sexta-feira, 28 de junho de 2013

Evaristo de Macedo recebe homenagem do Fla por seus 80 anos

O Flamengo prestou nesta quinta-feira homenagem ao ex-jogador e treinador Evaristo de Macedo pelo seu aniversário de 80 anos, completados no último sábado, dia 22 de junho. O ídolo rubro-negro foi recebido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e recebeu uma camisa personalizada, com seu nome e o número 80 às costas, além de um quadro com fotos marcantes de sua carreira no clube da Gávea.
evaristo macedo flamengo 80 anos (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Evaristo de Macedo se surpreende ao receber a camisa rubro-negra (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Evaristo de Macedo jogou no Madureira até os 19 anos. Depois, escolheu ir para o Flamengo, onde foi um dos protagonistas do segundo tricampeonato carioca do clube, participando dos três títulos (1953, 54 e 55). Em 1957, foi vendido ao Barcelona e, na Espanha, jogou também no Real Madrid. Voltou ao Flamengo em 1964 e jogou na Gávea até 1966, quando decidiu se aposentar, aos 33 anos. No Rubro-Negro, teve como companheiros grandes nomes do futebol brasileiro como Zagallo, Esquerdinha, Joel e Dida. Evaristo também foi técnico do Flamengo em três oportunidades (1993 a 1995; 1998 a 1999; e 2002 a 2003).
  •  
evaristo macedo flamengo 80 anos (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Camisa personalizada, com nome de Evaristo e o número pelos 80 anos (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Por detalhes burocráticos, Fla amplia prazo para ter Adrián Martinez

Por Cahê Mota e Fred Huber Rio de Janeiro

Adrian Martinez Rafael De Souza Brasil x Argentina Pan Guadalajara (Foto: AFP)
Adrian Martinez em ação pela seleção olímpica da
Argentina contra o Brasil, em 2011 (Foto: AFP)
 
O Flamengo esperava o desfecho da contratação do lateral-direito Adrián Martinez até esta quinta-feira, mas questões burocráticas fizeram o clube aceitar uma prorrogação no prazo. O jogador argentino já está acertado com o Rubro-Negro e aguarda apenas a finalização da negociação entre Traffic e o San Lorenzo para ser confirmado. Ele tem 21 anos e deve assinar contrato de dois anos para ser o primeiro reforço após a chegada do técnico Mano Menezes.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Enquete mostra torcida dividida em relação à saída de Renato Abreu

A demissão de Renato Abreu, na última segunda-feira, dividiu a torcida do Flamengo. O jogador, que foi pego de surpresa com a notícia do desligamento, fará falta para 54% dos 36.012 internautas que votaram na enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM até a tarde desta quarta-feira. Por outro lado, 46% dos participantes acreditam que o Rubro-Negro não sentirá a ausência do meia da disputa do restante da temporada.
O Bahia estaria interessado em contar com Renato, mas ainda não houve nenhum tipo de contato. O Flamengo continuará pagando integralmente os salários do jogador até dezembro, quando se encerraria o seu contrato.
Renato abreu flamengo Ponte preta brasileirão 2013 (Foto: André Mourão / Agência Estado)Renato foi demitido do Flamengo na última segunda-feira (Foto: André Mourão / Agência Estado)
A diretoria do Flamengo alega que as “infrações graves” cometidas por Renato ao longo dos últimos meses motivaram a demissão. O desligamento dá continuidade a uma tendência na nova diretoria rubro-negra, de desligar jogadores identificados com o clube e contratados na gestão Patrícia Amorim. Vagner Love, no começo do ano, e Ibson, mais recentemente, foram os outros casos.
Com a camisa do Flamengo, Renato fez 271 jogos, marcou 73 gols e virou o maior artilheiro do Fla no século 21. Foram duas passagens: de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013. Nestes sete anos, conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil.

Após estreia, Pet diz que Fla foi amador na demissão de Renato Abreu

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro

Aposentado dos gramados desde 2011, Petkovic está atento ao dia a dia do Flamengo, clube que mais marcou sua vida profissional. Buscando uma carreira de executivo do futebol no futuro, o sérvio não gostou nada da forma como o Rubro-Negro dispensou o meia Renato Abreu, avisado de sua demissão por meio de nota no site oficial do clube na última segunda-feira. Apesar de reiterar sua confiança na atual diretoria, ele não poupou-a do que classificou como “amadorismo”
Petkovic jogo Flamengo futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com) 
Pet apoia a direção do Fla, mas não sua postura em relação a Renato (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)
- O clube está sendo bem administrado, tirando uma ou outra falha. A única coisa que eu não gostei foi a demissão do Renato Abreu. Do jeito que foi feito, foi totalmente amador. Tinha que ter chamado o jogador e conversado com ele. Estão repetindo o erro da gestão anterior, que desrespeitou muito os ídolos do Flamengo. Vendo o que fizeram com o Renato, eu mesmo me senti desrespeitado – afirmou Pet.
Sondado para ocupar o cargo de diretor executivo do clube no início do ano, Petkovic negou que tenha recebido alguma proposta do Rubro-Negro. Entretanto, o sérvio já sinalizou que tem a intenção de trabalhar na gestão de equipes de futebol em um futuro próximo.
Petkovic, Flamengo futebol de 7 (Foto: Flavio Dilascio / Globoesporte.com)
O sérvio se alonga antes de estrear no futebol de 7
pelo clube (Foto: Flavio Dilascio / Globoesporte.com)


- Não recebi proposta do Flamengo, apenas cogitaram a minha presença quando houve a mudança de diretoria, mas acabaram optando pelo Paulo Pelaipe. Quero voltar ao futebol como diretor executivo e muitos têm me procurado para ser técnico. Vamos ver o que eu vou fazer, pois tudo vai depender da oportunidade. É bem provável que essa volta fique para o futuro – disse.
Se o futuro aponta para a carreira de gestor esportivo, o presente do ex-meia se dá nos campos de grama sintética. Nesta terça-feira, Petkovic estreou no futebol de 7, atuando pelo Flamengo na partida contra o Macaé, no Iate Clube Jardim Guanbara, pela terceira rodada do Campeonato Carioca da modalidade. Com um gol e muita movimentação na vitória por 3 a 0, o sérvio de 40 anos mostrou que ainda tem muito talento com a bola nos pés.
- O futebol de 7 é muito diferente do de campo, pois é disputado num espaço mais curto e com menos jogadores. Você muda o ritmo o tempo todo e isso exige habilidade e preparo físico. Nesse campo pequeno, um metro significa muito. Aqui, fugiu um metro, já fica difícil de marcar. Mas, mesmo assim, gostei muito da minha estreia e espero estar adaptado em dois ou três meses – finalizou.
Petkovic jogo Flamengo futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com) 
O ídolo rubro-negro comandou a vitória sobre o Macaé (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aos 40 anos, Pet estreia com gol e vitória no futebol de 7 do Flamengo

Petkovic jogo Flamengo futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)
Petkovic finaliza de pé esquerdo na estreia pelo Fla no futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)

Por Flávio Dilascio
Rio de Janeiro
Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Petkovic teve uma estreia de gala no futebol de 7, na noite desta terça-feira, no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio. Jogando pelo clube que o consagrou nos gramados, o sérvio de 40 anos demonstrou boa forma física e ainda deixou o seu gol na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca da modalidade – Rogério Corrêa e Wesley completaram o placar. Com o resultado, o Flamengo passa a ocupar o quarto lugar da competição, com nove pontos, mesma pontuação de América, Botafogo e Fluminense, que superam o rubro-negro no saldo de gols.

Longo bate-papo e treino físico marcam primeiro dia de Mano no Fla

O primeiro contato de Mano Menezes com o elenco do Flamengo foi de muito diálogo e apresentação de ambos os lados no Ninho do Urubu. Após visitar o centro de treinamento pela manhã para se reunir com a comissão técnica e conhecer a estrutura, o novo treinador se encontrou com os jogadores na parte da tarde para um longo bate-papo. Com a atividade marcada para as 15h, o comandante e o grupo só deixaram o local reservado ao departamento de futebol às 16h35, quando foram para o campo 1. Neste período, porém, os atletas também realizaram trabalho de musculação.
Mano Menezes treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Mano Menezes entra no campo 1 do Ninho conversando com o atacante Marcelo Moreno (Foto: Cahê Mota)
Sorridente, Mano Menezes seguiu para o gramado conversando com Marcelo Moreno, que se juntou aos companheiros após defender a Bolívia nas eliminatórias, o que o fez perder os jogos contra Náutico e Criciúma. Já no campo, o treinador se afastou e deixou o grupo a cargo do preparador Eduardo Silva, o Dudu, que comandou um circuito de atividades físicas. Posicionado na meia-lua de uma das áreas, Mano permaneceu durante todo o treinamento conversando com a dupla de auxiliares Sidnei Lobo e Jaime de Almeida, além do preparador de goleiros Cantarelli. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pessimista, Zico aponta Argentina como favorita ao título da Copa do Mundo


Como boa parte dos torcedores, Zico está com um pé atrás com a seleção brasileira. Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o ex-atleta disse não acreditar na possibilidade do time nacional levantar a taça de campeão da Copa do Mundo 2014. — Com o grupo de jogadores que temos agora, parece improvável ganhar a Copa, mesmo com o apoio da torcida. O principal problema é que estamos a um ano do mundial e ainda não sabemos quem será a camisa 11 — comentou Zico, fazendo referência à situação de Neymar, que deixou o número para trás para adotar o 10. 
Zico não acredita no Brasil
Para Zico, o quadro dramático tem a ver com a maneira que a renovação da seleção foi feita. De acordo com o diário, a safra anterior de jogadores debandou ao mesmo tempo, sem a construção da base de uma nova equipe. De fato, restaram apenas três remanescentes (Julio César, Daniel Alves e Thiago Silva) da equipe que disputou o último mundial, em 2010. — O time do Brasil ainda é muito jovem. Então, você tem toda a responsabilidade sobre um jogador como o Neymar, que tem apenas 21 anos e nunca jogou uma Copa — disparou Zico, que ainda criticou a CBF por ter trocado o técnico no meio do ciclo. — Eles mudaram na hora errada, logo quando a equipe de Mano Menezes estava começando a se unir. Luiz Felipe Scolari teve que começar tudo de novo. No cenário atual, Zico aponta a Argentina como favorita para faturar o título, justamente pela base que formaram, tendo como pilar Lionel Messi. — Se eles vencerem, eu só espero que não seja na final contra o Brasil. Ou vamos sofrer, assim como em 1950 (quando a seleção perdeu o caneco para o Uruguai). O Maracanã vai parecer um lugar amaldiçoado
.Fonte e Foto: O Globo

Fla inicia nesta segunda a era Mano Menezes, o terceiro técnico do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mano Menezes Seleção entrevista (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Mano Menezes inicia sua trajetória no Flamengo
nesta segunda-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Depois de Dorival Júnior e Jorginho, começa nesta segunda-feira a era Mano Menezes no Flamengo. O primeiro capítulo será sua apresentação oficial, às 11h, na Gávea. O ex-comandante da seleção brasileira assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2014 e terá como desafio colocar o time no rumo depois de um início ruim de Campeonato Brasileiro - em cinco rodadas, apenas cinco pontos e a 14ª posição na tabela.
Antes de acertar, Mano avisou que a parte financeira não seria o principal ponto da negociação. O treinador foi seduzido pelo projeto que o Flamengo apresentou a ele e pelo processo de reestruturação administrativa que o clube atravessa. A exigência é ter condições de trabalho e um time competitivo, o que passa pela tentativa de contratação de reforços.
A torcida rubro-negra parece ter gostado da escolha da diretoria por Mano Menezes. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 85% dos cerca de 10 mil votantes aprovaram a contratação.
- Tenho recebido muito carinho nas ruas e pelas redes sociais desde que foi feito o anúncio. Mas ser apresentado oficialmente à nação rubro-negra será uma grande emoção - declarou o treinador.
Mano Menezes terá seu primeiro contato com os novos comandados no treino de terça-feira, que marca a reapresentação do elenco depois de um período de folgas. A estreia oficial do treinador será em 6 de julho, contra o Coritiba, no reinício do Brasileiro. Antes disso, no entanto, o Fla deve fazer um amistoso em Uberlândia, dia 29.
Mano Menezes terá ao seu lado o auxiliar Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a apresentação de Mano Menezes em Tempo Real.
Trajetória de títulos e desafios

Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano Menezes, nasceu no dia 11 de junho de 1962 em Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul. Formado em Educação Física, ele iniciou sua trajetória como treinador em 1992, nas categorias de base de times gaúchos. Sua primeira equipe profissional foi em 1997, o Guarani de Venâncio Aires, onde foi campeão em 2002 pela primeira vez. Em 2004, destacou-se à frente do XV de Campo Bom-RS, que foi semifinalista da Copa do Brasil. Depois, Mano foi para o Caxias até chegar ao Grêmio. Ele ajudou o Tricolor no retorno à Série A, foi bicampeão gaúcho e chegou à final da Libertadores (perdeu para o Boca na final, em 2007).
Em 2008, pelo Corinthians, Mano Menezes teve sua primeira experiência fora do Rio Grande do Sul e também conseguiu levar o time paulista ao título da Série B. No ano seguinte, o treinador conquistou o Paulista e a Copa do Brasil. O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Negociações avançam, e Mano espera resposta do Flamengo

Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Por Leandro Canônico e Richard Souza
GoiâniaAs negociações entre Flamengo e Mano Menezes estão avançadas. Nesta segunda-feira, o clube e o agente do treinador, Carlos Leite, que num primeiro momento ficou fora das tratativas, conversaram sobre valores e o projeto que o Rubro-Negro oferece ao ex-técnico da seleção brasileira. Mano, que esteve reunido no domingo com integrantes da diretoria do Flamengo, mas não chegou a falar em bases financeiras naquele encontro, aguarda uma resposta do clube, que analisa as condições pedidas. O acerto pode sair a qualquer momento e não deve passar da próxima quarta-feira.  

Em evento, Zico critica atitude de jogadores do Fla e torce por Mano

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Game Zico (Foto: Divulgação)Zico lança novo game na sede do Flamengo
(Foto: Divulgação)


No início da tarde desta segunda-feira na sede do Flamengo, o maior ídolo do clube, Zico, lançou seu game oficial "Zico - The Official Game" para aparelhos celulares com sistemas operacionais Android e iOS. No evento, o eterno camisa 10 opinou sobre a atual fase do Rubro-Negro que conseguiu sua primeira vitória apenas na quinta rodada do Brasileirão, após a demissão do técnico Jorginho.
Zico não poupou críticas ao desempenho da equipe, principalmente na derrota para o Náutico, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, em Florianópolis. O Galinho revelou uma conversa que teve com o técnico interino, Jaime de Almeida, ao afirmar que os jogadores não entraram em campo com o espírito e o entendimento do que é jogar pelo Flamengo.

Jorginho admite frustração com saída e a falta de reforços de peso

Por Fabio Leme *Rio de Janeiro

Jorginho coletiva (Foto: Fabio Leme)
Jorginho explica saída do Flamengo em entrevista coletiva (Foto: Fabio Leme)
Quatro dias após ser demitido do comando do Flamengo, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva no escritório de seu empresário, Claudio Guadagno, na manhã desta segunda-feira, e explicou detalhes sobre sua saída depois de 14 jogos à frente da equipe. Com um semblante que tinha a mistura de tranquilidade e frustração, Jorginho preferiu um discurso polido, evitando críticas à diretoria e aos jogadores. Durante cerca de 30 minutos, ele reconheceu alguns erros, rechaçou qualquer tipo de racha entre comissão técnica e atletas, mas revelou sua insatisfação com a não contratação de reforços de peso em conversa com o vice de futebol Wallim Vasconcellos logo após saber que não fazia mais parte do planejamento.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jorginho é demitido do Flamengo após derrota para o NáuticoJorginho é demitido do Flamengo após derrota para o Náutico


Jorginho jogo Flamengo contra Náutico (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)
Derrota para o Timbu custou o cargo de Jorginho (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)
Atuações abaixo da média, muitas mudanças na equipe titular, substituições que não surtiram efeito e o pior início de Brasileirão do Flamengo desde 2001. Como se não bastasse isso tudo, a falta de identidade para equipe mesmo após longo período de treinos, com dois jogos em 38 dias após a eliminação do Carioca. A soma dos fatores citados foi suficiente para que a diretoria demitisse Jorginho após a derrota por 1 a 0 para o Náutico (assista aos melhores momentos no vídeo), quarta-feira, em Florianópolis. Ainda com uniforme de jogo, o treinador foi chamado por Wallim Vasconcelos, vice de futebol, e Paulo Pelaipe, diretor executivo, para ser comunicado da decisão. Aílton Ferraz, auxiliar técnico, sai junto, enquanto o preparador físico Joélton Urtiga permanece.
 

Zico se perde no novo Maraca, mas realiza sonho do neto com Rooney


Um pedido de neto é praticamente uma ordem para os avós. Foi assim com Zico no último domingo, no empate de 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra. O ídolo do Flamengo levou o pequeno Felipe para o Maracanã e com uma missão: conhecer o atacante Wayne Rooney, do Manchester United. Missão dada, missão cumprida, apesar de problemas para achar o vestiário inglês após a reforma do estádio.
O Galinho publicou a história em seu site oficial nesta quarta-feira. Mesmo sendo o maior artilheiro da história do estádio com 333 gols, Zico teve dificuldades para chegar no vestiário inglês, se perdeu e precisou da ajuda de voluntários e funcionários da Fifa para poder realizar o sonho do neto.
- O pessoal que nos acompanhava foi muito legal e fez tudo para acontecer o encontro, mas o problema era a falta de informações, muitos não conheciam ainda as modificações do Maracanã e lógico que estava dificli. Cheguei a brincar com um amigo que falou que se fosse o antigo era fácil, aí e eu disse que não precisava perguntar a ninguém nesse caso, pois conhecia aquele palco de olhos fechados - contou.
Zico registra encontro do neto Felipe com Rooney (Foto: Site oficial do Zico)
Zico publica em seu site oficial as fotos do encontro de Felipe com Rooney (Foto: Site oficial do Zico)
 

Segundo o ex-camisa 10, Felipe usou a camisa do Brasil no primeiro tempo, mas na etapa final passou a vestir o uniforme do Manchester United, torcendo por um gol de Rooney. E deu certo: o astro do Manchester United marcou o segundo da Inglaterra, com um belo chute por cima de Julio César.
- Depois de entrar e sair por diversas portas e esbarrar em segurancas fazendo o seu papel, já que não tínhamos credencial de acesso aos locais, não era possivel entrar. Até que encontramos uma alma caridosa da Fifa, que conhecia tudo, e vendo a ansiedade de meu neto nos levou até a porta dos ingleses. Falou com os responsáveis da delegação e não demorou muito para aparecer o Rooney na porta com um grande sorriso e muita simpatia. Ele me cumprimentou falando do prazer por eu estar ali e fiz o mesmo dizendo que no estádio só tinha um brasileiro ali no estádio torcendo pra ele fazer um gol: meu neto Felipe.
Além de assinar a camisa de Felipe, o atacante inglês deu abraço no menino e posou para fotos no Maracanã.
- Rooney é o ídolo do Felipe no videogame junto com o Van Persie. Felipe ficou mudo, só olhando para ele e com o olhar fixo no rosto. O craque inglês assinou a camisa, tirou fotos e deu um grande abraço nele. Felipe saiu radiante e toda essa felicidade vale qualquer sacrifício de um avô. Foi um dia inequecível na nossa vida e valeu a pena em todos os sentidos estar no Maracanã neste domingo.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Moreno faz primeiro gol pelo Fla e anima Jorginho: 'Daí para melhor'

Por Fred HuberJoinville, SC


O atacante Marcelo Moreno fez neste sábado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena Joinville, seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Após bola levantada por João Paulo da esquerda, ele se posicionou atrás dos marcadores e mandou de cabeça para a rede. Durante o jogo, o camisa 19 lutou e incomodou bastante os zagueiros adversários. Não participou tanto dos lances - deu apenas cinco passes, todos certos - e finalizou três vezes, sendo duas de cabeça.
E o técnico Jorginho gostou do que viu. Para ele, a tendência é Moreno ganhar cada vez mais ritmo e tornar-se uma peça importante para o time.
- A cada jogo ele vai se tornar o grande jogador que ele é. Ficou só treinando por um tempo e perdeu ritmo. Cada vez que estiver em campo vai ganhar uma condição melhor. É extremamente qualificado. Dá para notar que ele sabe proteger a bola, é difícil tirá-la dele. Fez uma boa partida, e é daí para melhor - analisou o treinador.
Moreno contra Atlético-PR:
 
Finalizações: 3
Passes certos: 5
Passes errados: 0
Faltas sofridas: 3
Faltas cometidas: 2
Impedimentos: 1
Com o gol, o atacante disse que ajudou bastante o time, mas acrescentou que sua felicidade só seria completa se a vitória viesse junto. E mostrou-se otimista para as próximas partidas.
- Todo mundo correu bastante, as duas equipes foram bastante agressivas, e os dois goleiros se destacaram bastante. Criamos boas oportunidades, fizemos boas triangulações, e o entrosamento está melhorando a cada dia. Com essa evolução, estou certo de que os bons resultados virão - afirmou o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.
O Flamengo retorna ao Rio neste domingo e retoma o trabalho na segunda-feira. A próxima partida será às 22h de quarta-feira, contra o Náutico, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
  •  
Moreno e Jonas, Atlético-PR x Flamengo (Foto: Petra Mafalda/Agência Estado)Moreno luta contra marcadores: atacante deu três finalizações (Foto: Petra Mafalda/Agência Estado)

Em semana de fortes emoções, Caio Torres revela: 'Achei que não jogaria'

Por Gabriel Fricke e Marcello Pires
Rio de Janeiro
A semana da final do NBB foi de emoções extremas para Caio Torres. Suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde de terça-feira, o pivô do Flamengo sofreu e temeu pelo pior antes de o tribunal voltar atrás e revogar a punição quinta-feira à noite. Quis o destino que o pesadelo se transformasse num sinal. Sinal verde que abriu caminho para o gigante de 2,11m, no sábado, anotar 23 pontos, pegar dez rebotes e ser eleito o melhor da decisão na vitória por 77 a 70 sobre o Uberlândia, que garantiu ao Rubro-Negro o bicampeonato do NBB. O domingo, enfim, seria só de festa.
Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final Caio Torres e anderson varejão (Foto: João PIres / LNB)Anderson Varejão entrega troféu de melhor jogador da final para Caio Torres (Foto: João Pires / LNB)
- Realmente achei que não jogaria a decisão. Como nunca tinha passado por isso antes, não sabia o que pensar. Seria uma injustiça muito grande participar de todos os jogos do Flamengo na competição e ficar fora justamente na final contra Uberlândia. Mas felizmente deu tudo certo, e estou sentindo uma felicidade imensa. Ainda não parei para pensar em tudo que está acontecendo, acho que a ficha ainda não caiu. Só tenho que agradecer a Deus, à minha esposa e ao torcedor rubro-negro,.Dedico esse título ao meu filho Kaíque, que vai nascer entre o fim de agosto e o começo de setembro - disse o pivô, que completa 26 anos na próxima segunda-feira.
O prêmio de MVP da final não foi o único que Caio Torres levou para casa. Além da medalha dourada pendurada no pescoço, o camisa 13 do Flamengo exibia orgulhoso a rede de uma das cestas da final "roubada" com uma mãozinha do armador Gegê, o segundo jogador mais baixo do elenco rubro-negro com 1,88m.
- Essa rede tem um valor simbólico muito grande no basquete. Eu já tinha sido campeão outras vezes, mas nunca tinha conseguido pegar a rede do título. Não queria sair daqui sem ela e pedi a ajuda do Gegê. Ele subiu nas nos meus ombros e pegou uma para ela e a outra para mim - disse o pivô.
Valorizado após seu desempenho na temporada e, principalmente, na grande decisão (assista ao "jogo em 1 minuto" no vídeo ao lado), o jogador que terá seu contrato encerrado até o fim de junho ainda não sabe qual será seu destino na próxima temporada.
- Eu só faço contrato de um ano e sinceramente não quis negociar nada antes da final. Ainda não conversei com ninguém sobre esse assunto, mas minha vontade é permanecer no Flamengo - disse o jogador, que destacou ainda o carinho do torcedor rubro-negro.
- Essa torcida é incrível. Em qualquer lugar que nós jogamos ao longo da temporada tinha sempre torcedores do Flamengo presentes. É indescritível o que eles fizeram aqui na Arena da Barra. Só posso agradecer - completou.

Tricampeão! Fla bate o America e conquista a Copa do Brasil de Fut 7

Por GLOBOESPORTE.COM
Florianópolis
Pelo terceiro ano seguido, deu Flamengo. Em uma final contra o conterrâneo America e com um placar que nada se parece com o de uma decisão, o Rubro-Negro consagrou uma campanha invicta na Copa do Brasil de Futebol 7, realizada em Florianópolis, e concretizou o favoritismo na modalidade que vem evoluindo de um tempo para cá. É verdade que o America saiu na frente, mas fazendo uso da tranquilidade que demonstrou durante toda a competição, o Fla empatou, virou, fez o terceiro e, de forma natural, fechou o placar em 4 a 1 na tarde deste domingo, na sede da AABB, em Florianópolis.
Para completar a festa flamenguista, o ala Vitor Bolt foi eleito o melhor jogador da competição, e Guilherme, o melhor goleiro. O prêmio de artilheiro ficou com Dyogo Mendes, da AABB-Florianópolis, que marcou seis gols.
Flamengo conquistou a Copa do Brasil de Futebol de 7 (Foto: Divulgação)Flamengo conquistou a Copa do Brasil de Futebol de 7 (Foto: Divulgação)









O jogo
O favorito era, sem dúvidas, o Flamengo. Não só pelos 100% de aproveitamento durante a competição, mas pelas conquistas que essa equipe alcançou recentemente. O America enfrentava o então bicampeão da Copa do Brasil, campeão da Copa Rio, entre outros títulos. Tudo isso, no entanto, não significou nada para o corajoso Mecão, que começou a partida partindo para cima como se aquele Flamengo fosse um qualquer. Não demorou muito para sair o gol. Em uma roubada de bola, o chute despretensioso de fora da área desviou na zaga e matou o goleiro rubro-negro: 1 a 0.