quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Felipe elogia Luxemburgo, Julio César e Mano Menezes


Felipe elogiou Luxemburgo em sua apresentação
Todo jogador que chega ao Flamengo passa por um determinado ‘ritual’: responder perguntas sobre pressão. E com o goleiro Felipe não foi diferente, mesmo ele tendo passado por um rebaixamento com o Corinthians em sua carreira. E como as perguntas são as mesmas, a resposta também não fugiu do padrão: "Estou acostumado com pressão. Espero ter mais vitórias do que derrotas", disse o jogador recém contratado pelo Rubro-negro.

Mesmo tendo ido criancinha para Salvador, o carioca Felipe ainda tem parentes morando em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. E o vínculo com o Rio de Janeiro e com o Flamengo, clube pelo qual torce desde pequeno, vai além da torcida. "Meu ídolo é o Julio Cesar", revelou, tietando o atual goleiro da Inter de Milão, cria das categorias de base rubro-negras.
E o treinador do Flamengo também recebeu elogios do novo comandado. Felipe confirmou que conversou com Luxemburgo antes de acertar com seu novo clube e prometeu empenho.
"Tive a oportunidade de conversar com ele há uma semana. Fico feliz por ele ter bancado a minha vinda. Vai ser a primeira vez que poderei trabalhar com ele. Agradeci a oportunidade, mesmo sabendo que existiam muitas pessoas contra. Disse para ele que vou me esforçar ao máximo para ajudar sempre o Flamengo", afirmou, falando um pouco também de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira.
"Trabalhamos dois anos juntos. Ele é um cara que me conhece há bastante tempo. A ideia é essa também (fazer parte da seleção brasileira). Não precisa jogar fora para ir para a seleção", finalizou.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/

Fla diz que negociação para contratar Thiago Neves evolui positivamente

O departamento de futebol do Flamengo está otimista com a possibilidade de contratar Thiago Neves, ex-meia do Fluminense, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em nota oficial na noite desta quarta-feira, o clube afirma que as negociações para trazer o jogador estão evoluindo positivamente.
O empresário do jogador trava intermináveis conversas com os dirigentes do Al-Hilal. Como o vínculo de Thiago é avaliado em 10 milhões de euros, um empréstimo é a saída mais plausível para os clubes brasileiros sonharem com o atleta, que também estaria na mira de clubes como São Paulo, Fluminense e Corinthians.
— Estamos tentando viabilizar o negócio. Os árabes não querem emprestar, mas estamos conversando. Eles já foram mais irredutíveis — disse Léo Rabello.
Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:

'O Departamento de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo anuncia que as negociações para trazer o jogador Thiago Neves estão evoluindo positivamente, conforme manifestação do empresário do jogador, Léo Rabello, em conversas com a diretoria de futebol."

Por GLOBOESPORTE.COM

“Nunca fui santo”, diz Felipe em apresentação no Flamengo


Felipe com a camisa rubro-negra: flamenguista desde criancinha
Foto: Divulgação/Site oficial do Flamengo  Felipe com a camisa rubro-negra: flamenguista desde criancinha

Na sua apresentação no Flamengo, nesta quarta-feira, como novo reforço do clube para 2011, Felipe chegou agindo de forma parecida com o a que ele saiu do país: proferindo frases fortes. Depois se assinar contrato de um ano com o Rubro-Negro, o goleiro, que defendia o Braga-POR após uma saída conturbada do Corinthians no meio do ano, fez as tradicionais juras de amor ao Fla e deu mostras de sua personalidade forte.
“Vocês vão saber melhor realmente quem eu sou. Problema todo mundo tem. Nunca fui santo nem vou ser, mas também não sou tudo isso que falam. Se você for bem no campo, as pessoas que não gostam têm de aturar”, disse Felipe no final da tarde de hoje, na Gávea.
O goleiro disse que é rubro-negro desde criança, mas não deixou de citar o ex-clube paulista, onde conquistou seus maiores títulos como profissional depois de deixar o Bragantino. “Sou carioca. Fui para Salvador pequeno, quando criança, mas sempre fui flamenguista. Tenho carinho pelo Corinthians e nunca passou pela minha cabeça defender o Flamengo. Agora, espero muito sucesso”, afirmou Felipe, que chega para assumir a camisa 1 rubro-negra, que vinha sendo utilizada por Marcelo Lomba.
“Se o clube autorizar, não tem problema (vestir a camisa 1). Gostaria de usar. Grandes goleiros do Flamengo usaram essa camisa. Tive um problema no meio do ano e tive de sair. As opções eram a Série B ou a Europa. Fiz a opção de sair, mas um convite do Flamengo é difícil de recusar”, afirmou o arqueiro, que terá na Gávea a chance de retomar a carreira de sucesso que começou no Brasil e foi interrompida com a briga com a diretoria corintiana. “Quero ser lembrado jogando bem”, afirmou o jogador, que pretende "limpar a imagem ruim" criada após problemas no Parque São Jorge.
Em 2007, Felipe surgiu como um dos grandes nomes do Paulistão de 2007, defendendo o Bragantino, que chegou às semifinal do campeonato. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, amargou o rebaixamento no Brasileirão, mas se tornou ídolo pelas boas atuações nos anos seguintes e nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil de 2008. Este ano, brigou com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e deixou o clube rumo ao Braga-POR, após negociação problemática para conseguir a liberação.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

APRESSADO: Felipe desembarca no Rio para se apresentar ao Fla

Felipe desembarque Flamengo
Felipe chega ao Rio para defender o Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Principal reforço anunciado pelo Flamengo até o momento, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, que estava no Braga, de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro no início da madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Acompanhado pelo empresário Marcelo Robalinho, o novo camisa 1 rubro-negro falou rapidamente com os jornalistas, que o esperaram por aproximadamente duas horas. Pela manhã, o jogador, de 26 anos, vai passar por uma bateria de exames médicos.
- Não posso falar. Preciso fazer os exames e só aí poderei falar como jogador do Flamengo. Preciso descansar - disse, apressado, ao deixar o saguão.

Felipe vai assinar contrato com o Fla por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos do atleta tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino). No acordo, há uma cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares
. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno.
- Espero repetir o sucesso que tive em São Paulo aqui no Flamengo. O clube vai disputar quatro campeonatos (Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana) e temos que tentar conquistar os quatro títulos. Sei da pressão e espero corresponder - comentou.  
Recentemente, Felipe sofreu uma contratura na coxa direta, lesão que o afastou de alguns jogos do Braga. A impresa portuguesa noticiou que ele teria pedido para deixar o clube por estar na reserva, mas o jogador nega.
Após ser submetido a exames, o goleiro vai passar o Ano Novo em Salvador com a família e se apresenta ao clube no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho e da viagem a Londrina, no Paraná, onde o grupo fará a pré-temporada até o dia 17.  
A trajetória do novo goleiro do Fla
Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano. Saiu do Leão no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.
Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.
Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.
Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua esposa. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fla confirma acerto com Vander; meia promete esforço

O Flamengo está muito próximo de anunciar oficialmente a contratação do meia Vander, do Bahia. O jogador está de férias com a família, mas tem passagem marcada para o Rio de Janeiro nesta terça-feira, quando fará exames médicos e assinará contrato de empréstimo por um ano. O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, confirmou o acerto com Vander, restando apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial, que deverá ser feito nos próximos dias.
"É um jogador muito jovem. Uma grande promessa. Já vínhamos observando-o há algum tempo e ele ficará conosco até dezembro. Faltam apenas alguns detalhes para colocar tudo no papel, que deve ser resolvido nos próximos dias", afirmou Luiz Augusto Veloso.
Aos 20 anos, Vander faz parte do perfil traçado pela comissão técnica e diretoria rubro-negras para 2011: jovem, alto e sem grande custo para o clube. Após Bottinelli, é mais uma contratação para a meia, posição crítica em 2010. Vander contou com o aval de Renato Gaúcho para acertar com o Flamengo e mostra empolgação.
"Estou tranquilo. É procurar chegar de mansinho, quero conquistar meu espaço aos poucos. Vou me dedicar muito no Flamengo, como fiz aqui no Bahia. Quero dar alegrias à torcida do Flamengo", afirmou Vander.

fonte: Lancepress

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vídeo: Vagner Love revela saudades do Flamengo

O atacante Vagner Love participou do jogo das estrelas promovido por Zico e durante entrevista, disparou:  “ Só volto a jogar no Brasil se for pra vestir novamente a camisa do time carioca”.

iG São Paulo

Jogo das Estrelas: Zico e Romário vencem, mas Túlio é quem vibra


Na edição 2010 do Jogo das Estrelas, neste domingo, no Engenhão, Romário e Túlio reviveram uma velha disputa entre artilheiros dos anos 90 no futebol carioca. E se o Baixinho foi o goleador da partida beneficente organizada por Zico, com três gols, o ídolo da torcida do Botafogo foi o que mais comemorou, incluindo mais dois gols na sua contabilidade em busca do milésimo (agora são 938). O time vermelho, de Zico e Romário, venceu a equipe branca, de Túlio, por 8 a 6.
Apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma cirurgia no ombro direito, Zico teve motivos para festejar. Além da vitória da sua equipe, o Galinho contou no evento com a presença de vários jogadores e ex-atletas, e um bom público no Engenhão (23.290 presentes). A renda será destinada a entidades filantrópicas.
Jogo das estrelas -  Romário e Zico
Mesmo com o braço direito preso ao corpo, por dentro da camisa, Zico deu ótimos passes. Como o para Romário marcar o terceiro gol do time vermelho (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
O clima de Engenhão foi de paz entre as torcidas. Torcedores dos quatro grandes clubes cariocas e até de times de fora do Rio compareceram ao estádio do Botafogo. Nas cadeiras, podiam se ver fãs de vários times, uniformizados, sentados no mesmo setor, em total tranquilidade.
Zico foi a campo com o braço operado por dentro da camisa, preso ao corpo. O maior ídolo do Flamengo formou o meio-campo da equipe vermelha com Júnior, parceiro do histórico time do Fla nos anos 80, e Ibson. Romário e Emerson fizeram a dupla de ataque. Na equipe branca, Vagner Love e Túlio atuaram juntos na frente. Ex-jogadores como Andrade, Adílio e Renato Gaúcho ficaram ao lado de atletas em atividade, como Leo Moura, Dedé e Carlos Alberto.
Mesmo com dificuldades de movimentação, Zico mostrou a velha categoria, com ótimos passes para os companheiros. E até um toque de letra para Romário. O Baixinho quase abriu o placar aos 13 minutos, quando colocou a bola longe do alcance do goleiro Marcelo Leite e acertou a trave esquerda.
Do outro lado, Túlio levava o jogo a sério, buscando reduzir a distância para o milésimo. O atacante de 41 anos procurava as jogadas individuais. Mas não pôde vibrar na etapa inicial. Em cinco arremates a gol, mandou todas as conclusões para fora. Em um dos lances, Renato Gaúcho chegou a se ajoelhar no gramado, implorando, em tom de brincadeira, para que o atacante passasse a bola.
Vídeo: Carlos Alberto exagera na brincadeira e puxa calção de auxiliar
Quem marcou primeiro foi o autor do último gol em jogo oficial no Engenhão. Aos 33, Emerson driblou Gonçalves e chutou da meia-lua, no canto direito, abrindo o placar para o time vermelho. E teve que ouvir vaias de parte dos torcedores do Flamengo, seu ex-clube. O atacante do Fluminense ampliou quatro minutos depois, diante do gol vazio, após receber passe de Gallatti.
Aos 41, a parceria Zico-Romário, retomada no Jogo das Estrelas do ano passado após um afastamento de 11 anos, voltou a funcionar. O Galinho deu belo passe para o Baixinho, que passou pelo goleiro e tocou para a rede. Dois minutos depois, Romário fez 4 a 0, após driblar Gonçalves e tocar no canto direito.
No segundo tempo, Zico seguiu comandando a festa. Com quatro minutos, lançou Amoroso, que havia substituído Emerson. O ex-jogador marcou o quinto da equipe vermelha. Do outro lado, o time branco não se cansava de perder chances. Vagner Love isolou a bola aos oito. Mas dois minutos depois, Túlio balançou a rede, com um chute da meia-lua da área, que o goleiro Elinton aceitou. O gol 937 da carreira, pela sua contagem.
- Com toda a imprensa aqui, esse público maravilhoso, só bobo não contaria - disse o veterano atacante antes da partida.
E teve mais um para somar à relação, o 938, quando fez o terceiro do time branco aos 16, de bico, após passe de Felipe Adão. Antes, Vagner Love havia marcado o seu, o segundo da equipe branca.
Se não marcou, Zico teve o prazer de ver o filho Thiago balançar a rede aos 19, em jogada iniciada pelo Galinho. Artilheiro da tarde, Romário fez o sétimo do time vermelho dois minutos depois.
 Zico ficou em campo até aos 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo irmão Edu.
Carlos Alberto fez o quarto gol do time branco aos 29. Thiago (32), Felipe Adão (36) e novamente Carlos Alberto (44) balançaram as redes, fechando o marcador em 8 a 6. 
E o número de gols poderia ter sido ainda maior se o auxiliar Enilson Santos não tivesse apontado vários impedimentos de forma equivocada.
Antes da reapresentação aos seus clubes na Itália, Adriano, Júlio César e Juan foram ao Engenhão prestigiar o jogo beneficente, mas não entraram em campo.
Jogo das Estrelas 2010
Time vermelho 8 x 6 Time Branco
Gols: Emerson (dois), Romário (três), Amoroso, Túlio (dois), Vagner Love, Thiago (dois), Carlos Alberto (dois) e Felipe Adão.
Time vermelho (formação inicial): Elinton; Jorginho, Fernando, Fábio Luciano e Athirson; Júnior, Gallatti, Ibson e Zico; Romário e Emerson.
Entraram: Gabriel, Amoroso, Thiago Coimbra, Edu Coimbra, Beto, Delacir, Charles Guerreiro, Zinho
Time branco (formação inicial): Marcelo Leite; Léo Moura, Gonçalves, Dedé e Rubens Júnior; Andrade, Adílio, Carlos Alberto e Renato Gaúcho; Vagner Love e Túlio.
Entraram: Cláudio Adão, Felipe Adão, Marcão, Aílton, Baidek, Eduardo da Silva

fonte: http://www.globoesporte.com/

Flamengo está próximo de acerto com zagueiro do Figueirense

João Felipe pode ser a novidade na Gávea
O destino do zagueiro João Filipe deve ser o Flamengo. Apesar do interesse do Botafogo, o empresário do atleta, Eduardo Uram afirma que o time carioca tem prioridade na negociação. O defensor é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo que deseja rejuvenescer o elenco para a próxima temporada.
Nessa filosofia, o Flamengo optou por dispensar jogadores com anos de clube, como Toró e Juan, e apostar nos mais jovens. Os recém-contratados Egídio e Darío Botinelli têm 24 anos. Já João Filipe tem 22 anos, é natural do Rio de Janeiro e se transferiu ao Figueirense no início de 2009 após se destacar no Mesquita.
Em 2010, o atleta fez 45 partidas pelo Figueirense e marcou quatro gols, ajudando o clube catarinense a conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em nota ofical, Flamengo declara guerra contra a CBF

Patricia abree guerra contra CBF pelo titulo de 1987 
Depois de uma discussão sem fim entre a Patrícia Amorim e Ricardo Teixeira através da imprensa, o Flamengo declarou guerra contra a CBF pelo reconhecimento do título da Copa União de 1987. Em nota oficial assinada pela cúpula rubro-negra, o clube menospreza o reconhecimento das conquistas entre 1959 e 1970 e ironiza as declarações do presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
Leia, na íntegra, a nota oficial:Flamengo presta esclarecimentos sobre campeonato brasileiro de 1987
Em defesa de suas tradições, e pelo respeito devido à imensa nação rubro-negra, o Clube de Regatas do Flamengo sente-se no dever de tornar público o seu repúdio ao ato insustentável, jurídico e moralmente, da Confederação Brasileira de Futebol, de não reconhecer o nosso título de Campeão  Brasileiro de 1987, legitimamente conquistado nos gramados, e presta os seguintes esclarecimentos.
1)    Causa profunda estranheza o fato da CBF distribuir, generosamente, títulos nacionais a diversos clubes, reconhecendo torneios disputados há décadas, e não o faça, somente em relação ao Flamengo.
2)    Com a decisão agora adotada reconhece a CBF que é possível admitir e declarar que dois clubes sejam campões brasileiros, no mesmo ano, embora disputando competições diferentes e concomitantes, sendo que o Palmeiras foi considerado duas vezes campeão no mesmo período de um ano.
3)    A sentença judicial, a que se apega, por interpretação equivocada, o Presidente da CBF, se limita a declarar que o Sport Clube Recife é campeão brasileiro de 1987, mas em momento algum veda que também o seja o Flamengo, em duplicidade já tantas vezes ocorrida no passado e que agora se restabelece, com a surpreendente decisão da CBF.
4)    Daí se conclui, sem o menor esforço, que o reconhecimento do Flamengo, como Campeão Brasileiro de 1987, em nada afrontaria a coisa julgada, que não repele tal decisão, se adotada no plano desportivo.
5)    Também é incompreensível que o Sr. Ricardo Teixeira esteja tão empenhado, após mais de vinte anos, em cumprir uma decisão judicial, que ele não interpretou corretamente, se sempre repeliu, e com veemência, que os clubes trilhassem a via judiciária para dirimir seus conflitos esportivos, chegando a ameaçá-los com severas sanções disciplinares se  o fizessem, e agora ainda sugere ao Flamengo que adote esta postura, como se precisássemos de seus conselhos.
6)    O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987, não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa.
7)    Cumpre ainda observar que o "cesto de bondade" da CBF permitiu que se sagrassem campeões brasileiros agremiações que disputaram apenas quatro partidas em torneios sem a dimensão daquele a que concorreu o Flamengo, em 1987, que reuniu as maiores e mais poderosas equipes do Brasil, filiadas ao Clube dos Treze.
8)    Todos os brasileiros que, independente de suas paixões clubisticas, são dotadas de um mínimo senso natural de justiça, reconhecerão que o ato que ora repudiamos tem o único e censurável propósito de punir o Flamengo e sua Presidente, por terem adotado decisões, com independência e altivez, mas que contrariam os interesses pessoais e os ambiciosos sonhos e projetos políticos de dirigentes que se eternizam no poder.
Prestados estes esclarecimentos, o Clube de Regatas do Flamengo assegura à nação rubro-negra, formada por milhões de pessoas que se espalham pelo Brasil, que lutará em todas as instâncias judiciais, esportivas e políticas, para defender seu legitimo direito, e que, como na gloriosa tradição de sua história, não teme os desafios e nem se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio. Com o apoio da camisa 12, envergada por nossa torcida, seremos mais uma vez vencedores.
Flamengo sua glória é lutar!
Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2010.
Patrícia Amorim - Presidenta
Bernardo Amaral - Presidente da Assembléia Geral
Sylvio Capanema de Souza – Presidente do Conselho Deliberativo
Mauricio Roberto Gomes de Mattos – Presidente do Conselho de Administração
Leonardo Ribeiro – Presidente do Conselho Fiscal
Eduardo Motta – Presidente do Conselho de Grande-Benemérito

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Zico é homenageado pelo Sindicato dos Treinadores

Foi realizado na tarde desta terça-feira (21/12), na Barra da Tijuca, o tradicional almoço de fim de ano do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Rio de Janeiro. E Zico foi buscar dois trofeus que estavam pendentes concedidos sempre a treinadores campeões pelo mundo: o da Copa da Rússia 2009) e a da Supercopa da Rússia (2009).
- Acho importante prestigiar os eventos da nossa classe de treinadores e sempre que posso participo. E saí mais uma vez com duas taças. É bom também para encontrar os amigos - comentou.
Na foto abaixo, Zico ao lado de Carlos Alberto Torres e de Eraldo Leite, presidente da Acerj e mestre de cerimônias do evento.


 fonte: http://www.ziconarede.com.br/

Cheio de coincidências com Conca, Bottinelli é apresentado no Fla

Bottinelli: 'O Fla é a maior equipe do Brasil'
(Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)
O Flamengo apresentou na noite desta quarta-feira, na Gávea, o seu segundo reforço para a temporada 2011. Trata-se do meia argentino Dario Bottinelli, de 23 anos, que estava no Universidad Católica (Chile). O Rubro-Negro comprou os direitos econômicos do atleta, que pertencia ao Atlas (México) e ficará quatro anos na Gávea. A diretoria não divulgou os valores da transferência.
O mais curioso sobre Bottinelli são as semelhanças com Dario Conca, destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Ambos têm o primeiro nome Dario, são argentinos, baixinhos (tem 1,67m) e se destacaram pela Católica.
- São muitas coincidências mesmo, mas somos diferentes. Cada um está de um lado e vai defender o seu. Quero fazer sucesso também - disse o atleta, apelidado de "Pollo", frango em espanhol, que se define com um meia rápido e de muita dinâmica de jogo.
Se poucos conhecem Dario Bottinelli no Brasil, o atleta mostrou conhecer a grandeza do Flamengo, especialmente o tamanho de sua torcida. O argentino disse saber de sua responsabilidade e prometeu empenho. Ele é o quarto estrangeiro do Fla (Petkovic, Fierro e Maldonado). Apenas três podem ser relacionados para a partida.
- O Flamengo é a maior equipe do Brasil, tem a maior torcida do mundo. Isto me coloca em uma condição muito boa. Sei que é uma grande responsabilidade. Vou lutar muito em todas as partidas que eu entrar em campo. Sei da pressão, mas já joguei em times tradicionais e vou suportar bem.
O diretor de futebol do Fla, Luis Augusto Veloso, contou que o clube, em especial o técnico Vanderlei Luxemburgo, já está há algum tempo de olho em Bottinelli.
- Observamos bastante ele, colhemos informações no México, Argentina... O Vandelei liderou este processo.Fizemos uma análise grande antes de contratarmos. É uma posição deficiente no Flamengo nos últimos tempos.
Dario Bottinelli vai utilizar a camisa 18 no Flamengo, a mesma que usou durante toda carreira.
O jogador vinha atuando regularmente pela Católica e era um dos destaques do time. Quando começou, no San Lorenzo, da Argentina, Bottinelli, atuava ao lado de Montillo, camisa 10 do Cruzeiro. Do atual elenco do Fla, ele disse que conhece mais os chilenos Maldonado e Fierro, mas que tem boas referências de todos os outros.
Por Fred Huber
globoesporte.com

Bottinelli está na Gávea para assinar com o Flamengo


Darío Bottinelli, da Universidad Católica (Foto: Reprodução)
Darío Bottinelli já está no Brasil para assinar contrato com o Flamengo (Foto: Reprodução)

 

Ao que tudo indica, o Flamengo também terá o seu meia argentino chamado Darío. Bottinelli, meio de campo do Universidad Católica, de Chile, já está no Brasil para acertar os últimos detalhes da negociação com o clube rubro-negro.
Bottinelli está na Gávea para realizar exames médicos e pode ser apresentado oficialmente ainda nesta quarta-feira. O contrato seria de três ou quatro anos e o Flamengo pagaria três milhões de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) para ter o argentino de 23 anos.
- Ele já está no Brasil para assinar os últimos documentos e o que sei é que está certo. A negociação está muito avançada - afirmou, por telefone, ao LANCENET!, Juan Carlos Bottinelli, pai do meia argentino.
Destro, Bottinelli foi o principal nome na campanha do título chileno desta temporada da Universidad Católica, que fez de tudo para mantê-lo no Chile. O passe de Bottinelli pertence ao Atlas, do México, e ele estava emprestado por um ano aos chilenos, que deverão ser ressarcidos, já que o meia deveria cumprir os últimos seis meses de empréstimo. 
- Sabemos que o Flamengo é uma das maiores equipes do futebol brasileiro, onde gostam do bom futebol. Conca e Montillo tiveram sucesso e Darío espera o mesmo - afirmou Juan Carlos, pai do meia.

Por: Pedro Henrique Torre
LANCENET

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sobre título do Fla em 87, Teixeira aconselha ação judicial

Mesmo com unificação dos títulos da Taça de Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Brasileirão, parece estar longe o reconhecimento do título nacional do Flamengo, em 1987, por parte da CBF. Segundo Ricardo Teixeira, presidente da entidade, apenas o Sport pode ser reconhecido como legítimo detentor do título.
Flamengo campeão da Copa União Modulo Verde 1987(polémica até hoje) 

— É impossível que homologuemos o título brasileiro do Flamengo. Houve uma decisão julgada no Superior Tribunal de Justiça que impede a CBF de reconhecer o título. Se essa decisão for descumprida, pode até resultar em prisão. Agora, o Flamengo deve tentar decidir na Justiça comum — revelou o cartola, ao canal SporTV, logo após a cerimônia que oficializou a unificação dos títulos nacionais.
Na mesma ocasião, assessoria de imprensa da entidade divulgou um documento mostrando que a CBF estudou declarar dois campeões em 1987 (Flamengo e Sport), mas não foi possível por causa da determinação judicial. A novela envolvendo o título do Rubro-Negro carioca se estende desde 1987, ano em que o Campeonato Brasileiro ganhou o nome de Copa União, que foi disputada em módulos. Alegando que o regulamento foi alterado, Flamengo e Internacional, finalistas do Módulo Verde, se recusaram a disputar o título com Sport e Guarani, do Módulo Amarelo.
Com isso, pernambucanos e paulistas disputaram o quadrangular, vencendo os jogos contra Flamengo e Internacional por W.O. e a CBF acabou declarando o Sport como campeão brasileiro de 1987, enquanto o Clube dos 13 fez o mesmo com o Fla.

LANCEPRESS!

ADEUS: Fla e empresário chegam a acordo e Juan está liberado


Juan - foto: Cleber Mendes
Juan Fora do Fla e agora deve acertar com São Paulo

Os dirigentes do Flamengo e o empresário Eduardo Uram já chegaram a um acordo e Juan está liberado para negociar com outro clube. O diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, confirmou que a comissão técnica não conta mais com o lateral-esquerdo para a próxima temporada.
- Chegamos à conclusão e o Juan vai seguir a vida dele. O Luxemburgo, inclusive, já se posiciou em seu blog. Nós agradecemos a ele por tudo que contribuiu. Ganhou muitos títulos. Houve um entendimento com o jogador e ele está liberado para negociar com outro clube - revelou o dirigente.

No dia 8, o clube divulgou nota oficial esclarecendo que o departamento jurídico iria analisar o contrato do jogador, já que há dois anos houve um acordo entre as partes para renovar o vínculo. O empresário do jogador, Eduardo Uram garante que nada fez, já que por ele não havia o que negociar:
- Não chegamos num acordo. O Juan está liberado do Flamengo a partir do dia 31 de dezembro - garante o representante do ex-camisa 6 do Fla.
Desta forma, Egídio deverá ser avaliado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante o começo da temporada. Em sigilo, a cúpula de futebol trabalha para reforçar o elenco. Luiz Augusto Veloso não confirma e não nega que o clube irá atrás de um jogador para a lateral-esquerda.
- Estamos avaliando tecnicamente o elenco. O time está sendo montado oportunamente. Devagar as coisas estão acontecendo. O Egídio volta com a ideia de ser observado como titular. Todos os jogadores que voltam de empréstimo serão avaliados durante a pré-temporada - encerrou Veloso.

Por:BRUNO BRAGA

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SERÁ ?: Ronaldinho no Fla em 2011


Flamengo tenta pela terceira vez a contratação do astro (Crédito: Reuters)

A presidente Patricia Amorim prometeu um grande craque para 2011 e está disposta a cumprir: após duas investidas frustradas, em 2009 e no meio deste ano, o Flamengo voltou à carga para ter Ronaldinho Gaúcho. Desta vez, o objetivo está bem traçado, com suporte da Traffic para bancar o meia do Milan e torná-lo o camisa 10 da Gávea.
A estratégia vem sendo construída em absoluto sigilo na cúpula de futebol do clube. As duas partes, Flamengo e Ronaldinho, sabem que um passo em falso pode ser um empecilho para o jogador, que tem contrato com o Milan até meados de 2011. A intenção é a de conseguir uma liberação sem custos.
O irmão e representante de Ronaldinho, Assis, está em São Paulo, mas chegará ao Rio nos próximos dias e se reunirá com a diretoria rubro-negra. A cúpula do clube sabe, também, do interesse de Palmeiras e Grêmio na aquisição do craque. Mas a conversa do Flamengo foi iniciada em julho.
Presidente do Grêmio, Paulo Odone reconhece que a concorrência rubro-negra é um obstáculo considerável.
- Soube que o Flamengo está fazendo uma grande força – admitiu o presidente gremista.
Parceira do Flamengo em algumas negociações, a Traffic pagaria grande parte dos vencimentos do craque, na casa de R$ 1 milhão mensal. Em contrapartida, a empresa iria explorar ao máximo a imagem de Ronaldinho em seu retorno para o futebol brasileiro.
Além disso, outros patrocinadores ligados ao craque, como a empresa de telefonia Oi, fariam parte do pool de empresas para tornar o sonho real, com o auxílio do departamento de marketing rubro-negro. Com medidas estratégicas e silêncio, o Flamengo promete barulho para 2011.

OS CONCORRENTES

Grêmio - Clube que revelou o craque, tenta estratégia com a OAS, construtora, para repatriar Ronaldinho.
Palmeiras - Verdão tem interesse e busca parcerias para bancar salários. Felipão já conversou com Assis.
Los Angeles Galaxy - Apesar de pouca tradição, o time americano acena com cerca de R$ 17 milhões anuais.
Milan - Na Itália, Ronaldinho tem contrato até junho de 2011, mas uma renovação parece improvável.
Mundo árabe - A possibilidade também foi cogitada, mas o craque perderia muita visibilidade.

FLAMENGO JÁ TENTOU...

Maio de 2009
Foi a primeira vez que o Flamengo acenou com possibilidade de contratar Ronaldinho. Na ocasião, a Oi, empresa de telefonia móvel que patrocina o jogador, também entraria no negócio, assim como a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube. Mas, na ocasião, Assis, empresário de Ronaldinho, descartou a investida e revelou que a multa do jogador com o Milan era de 28 milhões de euros.

Julho de 2010

Em julho, Ronaldinho, Assis e a presidente Patricia Amorim se encontraram numa churrascaria na Barra da Tijuca. A mandatária confirmou o interesse, mas o Milan fez jogo duro e não liberou o craque para voltar para o Brasil. A presidente reconheceu que o clube poderia bancar o craque, mas não a rescisão com o Milan. E adiou o sonho em seis meses. Ou seja, para agora. Resta esperar para ver o fim deste novo capítulo.

por:Pedro Henrique Torre
Lancenet

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ZICO: ‘Futebol, no Brasil, nunca mais’

 
Romário Zico
Mesmo com ombro na tipoia, Zico afirma que
participará do Jogo das Estrelas, no dia 26
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
A passagem como dirigente do Flamengo parece mesmo ter traumatizado Zico. Um dia após lamentar a temporada de 2010 do Rubro-Negro e afirmar que dificilmente voltará um dia ao clube, nem mesmo como presidente, o Galinho revelou que, no futebol brasileiro, não trabalha mais.
- Futebol, no Brasil, nunca mais. Lá fora, só se for um convite muito interessante – disse.
Sobre o Flamengo, o ex-jogador prefere não se envolver com o dia a dia do clube.
- Não sei absolutamente nada sobre o Flamengo. Só acompanho as notícias pela imprensa – revelou.
A ideia de Zico é aproveitar 2011 para ficar mais perto da família, principalmente dos netos, além de tocar o ‘Zico 10’, projeto social já existente com crianças.
A outra preocupação de momento do Galo é com o ‘Jogo das Estrelas’, tradicional pelada de fim de ano que reúne grandes craques do passado e do presente. Com o fechamento do Maracanã, o amistoso, neste ano, será realizado no Engenhão, no dia 26 de dezembro.
Jogo das Estrelas
Zico confirmou o convite para mais dois jogadores estrangeiros. O ex-meia argentino Luciano Galletti, de 30 anos, que encerrou a carreira em setembro devido a problemas de saúde, já confirmou a participação. A expectativa, agora, fica por conta da presença do ex-atacante turco Hakan Sukur – adversário do Brasil na Copa de 2002.
Romário Zico
Romário e Zico conversando no CFZ
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Além dos ‘gringos’, estrelas como Adriano, Vagner Love, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Alberto, Dedé, Andrade, Adílio, Renato Gaúcho, Edmundo e Romário já confirmaram a participação. O Baixinho, inclusive, se encontrou nesta sexta-feira com Zico no CFZ e se disse honrado por poder atuar ao lado do Galo.
- É sempre um prazer jogar. É uma pelada mundialmente conhecida. Conta até com a presença de grandes jogadores internacionais. E é sempre uma honra jogar ao lado do Galo.
A grande dúvida para a partida era o próprio Zico. Após ser submetido a uma artroscopia no ombro direito, o ex-jogador corria o risco de não poder entrar em campo. No entanto, ele confirmou que tem uma consulta marcada no dia 22, com o médico Michel Simoni, e garantiu que jogará o ‘Jogo das Estrelas’.

Por: Marcelo Baltar
Rio de Janeiro

Vagner Love quer voltar ao Mengão

Zico durante homenagem a Cissa Guimarães ao lado de Vagner Love que disse: Quero voltar para o Flamengo!
Rio - Caso pudesse, Vágner Love daria de presente de Natal para a torcida do Flamengo mais do que bonecas, carrinhos e outros brinquedos. Ontem, ao participar da 10ª edição do Natal sem Fome da Rocinha, o atacante não escondeu seu desejo de retornar ao Rubro-Negro.
“É lógico que quero voltar”, revelou o jogador, que foi à favela depois da polêmica que causou ao aparecer em imagens sendo escoltado por traficantes quando chegava a um baile funk. Dessa vez, a missão era de paz e esperança.
“Minha vontade de voltar ao Flamengo é muito grande, mas ainda não é hora. Sou rubro-negro, nunca escondi isso. Se pudesse trocaria o frio da Rússia pelo calor do Rio. Quero ser campeão lá”, afirmou Vágner Love, que tem contrato com o CSKA, da Rússia, até junho de 2014.
No volante, Vágner Love subiu as vielas da Rocinha sendo saudado pelos moradores. Extremamente solícito, posou para fotos, cantou e dançou ao som de pagode. Ao subir no palco montado na curva do S, o atacante foi muito festejado e ouviu um pedido em coro da comunidade: que voltasse a ter as tranças do cabelo vermelhas, já que ele tem desfilado com o tom azul. “Vermelho, vermelho”, gritavam os torcedores do Flamengo.
Com um imenso cordão de ouro que trazia seu nome, Love desconversou sobre a polêmica por ter aparecido em imagens sendo escoltado por traficantes ao chegar num baile funk na Rocinha.
“Nada a ver. Eu amo a Rocinha. Estou muito feliz por ajudar os moradores nessa festa”, declarou o jogador.
O locutor da festa ironizou as acusações feitas ao atacante.
“Disseram que ele fez apologia ao tráfico. Agora, ele está aqui com sua afilhada no colo. A imprensa tem que calar a boquinha e parar de falar besteira”, disparou o locutor. Mesmo com o evento, traficantes circulavam em motos e armados pela Rocinha.
Quando Zico subiu ao palco, Love disse:
“A culpa de eu ter vindo para o Flamengo foi dele”. Fora da Gávea, o Galo não pode dar esse presente de Natal para os rubro-negros.
Emerson colocou ponto final na polêmica em que foi envolvido com Zico durante a temporada.
“Foi um grande mal entendido. O Zico nem participou das negociações. Embora não precisasse, conversei com ele e está tudo como sempre foi, ou seja, normal”, afirmou o Sheik.
Zico tem recepção de rei

O Natal é só no fim da semana, mas ontem já aconteceu a Missa do Galo na Rocinha. Zico chegou de helicóptero na favela em companhia de Papai Noel e de Cissa Guimarães. Vestindo uma camisa com a inscrição ‘I love Rocinha’, Zico desfilou em carro aberto pelas ruas da comunidade, foi saudado com uma bandeira que tinha sua caricatura e ouviu o hino rubro-negro que tocava em alto e bom som.
“É uma alegria muito grande participar dessa festa. Fico feliz de trazer conforto, carinho e alegria para a comunidade. Além disso, posso conhecer de perto tantas pessoas que me querem bem”, disse.
Zico, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, recebeu abraços e beijos de Vágner Love.

fonte: O DIA ONLINE

domingo, 19 de dezembro de 2010

3 X1: Inter quer Léo Moura e oferece três jogadores!

Leo Moura após vários anos no Flamengo poderá ir para o Inter
Após o fracasso no Mundial de Clubes, o Internacional irá retomar as negociações com o Flamengo pelo lateral direito Léo Moura assim que retornar ao Brasil, na segunda-feira. Na pauta, estaria uma troca envolvendo três atletas colorados.
O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que retorna ao clube gaúcho após uma temporada emprestado ao Botafogo, está na lista. O jogador quer permanecer no Rio de Janeiro, sua cidade natal, mesmo que seja defendendo as cores do rival do clube pelo qual se destacou em 2010.
"A minha prioridade é ficar no futebol carioca, porque o Rio é um grande centro do futebol brasileiro. Tive uma boa temporada no futebol carioca e não vejo problema em jogar pelo Flamengo. Sou profissional e honrarei a camisa do clube que defender", disse Marcelo Cordeiro, cujo contrato com o Internacional termina no fim de 2011.
O empresário Márcio Bittencourt confirma que Cordeiro pode ser envolvido na negociação e acredita que seja bom ele ficar na cidade.

sábado, 18 de dezembro de 2010

CAMPEÃO: Mengão bate Bota e fica com titulo do showbol!

Após empate por 8 a 8, no tempo normal, Rubro-Negro faz 11 a 8 na prorrogação. Pela primeira vez uma equipe carioca fica com o título da competição. André Cruz e Djaminha, foram premiados na final do Rio – São Paulo de Showbol.  

Uma das formações do Flamengo atual campeão brasileiro e agora do Rio- Sâo Paulo de showbol
Esta foi a primeira vez da historia que dois times do Rio fizeram a final da competição. O Flamengo é o atual campeão brasileiro e apresenta em seu elenco jogadores como: Junior Baiano, Djalminha, Fabio Baiano, André Cruz dentre outros. O Flamengo havia disputado uma final em 2008, quando foi derrotado pelo Santos por 8x7.
Os destaques do Flamengo na competição foram: André Cruz e Djalminha.

CONTRATAÇÃO:Felipe, defenderá o Flamengo

Felipe, ex-goleiro do Corinthians, atualmente no Braga de Portugal, é o novo camisa 1 do Flamengo. Em sigilo, a diretoria do clube fechou a contratação do jogador por um ano na manhã de ontem. O goleiro é o primeiro reforço do Rubro-Negro para 2011.
Felipe retorna ao Brasil, agora defenderá o Flamengo.
Com o acerto, Felipe junta-se ao elenco no dia 3 de janeiro para a realização da pré-temporada do clube, que será realizada em Londrina (PR). O goleiro é a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde que Bruno foi preso acusado do desaparecimento da estudante Eliza Samudio.
Felipe tem 26 anos e foi revelado no Vitória. Passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino até chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.

Fonte: Correio do Estado

O MELHOR: O campeão mundial César Cielo é OURO...é do MENGÃO!


Uma imagem vale mais do que mil palavras e ver Cesar Augusto Cielo Filho vencendo novamente em um Campeonato Mundial não deixou de ser nenhum pouco emocionante. Muitas imagens, muitas cenas vistas hoje podem já terem sido vistas anteriormente no Mundial de Roma no ano passado, por exemplo, mas o Cesão visto atrás da baliza, pra mim, parecia ser outro. Muito mais confiante do que um pouco mais de um ano atrás, Cielo voltou a vencer, a subir no lugar mais alto do pódio, a vibrar e a chorar ao escutar o hino nacional. Muitos acharam que, dessa vez, ele não iria derramar uma lágrima por já estar acostumado com tantas vitórias na carreira com apenas 23 anos, mas cada conquista tem a sua história, sua trajétoria, seu momento e não foi diferente dessa vez.
Cesão voou dentro da piscina como de costume. Com o tempo de 20.51 ele nadou dez centésimos mais rápido do que havia feito na semifinal de ontem a noite, voltou a bater o seu próprio recorde sul-americano e de campeonato. Cielo ficou a apenas 21 centésimos do recorde mundial do sul-africano Roland Schoeman, mas, não há o que se lamentar, apenas comemorar e vibrar com mais uma enorme conquista como essa. Muitos consideram Cielo melhor do que o principal nome da história de todos os tempos nas provas de velocidade, o russo Alexander Popov, e, sinceramente, não acho nenhum exagero dizer isso. Cesão é o homem mais rápido de todos os tempos e está no topo nos últimos três anos na prova mais tradicional da modalidade. Nosso brasileiro é o único homem do mundo a unificar a conquista na prova dos 50m livre em piscina de 25m, de 50m e em piscina de jardas. Uma conquista e tanto! Ah, já ia me esquecendo de falar dos nadadores que completaram o pódio! Cesão ganhou com tanta facilidade, sobrou tanto na prova, que o francês Frederick Bousquet e o americano Josh Schneider que ficaram com a medalha de prata e bronze respectivamente com 20.81 e 20.88 foram apenas meros coadjuvantes na premiação.

Parabéns Cesão por nos dar mais uma emoção, mais um momento histórico, mais uma medalha dourada na natação e que venha outra ainda na prova dos 100m livre. Parabéns, também, ao técnico Alberto Silva que ajudou nosso campeão olímpico e mundial nesses últimos 4 meses de preparação até o Mundial!

fonte: SPORTV
Por: Mariana Brochado

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CAMPEÃO:Mengão é hexa no basquete!

Mengão o hexa campeão do Rio de Janeiro!!!
De forma invicta – 14 vitórias em 14 jogos –, o Flamengo conquistou na noite desta quinta-feira o hexacampeonato consecutivo do Campeonato Estadual de Basquete. Na segunda partida da final melhor de três, o Rubro-Negro, com 42 pontos de Marcelinho, derrotou o Tijuca, por 90 a 77, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Após o título do Telemar, em 2004, o Flamengo passou a dominar o basquete carioca e, desde 2005, vem subindo ao topo do pódio. Na História da competição, o Rubro-Negro agora soma 36 troféus.

Marcelinho foi o cestinha do Flamengo na final do Campeonato Estadual (Foto: Divulgação)
fonte: LANCEPRESS!

DESTINO: Felipe pode acertar com o Flamengo

 

Felipe amarga a reserva do Braga desde que se sofreu uma lesão muscular
Felipe amarga a reserva do Braga desde que se sofreu uma lesão muscular

Amargando a reserva do Braga, Felipe pode estar de saída do futebol português. Segundo o jornal “A Bola”, o ex-goleiro do Corinthians estaria cotado para reforçar o Flamengo. Após ser um dos destaques do Braga no início da campanha na Liga dos Campeões, Felipe perdeu espaço na equipe titular depois de sofrer uma lesão muscular, que o tirou da partida contra o União Leiria. Com isso, o também brasileiro Artur Moraes, que veio da Roma, estreou bem e não saiu mais do time. 
De acordo com a publicação, o grupo de empresários que o levou para a Europa estaria insatisfeito com a atual condição do jogador no clube. Para voltar a valorizá-lo, a ideia seria um retorno ao Brasil, onde o jogador tem muito mercado.
 Além de Felipe, outro nome especulado para assumir a camisa 1 do Flamengo em 2011 é o de Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e que está emprestado pelo Liverpool ao italiano Cesena. Nesta temporada, Marcelo Lomba assumiu a titularidade após o goleiro Bruno ter sido acusado de assassinar Eliza Samudio.

Redação: Yuri Smigelskas

esporte@eband.com.br

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EVERTON: Perto da volta!


Everton Tigres
Everton retornará ao futebolo brasileiro em 2011
(Foto: Divulgação)
O meia Everton, do Tigres-MEX, se aproxima do futebol brasileiro. E o destino do jogador provavelmente será o Rio de Janeiro. O jogador já foi liberado pelo seu clube para negociar o empréstimo e Botafogo e Flamengo aparecem como fortes candidatos, já que o atleta está propenso a voltar morar na cidade – defendeu o Rubro-Negro em 2008 e 2009.
- Ele vai ficar no Rio, mas a decisão depende da Traffic. Só estou aguardando a Traffic me dizer qual dirigente vai me procurar para tratar de salário – disse o empresário do jogador Carlos Jatobá.
Como ainda detém 20% dos direitos federativos de Everton, a Traffic deve indicar uma equipe para o meia-atacante. O time que quiser contar com o futebol do jovem de 22 anos deverá desembolsar 300 mil dólares (cerca de R$ 508 mil) pelo empréstimo de um ano.
A diretoria do Botafogo evita falar sobre conversas com o jogador, mas o vice de futebol, André Silva, não deixou de elogiar o possível alvo.
- Por enquanto não tem nada de concreto. É um bom jogador, de excelente nível.
Já o Flamengo não fala sobre negociações em andamento. Especula-se ainda que Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também têm interesse no meia.

Por Diego Rodrigues e Richard Souza Rio de Janeiro

NOVO GOLEIRO: Diego Cavalieri está perto do Fla


Diego Cavalieri
Diego Cavalieri está perto do Flamengo (Foto: Divulgação)

Na busca pela reformulação de seu elenco para a próxima temporada, o Flamengo está perto de anunciar o goleiro Diego Cavalieri como seu primeiro reforço. O jogador, de 28 anos, chegaria ao clube com um contrato de dois anos.
O desfecho da negociação depende do Cesena, atual clube do goleiro. Como é pouco aproveitado na equipe italiana, o próprio jogador negocia sua liberação, o que deve acontecer até o fim desta semana.
No Flamengo, a diretoria do clube não confirma a negociação, uma vez que adotou a tática de não falar sobre a procura por reforços. No entanto, uma fonte do clube confirmou que a diretoria praticamente fechou nesta quarta-feira com seu primeiro reforço para a próxima temporada.
Caso a negociação tenha um desfecho favorável, Cavalieri será a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Desde então, Marcelo Lomba assumiu a titularidade, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.
Revelado pelo Palmeiras, onde foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Diego Cavalieri acertou com o Liverpool em 2008. No clube inglês, porém, sempre foi reserva de Pepe Reina, o que o levou para o Cesena na última janela europeia. Fluminense e Santos também demonstraram interesse no atleta.

Por Marcelo Baltar e Richard Souza Rio de Janeiro  

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

GOLAÇO SOLIDÁRIO: Projeto de Zico pode chegar ao Ceará!

Zico durante o lançamento do projeto Golaço Social em Belém
O governador Cid Gomes recebeu nesta terça-feira (14), na Residência Oficial, o ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico. O atleta apresentou seu trabalho com o Projeto Golaço Social que, através do futebol, inclui socialmente crianças e jovens.
Governador Cid Gomes, Zico e Ferrucio Feitosa( Secretário de Esporte)
O Governador autorizou ao secretário dos Esportes, Ferruccio Feitosa, a receber os projetos e contribuir para abrir um centro também no Ceará. “O Esporte é fundamental na formação de crianças e adolescentes. Quero sempre apoiar iniciativas importantes como essa no Estado”, afirmou o governador Cid Gomes. Segundo Zico, o Projeto Golaço Social, mantido pelo Centro de Futebol Zico (CFZ), está em todo o
Brasil e tem sido muito importante principalmente  em áreas carentes. “O futebol é capaz de mudar vidas”, afirmou.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nova camisa do Fla homenageia o Mundial de 81

Hérois do mundial serão lembrados no novo uniforme do mengão em 2011...30 anos depois da conquista
nafoto: Nunes, Mozer, Zico, Adilio e Júnior
Os craques podem não ser os mesmos. Mas o Flamengo de 2011 vai fazer a torcida reviver a era de ouro, pelo menos no traje. Em homenagem aos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes de 1981, o Rubro-Negro terá, na próxima temporada, um segundo uniforme igual ao usado por Zico,Júnior & Cia., na histórica vitória sobre o Liverpool, em Tóquio. Dois detalhes serão acrescenta: um selo comemorativo e a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença."
– Será uma oportunidade para os torcedores adquirirem uma lembrança de um momento tão glorioso para o clube – disse o diretor de marketing, Harrison Baptista.
O uniforme principal também será modificado, mas de forma um pouco mais sutil. As listras rubro-negras terão suas posições invertidas. Com isso, o escudo passará a ficar estampado na faixa vermelha. Enquanto isso, nas bermudas, as siglas "CRF" darão lugar ao escudo oficial do clube.

LANCEPRESS!

PERSONALIDADE: Zico recebe homenagem no Ceará


Zico e seu compadre Fagner, responsável por sua vinda ao Ceará
O Marina Park Hotel recebeu, na noite desta segunda-feira, a Noite das Personalidades Esportivas, que chegou à sua 39ª edição.
Referências do esporte estiveram presentes à cerimônia, entre eles o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o ex-atacante do Flamengo, Zico, e Epanor Victor, craque do Ceará nos anos 70. Pelos esportes olímpicos, Juliana e Larissa foram agraciadas.
No futebol cearense, 30 cronistas esportivos votaram para escolher o melhor técnico, o craque do ano, o jogador revelação, dentre outros quesitos. Os destaques ficaram por conta do presidente do Ceará, Evandro Leitão, dirigente do ano pela terceira vez; o volante Michel, escolhido o melhor jogador; e Junior Xuxa, do Icasa, revelação de 2010. Já o Guarany de Sobral, campeão da Série D, recebeu homenagem pela conquista nacional.

OS PREMIADOS

Dirigente: Evandro Leitão (presidente do Ceará)

Jogador: Michel (Ceará)

Jogador revelação: Junior Xuxa (Icasa)

Técnico: Flávio Araújo (Icasa) e Oliveira Lopes (Guarany-S)

Destaque do futebol: Guarany-S

Dirigente interiorano: Leônidas Cristino (prefeito de Sobral)

Dirigente promocional: Ailton Júnior (Classic Promoções)

Atleta amadora: Vânia Filgueiras (melhor jogador infanto-juvenil de vôlei)

Empresa promotora do ano: Norsa Refrigerantes Ltda.

Homenageados especiais: Mauro Carmélio (presidente da Federação Cearense de Futebol, Ferruccio Feitosa (secretário do esporte do Estado), Paulo Wagner (presidente do Horizonte) e Inês Cabral (torcedora-símbolo do Ceará)

Destaques da imprensa: Ruy Lima, Fernando Graziani e Rafael Luís (equipe do Grupo de Comunicação O POVO na Copa 2010) e Lúcio Brasileiro, pelos 55 anos de jornalismo)

PERSONALIDADES NACIONAIS

Juliana e Larissa (tetracampeãs brasileiras e pentacampeãs mundiais de vôlei de praia)

Mano Menezes (técnico da seleção brasileira de futebol)

Zico (ex-meia do Flamengo)

Epanor Victor (ex-atacante do Ceará)

Redação O POVO Online