 100% e festa do título
O último quarto colocou em prova o coração de Oscar. O jogo era lá e cá e o Mão Santa não perdia um lance. Lá de cima, viu Olivinha, equilibrado e sem marcação, desperdiçar cesta para três pontos. Típica bola que o camisa 14 certamente "mataria". O rosto, indo de um lado para o outro, era clara expressão de desagrado. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Marcelinho decide mais uma bola e empata o jogo em 70 a 70. Oscar não se levanta, mas os aplausos são os mais efusivos da noite. Ele festeja mesmo. Em seguida, Marquinhos crava, e o Mão Santa não se controla mais. A emoção já estava aflorada, e seu coração, passando pelo teste. No fim, com a confirmação do título e a vitória por 85 a 78, ele se levanta, bate palmas sem parar. Sorri, manda recados para os jogadores com gestos com as mãos, recebe cumprimentos. Era como se ele tivesse conquistado o título ao lado de Marcelinho & Cia. A festa estava completa.
oscar flamengo x pinheiros FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)
Oscar viveu dia de torcedor no Ginásio do Maracanãzinho (Foto: André Durão)

segunda-feira, 17 de março de 2014

Flamengo vence Corinthians no shoot-out e é campeão do Interestadual capixaba


A festa do campeão (Foto: Folha Vitória)
A festa do campeão (Foto: Folha Vitória)
No último domingo (16.03), o Flamengo foi campeão da 3ª Etapa do Circuito Interestadual do Espírito Santo de Futebol 7, em Serra. A equipe disputou a final com o Corinthians, em um confronto que reuniu duas das melhores equipes de futebol 7 do mundo.  Em um jogo muito disputado, o empate em 2 a 2 levou a partida para o shoot-out, onde o Mais Querido venceu por 3 a 2 e garantiu mais uma taça.

O Rubro-Negro abriu o placar com Facão, aos 11 minutos. No início do segundo tempo, Serginho empatou para o Corinthians e Naná marcou o gol da virada, em cobrança de falta. O Fla buscou o resultado e no final da partida, Mikimba empatou e levou o jogo para o shoot-out. Os rubro-negros converteram suas três cobranças, com Paretto, Duda e Daniel, enquanto os alvinegros paulistas converteram apenas duas. O goleiro Charles defendeu a cobrança de Mauro Navarro e garantiu o título do Fla.

"Sempre bom poder ajudar o Flamengo mais uma vez. Estou confiante para a Copa Rio, sempre, em todos os campeonatos temos que entrar confiantes e amanhã já temos treino novamente", disse o goleiro Charles.


Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Fla é campeão mundial de futevôlei feminino

Flamengo campeão mundial futevôlei 3 x 3 feminino (Foto: Reprodução Facebook)
Após derrotar o Náutico na final, a equipe feminina de futevôlei do Flamengo conquistou, de forma invicta, o Campeonato Mundial 3x3. Taissa, Josy, Bianca e Julia foram as atletas rubro-negras responsáveis pelo feito, derrotando a equipe formada por Lana, Aninha, Babi e Patricinha.
O campeonato reuniu 16 equipes masculinas e seis femininas, de 11 países, que se enfrentaram do dia 13 ao dia 16 de março, em Caldas Novas, Goiânia.
Equipe masculina chega ao segundo lugar
A equipe masculina também subiu ao pódio no final da competição. Os rubro-negros Anderson Águia, Tatá, Pião, e Leandro chegaram em segundo lugar no torneio, vencido pelo São Paulo.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Em jogo decisivo, Cadu enfrenta o Bolívar por última chance no Fla

Por Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Mais de dois meses depois, o meia Carlos Eduardo se prepara para voltar a ser titular do Flamengo. A última vez em que isso aconteceu foi na goleada de 5 a 2 sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o técnico Jayme de Almeida escalou o seu time principal. Cadu acabou sendo substituído por Gabriel e, na sequência, foi utilizado apenas em duas oportunidades, mas como opção no segundo tempo.

Carlos Eduardo vai substituir Elano, vetado com uma lesão na coxa direita, no confronto com o Bolívar, em La Paz, nesta quarta-feira, pelo Grupo 7 da Taça Libertadores. O jogador tem contrato com o Flamengo até o meio do ano e, depois disso, terá que voltar ao Rubin Kazan, da Rússia.
carlos eduardo flamengo desembarque bolívia (Foto: Thales Soares)
Carlos Eduardo desembarca com o Flamengo e se prepara para voltas a ser titular (Foto: Thales Soares)

Para o Flamengo, o confronto é como uma decisão. Uma derrota pode levar o time a ser o lanterna do grupo e, assim, se complicar na briga pela classificação para as oitavas de final. Para Carlos Eduardo, é mais uma chance de mostrar que ainda é capaz de mostrar um bom futebol.

Jayme completa 61 anos: 'Comandar Fla foi o grande presente que ganhei'

Jayme de Almeida flamengo treino (Foto: Bruno Turano / Agência Estado)
De tirar o chapéu: técnico destaca importância de comandar o Rubro-Negro (Foto: Bruno Turano / Agência Estado)
Por Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Nesta segunda-feira, quando completa 61 anos de idade, Jayme de Almeida vai comandar o treino do Flamengo no centro de treinamento do Blooming. Será mais um dia de trabalho na vida de alguém que já passou tantos aniversários longe de seus familiares. O motivo é a preparação do time para o confronto com o Bolívar, quarta-feira, em La Paz, pela Taça Libertadores. Ele entende a situação. O fato de ser o técnico do time foi seu grande presente recebido com antecedência.
Jayme precisou de longo tempo no futebol depois de se aposentar da carreira de jogado para assumir o cargo de técnico do Flamengo. Ele já havia passado duas vezes como auxiliar até ser convidado pela diretoria atual para assumir o lugar deixado por Mano Menezes, que pediu demissão em setembro do ano passado.
- Na realidade, comandar o Flamengo foi o grande presente que eu ganhei. Quando terminei a faculdade, sempre tive o clube como referência de alto nível do futebol. Tinha jogado aqui, mas já não acreditava que teria essa oportunidade. Mas, na vida, a gente nunca sabe o que vai acontecer. E foi de maneira inusitada, com a saída do Mano. Mas se o resultado não viesse, sequer terminaria setembro. A coisa andou e consegui. É uma responsabilidade grande, mas me sinto orgulhoso por dar a minha contribuição a um clube fantástico com uma torcida maravilhosa - afirmou o aniversariante do dia.

Igor Sartori aprova estreia como titular: 'Consegui retribuir a confiança'

Por Rio de Janeiro
Nixon igor sartori flamengo gol Bangu carioca (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
Igor Sartori comemora com Nixon no empate contra o Bangu (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
Com os titulares e os principais reservas poupados após o título da Taça Guanabara ser garantido, o Flamengo que entrou em campo contra o Bangu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, abriu espaço para jogadores pouco frequentes na equipe principal. Foi o caso do atacante Igor Satori, opção aos mais utilizados Hernane e Alecsandro, que começou jogando pela primeira vez no time profissional. Após o empate por 2 a 2, o jovem de 21 anos mostrou-se satisfeito com sua participação, apesar de lamentar o tropeço.
- Foi minha primeira partida começando desde o início como profissional e fiquei bastante feliz com o meu rendimento, apesar de o mais importante era se o time tivesse vencido. Entrei em campo querendo aproveitar a oportunidade dada pela comissão técnica e acho que consegui retribuir a confiança. Temos uma temporada longa, com muitas partidas e temos que estar preparados sempre que aparecer uma chance de jogar.
Sartori não balançou as redes, mas agradou à torcida que avaliou o desempenho dos rubro-negros no GloboEsporte.com. Com nota média de 7,8 entre os internautas, ficou atrás apenas de Nixon, que marcou os dois gols do empate e ficou com 8,2. Para o último gol do jogo, inclusive, a assistência partiu dos pés do camisa 18, que promete não criar grande esperança para voltar a jogar, mas garante estar preparado quando a oportunidade vier novamente.

domingo, 16 de março de 2014

Com dois gols de Nixon, time C do Fla reage e empata com o Bangu



Luiz Antonio volta a vestir as cores do Flamengo  (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Enquanto a delegação rubro-negra viajava para a Bolívia, local do jogo contra o Bolívar na próxima quarta, pela Copa Libertadores, o time repleto de jogadores da base representava bem o Flamengo no Carioca. A equipe C rubro-negra arrancou um bom empate com o Bangu em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Após estar perdendo por dois gols de vantagem, o time do técnico Marcelo Buarque conseguiu a igualdade com dois tentos de Nixon, no segundo tempo. Os gols do Bangu foram feitos por Willen e Christiano. A partida marcou o retorno Luiz Antonio, com direito a assistência para o primeiro gol de Nixon.
Campeão antecipado da Taça Guanabara, o Fla chegou aos 35 pontos na competição. O Alvirrubro, por outro lado, permanece com 17 pontos, em nono. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá a Cabofriense pela frente. O Bangu encerra sua participação contra o Boavista.

Gonzalez acerta rescisão contratual e deixa o Flamengo para treinar no CT do Chile

Gonzalez: saída do Flamengo Foto: Fábio Borges / Vipcomm
 
Guto Seabra

O zagueiro Marco Gonzalez está de saída do Flamengo. Depois de chegar no início de 2012, sob desconfiança, o zagueiro está acertando sua rescisão contratual. Gonzalez, de 33 anos, não tem mais espaço no Rubro-negro, que, no setor, conta com Samir, Wallace, Chicão, Erazo, Frauches e Welinton.
Gonzalez tinha contrato com o Flamengo até o final de 2014. Ainda sem destino, o zagueiro treinará no Centro de Treinamento da Seleção do Chile - ele é convocado com frequência pelo técnico Jorge Sampaoli.
Gonzalez protagonizou uma crise de relacionamento entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o então vice de futebol Luiz Augusto Velloso. Em Sucre, Vanderlei disse que não queria, mas o cartola bateu o pé por já ter acertado o contrato.

sábado, 15 de março de 2014

Ansioso com estreia, Luan descarta cumprir tabela: 'É final de Copa'

Por Rio de Janeiro

Ansioso para estrear pelo Flamengo neste domingo, o goleiro Luan, de apenas 20 anos, não vê a hora de entrar em campo como titular da equipe rubro-negra. Ele foi confirmado pelo técnico da base, Marcelo Buarque, que comandará a equipe que enfrenta o Bangu em Volta Redonda. Ele contou que chegou à Gávea por meio de Wagner Miranda, preparador de goleiros que era da base e hoje integra a comissão técnica dos profissionais, emprestado do Figueirense. Luan afirmou que, por ter sido escalado um time com diversos jogadores jovens, vários que ainda estão nos juniores, motivação não será problema, apesar de a partida deste domingo, em termos de classificação, não ter valor para o clube.

- É uma final de Copa do Mundo. Estar vestindo essa camisa é o sonho de qualquer um, então com certeza é uma final de Copa do Mundo.
Luan no treino do Flamengo (Foto: Vicente Seda)
Luan será titular dos profissionais do Fla pela primeira vez (Foto: Vicente Seda)
Ele não deixou de agradecer à atenção do técnico Jayme de Almeida e às oportunidades que estão sendo dadas aos jogadores mais jovens do elenco. A intenção é retribuir com uma boa atuação e ganhar créditos com o treinador, com quem nunca havia trabalhado.

O novo desafio de Marcelo Buarque, treinador acostumado à superação

Por Rio de Janeiro

Marcelo Buarque e Jayme de Almeida no treino do Flamengo (Foto: Thales Soares)
Marcelo Buarque e Jayme de Almeida no treino do Flamengo (Foto: Thales Soares)
Domingo, com um time C, o Flamengo enfrenta o Bangu, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, já com o título da Taça Guanabara garantido e a classificação em primeiro lugar para as semifinais da competição. No mesmo dia, o grupo principal viaja para a Bolívia, onde joga quarta-feira contra o Bolívar, pela Taça Libertadores. Com o conflito de datas, o técnico Jayme de Almeida também não estará presente e será substituído por Marcelo Buarque.
Com passagens por clubes de menor expressão no Rio de Janeiro, Marcelo já trabalhou nas categorias de base do Flamengo nos anos 80 e 90 e chegou a ser auxiliar de Rogério nos profissionais em 2010. No entanto, sua história tem peculiaridades, que contam até com a superação de um câncer, diagnosticado no ano passado.

Judoca do Fla supera morte da mãe, rejeita rótulo de musa e foca no judô

Por Direto de Santiago, Chile

A morte da mãe Deize, vítima de câncer de mama, em 2007, foi o único ataque que a judoca Bárbara Timo não teve como se defender. O duro golpe poderia ter tido o efeito de um ippon na vida da então adolescente de 16 anos. Mas a atleta do Flamengo preferiu a luta às lágrimas e se agarrou ao judô para contra atacar a dor. A escolha foi tão acertada que o destino passou a jogar a favor, e até a medalha de prata conquistada na última quinta-feira nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, teve um sabor diferente. Se geralmente o vice costuma ter um gosto amargo, já que quase sempre vem acompanhado de uma derrota, no caso da peso-médio (70kg), não. Principalmente quando se tem uma bicampeã mundial pela frente logo na estreia.  
Judô - Bárbara Timo (Foto: Marcello Pires)
Apesar da beleza e da simpatia, Bárbara Timo rejeita o rótulo de musa e só quer focar no judô (Foto: Marcello Pires)

A derrota para Yuri Alvear veio, mas não abalou Bárbara. Como a competição foi disputada no sistema de rodízio - quando a categoria tem somente até cinco atletas -, o ouro ainda era possível e a brasileira fez sua parte. Venceu suas três lutas seguintes e seguiu sonhando com a medalha dourada. O problema foi que a colombiana número 1 do mundo fez o mesmo e não deu sorte para o azar. 

Léo Moura inaugura uma escolinha na Vila Kennedy, lugar onde cresceu

Por Rio de Janeiro

O lateral Léo Moura, do Flamengo, inaugurou na tarde deste sábado uma escolinha na Vila Kennedy, lugar da Zona Oeste do Rio de Janeiro onde foi criado. O projeto é em parceria com o Governo do Rio e vai atender 400 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade.

- Quero retribuir um pouco do que recebi do futebol. O projeto inicial prevê atender até 400 crianças no total e já temos núcleos em outras três cidades. Mas não queremos parar por aí e com apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer vamos expandir para Campo Grande e alguns outros locais - disse Léo Moura, ao comentar sobre a expectativa da inauguração.
Leo Moura inauguração de escolinha de futebol na Vila Kennedy (Foto: Edson Taciano / Agência Estado)
Leo Moura durante a inauguração de escolinha de futebol na Vila Kennedy (Foto: Edson Taciano / Agência Estado)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Jayme reconhece erros do Fla, reclama do árbitro e sofre com lesões

Gabriel e Jayme de Almeida, Flamengo x Bolivar (Foto: André Durão)
Jayme orienta os jogadores no Maracanã
(Foto: André Durão)
Por Rio de Janeiro
A situação do Flamengo se complicou no Grupo 7 da Taça Libertadores. O empate em 2 a 2 com o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, no Maracanã, deixou o time na segunda colocação, com quatro pontos, empatado com o León, do México, terceiro, e dois atrás do Emelec-EQU, líder. O clube boliviano chegou a dois pontos.

No entanto, o Flamengo terá dois jogos seguidos fora de casa na sequência da competição e precisará de um resultado positivo nesses confrontos para sonhar com a classificação. Por isso, o técnico Jayme de Almeida saiu lamentando os erros cometidos nos dois gols sofridos, sem citar os nomes de Wallace e João Paulo.

- Não, lógico que (o resultado) não decepciona. Jogo difícil. O Bolívar defendeu bem, fez um jogo típico de Libertadores. Às vezes feio, mas eficiente. Ficamos mais com a bola, erramos o último passe, estivemos perto do gol se houvesse uma escolha melhor. Improvisamos o Paulinho na lateral, foi nossa válvula de escape. Melhorou bem. Libertadores tem que ser forte o tempo inteiro. Bobeamos no primeiro gol, acontece. Uma bola que deveria ter sido tirada. Reagimos bem, o time não abaixou a cabeça, fizemos 2 a 1. Tinha acabado de fazer o gol e eles saíram no contra-ataque e houve bola enfiada no meio da zaga, tomou à frente da defesa. Outro erro. Perdemos o controle e foi de qualquer maneira, sem organização, e facilitou o trabalho deles - disse o técnico.

O Flamengo, agora, terá o jogo contra o Bangu, domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, no qual utilizará reservas. O elenco principal viaja para a Bolívia também no domingo para o confronto com o Bolívar no dia 19, em La Paz. Elano, Cáceres e Léo podem ser problemas. Jayme espera pela volta de Léo Moura e André Santos que, machucados, desfalcaram a equipe nesta quarta.

Confira a entrevista completa do técnico Jayme de Almeida:

MUDANÇA NO 2 A 1

"A gente estava cheio de problema. O Samir com o joelho machucado. A ideia era mudar alguma coisa ali no meio, mas a jogada saiu muito rapidamente. Depois do 2 a 1 pensamos em mudar, mas infelizmente bobeamos. Faz parte do jogo. É levantar a cabeça. Não posso reclamar do grupo, que lutou o tempo todo. É melhorar os nossos erros, não tem nada perdido. Podemos vencer em La Paz. Tenho muita confiança no trabalho deles. Não tenho medo. Não esperava o resultado pela linda festa da torcida. Mas o segundo gol nos deixou um pouco abalado".

ESTRATÉGIA

"Mudar não muda. O Flamengo não tem medo. Não tem essa de desespero, de acabou na minha cabeça. Eles são fortes em casa, mas temos condições de jogar e vencer".

ELANO

"O nosso lado direito estava bem marcado e tivemos dificuldade. O Bolívar marcou bem, faz parte. Faltou um pouco mais de movimentação. Tentei mudar isso no intervalo. Cobraram muito o Léo, mas ele estava apertado. O Elano melhorou no segundo tempo, mas logo sentiu. Foi na mesma coxa (direita). O departamento médico informa depois, mas é um jogador experiente, com uma boa bola parada, com o qual poderíamos contar em La Paz".

JOGO EM LA PAZ

"Eles vão sair para o jogo. Vieram aqui para jogar no nosso erro. Em La Paz, podemos ter a oportunidade de jogar no contra-ataque".

LESÕES

"Eu não posso especular. Mas as contusões do Elano e do Cáceres (ombro) foram coisas sérias. A do Léo foi menos grave. Acho que Léo Moura e André Santos vão ter condições de voltar. Vamos esperar a avaliação e ver os jogadores inteiros para esse jogo em La Paz".

REFÉM DOS LATERAIS

"As jogadores pelo lado esquerdo estavam saindo. Do lado direito, ficou muito parado. Acho que o Léo tinha dificuldade e o Paulinho resolveu nosso problema, jogando com o Gabriel em velocidade. É treinar e melhorar isso. Se Léo Moura e André Santos não puderem jogar, vamos usar o que temos e devemos superar as dificuldades".

MANUTENÇÃO DO TIME

"Os dois primeiros jogos foram bem satisfatórios, mas resultado é resultado. Este foi bem mais difícil, com um time mais mexido. Vamos tentar corrigir os defeitos. Manter o time facilita o entrosamento, mas temos que recorrer ao nosso plantel e melhorar nosso treinamento para superar essas dificuldades".

ARBITRAGEM

"Estava comentando no vestiário. Ele não tem critério algum. Deixa de marcar cinco faltas iguais para na sexta marcar. Vira um samba do crioulo doido. Não só para o Flamengo, mas para o adversário também. O Flamengo sentiu esse tipo de arbitragem, de deixar correr, catimbar, que faz parte da Libertadores. O primeiro gol foi assim. Bobeamos, achando que ele marcaria falta e saiu o gol. Serve de lição. Nos dois primeiros jogos, elas foram mais coerentes. Conversamos antes e alertamos, mas foi inusitado para mim".

Após empate, Felipe decreta: 'Temos que buscar a vitória de qualquer jeito'

Por Rio de Janeiro

Felipe ressaltou que equipe tem condições de obter vitória (Foto: Reprodução SporTV)
Felipe ressaltou que equipe tem condições de
obter vitória (Foto: Reprodução SporTV)
O empate contra o Bolívar no Maracanã, em 2 a 2, deixou um gosto amargo para o Flamengo. Com o resultado, o time foi aos quatro pontos e é o segundo do Grupo 7, mas agora vê a necessidade de pontuar nos dois próximos jogos, fora de casa. E no primeiro, justamente contra o Bolívar, na próxima semana, o goleiro Felipe já fala da obrigação do Rubro-Negro em vencer.
- Era para a gente ter feito o dever de casa. Como não fizemos, vamos ter de fazer fora. Temos que buscar a vitória lá de qualquer jeito. Temos elenco para isso e vamos tentar dar o nosso melhor lá - disse o jogador.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Último Fla x Bolívar remete à venda de Zico: 'Claro que eu não queria sair'

Por Rio de Janeiro

OGlobo020683 (Foto: Acervo O Globo)
'O Globo' de 2 de junho de 1983, véspera de Fla x Bolívar, noticia a venda de Zico (Foto: Acervo O Globo)
Se o jogo entre Flamengo e Bolívar desta quarta-feira é recheado de expectativa por parte dos rubro-negros, o último embate entre os clubes, realizado em 3 de junho de 1983, foi para lá de esvaziado. O Fla já estava eliminado daquela Libertadores e jogava apenas para cumprir tabela. Motivo relevante mesmo era o seguinte: um dia antes do duelo, o jornal "O Globo" estampou em sua capa a venda de Zico ao Udinese, da Itália. Na edição do dia 3, em sua primeira página, a mesma publicação não deu nenhum destaque para Fla x Bolívar e priorizou imagens que revelavam a bronca dos rubro-negros com a transferência. O Galinho ainda não confirmava o fim de sua primeira passagem pela Gávea.

Filho de presidente do Fla é alvo de facções e vive momentos de tensão

Por Rio de Janeiro

Eduardo Bandeira de Mello protesto torcida Flamengo NBB (Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro)
Bandeira foi interpelado por torcedores em jogo de basquete por conta de preço de ingressos
Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro
Um dos filhos do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, viveu momentos de tensão pouco antes do clássico com o Botafogo, no domingo. Na companhia de amigos, o rapaz bebia tranquilamente uma cerveja nos bares próximos ao Maracanã, em ponto conhecido por ser frequentado por muitos torcedores antes das partidas do Rubro-Negro. Em certo momento, dezenas de integrantes de torcidas organizadas - que também se concentram no mesmo local - interpelaram o filho de Bandeira em tom elevado. Entre outros assuntos, eles se referiram ao alto preço dos ingressos, ao fim das gratuidades e usaram a tática da intimidação.  Os ânimos ficaram exaltados, mas não houve agressão física, apenas verbal.
O filho de Bandeira, então, fez contato telefônico com o chefe da segurança do clube. Rapidamente, três seguranças do Rubro-Negro se dirigiram para o local para resgatá-lo. A ação foi acompanhada por mais dois membros do staff que estavam à paisana. Assustado, o rapaz foi escoltado até o Maracanã, onde assistiu ao clássico em um dos camarotes. Não foi registrada queixa na polícia, mas o episódio acendeu o alerta.

Léo Moura e André Santos estão fora do jogo contra o Bolívar

Por Rio de Janeiro

Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Leo Moura não joga (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
O Flamengo não terá sua dupla de laterais titulares nesta quarta-feira, contra o Bolívar, no Maracanã. Léo Moura e André Santos têm problemas na coxa esquerda.
Léo, pela direita, e João Paulo, na outra ponta, são os substitutos naturais da dupla.
André Santos sentiu o problema no pé direito no fim da vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, na quarta-feira passada. Depois disso, sofreu um desconforto na coxa esquerda durante o treino de segunda-feira. Léo Moura, por sua vez, foi substituído ainda aos 30 minutos no último domingo, quando o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Botafogo.
*CORREÇÃO: Ao contrário do publicado às 16h33m, André Santos não é desfalque em função de um problema no pé direito, mas sim devido a uma lesão na coxa esquerda. As dores no pé direito, de fato, existiram, porém não foram estas que determinaram sua ausência.

Fla quita dívida que se arrastava desde 2004 com ídolo Petkovic

Por Rio de Janeiro

Petkovic, técnico do sub-23 do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Petkovic atualmente treina o time sub-23 do Atlético Paranaense (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O departamento jurídico do Flamengo encerrou uma dívida que assombrava os cofres do clube desde 2004, com valor inicial de R$ 17.121.805,02. O litígio com Petkovic se arrastou por anos e, em 2009 e 2010, novos acordos foram feitos após o jogador acenar com a execução total do montante e o total a pagar ficou em R$ 10 milhões. De acordo com o atual diretor jurídico do clube, Bernardo Accioly, o Flamengo depositou desde o acerto em 2010 cerca de R$ 8,5 milhões na conta pessoal de jogador e o restante foi de honorários para os advogados, com pagamento também contemplado no documento. Desse total, R$ 2.913.000,00 sobraram para a gestão atual.

terça-feira, 11 de março de 2014

Léo Moura completa 470 jogos com camisa do Fla e ganha quadro

  • Direto do Rio de Janeiro
Minutos antes do técnico Jayme de Almeida conceder entrevista coletiva na noite deste domingo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, presenteou o capitão Léo Moura com um quadro com fotos de sua trajetória no clube da Gávea. Desde 2005 no Flamengo, o lateral é o décimo jogador que mais vestiu o uniforme flamenguista.
Lateral direito foi homenageado pelo presidente do clube Foto: David Nascimento / Agência Lance
Lateral direito foi homenageado pelo presidente do clube Foto: David Nascimento / Agência Lance
O clássico contra o Botafogo desta noite foi o 470º jogo em que o lateral vestiu a camisa rubro-negra. A vitória por 2 a 0 foi o quarto título da Taça Guanabara que o capitão conquistou. O defensor afirmou que sempre sonhou em jogar no Flamengo, e agradeceu a oportunidade de poder vestir o “manto” do clube por várias temporadas.

domingo, 9 de março de 2014

É CAMPEÃO! Flamengo bate o Botafogo e conquista a Taça Guanabara

Gabriel foi o destaque do Flamengo no primeiro tempo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Em clássico tecnicamente muito fraco, prevaleceu o time titular do Flamengo sobre os reservas do Botafogo, no Maracanã, neste domingo. Com gol de Gabriel ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro bateu o rival e conquistou a Taça Guanabara antecipadamente. Além disso, garantiu a vantagem de dois empates na semifinal e na final do Campeonato Carioca
Na próxima quarta-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Vencendo, pode assumir até mesmo a liderança do Grupo 7, que ainda conta com León (MEX) e Emelec (EQU). Enquanto isso o Botafogo, que também joga pela competição continental, pega o Independiente del Valle (EQU), fora de casa, para continuar na frente do Grupo 2.

Feliz dia internacional da mulher


Não ao racismo!

Diga não ao racismo.

Zico agradece as mensagens recebidas no seu aniversário

O Dia do Flamenguista entrou no clima comemorativo do aniversário do Galinho de Quintino e após enviar mensagem via Twitter recebeu a mensagem de agradecimento no formato de foto. Se você quer a sua, envie no Twitter #ParabensZico.   

TV Fla traz especial sobre Zico


Karol Di Nassif entrevista Zico pela TV Fla
Karol Di Nassif entrevista Zico pela TV Fla
A próxima edição da TV Fla será imperdível para todo rubro-negro que se preze. O programa será uma grande entrevista com o maior ídolo da Nação, o Zico. A apresentadora Karol Di Nassif conversa com o craque de dentro e fora dos gramados sobre toda sua carreira, desde 1969 até os trabalhos como treinador. O programa vai ao ar no próximo domingo (09.03), no canal por assinatura Premiere FC, depois do clássico contra o Botafogo, que começa às 18h30. A partir de segunda-feira (10.03), a Nação poderá assistir a essa edição no Site Oficial.
 
A abordagem da matéria é muito interessante: Zico analisa seus momentos no futebol e compara com a realidade atual do mercado, em uma linha do tempo traçada ao longo de sua história. O programa começa com admiradores mandando recados para o Galinho e ele mostra humildade, mesmo sendo idolatrado por milhões de fãs. O eterno camisa 10 da Gávea mantém os pés no chão, mas adora o carinho do público, que é resultado de muito trabalho.
 
Depois de muito papo e imagens históricas, o programa encerra com a homenagem da Imperatriz Leopoldinense ao "Rei Arthur", que desfilou na Marquês de Sapucaí com enredo em homenagem ao Zico. O samba emocionou o ex-jogador, amigos, familiares e admiradores presentes. Para quem não viu ou deseja ver de novo, a escola volta à avenida neste sábado, para repetir o show no desfile das campeãs.