terça-feira, 31 de janeiro de 2012

De volta ao Ninho: Vagner Love realiza o primeiro treino no Flamengo

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro



As tranças rubro-negras só não chamaram mais a atenção do que o sorriso de Vagner Love. Na tarde desta segunda-feira, o artilheiro voltou ao Ninho do Urubu e realizou o primeiro treino após o retorno dele ao clube. O atacante foi um dos primeiros a chegar para treinar. Depois de um trabalho na academia, Love desceu para o campo sorridente na companhia do preparador físico Antônio Mello. De cabelos presos, cumprimentou alguns membros da comissão técnica e começou a correr no campo. A primeira série durou cinco minutos, e o Artilheiro do Amor demonstrou certo cansaço após três voltas no gramado.
Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vagner Love corre no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Depois de um intervalo e alguns goles de água, voltou a correr. Antônio Mello pediu um ritmo melhor ao jogador, que acelerou a passada. Enquanto isso, os companheiros realizavam um treino técnico em metade do campo sob orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Ao fim da corrida, Love ficou à beira do campo e aproveitou para brincar com uma bola. O atacante recebeu cumprimentos de Léo Moura, Deivid, Rodrigo Alvim e do goleiro Felipe.
Ainda não há uma data definida para a estreia, mas Love deve estar em campo em pouco menos de duas semanas.
Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vagner Love trabalha sob orientação do fisiologista Claudio Pavanelli (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Sem o goleador, o Flamengo enfrenta o Real Potosí nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Pré-Libertadores. Derrotado na Bolívia por 2 a 1, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de vantagem para avançar. Qualquer empate dá a vaga ao Potosí. Se o Fla repetir o placar do primeiro jogo, a decisão irá aos pênaltis. O jogo começa às 21h50m (de Brasília).
O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.
vagner love deivid leonardo moura flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Love conversa com Léo Moura e Deivid (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 

Supostas novas camisas do Flamengo vazam na internet

Circulam na internet fotos do que seriam as novas camisas do Flamengo. Inicialmente, os modelos seriam lançados nesta segunda-feira, mas a cerimônia foi adiada por conta do falecimento de um diretor da empresa que fabrica as peças.



As camisas estão em pré-venda na Loja Globoesporte.com. Os detalhes já divulgados são semelhantes aos das imagens que circulam na grande rede.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Patrícia garante R10, mas não Luxa: ‘O que segura treinador é resultado'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Patricia amorim flamengo evento  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Patricia pediu o apoio da torcida contra o Potosí
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Em meio a um turbilhão de emoções, o Flamengo entra na semana que vai decidir o seu rumo no semestre cheio de indefinições. A partida contra o Real Potosí, na quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, definirá não somente o destino do clube na Libertadores, como também pode influenciar no elenco, na comissão técnica e até na diretoria do clube. Em entrevista, na manhã deste domingo, à “Rádio CBN”, a presidente Patrícia Amorim negou que haja atritos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não garantiu que o treinador seguirá no cargo.

- As relações no clube são boas, mas o que segura treinador é resultado – disse Patrícia, à CBN.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura o treinador no Flamengo.

Em relação a contratações, Patrícia revelou que o ciclo ainda não está fechado após os acertos com o zagueiro Marcos González e com o atacante Vagner Love. No entanto, deixou em aberta a possibilidade de novos reforços chegarem apenas no meio do ano.

- A gente não considera ainda o grupo fechado. Basta ver o ano passado, quando trouxemos sete, oito jogadores e não paramos em janeiro. Alex Silva, Airton e Júnior Cesar chegaram depois. Nossas prioridades foram as renovações de contratos. Seguramos o Ronaldinho e renovamos com o Renato e com o Felipe.
A dirigente admitiu que teve interesse em Ibson, do Santos, e frisou que para trazer Adriano, que teve o nome gritado pela torcida durante a apresentação de Vagner Love, na última sexta-feira, o atacante precisa resolver sua situação com o Corinthians.

- Eu tenho muito respeito pelos clubes. A situação do Adriano é muito parecida com a do Ibson. Eu liguei para o Luis Álvaro (presidente do Santos) e disse que tinha interesse no Ibson, mas ele disse que o Muricy contava com o jogador e nós freamos a caminhada por uma questão ética. A mesma coisa com o Adriano. Ele tem contrato com o Corinthians. Então, pare se conversar qualquer coisa sobre o Adriano, ele tem que cumprir o contrato dele primeiro.

Quanto à permanência da principal estrela do elenco, Ronaldinho Gaúcho, a dirigente garantiu que ele fica. Mesmo, que a Traffic saia do negócio.

- O Ronaldinho é atleta do Flamengo e continuará no Flamengo. Se o Flamengo conseguir resolver o problema com a Traffic, ótimo. Se não, o Flamengo assume o jogador - garantiu.
Ronaldinho não recebe há cinco meses a parte que cabe à Traffic do seu salário. Por conta do imbróglio, o jogador tem R$ 3,75 milhões a receber. Para que o dinheiro caia na conta do craque, o contrato que oficializa a parceria tem de ser assinado. No entanto, a cada dia um acordo entre Flamengo e Traffic parece mais distante.

A presidente do Flamengo também falou sobre outro problema que afligiu o elenco rubro-negro neste início do ano: os salários atrasados. Segundo Patrícia, no momento, o clube tem pendências apenas com o atacante Deivid.

- Nossa avaliação é que as coisas foram exageradas. Quando se fala em crise, eu garantou que não é crise financeira. Está tudo em dia. Não temos nenhum salário atrasado, as luvas foram pagas, o 13º, as férias. Só o Deivid está com os direitos de imagem atrasados, mas é uma coisa que nós assumimos e que temos procurado restabelecer - concluiu.

Delícia, delícia…

Depois da apresentação para a torcida do Flamengo, o atacante Vagner Love foi almoçar em uma churrascaria e encontrou o cantor Michel Teló. A sensação da música brasileira está no Rio de Janeiro para um show nesta sexta-feira no Pier Mauá, o primeiro depois que a música “Ai se eu te pego” virou um hit no mundo inteiro.
Michel Teló é gremista e ganhou há duas semanas uma camisa autografada do técnico Renato Gaúcho de presente. O astro sertanejo teve jogadores do mundo todo fazendo a coreografia de seu hit “Ai se eu te pego”. De Neymar até Cristiano Ronaldo, passando por Rafael Nadal, Diego Souza, Alexandre Pato e o jogadores do Denver Nuggets, da NBA, não foram poucos os contaminados pela febre da música. Amigo de Neymar, Michel Teló está na em alta com os boleiros. Participou recentemente de uma pelada do cantor Alexandre Pires com o craque do Santos, Lucas, do São Paulo, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
Michel Teló ao lado do atacante Vagner Love (David Brazil / Twitter)
Michel Teló e Vagner Love se encontram no Rio (David Brazil / Twitter)
As fotos foram publicadas por David Brazil em uma rede social.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ofuscado por Love, Abdul-Jabbar visita o Flamengo e se diz santista

Por Leo Velasco Rio de Janeiro
Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo com Vagner Love e Patrícia Amorim (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Com 2,18m, Kareem ficou ainda mais gigante ao
lado de Patrícia e Vagner Love (Foto: Divulgação)
Uma das maiores estrelas do basquete mundial e agora embaixador cultural dos Estados Unidos esteve no Flamengo na manhã desta sexta-feira. Mas a euforia no entorno da Gávea não tinha nenhuma relação com ele. No dia da apresentação de Vagner Love, Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da NBA, virou coadjuvante. O gigante do basquete foi elegante com o clube, mas não escondeu que seu time de coração no futebol é outro:
- Vinte anos atrás, eu tive a oportunidade de conhecer o Pelé. E o vi jogando. Então, sempre torci pelo Santos. Não quero desrespeitar o anfitrião, mas o Santos era o time que eu conhecia - afirmou, ao responder a uma pergunta da plateia durante sua palestra.
Envolvida com a apresentação de Love, a presidente Patricia Amorim não esteve no evento com o ex-pivô. Encontrou-se com ele antes da palestra, em reunião privada, e entregou uma camisa rubro-negra com o número 33. O astro da NBA até tirou uma foto ao lado do novo reforço para o futebol do Fla, mas parecia alheio. Perguntado sobre a movimentação no clube, pareceu não entender do que se tratava. Preferiu falar sobre sua visita ao Rio de Janeiro.
- Fiquei lisonjeado com a alegria das pessoas por minha vinda aqui. Estou bem longe de casa e fui muito bem recebido - disse Abdul-Jabbar, maior cestinha da história da NBA com 38.387 pontos.
A festa para Vagner Love parecia fazer questão de se fazer presente na visita do ídolo da NBA. Durante a rápida entrevista que ele deu aos jornalistas, os fogos de artifício comemorando a chegada do atacante tornaram quase impossível ouvir o que Abdul-Jabbar dizia.
Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo com crianças (Foto: Divulgação / Site Oficial)
O ex-jogador posa para foto ao lado de crianças após fazer palestra na Gávea (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Nada disso, porém, parecia importar para quem estava no Ginásio Hélio Mauricio. Na arquibancada, jogadores da base de Flamengo, Fluminense, Jacarepaguá, Cabo Frio e do time de basquete do AfroReggae. Todos mal piscavam ao ouvir a palestra. Quando o ex-jogador do Los Angeles Lakers abriu espaço para as perguntas, a maioria destacou a alegria por estar ali.

Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo com Patrícia Amorim (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Kareem Abdul-Jabbar faz um arremesso no
ginásio da Gávea (Foto: Divulgação / Site Oficial)

O ex-jogador também não encontrou o time de basquete do Flamengo, que perdeu para o Paulistano na noite de quinta-feira, pelo NBB. A Gávea será usada pela seleção dos Estados Unidos na preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
O Brasil é o primeiro país que Kareem visita desde que foi nomeado embaixador cultural pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Antes de chegar ao Rio, ele passou por Salvador. Em sua palestra, destacou a importância da educação na vida dos jovens atletas que estavam ali. Para o basquete brasileiro, o conselho foi investir mais em áreas carentes.
- O basquete ficará mais competitivo no Brasil se ele se tornar mais acessível, com mais quadras nos bairros. Assim as crianças podem jogar mais entre si. Foi assim que eu aprendi. Não tinha ninguém para ficar lá ensinando - afirmou o ex-jogador, de 2,18m, que defendeu Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers e acumula seis títulos da NBA.

Emocionado, Love veste a camisa 99 e se declara: 'Quero morrer aqui'

Love beija a camisa do mengão e chora de emoção!
O apelido que Vagner Love carrega tem origem no excesso de amor às mulheres no tempo em que era apenas um jovem sonhando um dia se tornar profissional. Nesta sexta-feira, em sua apresentação oficial ao Flamengo, o cenário era bem diferente. Seu status já vale um investimento de € 10 milhões (R$ 22,8 milhões), quantia desembolsada pelos rubro-negros. E as declarações apaixonadas foram direcionadas ao novo clube.
- Para vestir essa camisa, tem que amar. Eu amo esse clube. Estive aqui só seis meses (em 2010). Agora tenho mais quatro, cinco anos. Não sei quantos anos eu vou ficar aqui, mas, se eu puder, vou morrer aqui - disse Love, depois de levar as mãos ao rosto ao vestir a camisa 99. - Havia prometido que não iria chorar, mas não consigo. Que emoção, nossa.
Já com tranças rubro-negras, feitas nessa quinta-feira, o atacante usou um cordão com o escudo do remo do Flamengo. Falou da complicada negociação com os russos ("foi difícil para c...") e agradeceu aos dirigentes e às pessoas mais próximas por, segundo ele, torcerem, chorarem e aguentarem o estresse.
Love chegou à sede da Gávea acompanhado da namorada, Lucilene, da mãe, Jaira, e da irmã, Vânia. Antes de se dirigir ao salão nobre, conheceu o ex-jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar, que visita o Brasil. Já emocionado, entrou ao som da música "Só Love", cantada por Buchecha, e sentou-se ao lado da presidente Patricia Amorim. A dirigente voltou a fazer uma referência a Thiago Neves, que recentemente se mudou para o Fluminense, ao afirmar que só joga no Flamengo quem quer. E elogiou o novo reforço:
- Não há unanimidade nesse clube. Só você, Love. É um amor incondicional. Você vale qualquer esforço. Não só pelo que você representa, pelos gols, mas pelo seu DNA rubro-negro. Seja bem-vindo.
Vagner Love contou que assinou uma mensagem "eu já sabia, 30-11-2011" na parte interna de uma camisa, como prova da confiança de que voltaria a jogar no Flamengo. Confira abaixo os principais momentos da entrevista.
Declaração de amor

- Queria agradecer ao Flamengo, principalmente ao Michel Levy (vice de finanças), que me ajudou na hora de convencer os russos. Foi difícil para c... Quero agradecer muito às três mulheres da minha vida (mãe, irmã e namorada), que me aguentaram durante esse tempo, todos os estresses. Para vestir essa camisa, tem que gostar, tem que amar. E eu amo esse clube. Tenho mais quatro, cinco anos. Não sei quantos anos eu vou ficar aqui, mas se eu puder eu vou morrer aqui. Já estive na arquibancada e sei o que o torcedor sente. Eu quero entrar na história do clube e vou entrar. Quero conquistar títulos importantes. Agora é só Love, só Love. O Love é do Mengão
Parceria com Ronaldinho
- Espero fazer parceria não só com o Ronaldinho, mas com todos que estão no elenco. Vim fazer o meu melhor. Tenho certeza de que quando entrosar novamente com os companheiros que ainda estão aí e os novos, com os quais não joguei, essa parceria vai dar certo. Com o Adriano, questionavam, e deu certo. Coisas boas vão acontecer. O Flamengo merece.
Referência no ataque
- Deu certo em 2010 e vai dar certo agora. Não tive problema em ser referência no ataque na minha carreira. No CSKA, sempre joguei assim. Agora, ainda tem um craque para dar bola, com um raciocínio fora do normal. É só me movimentar da maneira certa que terei duas ou três chances por jogo.

Comparação com o time de 2010
- Acho que vou encontrar o mesmo ambiente de 2010. Todos se gostam e são unidos. Não vai ser diferente. Quando eu chegar, vou dar uma força a mais. Mas o ânimo de todos sempre foi bom. Às vezes, criam algumas coisas... É deixar de lado e seguir numa linha certa. A única diferença (para o time de 2010) é que a equipe era mais experiente, com jogadores mais rodados. Agora, está bem mesclado, e acho que tem tudo para dar certo. Os mais velhos vão querer jogar, e os garotos estão com todo gás para ajudar.


Torcida rubro-negra
- Não tem torcida, calor humano maior que do Flamengo. Na Rússia eu sentia falta da cobrança no treino e do carinho. A torcida do Flamengo não se compara com nenhuma outra. Sou torcedor. Passei por isso e sei o que eles passam para assistir a um jogo. Vou representar cada um deles em campo, aquele que deixa de comprar um leite, uma fralda, para ir ao jogo. Vou batalhar para conquistar títulos. Quero e vou entrar para a história do Flamengo.

Data de estreia
- Já vinha treinando desde o dia 4 (de janeiro) com um personal trainer. Mas tive que parar uma semana por causa das viagens. Mas, depois de tudo resolvido, acho que estarei pronto para jogar no dia 11 (contra o Nova Iguaçu, em Macaé).
Taça Libertadores
- Chegou a hora de o Flamengo ser campeão da Libertadores. Em 2010, chegou perto (eliminado nas quartas), mas não aconteceu. Torci muito nesse jogo contra o Real Potosí e vamos vencer para conseguir a classificação. Não vamos medir esforços. Se desta vez bater na trave, vamos continuar insistindo, pois vou ter mais tempo para ganhar.


Média de gols
- Quero melhorar (fez 23 gols em 29 jogos em 2010). Quanto mais gols puder fazer, melhor. Vou me concentrar e dedicar aos treinamentos para isso.
Polêmica com o Vasco
- Não falei que jogaria até no Vasco. Perguntaram se jogaria em outro clube do Brasil. Disse que aceitaria jogar em qualquer grande clube. Perguntaram: "aceitaria o Vasco?". Respondi mais uma vez que jogaria em qualquer grande clube do Brasil. Hoje, estou num grande clube.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sem tolerar Luxemburgo, Flamengo estuda forma de demiti-lo

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo, Real Potosi x Flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
Vanderlei Luxemburgo, Real Potosi x Flamengo
(Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
 
Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. A diretoria está farta do comandante e planeja a saída dele imediatamente. Haverá uma conversa “olho no olho” entre a presidente Patrícia Amorim e o treinador para discutir os problemas da pré-temporada.
Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Como medida paliativa para o jogo contra o Real Potosí, Patrícia convidou o empresário Jorge Rodrigues, amigo do treinador, para chefiar a delegação na Bolívia. Ele foi enviado como um missionário da paz para amenizar o clima ruim depois dos dias em Londrina.
Vanderlei marcou território e avisou que não pede demissão em hipótese alguma. A ideia dele, segundo análise dos dirigentes do alto escalão, é obrigar a diretoria a tomar a decisão de mandá-lo embora e encarar o desgaste com a opinião pública.
O episódio da foto armada entre Ronaldinho e Luxa também não repercutiu bem. Depois de queixas mútuas internas durante a pré-temporada, ambos posaram para o fotógrafo do clube sorrindo lado a lado na Bolívia. A ideia partiu de dirigentes que estavam em Sucre. No Rio de Janeiro, a diretoria, que não participou da trama, considerou a imagem uma “forçada desnecessária”.

Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A foto da discórdia de Luxa e Ronaldinho
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Antes da viagem à Bolívia, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, pediram garantias de que Vanderlei sairia do cargo. Eles teriam recebido a resposta positiva de Patrícia em uma das reuniões para tentar o acerto com a Traffic. A presidente não confirma essa informação.
Em outra ponta do problema, a presidente detectou a fragilidade no departamento de futebol e busca um nome para ser o vice de futebol e evitar a superexposição dela nos problemas do setor.

Love troca as tranças, e até Patrícia Amorim entra na onda do artilheiro

Por GLOBESPORTE.COM Rio de Janeiro


Vagner Love e Patricia Amorim fazem trancinhas no cabelo (Foto: Reprodução)
Vagner Love troca as tranças azuis pelas
rubro-negras (Foto: Reprodução)
Pouco tempo depois de chegar ao Rio de Janeiro após viajar até a Rússia para rescindir com o CSKA e acertar um contrato até 2014 com o Flamengo, Vagner Love já está no espírito do clube. O atacante trocou as tranças azuis pelas rubro-negras, assim como já havia feito em 2010, em sua primeira passagem pela Gávea. O processo, comandado pela cabeleireira Marilena Souza, demorou cerca de duas horas. A presidente Patricia Amorim também esteve presente e fez uma trança para homenagear o atacante. O Globo Esporte desta sexta-feira irá mostrar como foi a mudança de visual de Vagner Love.
O dia foi intenso para Patricia Amorim e Vagner Love. Logo após o desembarque, os dois foram para a casa do atacante. Aconteceu uma comemoração reservada com direito a dancinha e gargalhadas de ambas as partes. A noiva Lucilene e o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, também participaram do momento animado.
Vagner Love ainda estava com as tranças azuis, que caracterizaram a sua passagem pela Rússia. Depois do almoço, o atacante seguiu para o cabeleireiro para mudar o visual. Patrícia Amorim acompanhou o jogador. Marilena Souza, amiga do empresário do jogador, foi a responsável pelas novas tranças. Animada, a presidente Patricia Amorim resolveu entrar na onda e também fez uma trança rubro-negra no cabelo.
A DANCINHA DE VAGNER LOVE E PATRÍCIA AMORIM
Vagner love e Patricia Amorim dançam (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News) Vagner love e Patricia Amorim dançam (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)
 
Já de cabelo novo, Vagner Love desfilou pelas ruas da Barra da Tijuca com a noiva Lucilene. O casal era só sorrisos. O atacante será apresentado no Salão Nobre do Flamengo nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Depois, haverá uma grande festa na sede de remo com a presença do cantor Buchecha, autor do hit "Só Love". Além dele, Diogo Nogueira e Dudu Nobre vão participar. Existe a possibilidade de Ronaldinho também estar no evento. Na ocasião da apresentação do R10, Love esteve na Gávea como torcedor.
A entrada na sede de remo será liberada para os torcedores. Haverá a distribuição de trancinhas e balões em formato de coração. A torcida rubro-negra aguarda com ansiedade a volta de Vagner Love ao time. Em 2010, ele disputou 29 partidas pelo Fla e marcou 23 gols.
vagner love namorada flamengo (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)Vagner Love passeia com a noiva já de visual novo (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amor por escrito: Fla anuncia Love

O amor está no ar. E o casamento está reatado, de papel passado e com destaque no site oficial. Numa reunião entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, Vagner Love assinou sua rescisão com o clube russo e foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, com contrato até dezembro de 2014. Além da proposta, o pedido do atacante foi determinante para o desfecho positivo da negociação nesta quarta-feira.

- Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Eu sempre recebi muito carinho da torcida do Flamengo. Compartilho minha alegria com eles agora. Agradeço muito a todos que mantiveram a esperança de que um dia eu voltaria ao clube, a todos que torceram por isso. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube - disse o atacante, em entrevista ao site oficial rubro-negro.
A data do fim da negociação foi marcante para o atacante.

- A minha alegria é ainda maior, pois hoje é o aniversário de 55 anos da minha mãe. Essa volta para o Flamengo e para o Brasil é o presente dela. Agradeço a todos que pensaram positivo para que tudo desse certo. Agora é só alegria. Agora é Mengão! - afirmou Love.
Por Eduardo Peixoto e Janir Júnior Rio de Janeiro

CSKA aceita proposta do Fla por Vagner Love; falta assinar o contrato

Por Eduardo Peixoto e Janir Júnior Rio de Janeiro


vagner love atacante (Foto: Reprodução)
Love na saída da reunião em Moscou
(Foto: Reprodução)
Só uma assinatura separa Vagner Love do Flamengo. O CSKA aceitou a proposta rubro-negra e o Artilheiro do Amor está muito perto do retorno. Segundo uma fonte ligada à negociação, a contratação só não foi anunciada oficialmente porque o jogador ainda não assinou o contrato.
Assim como na véspera, nesta terça-feira houve outra longa reunião em Moscou entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, de Vagner Love. Na Gávea, a presidente Patricia Amorim e outros integrantes da diretoria chegaram cedo para aguardar o desfecho da negociação. No fim da manhã, Levy informou que as tratativas estavam quase no fim.
O Rubro-Negro viajou com a ideia de pagar até € 8 milhões (R$ 18,8 milhões) pelo jogador, mas "esticou a corda" até atingir os € 10 milhões (R$ 22,8 milhões) pedidos pelos russos. O valor será parcelado em três anos. Nesta quarta-feira haverá a terceira e última reunião para a assinatura de contrato.
- Amanhã de manhã iremos à sede do CSKA e, finalmente, concluiremos o negócio - disse Michel Levy.
Love manteve o tom cauteloso:
- As negociações continuam, mas não há nada certo. Amanhã (quarta) deverá haver uma definição.
Mas nas redes sociais o acerto já é comentado por amigos de Vagner Love. Roberto Carlos postou uma foto ao lado do atacante e escreveu:
- Eu me despedindo do Vagner Love. Boa sorte para ele no Flamengo!
Roberto Carlos Vagner Love (Foto: Reprodução/Twitter)
Roberto Carlos publica foto no Twitter ao lado de Vagner Love (Foto: Reprodução/Twitter)
O goleiro Felipe também já comemora o acerto:
- Só love, só love - escreveu, fazendo referência à música de Claudinho e Buchecha.
O lateral Léo Moura deu as boas-vindas, também por meio do microblog, e disse que Love mostrou a vontade de jogar no clube que ama.
- Seja bem-vindo novamente, irmão. Isso mostra a vontade de jogar no clube que ama! Sempre juntos - escreveu, colocando uma foto sua ao lado do atacante na época em atuaram juntos na Gávea.
Twitter do Felipe flamengo (Foto: Reprodução)
Goleiro Felipe comemora no Twitter a chegada do atacante (Foto: Reprodução)
A primeira tentativa do Flamengo, feita no dia 30 de dezembro de 2011, foi frustrada. O CSKA recusou a proposta inicial de R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos considerando-a totalmente inadequada. O clube remanejou recursos da frustrada compra de Thiago Neves e chegou a Moscou com uma oferta superior. São R$ 18 milhões divididos em três parcelas. A primeira - em torno de R$ 6,7 milhões - seria paga no ato. O empresário do atleta, Evandro Ferreira, também ajudou a captar dinheiro.
Michel Levy sai vitorioso. O vice de finanças tomou as rédeas da negociação e tinha como questão de honra o acerto com Love. Antes da viagem, ele avisou na Gávea que só voltaria com o atacante embaixo do braço.

González é apresentado no Fla: 'Estou no maior clube do Brasil'

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

González apresentado no Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
González é apresentado no Flamengo
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)


O Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço para a temporada 2012. Enquanto aguarda o desfecho positivo por Vagner Love, o clube confirmou o acerto com Marcos González, 31 anos, contratado junto ao Universidad de Chile por três anos. O jogador, que está no Rio desde quinta-feira, fez os últimos exames médicos nesta segunda.
- Estou no maior clube do Brasil e que tem a maior torcida do mundo, com torcedores muito apaixonados. Espero que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Confio no meu trabalho. No Chile, sempre se fala que o futebol brasileiro é o melhor - afirmou González.
- Este é o manto sagrado - disse o diretor executivo Luiz Augusto Veloso pouco depois de o jogador vestir a camisa rubro-negra com seu nome, mas ainda sem número. O dirigente foi o responsável pela contratação.
González chega referendado pelo prêmio de melhor zagueiro das Américas, segundo eleição do jornal uruguaio "El País". Na lista, ele ficou à frente do vascaíno Dedé. O jogador, que nasceu no Rio de Janeiro, disse que conhece pouco da cidade, de onde saiu com 2 anos.
- Nasci no Brasil, conheço Copacabana e Ipanema, mas logo com dois anos fui para o Chile.
Ao posar para fotos na sede da Gávea com o Cristo Redentor de pano de fundo e com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, González parecia encantado:
- É muito bonito.
González é brasileiro naturalizado chileno, tem 1,90m e pesa 88 quilos e estava na La U, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011. Durante a campanha, enfrentou e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final e o Vasco, na semifinal. Em 2010, jogou ao lado de Bottinelli pelo Universidad Catolica, também do Chile.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ronaldo se diz à disposição para ajudar Fla a conseguir patrocínio

Ronaldo criou polêmica com torcedores do Flamengo no passado ao fazer juras de amor ao Corinthians. Mas se não defendeu o clube carioca dentro de campo, o ex-jogador afirma que está disposto a ajudar o Rubro-Negro fora das quatro linhas, auxiliando o clube a obter um patrocinador principal para o uniforme do clube em 2012.
- A Nine não trabalha para o Flamengo. Portanto, não estamos buscando patrocínio. Mas estamos à disposição se chamarem a gente para um projeto. Adoraria ajudar o Flamengo. Sempre fui flamenguista. Até conhecer o Corinthians - disse o Fenômeno durante o programa "Bem, Amigos!", não se esquecendo de citar o time em que encerrou a carreira no ano passado.
Ronaldo afirmou que foi procurado pela diretoria do Rubro-Negro em 2011 para auxiliar o Fla a conseguir um patrocinador master para a camisa do clube. E disse ter conseguido fechar um acordo "em tempo recorde, em três dias" com a empresa que estampou suas marcas no uniforme do clube da Gávea até o fim do ano.
Acordo que criou um atrito entre o comando do Rubro-Negro e a Traffic, parceira do clube na contratação de Ronaldinho Gaúcho e que teria participação em contratos de publicidade que o Fla viesse a obter.

Ronaldo admitiu que a relação com o Flamengo "nunca é fácil" quando se trata de patrocínios.

- A parceria deu certo na medida do possível. Algumas coisas foram travadas no meio do caminho. A relação com o Flamengo nunca é fácil. Os clubes que têm um Conselho forte (geram) um problema a mais para a diretoria de futebol quando se tem que discutir o patrocínio ou as atividades que envolvem o patrocinador. É sempre um assunto complicado dentro do clube.

O agora empresário afirmou que a companhia optou por não renovar o acordo com os rubro-negros, preferindo investir em "projetos pontuais" no Nordeste.

Mas apesar de se colocar à disposição do time carioca, Ronaldo não deixou de voltar a tocar no tema de qual clube tem a maior torcida do país. Ao ver que três dos quatro integrantes da banda Naax, que participou do programa do SporTV, eram torcedores do Corinthians, Ronaldo brincou:

- E ainda dizem que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Presidente do CSKA aceita reunião com o Flamengo nesta segunda


Vagner Love Diogo Souza (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Love e o advogado Diogo Souza no embarque
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Por GLOBOESPORTE.COM Moscou
O CSKA aceitou receber a visita de Vagner Love e do vice de finanças do Flamengo, Michel Levy. O presidente do clube, Yevgeny Giner, declarou à rádio russa "Mayak", que sabe da viagem dos rubro-negros e aceita negociar. A reunião acontecerá na tarde de segunda-feira (horário de Moscou).

- Representantes do Flamengo estão chegando a Moscou. Vamos falar, vamos ver. Nós estamos prontos para deixar o Vagner sair, mas a proposta deve ter o status adequado para um jogador da classe dele – afirmou.
A primeira tentativa do Flamengo, feita no dia 30 de dezembro de 2011, foi frustrada. O CSKA recusou a proposta inicial de R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos considerando-a totalmente inadequada. O clube remanejou recursos da frustrada compra de Thiago Neves e chegará a Moscou com uma oferta superior. São R$ 18 milhões divididos em três parcelas. A primeira – em torno de R$ 6,7 mi – seria paga no ato. O empresário do atleta, Evandro Ferreira, também ajudou a captar dinheiro.

Em comunicado oficial em janeiro, o CSKA disse que liberaria o jogador por 10 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). O presidente Yevgeny Giner diz que a vontade do jogador fez o clube fechar os olhos para ofertas europeias.
- Vagner quer voltar ao Brasil. Não analisamos profundamente as propostas europeias - afirmou.

Garotada faz bonito, e Fla estreia com goleada sobre o Bonsucesso

 
Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Sem Ronaldinho Gaúcho e companhia, o Flamengo B cumpriu seu papel e venceu o Bonsucesso por 4 a 0 em sua estreia no Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Engenhão. Enquanto integrantes da diretoria viajavam para a Rússia para tentar um desfecho positivo na negociação com Vagner Love, Jael voltou a honrar o apelido de Cruel e marcou duas vezes. Camacho, com bela atuação, anotou o terceiro, e Adryan, que fez sua estreia oficial no time de cima, fechou o placar com um belo gol.
Com a vitória assegurada, a torcida hostilizou Thiago Neves, jogador do Fluminense: “Thiago Neves, vai se f..., o Flamengo não precisa de você”. Em seguida, cantou o nome de Bottinelli, usando o grito que agraciava Thiago Neves: "Ah, é Bottinelli!". Antes do início do jogo, a torcida do Flamengo viveu um momento diferente ao gritar nomes como João Felipe, Frauches, Marllon. Com a camisa 10, Bottinelli foi o mais saudado.
O Rubro-Negro, agora, volta todas as suas atenções para a pré-Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Real Potosí, na Bolívia. Pelo Carioca, a equipe voltará a campo no sábado, diante do Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.
Jael gol Flamengo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Jael comemora um dos dois gols que anotou neste sábado (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
A bola rolou com o gramado do Engenhão em bom estado e, além dos bandeirinhas, um auxiliar atrás de cada gol. Logo nos primeiros minutos, os jogadores do Flamengo reclamaram de pênalti de Eduardo Ratinho em Bottinelli. O Rubro-Negro tinha boa movimentação, mas pecava no posicionamento no setor ofensivo, com uma série de impedimentos. E, apesar do domínio, o time não conseguia finalizar.
Cruel mostra faro de gol
Foi o Bonsucesso que teve a primeira boa chance. Depois de bobeada de Frauches, Adriano Magrão bateu cruzado e quase marcou. No lance seguinte, o time comandado por Wilson Gotardo reclamou de pênalti no lance em que a bola bateu na mão de João Felipe dentro da área. O árbitro interpretou que não houve intenção e nada marcou.
Uma cabeçada de Jael aos 26 minutos não chegou a assustar o goleiro Saulo. Aos 30, enfim, o Flamengo abriu o placar. Camacho, que vinha com atuação destacada, conseguiu belo desarme e tocou para Bottinelli. O argentino rolou com açúcar e afeto para Jael, livre de marcação, fazer 1 a 0.
Três minutos depois, novamente brilhou a estrela de Jael. O atacante arriscou de fora da área, a bola desviou em Gomes no meio do caminho e parou no fundo da rede: 2 a 0. Foi a senha para a torcida solta o grito de “Jael”. O time saiu aplaudido para o intervalo.
Camacho coroa atuação com gol
Comandado por Junior Lopes, o Rubro-Negro voltou para o segundo tempo sem alterações. A etapa final teve um início sonolento. Um chute rasteiro de Ferreira não chegou a assustar Paulo Victor. Enquanto isso, uma cena inusitada: lesionado, Felipe foi retirado de campo carregado por um integrante da comissão técnica do Bonsucesso, até que desabou no chão. Só então, os maqueiros entraram em ação.
Aos poucos, o jogo ganhou maior movimentação. Bottinelli conseguiu boa finalização. Aos 15, Thomás entrou na vaga de Lucas. O Bonsucesso até tentava partir para o ataque, mas esbarrava nas próprias limitações. Já o Rubro-Negro desperdiçou chances de ampliar o placar.
Aos 30, Camacho bateu bem para fazer 3 a 0 e praticamente fechou o caixão. Logo depois do gol, ele deu lugar a Adryan, que fez sua estreia oficial no time de cima.
O jovem, por sinal, não decepcionou. Foi dele o gol que fechou a goleada, já aos 43. Adryan pegou de primeira um cruzamento de Magal e correu para a galera para comemorar.

Adryan: premonição, gol e lágrimas: ‘O sonho de criança virou realidade’

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 
Adryan Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Adryan diz que sobhou com primeiro do na equipe
profissional (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Na noite de sexta-feira para sábado, Adryan dormia no hotel que serve de concentração para o Flamengo. Durante a madrugada, acordou ansioso depois de sonhar que uma jogada de linha de fundo terminava com a bola nos seus pés e um gol. Era uma premonição com detalhes.

- Sonhei que recebia uma bola da linha de fundo, chutava, a bola batia na trave e entrava. Foi um sonho premonitório. Comentei com Fernando (companheiro de time) e com outro amigo meu, Luciano. Todo um sonho de criança virou realidade – afirmou Adryan.

A única diferença do sonho para a realidade foi que a bola não bateu na trave.
Diante do Bonsucesso, Adryan, de 17 anos, saiu do banco aos 28 minutos do segundo tempo. Quinze minutos depois, ele marcou o belo gol que selou a vitória do Rubro-Negro por 4 a 0. Na comemoração, ajoelhou no gramado e chorou. Um filme passou pela cabeça do jogador, que fez seu primeiro jogo oficial pelo Flamengo.

- Não tem nada igual a emoção que senti. Quando ajoelhei na comemoração, passou tudo pela minha cabeça. Fiquei cego – destacou o jogador, que na temporada passada chegou a despertar o interesse do Manchester United.
No lance do gol, chamou a atenção a movimentação de Adryan para receber o cruzamento de Magal. O jogador afirma que essa é uma de suas características.

- Estava no segundo pau, percebi que puxei a marcação e me movimentei para uma situação melhor. Deu certo – festejou Adryan, que não seguirá para a Bolívia para o jogo com o Real Potosí, válido pela Libertadores, na próxima quarta-feira.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fla planeja usar verba de acordo judicial para bancar Ronaldinho

Por Eduardo Peixoto, Janir Jr. e Richard Souza Rio de Janeiro e Sucre, Bolívia
 
Disposto a romper com a Traffic e assumir o salário integral de Ronaldinho – R$ 1,25 mihões inclindo o pagamento de luvas – o Flamengo se apressa e busca alternativas financeiras. Numa reunião realizada na noite desta sexta-feira, no Leblon, Zona Sul do Rio, o vice de finanças, Michel Levy, o marido da presidente Patricia Amorim, Fernando Sihman, e o vice jurídico, Rafael de Piro, analisaram uma possível solução para dar fim ao imbróglio que coloca em risco a permanência do atacante no clube.
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Flamengo corre para ver um final feliz na novela Ronaldinho Gaúcho (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Trata-se do acordo judicial com a Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A. (Esso Brasileira de Petróleo Ltda). Costurado no fim de 2010 por Arthur Rocha, colaborador da gestão de Patricia Amorim e ex-vice geral do clube, ele prevê o encerramento da ação que arrasta-se por quase 16 anos mediante o recebimento de cerca de R$ 7,7 milhões, quantia que representaria metade do valor total do processo. Parte do montante poderia ser usada para quintar os cinco meses de salários atrasados do jogador (R$ 3,75 milhões) ou iniciar uma espécie de “poupança Ronaldinho”.
Em junho de 2009, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, em segunda instância, que o Flamengo deveria receber R$ 9,7 milhões. Entretanto, a empresa recorreu e o processo entrou na fase pericial. Em dezembro de 2010, o Conselho Deliberativo apreciou e aprovou por unanimidade a proposta de acordo. A Cosan, porém, protelou o cumprimento. A indefinição sobre a forma de pagamento gerou questionamentos do Conselho Fiscal e travou a conclusão. Foram esses pontos que Levy, Sihman e De Piro debateram no encontro. A ideia da atual diretoria sinaliza com um desfecho que promete rachar a política interna do clube.
Outra alternativa está em questão. O Flamengo também poderia realocar o contrato do jogador ao contrato dos direitos de transmissão dos jogos do time.
A reunião da oposição
A intenção de bancar o salário integral de Ronaldinho sem um parceiro não foi bem digerida pela oposição. Na noite de quarta-feira, Marcio Braga, Delair Dumbrosck, Ronaldo Gomlevsky e outros conselheiros se reuniram em um restaurante italiano de Ipanema para discutir a situação do clube. E saíram com uma bandeira levantada pedindo a saída de Ronaldinho.
- Absurdo o valor do salário dele. E imagina como fica o resto do elenco? Alguns têm pendência. Se o Flamengo bancar o Ronaldinho vai aumentar o tumulto – disse Marcio Braga.
Ele explicou o porquê do encontro.
- A reunião não tocou no assunto eleições. As pessoas queriam expor a angústia com a situação do clube. Eu não consigo andar na rua porque todo mundo quando me encontra fala “fora, Patricia”.

Passagens emitidas: comitiva do Fla viaja neste sábado para tentar Love

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

vagner love treino praia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Vagner Love quer jogar no Flamengo
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

As poltronas no avião estão reservadas para o vice de finanças Michel Levy, o atacante Vagner Love, o empresário Evandro Ferreira e o advogado Diogo Souza. Esse é o time escalado pelo Flamengo para convencer o CSKA a vender o Artilheiro do Amor. O embarque neste sábado está confirmado.
Levy reuniu-se com Love e Evandro na noite de quinta-feira, na Barra da Tijuca. Ele chegou a cogitar enviar a proposta por fax e aguardar uma posição dos russos, mas foi convencido pelo agente do jogador que é melhor discutir “olho no olho” com os russos.
A proposta de R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos – considerada inadequada pelos russos – foi esquecida. O clube remanejou recursos da frustrada compra de Thiago Neves e chegará a Moscou com uma oferta superior. São R$ 18 milhões divididos em três parcelas. A primeira – em torno de R$ 6,7 mi – seria paga no ato. Evandro também ajudou a captar dinheiro.
Love repetiu o discurso de que não podia mais esperar porque a janela de registros da Europa fecha no dia 31 de janeiro. Ele tem uma oferta da França e duas sondagens – uma da França e outra da Turquia. Os representantes do Flamengo perguntaram se o jogador tinha vontade de jogar em um destes clubes. A resposta foi simples:
- Não, eu quero voltar para o Flamengo.
Diante da firmeza, a viagem foi confirmada.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fla volta a mirar Love e vai enviar representante à Rússia com proposta

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 

vagner love treino praia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Vagner Love mantém forma em uma praia do Rio
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Sem Thiago Neves, o Flamengo vai voltar a investir na contratação de Vagner Love. O clube vai mandar nos próximos dias o vice de finanças, Michel Levy, até a Rússia para fazer uma nova proposta ao CSKA.
O Flamengo vai oferecer € 8 milhões (R$ 18,1 milhões). O clube teria conseguido um investidor para bancar o aumento. Vagner Love deveria ter se reapresentado na semana passada. No entanto, justificou a ausência e continua de férias no Rio de Janeiro. Ele aguarda uma definição.
O CSKA Moscou está irredutível e já disse mais de uma vez que não aceita a oferta inicial de € 6 milhões (R$ 13,6 milhões) pelo atacante. Na semana passada, o clube russo se pronunciou de maneira oficial sobre a proposta e a classificou como “inadequada”. O Rubro-Negro propôs quitar o valor em cinco anos. Os russos pedem €10 milhões (R$ 23,4 milhões).
O atacante jogou no Flamengo entre janeiro e junho de 2010 e marcou 23 gols em 27 jogos. Ele formou o Império do Amor com Adriano, mas apesar dos gols – e da artilharia do Carioca – não conquistou título.
Na Rússia, já são sete temporadas pelo CSKA. Lá, conquistou o campeonato nacional por duas vezes, foi pentacampeão da Copa da Rússia, tri da Supercopa da Rússia e campeão da antiga Copa da Uefa, atual Liga Europa.

Em choque: relação ruim entre Luxa e Ronaldinho agrava a crise do Fla

Por Richard Souza Direto de Sucre, Bolívia
 
Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Os dois quase não se falam

O caso “Sherlock Luxa” é mais um capítulo da guerra fria entre Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Os dois quase não se falam e o treinador enviou e-mails para Patricia Amorim na primeira semana do ano queixando-se da falta de comprometimento do principal atleta do elenco – R10 ficou dormindo no vestiário e perdeu os dois primeiros treinos matinais da temporada. Ele avisava que o jogador precisava mudar de postura ou sair do clube.
O episódio mais recente ocorreu durante a pré-temporada em Londrina. Insatisfeito com a postura de Ronaldinho, o técnico fez uma força-tarefa para descobrir se o jogador combinara de encontrar uma mulher na concentração e, desta forma, ter mais argumentos para provar a falta de comprometimento do capitão rubro-negro.
Nesta quarta-feira, o treinador comentou o caso de forma breve e se esquivou de polêmica. Disse apenas que informou a diretoria dos fatos. Sobre a relação conturbada e fria com o camisa 10 e a postura do atacante, disse que isso está em segundo plano. Preferiu dizer que está concentrado com o trabalho no campo. O time enfrenta o Real Potosí nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro pela pré-Libertadores.
- Estou preocupado com o jogo, temos dois compromissos importantes contra o Potosí. Vale o término do projeto de classificação para a Libertadores. Na relação de grupo, não interessa se estou ou não gostando. É compromisso. Nosso compromisso é com o clube, com a torcida, que é exigente. Cabe a nós direcionar para os dois últimos jogos, de classificação para a Libertadores, nos empenharmos, focarmos. Estou motivado. Vim ao Flamengo para concluir esse trabalho e vou concluir esse trabalho.
Também no Paraná, Vanderlei deixou claro que a pendência financeira com Ronaldinho Gaúcho por conta da crise entre Flamengo e Traffic já deveria estar resolvida, mas reprovou a atitude do camisa 10 de ameaçar não embarcar para a Bolívia com o time. A pendência (R$ 3,75 milhões), inclusive, deixa o treinador de mãos atadas para fazer cobranças.
A postura de R10 no primeiro jogo da temporada também não agradou. Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar durante 45 minutos no amistoso com o Londrina o provável time titular. A má atuação técnica e a apatia de Ronaldinho Gaúcho não chamaram atenção apenas do público no estádio e dos telespectadores.
Internamente, alguns companheiros estranharam o comportamento do camisa 10. Em dois lances, Ronaldinho foi desarmado com facilidade. Na saída para o intervalo, ele explicou com tranquilidade que a diferença de ritmo entre os dois times tinha a ver com o tempo de preparação:
- Eles já estão no quinto jogo, e nós, apenas no primeiro.
Quando os reservas já estavam em campo para segundo tempo do amistoso, um a um, quase todos os titulares foram para o banco e assistiram à vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de falta de Bottinelli. O goleiro Felipe ficou atrás do gol, enquanto Ronaldinho continuou no vestiário fazendo massagem.

Fla acerta com Marcos González, zagueiro do Universidad de Chile

Por Eduardo Peixoto, Eric Faria e Richard Souza Rio de Janeiro e Sucre, Bolívia

Marcos González pela Universidad de Chile (Foto: Divulgação/Site Oficial da Universidad de Chile)
Marcos González em ação por La U
(Foto: Site Oficial da Universidad de Chile)

O Flamengo acertou nesta quarta-feira com o zagueiro Marcos González, do Universidad de Chile. O jogador de 31 anos, que ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato é brasileiro (nasceu no Rio de Janeiro) naturalizado chileno e está na La U desde 1999. Na temporada passada, ele conquistou a Copa Sul-Americana. Durante a campanha, enfrentou e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final e o Vasco, na semifinal.
Marcos tem 1,90m e pesa 88 quilos. Ele chega para suprir a ausência de Alex Silva, afastado na última segunda-feira por não ter viajado para a Bolívia. Pirulito volta a treinar nesta quinta, no Ninho do Urubu, e vai aguardar uma definição da diretoria sobre um empréstimo ou venda.
Marcos González também tem passagens por Colón, da Argentina, Palestino, Rangers e Universidad Católica, do Chile, e Columbos Crew, dos Estados Unidos.